João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

thepoet

Nada a apontar. Tinha todo o direito a fazer o seu caminho. E fez o que tinha de fazer. É atacar com tudo!

van33

Mas não esquecer que uma coisa é ele dar apoio ao JNL, outra coisa é quem votou no Manteigas ir votar no JNL

Rei

A ir ao encontro do que eu pedia. Só o engrandece.

Acaba por colocar o Benfica acima de tudo, está agora bem posicionado para ser presidente no futuro. É uma atitude extraordinária e merece o nosso elogio.

van33

Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2025, 20:25
Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 20:25
Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 20:19Se for verdade, acho que muita gente aqui deve pedir desculpas pelas baboseiras que disse sobre o Manteigas
Assumo já a minha parte. Quero o Benfica
Eu também assumo a tua parte.
Sou boa  pessoa pá.  Não me fodam.

Abreu-jp

KKT

Vamos! Excelente. Grande JDM, pelo menos uma boa notícia num dia tão negro da nossa história.

SiAn

Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 19:17Isto no grupo Whatsapp do JDM. Não contem com os votos manteigas

A animosidade e o antagonismo criado entre apoiantes da lista do JNL e do JDM tem sido ridícula de se assistir. Não sei quem começou, nem acho que isso seja motivo de grande importância, apenas acho que não faz sentido nenhum.

Da minha parte, sendo alguém que esteve com JNL, pelos motivos que já referi anteriormente, o JDM tem todo o meu respeito por ter mantido a sua candidatura até ao fim. E as percentagens mostram que essa decisão não teve qualquer impacto no resultado final.

Posto isto e chegados aqui, a situação agora é outra. Já se percebeu que será muitíssimo complicado tirar de lá o RC no dia 8 ou mesmo em futuras eleições porque a maioria dos apoiantes do RC apoiam-no pela pessoa e não pelo desempenho. O crédito que lhe dão para a falha é quase infinito e isto passa para lá do racional.

Assim, apesar da tarefa ser quase impossível, para quem quer acabar com este legado Vieirista de uma vez por todas, só há uma forma de o conseguir e isso passa pela transferência massiva dos votos dos apoiantes do JDM para o JNL. Mesmo assim, vai ser necessário juntar outros factores para que esta equação tenha um resultado positivo.

Nesse sentido, penso que o JDM nem precisa sequer de expressar essa decisão publicamente porque reconheço inteligência aos apoiantes do JDM para fazer essa análise. Assisti a vários podcasts de alguns dos seus apoiantes, podcasts esses que tiveram a participação do JDM e onde se falou por longas horas dos mais diversos assuntos da vida do clube e, por isso, sei exatamente aquilo que querem para o Benfica. Obviamente que não é JNL, mas muito menos será RC.

Mais, mesmo tendo apoiado o JNL, tenho de reconhecer que caso o JNL ganhe com o apoio do JDM, a situação do JNL como presidente será bastante mais frágil que a do RC actualmente. A dependência de outra lista é relevante e eventualmente precisará de fazer concessões se quer ter esse apoio.

Caberá a cada um decidir pela sua cabeça, mas esta seria a minha decisão se tivesse numa situação contrária.
Se não conseguirmos agora, temos que nos preparar para ver o futuro do Benfica adiado por mais uns bons anos.

Ruben 21

Assumo a minha culpa também
Obrigado Manteigas, existe uma ultima chance

FaktioNN

É o que faz sentido, só tem a ganhar das duas formas. Se o RC for eleito, vai absorver boa parte do eleitorado do Noronha em uma eleição futura, porque é óbvio que o Noronha não mais se irá recandidatar, e se o Noronha ganhar, ficará do lado certo da história que conseguiu acabar com o vierismo e assume-se também como uma das principais alternativas para o futuro.

Soundwave

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 19:04
Citação de: Riverwalk em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: vhmr98 em 26 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:59Só comento mais a sério depois de saber o posicionamento oficial do Manteigas sobre a segunda volta.
Não haverá posicionamento. No momento que o fizer, estará potencialmente a hipotecar uma futura candidatura.

Não o fazer hipoteca. Que não seja cobarde, para o bem e para o mal.
acho que vai ser isento e não vai dizer em quem vai votar. Mas para João Diogo Manteigas candidato, é melhor que ganhe Rui Costa.

O Manteigas que pense em entrar com o Ruim. Porque os 30% que votaram no Noronha não vão votar nele no futuro. Tire o cavalinho da chuva.

Estou capaz de meter dinheiro que mais mês menos mês está lá convidado a integrar a estrutura. Toda a postura de muito forte nos podcasts até prescindir de tempo no debate foi para não pisar os calos de ninguém em audiências que contam, porque quer ganhar o poder estando por dentro.

Este tipo de posturas têm sido cancro no Benfica mas é o que quiseram fazer deste clube.

KunAguero16

Citação de: kangaroo em 26 de Outubro de 2025, 19:57Nao fala porque está à espera do convite do Banana

timming perfeito

Phantaminum

Soundwave

Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 19:17Isto no grupo Whatsapp do JDM. Não contem com os votos manteigas

Tivemos este forum cheio de malta que inventou uma qualquer traição do Noronha para se alinharem com um alinhado por confirmar. Portanto isso não surpreende.

JDM e seus apoiantes sempre souberam que a forma de lá chegarem é deixarem o Ruim ganhar e tentar migalhas depois.

Beshine

Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Outubro de 2025, 20:07João Diogo Manteigas apoia Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. (@abolapt)

Sim acho que o tiago Godinho já informou também nesse sentido.
Acho que não há muito mais a dizer. O mais natural porque sempre foi isto que eles defenderam. Se virem os posts, os podcasts, veem que já ninguém suporta o Vieira, o rui costa e a estrutura. Cascavam sempre de cima abaixo o regime.
Acho que podem passar a palavra a todos os que quiserem saber ou mesmo críticar antes de saber.
Precisamos de todos para a próxima volta. União e não divisão

Axwell

A confirmar-se, grande JDM! A ficar do lado certo da história.