Eleições 2025

divica

Citação de: Andreg86 em 27 de Outubro de 2025, 02:29
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 02:23
Citação de: Andreg86 em 27 de Outubro de 2025, 02:09
Citação de: Lusiisul em 27 de Outubro de 2025, 01:27Epá, há uma coisa que me faz confusão no meio disto tudo sobre o Rui Costa.

O homem anda sempre a repetir que não recebe salário no Benfica e que está lá "por amor ao clube" (ja tive votantes RC a me jogar na carra que "vês...não é como Noronha que quer logo ordenado").

Então a pergunta é simples:

De que vive o Rui Costa?
– Quais são as suas fontes de rendimento reais?
– Quanto desses rendimentos existe graças ao cargo que tem no Benfica (influência, imagem, contactos, negócios paralelos)?
– E porque é que se recusa a ser transparente sobre isso, ao contrário de outros candidatos que apresentaram declarações de rendimentos?

Quem não deve, não teme. A postura dele de "não tenho de justificar nada a ninguém" só levanta mais suspeitas.

Alguém aqui tem informações concretas sobre:
– Empresas ligadas ao Rui Costa (10 Invest, 10 Events, Footlab, etc.)
– Rendimentos ou negócios privados desde que está no Benfica
– Ligações comerciais que possam levantar conflito de interesses com o clube

Não estou a falar de boatos baratos, mas factos verificáveis. Enquanto não houver transparência, isto vai cheirar sempre a esturro.

Já se viu o resultado que isso deu. E queremos insistir no mesmo.

Eu até percebo onde queres chegar, a sério que sim.

Mas dando a minha opinião muito pessoal neste tema das declarações de rendimentos, acho que é bater numa tecla que não faz sentido. Para mim foi uma opção pessoas do JNL ( que eu não concordo e que nunca faria pessoalmente, uma vez que mesmo não tendo nada a esconder, a minha vida a mim me diz respeito, e se algo na minha declaração não estiver certo, a AT fará concerteza o seu trabalho)

Eu ter uma bela declaração de rendimentos não faz de mim, nem mais nem menos do que uma pessoas com bons rendimentos. Não faz de mim mais nada do que isso.
Tal como ter uma fraca declaração de rendimentos faz de mim uma pessoa à procura de tacho, etc

Sinceramente acho que o segredo para estas próximas duas semanas, é ser muito mais Benfica , muito mais conquistar pessoa a pessoa. Seleccionar muito bem os lugares onde ir ( não precisam de ser casas do Benfica) e esquecer a estratégia do Vasco.

O problema da estrategia do noronha foi nao ter tido uns paineleiros a defende-lo e a atacar o rui todos os dias e de a comunicacao social o ter atacado de uma forma estupida.

Ele ter ido às casas por acaso ate acho boa ideia porque esteve em contacto com chalupas e deve ter conseguido mudar os votos a alguns. E as pessoas das casas devem ter falado entre elas sobre as ideias do noronha nos dias seguintes convertendo mais alguns.

Acho que antes de se dizer que a estrategia foi má é preciso ter em conta que o noronha conseguiu votos suficientes para ganhar qualquer outra eleicao de clubes. Nunca se viu tanta gente participar nisto.

O problema dele passou pela pouca presenca dele no gangue de comentadeiros que hoje em dia fazem a cabeca de muitas pessoas. E o noronha mesmo que quisesse entrar aí nao era capaz. No maximo ele devia ter usado um palhaço que fizesse muito barulho sobre alguma noticia com coisas más do rui.

Concordamos em discordar :)

Eu não disse que ir às casas foi mau, atenção! Isso faz parte da obrigação de qq candidato.

Não sei é se nesta fase agora é o mais ímportante, pois só vai la estar quem já o apoiou.

Nada agora que uma boa análise de dados não ajude, a perceber onde tem de ir.

A campanha dele agora é muito complicada. Porque ele precisa que o eleitorado do rui costa se desleixe e fique em casa. Por isso dá-lhe jeito que muita gente tenha a ideia de que isto está ganho para o rui. As aparicoes publicas que ele fizer têm de ser poucas e certeiras.

Por outro lado pode andar nos podcasts e casas do Benfica que quiser para motivar o eleitorado dele porque os chalupas nao ligam a isso.

ps: Uma ideia arrojada que ele podia fazer era montar uma barraca nas imediacoes dos estadios onde o Benfica for jogar onde ele (e a equipa dele) estao disponiveis a esclarecer os socios.

nightcrowler

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 02:12Não esquecer que muitos não votaram no Noronha precisamente por ele ter mais de 30 milhões.

O que não os impediu de votar antes no Vieira depois deste ter deixado um buraco de 600 milhões no bes

Não vale a pena tentar encontrar uma lógica

Laranja18

Quem pagar as quotas em atrasado pode votar ou tinha que ter pago até dia 23 ?

Tsu1904

Citação de: GloriosoBenfica em 27 de Outubro de 2025, 02:16Está tudo em aberto: Noronha+Manteigas = Rui Costa

É acreditar até ao fim porque a votação vai ser muito renhida. Mas é bom que o Rui Costa pense que já ganhou porque assim muitos dos seus apoiantes não se vão chatear a votar e isso pode decidir a eleição a favor do Noronha.

Sim sim

E o vinho de pacote que votou no Vigas?

supersueca

Citação de: Lusiisul em 27 de Outubro de 2025, 01:27Epá, há uma coisa que me faz confusão no meio disto tudo sobre o Rui Costa.

O homem anda sempre a repetir que não recebe salário no Benfica e que está lá "por amor ao clube" (ja tive votantes RC a me jogar na carra que "vês...não é como Noronha que quer logo ordenado").

Então a pergunta é simples:

De que vive o Rui Costa?
– Quais são as suas fontes de rendimento reais?
– Quanto desses rendimentos existe graças ao cargo que tem no Benfica (influência, imagem, contactos, negócios paralelos)?
– E porque é que se recusa a ser transparente sobre isso, ao contrário de outros candidatos que apresentaram declarações de rendimentos?

Quem não deve, não teme. A postura dele de "não tenho de justificar nada a ninguém" só levanta mais suspeitas.

Alguém aqui tem informações concretas sobre:
– Empresas ligadas ao Rui Costa (10 Invest, 10 Events, Footlab, etc.)
– Rendimentos ou negócios privados desde que está no Benfica
– Ligações comerciais que possam levantar conflito de interesses com o clube

Não estou a falar de boatos baratos, mas factos verificáveis. Enquanto não houver transparência, isto vai cheirar sempre a esturro.

Sendo presidente do Clube, é por inerência presidente da SAD, e aí recebe. Uns 200 000€/ano, pelo que consta

diabinho99

A estupidez dos nossos sócios na hora de votar ainda é algo que me surpreende.

SLBRulez

Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2025, 01:46

Temos isto ate la

Tondela acho que nao vai ser problematico

Mas os outros dois... cautela...

E ter 4 jogos, 4 derrotas na Champions...

Para mim até podemos perder os 3

força Benfica

Citação de: SLBRulez em 27 de Outubro de 2025, 05:42
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2025, 01:46

Temos isto ate la

Tondela acho que nao vai ser problematico

Mas os outros dois... cautela...

E ter 4 jogos, 4 derrotas na Champions...

Para mim até podemos perder os 3

Isso mudava 0.

Um mandato do mais vergonhoso que existe e limpa isso desta maneira.

Até pode ficar 4 anos sem um titulo que seja que chega bem para esta maioria.

Noisiv

Citação de: Cris27 em 26 de Outubro de 2025, 23:51
Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Cris27 em 26 de Outubro de 2025, 23:27Hoje não consegui acompanhar os últimos desenvolvimentos acerca da 2a volta.
A votação de cada candidato será feita em dias diferentes?

Sim. Passa a palavra.

Noronha no dia 8 e RC no dia 9 ?
Mas dia 9 há jogo na Luz. Isso não é benéfico para o RC ?

Precisamente. Mas chega de andar a malhar nele. Temos de mudar de estratégia.

Passa a palavra.

Golden_Adler

Noisiv

Citação de: Faroleiro em 26 de Outubro de 2025, 23:41Ganhar a todo o custo é isto:

Se calhar já é hora de pararmos de insistir nisso. Foi um acto vergonhoso, mas está mais que provado que não houve marosca.

Alento

Citação de: osanto em 26 de Outubro de 2025, 23:29Daqui a 6 meses qd ja estivermos arredados de todos os titulos vamos descobrir que ninguém votou no RC.

Haja paciência...
Não sabes o que dizes. Esta malta vê o Noronha como um Vale e Azevedo. Nunca vão ter esse discurso.

Para muitos Rui Costa é um mal necessário porque os outros são piores.

Noisiv

Citação de: Golden_Adler em 27 de Outubro de 2025, 06:15Noronha é fixe O0

Remetendo inevitavelmente a Mário Soares, acho que não podia haver melhor palavra para descrever o que se passou. Repara que podiam ter usado "competente", "capaz", "homem certo", mas escolheram essa. Bem caracteriza o eleitorado.

Naruto

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Concordo com a abordagem embora reconheça que sentar e negociar à mesa com vieira nao sera tarefa facil.

Para conseguir que vieira nao apoie publicamente rui costa ou ate mesmo que sugira o voto em noronha há que ter consciencia que é necessario fazer um pacto com o diabo e prometer certas coisas.

Mas para mim tinha de ser por aqui.