Eleições 2025

tbest_77

Pergunta hipotética, se o JNL desistisse, a segunda volta era entre o Ruie e o Vieira?

BENFIKA

Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Não são mais inteligentes, têm é mais vontade de vencer, mais ambição.

E conseguem perceber que gratidão pelo trabalho feito não significa um apoio eterno. O pintinho perdeu as eleições de forma esmagadora e isso não significa que os seus adeptos tenham deixado de o admirar e estar gratos por tudo o que fez pelo clube.

Lebohang Mokoena

Citação de: tbest_77 em 27 de Outubro de 2025, 09:43Pergunta hipotética, se o JNL desistisse, a segunda volta era entre o Ruie e o Vieira?

Não

Saveloy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 09:40
Citação de: AimarMagico em 27 de Outubro de 2025, 09:19A primeira coisa se o banana ganha é fazer guerra ao Benfica District. Aquilo é projeto para acabar com o clube.

Podes ficar tranquilo. Ele não vai fazer nada como nunca faz.

Pode não fazer mas quanto dinheiro é que se vai gastar a criar POCs, investigar o que tem de ser feito se calhar adquirir alguns terrenos até...

E por coincidência muito desse dinheiro até pode ir parar a pessoas/empresas próximas da direção.

Benficaenadamais

Se votarem outra vez 85 mil pessoas tamos fodidos

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 21:17A máquina vieirista não vai permitir relaxamento nenhum.
Eles são amadores mas é para o que nos interessa a nós, Benfica. São mega profissionais na defesa da pele deles.

A segunda volta vai ser tratada como se fosse o Dia D.

Óbvio.

Eles até carrinhas tinham para transportar o pessoal com mais votos para iremos às urnas.

Aquilo é uma máfia bem organizada.

SLBenfica1904

Não desistam do Benfica! Os que dizem aqui que deixam de ser do Benfica, etc, pá, não percebo. Do Benfica não se desiste. Vamos nos unir todos para que a mudança ainda possa ser possível!

Keiroxes

Contra Rui Costa é uma guerra perdida, votam na pessoa e não no resto, Soo neste clube, tamos mortos e enterrados, e nunca mais teremos uma lista tão completa pra pegar nisto.

Vai ser 8 anos bem duros, mas quem viveu os anos 90, também aguenta mais esta

J_PN

Mais a frio depois de ontem ter estado o dia todo apático e triste com esta merda, ainda que nada bata o melão de 2020.

Ponto prévio, desta vez não há dúvidas da derrota. Voto físico é para ficar, ponto!

Estas eleições foram ganhas por Luís Bernardo, o estratega por detrás de toda a campanha de difamação de Noronha Lopes. Se em 2020, apesar da derrota, Noronha Lopes deixa uma imagem positiva até nos vieristas, em 2025 sai completamente descredibilizado e chamuscado desta eleição. Enquanto Rui Costa estava no mundial, Luís Bernardo ia plantando aqui e ali a semente do que hoje em dia é uma avalanche de merda em cima de JNL. Da parte da comunicação do JNL nunca houve capacidade de reverter a situação.

É completamente surreal a montanha de pessoas que nem sequer liga a futebol mas associa JNL a empresas falidas, a um terrorista das AGs, a alguém que quer tacho, alguém que quer o Benfica por causa do salário. Isto tudo multiplica por 10 quando são sócios e têm voto na matéria.

Até da parte de quem votou Manteigas há muitos anticorpos em relação a Noronha de tal forma que nem dá para sonhar com uma 2ª volta diferente. Ouvi muito malta do Manteigas a dizer que para mudar para Noronha mais vale ficar Rui Costa. E não, não foi na net, nem são bots.
Na 2ª volta JNL vai ser esmagado e "sair" pela porta pequena para nunca mais voltar sequer a sonhar em ser presidente do Benfica.

Resta-nos acreditar muito que Rui Costa tenha realmente aprendido alguma coisa durante o 1º mandato.

JMFCardoso

Cenas que li por aí:
  • Que os apoiantes do 'inserir candidato de mudança' estão num culto.
  • Que o Benfica não pode ser gerido como uma empresa.
  • Que vem ai o novo VA.
  • Que vai  haver mudança, mas com a continuidade.
  • Que o JNL tem dívidas, e portanto não serve.
  • Que o JDM é o novo Bruno de Carvalho, e portanto não serve (e por consequência, quem apoia também não serve).
  • Que o JNL é pouco carismático, e portanto não serve.
  • Que o JNL é rico, e portanto não serve.
  • Que o JNL é advogado, e portanto não serve.
  • Que o presidente do Benfica tem que perceber de futebol, e portanto qualquer outro não serve.

Não sei como se combate esta doença. Se calhar nem dá. É esperar pela mudança geracional.

GloriosoSLB1904

Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Isso já nem pergunta é, é afirmação.

Há nuances diferentes. O original do vieirismo caiu e veio um ex jogador com  imagem de príncipe perfeito.

Pinto da Costa esteve lá 40 anos com o seu envelhecimento quer de regime, quer biológico.

Ainda houve um caso de justiça que fragmentou o braço armado desse regime.

E apareceu um candidato mediático que teve muito sucesso desportivo quando esteve lá.

Eles tiverem hipótese de juntar emoção e racionalidade.

Voto Noronha, tem uma lista espectacular mas não consegue esse binómio.

nevers0ft

Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?
Estive o dia de ontem, já mais a quente a pensar nisso e não me apetece desistir.

Vou continuar sócio e vou continuar a ir ao estádio porque me faz muita falta ir ao estádio.

É muito importante para mim, para o meu bem-estar.

Posso deixar de comprar merchandising.

Keiroxes

Citação de: SLBenfica1904 em 27 de Outubro de 2025, 09:46Não desistam do Benfica! Os que dizem aqui que deixam de ser do Benfica, etc, pá, não percebo. Do Benfica não se desiste. Vamos nos unir todos para que a mudança ainda possa ser possível!

Não é desistir do Benfica, é o Benfica deixar de existir, como é que se consegue apoiar,lutar, vibrar por uma "causa" com a qual já não te identificas, que já não tem os valores e os princípios que te fizeram ser Benfiquista, que já não tem quem o sirva, quem o defenda, um clube que só serve pra negociatas e pouco mais, que é roubado a torto e a direito, e ninguém quer saber, isto mata um gajo por dentro

Vão ser 15 dias horríveis, nem é bom.

cacetadas

Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

Sers está a minha postura só com uma excepção.

Irei acompanhar os jogos emocionalmente desligado. Ganham porreiro, perdem sem stress. São Amigáveis a partir de agora.

JMFCardoso

O mesmo que tenho feito desde 2021.

Eu nessa eleição até pancada levei na fila. Por ser contra o menino. Portanto a minha resposta foi e continuará a ser:
- Zero quotas
- Zero frequência de algo relacionado com o Benfica

Se mudar, regresso.

Até lá, acompanhar por aqui. Viver a minha vida.