João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Dope

Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 09:41Nós também podemos dar o nosso contributo para além do voto.

Cada um de nós tem que ir para os facebooks, Instas e tik tok nas paginas relacionadas com o Benfica fazendo passar a ideia que somos apoiantes e votantes no Vieira, e que entre o RC e JNL preferimos o JNL.

Com o argumento que o Costa é inimigo de morte do Rei Sol, que o atraiçoou no momento dificil e que agora vai destruir tudo o que de bom o nosso grande lider fez e que tanto trabalho teve para o fazer.

Isto pode resultar  :coolsmiley:

Shoky

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

pergunta ao teu avo se sabe porque é que existem eleiçoes lol

pergunta lhe o seguinte "se o avo gosta de pao porque nao come so pao as refeiçoes? ha que ir pela estabilidade"

O meu tio-avô morreu em 2005. O meu avô, portista ferrenho, faleceu em 2008.

lucasslb1904

95% do eleitorado de Vieira e Rui Costa está todo no Facebook, é muito difícil mudar mentalidades mas temos um trabalho, e não é com ataques gratuitos, isso só os afasta da mudança, é tentar um incutir uma ambição maior, almejar mais, ganhar mais, e isso é com Noronha, é com mudança.

J_PN

Citação de: Birk em 27 de Outubro de 2025, 10:00JNL tem que fazer campanha para burros.
Tem que prometer um craque para as alas, um grande central, aparecer a almoçar com o Bernardo Silva etc etc se ele acha que sendo certinho vai lá, já se viu que não.

Tem que sacar "every trick from the book". E vai ganhar.

Neste momento nem ao Manteigas ele vai buscar todos os votos. Isto está mais que fechado, uma coisa era uma diferença de 5%. Outra é esta diferença toda.

cacetadas

Citação de: IMPERIUM69 em 27 de Outubro de 2025, 09:38
Citação de: Jorge Calha García em 27 de Outubro de 2025, 09:01O meu pai votou no filho da puta do LFV... e agora que não gosta nem de um, nem do outro... o mais provável é mesmo não votar.

Boa oportunidade ajudar a causa e ir votar em JNL, mais que não seja a pedido do filho e pelo filho!

Força na conversa

E melhor não iniciar a conversa com fdp do LFV. Senão ainda cai no cão o voto

lancadordedois

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 09:52Outra coisa: falar da medida do congelamento dos Red Pass. Pouco foi falado e dá muito voto

o gordo do Catarino ja disse que queria por o Benfiquista a gastar o dobro.
claro que o mais facil é aumentar os preços.

Shoky

Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Benficaenadamais

Vai ter que contratar bots para atacar o facebook. Lamento mas nao vejo outra solução, passar a mensagem que votaram vieira e agora vao votar noronha

Ogrande

Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

VSantos

A malta acredita que tudo pode mudar a 8 de novembro, mas depois sugerem estratégias que irão apenas piorar os resultados.

Entrar nestes últimos 15 dias em guerrilha, com o RC, é acabar com as poucas hipóteses de vitória nestas eleições.

O importante é criar pontes com as pessoas que votaram em LFV, Mayer e Manteigas, para aumentar as nossas hipóteses e não será atacando o RC que isso irá acontecer.

Porque a realidade é esta, as próprias pessoas que votaram no Rui Costa reconhecem que o gajo não é lá grande espingarda.

OrangeEagle

Radio observador em directo na casa do Benfica do Seixal.

lancadordedois

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:02
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

pergunta ao teu avo se sabe porque é que existem eleiçoes lol

pergunta lhe o seguinte "se o avo gosta de pao porque nao come so pao as refeiçoes? ha que ir pela estabilidade"

O meu tio-avô morreu em 2005. O meu avô, portista ferrenho, faleceu em 2008.

desculpa , tens razao escreveste "teria"

olha ao menos na minha familia quase ninguem liga a bola , nem a clubes etc .
mais vale assim lol

Ulrich Haberland

O Bagão Félix é o Eusébio do Noronha. Só ele conseguirá trazer votos do LFV. A campanha tem de o saber capitalizar.

O soundbite da campanha, e que todos em todo lado tem que passar constantemente (ponto comentadores nas tvs a referir isso constantemente) é que o LFV sabe que RC não é capaz de governar o clube  e por isso teve que se candidatar.

Que LFV protegeu o RC enquanto foi presidente (há imagens onde o LFV o diz) mas que agora, sem a sua protecção, o RC tem sido muito manipulado por interesses obscuros e como resultado as contas do clube tem estado a piorar imenso e o sporting tem ganho muito mais.  Falar no manto verde do Pedro Proença, que LFV referiu no debate na BTV, etc.

Que Noronha é uma opção segura porque Bagão Félix, não só o apoia como vai estar na Direcção.

Noronha tem de deixar a postura mais institucional e mostrar mais o lado pessoal para que as pessoas se possam rever mais nele. E nunca atacar RC.

Tem também de procurar formas de levar pessoas que não foram votar nesta volta, a irem votar dia 8. 

ShorBraga

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.

é triste mas tens razão... é mais umas das 100 coisas que é necessário fazer nos próximos dias para vencer a 2ª volta.

Montano89

Não é hora de desmoralizar e desmobilizar, pelo contrário. É hora de cerrar fileiras e voltarmos dia 8 às urnas e fazer o nosso papel.

Ontem tive um dia depressivo, sem saber bem o que fazer a este Benfica... mas do Benfica não se desiste, por isso vamos com tudo porque ainda há uma réstia de esperança!