João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Yahiko

Concordo que fazer os outros de burros so cai mal, e tb nao devemos passar nunca os limites da verdade...

Mas uma timeline de factos do Sr Rui nada abonatorios da sua competencia, podia resultar, n?

Transferencias falhadas, treinadores despedidos, situacao finaceira ?teria de swr literalmente com desenhos etc apoio de rivais e gozo de rivais por o mantermos, o paralelo com o querermos a continuidade do PC no Porto e eles querem este ca mts bons anos...

Esta malta é simples de pensamento, nao é facil, mas nao é impossivel... naquela campanha havera gente mais inteligente que eu... q se mexam carago!! Vamos!

merlim

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

discordo e acho exatamente o contrario , quem quer mesmo a mudança nao vai falhar....

Eu até acho que malta que quer mudança e não foi votar, talvez porque as sondagens foram dando vantagem ao Noronha, desta vez vão votar. Já os chalupas foram tdodos ou quase todos, já não há mais. Temos de carregar fundo nestas 2 semanas.

VSantos

Outra coisa, também acredito que estamos a colocar muita culpa na estratégia do JNL e deixar passar pelos pingos da chuva a máquina de desinformação que está por detrás da candidatura do Rui Costa.

Por cada página de Facebook que apoie o Noronha Lopes, existem 5/6 que passam desinformação sobre o mesmo.

Para não falar das CMTVs\NOW's desta vida, a quantidade de comentadores que "apoiam" Rui Costa e criticam tudo o que o JNL faça ou diga.

É uma máquina bem oleada que só irá quebrar quando o Benfica for ao fundo e isso mais tarde ou mais cedo vai acontecer, infelizmente.

nikas

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Como é que se chega a pessoas que basicamente nem ler sabem?
Muitos não querem saber se o Benfica ganha ou perde.
Ate podiam estar mais 4 anos sem ganhar nada, interessa é ter lá o "nosso Ruie".
E é fácil, basta pegar nas declarações que se foram dando nas filas no dia das votações, é surreal o nível de burrice extrema, e não é só nos "Velhos", atenção.

Desculpa que te diga, esta malta não muda.
Nem que o Rui mande destruir a estátua do Eusébio.

Phantaminum

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:32
Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 10:27
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao seja a todos, e nao seja a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Amigo, o Noronha se há coisa que sempre tentou fazer foi não falar do dinheiro dele e carreira profissional.

Foi obrigado a fazê-lo quando lançam uma noticia que esta mergulhado em dividas e que por isso quer ir para o Benfica sugar dinheiro. A unica forma que ele teve de se defender foi ir à TV e dizer "Olhem para a minha conta bancária, acham mesmo que preciso do Benfica?"

Quanto a chamar burros a quem vota Vieira/costa concordo com o teu ponto, mas é difícil não o fazer quando as pessoas votam num individuo sem qualquer argumento válido. Se calha alguns ainda acham que o Rui Costa ainda é jogador.

Estamos a falar de um mandato horroroso, de uma campanha horrorosa e mesmo assim saca 42% nas eleições.

Deveria ter ignorado. O Vieira veio para esta campanha para salvar o Rui. Começou logo a rasga lo na CMTV um ano antes e continuou campanha fora. Isso cai mal. E os outros foram de arrasto e cairam na armadilha. Ha que admitir.

Depois ha outra coisa: a cena do assinar os votos. Ainda para o vitimizar mais. "Pensam que nos somos burros e tal". O que surge agora: "Quem vota Rui Costa tem de ir no dia 9".

Estas merdas, no SB tem piada, nas redes sociais, sao tiros nos pes.

A ironia da coisa é que, provavelmente salvou o Noronha mais que tudo. Sem Vieira podia ter dado logo maioria absoluta.

IMPERIUM69

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 09:53Vai ser ainda mais chamuscado nestes 15 dias por nao ter abdicado da 2ªvolta.

Não temos qualquer hipótese.

A estratégia tem de ser muito diferente.

Menos quantidade de eventos e aparicoes, e mais qualidade nos mesmos.

Colocar holofotes nos demais elementos da lista (ex. Bagão, Paneira, Nuno Gomes...). Estas pessoas devem aparecer e falar mais na CS.

Mobilizar e motivar o seu eleitorado para que não falte dia 8.

Angariar apoios das outras candidaturas (JDM desde logo, mas também chegar a lista de Mayer, em particular a António Simoes)

Parece óbvio que o eleitorado mais difícil de cativar, mas que pode ser decisivo, e que mais deve tentar chegar são os sócios de 50 votos conservadores que votaram Vieira. Tentar algumas campanhas de sensibilizacao e esclarecimento em locais onde este eleitorado seja predominante.

Tentar ir buscar votos ao eleitorado de RC parece-me uma perda de tempo.

A todos os sócios pro-mudança, conseguir trazer algum sócio da abstencao ou que não tenha votado JNL na 1volta, já será uma enorme ajuda.

nikas

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 09:53Vai ser ainda mais chamuscado nestes 15 dias por nao ter abdicado da 2ªvolta.

Não temos qualquer hipótese.

Infelizmente é o que acho.
Tenho mesmo muita pena, mas ate o vejo a perder votos.

Jb3011

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

discordo e acho exatamente o contrario , quem quer mesmo a mudança nao vai falhar....

Quem tende a reduzir a ida às urnas é quem vai em vantagem.

Com a 2a volta a acontecer 2 semanas após a 1a volta, existe o fator de fadiga eleitoral que é tendencialmente mais forte em quem vai à frente.

Com o jogo a acontecer na luz no dia a seguir às eleições, a ida às urnas já não acontece em momento rotineiro que representa um custo de participação quase nulo, passa assim a ter um custo elevado por duplicar o esforço.

Acho que podemos estar a falar de uma queda de 40 a 50% no volume de eleitorado.

Se quem vota Noronha e manteigas se mantiver firme, é possível.

cipri_slb

Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 10:39
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:32
Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 10:27

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao seja a todos, e nao seja a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

Amigo, o Noronha se há coisa que sempre tentou fazer foi não falar do dinheiro dele e carreira profissional.

Foi obrigado a fazê-lo quando lançam uma noticia que esta mergulhado em dividas e que por isso quer ir para o Benfica sugar dinheiro. A unica forma que ele teve de se defender foi ir à TV e dizer "Olhem para a minha conta bancária, acham mesmo que preciso do Benfica?"

Quanto a chamar burros a quem vota Vieira/costa concordo com o teu ponto, mas é difícil não o fazer quando as pessoas votam num individuo sem qualquer argumento válido. Se calha alguns ainda acham que o Rui Costa ainda é jogador.

Estamos a falar de um mandato horroroso, de uma campanha horrorosa e mesmo assim saca 42% nas eleições.

Deveria ter ignorado. O Vieira veio para esta campanha para salvar o Rui. Começou logo a rasga lo na CMTV um ano antes e continuou campanha fora. Isso cai mal. E os outros foram de arrasto e cairam na armadilha. Ha que admitir.

Depois ha outra coisa: a cena do assinar os votos. Ainda para o vitimizar mais. "Pensam que nos somos burros e tal". O que surge agora: "Quem vota Rui Costa tem de ir no dia 9".

Estas merdas, no SB tem piada, nas redes sociais, sao tiros nos pes.

A ironia da coisa é que, provavelmente salvou o Noronha mais que tudo. Sem Vieira podia ter dado logo maioria absoluta.

É uma ironia que nunca saberemos a realidade.

Tudo indica que sim, podia ter dado logo maioria absoluta, mas também há a hipótese que não tanta gente assim que votou Vieira votaria necessariamente no RC.

MSAM

O problema é só um temos um grande número de adeptos do mais burro que há.

moclx

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:31

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

Desculpa lá, temos de perceber que não cai bem montar uma equipa qualificada e ter um discurso sério e ambicioso?
É suposto dar uns arrotos e dizer uns palavrões e ser um demagogo? Que sugeres fazer para angariar votos de pessoas que votam Rui Costa porque foi um grande jogador e é dos nossos? Que sugeres fazer para ir buscar pessoas que ouvem um amigo dizer que ele é um Vale e Azevedo e isso chega para estarem 3 horas na fila para votar num idiota que perdeu tudo?

O nosso eleitorado é esmagadoramente burro e ignorante, sim. Andar com paninhos quentes para quê? São burros. São asnos. São totalmente ignorantes e iletrados. E não há qualquer forma de alguém como Noronha chegar lá. Nunca vai chegar lá.

É como o país. Têm é que perceber e lidar com isso. O Vilarinho ganhou as eleições ao Vale Azevedo quando lhe respondeu a uma provocação do outro que lhe dizia que ele frequentava muitas tascas. O Vilarinho respondeu "Frequento e com muito orgulho. E encontro lá grandes Benfiquistas!!!"

Acabou ali as eleições. Da mesma forma que o LFV era um retrato acabado do que o benfiquista médio tinha de um gajo vencedor, esperto e que faria frente ao Pinto da Costa.

Meus amigos, este não é o clube dos Lords do outro lado da 2ª circular. Isto é o Sport Lisboa e Benfica. Há que amá-lo e respeitá-lo pelo que ele é. E pedigree neste clube, só conta o de benfiquismo. Não conseguindo passar isso, não conquistas 70% dos associados.

lancadordedois

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:31

Desculpa lá, temos de perceber que não cai bem montar uma equipa qualificada e ter um discurso sério e ambicioso?
É suposto dar uns arrotos e dizer uns palavrões e ser um demagogo? Que sugeres fazer para angariar votos de pessoas que votam Rui Costa porque foi um grande jogador e é dos nossos? Que sugeres fazer para ir buscar pessoas que ouvem um amigo dizer que ele é um Vale e Azevedo e isso chega para estarem 3 horas na fila para votar num idiota que perdeu tudo?

O nosso eleitorado é esmagadoramente burro e ignorante, sim. Andar com paninhos quentes para quê? São burros. São asnos. São totalmente ignorantes e iletrados. E não há qualquer forma de alguém como Noronha chegar lá. Nunca vai chegar lá.

se calhar tera de contar a breve historia do Vale e Azevedo , como ele ja era conhecido e investigado antes de ser Presidente do Benfica , e mesmo assim as pessoas votaram nele.
Depois desafiar qualquer pessoa para um debate e que mostre provas que ele nao é uma pessoa honesta.
e depois de dizer isto começar a mostrar provas das merdas que se tem passado nas ultimas decadas.

Gonçalo Fidalgo

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Texto incrível! Obrigado!

yildirai

Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:14
Citação de: yildirai em 27 de Outubro de 2025, 10:08

Vai ser o contrário e ainda vamos com mais vontade. Agora é 1 vs 1
É o tira teimas de quem gosta do Benfica
olha que não muito pessoal que votou manteigas ou vai votar Rui costa por que não se revê em JNL ou nem lá mete os pés

Muito pessoal que votou JNL foi convencido por família , amigos e não vai lá novamente de certeza

Quero acreditar no contrário.
Percebo o que dizes, mas já nos basta os que votaram vieira e costa (que tiveram números absurdos) quando nem deviam ser candidatos.
Apoiantes do Manteigas e muitos que também não saíram de casa pode ser que o façam agora.
Pensem primeiro no Benfica!

vhmr98

Mentalizem-se de uma coisa. A enorme quantidade de secções abriu as portas a sócios que nunca tinham participado nas eleições. 90% destes, não estão minimamente informados do que se passa no clube. Seguem páginas, como a do Hugo Gil, e de lá tiram tudo o que "sabem" do Benfica. E seguem de forma acérrima estas páginas e acreditam em tudo o que lá vêem. Sabem que o JNL tem dívidas nas empresas, mas não sabem que o Rui Costa tem negócios com o Proença. E foi este eleitorado que entrou em jogo e fez crescer os números.