João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Estás enganado.

O Benfica sempre foi o clube do povo. Uns mais inteligentes, outros menos, uns mais por dentro nos problemas só clube, outros mais alheados.

O problema é que o Benfica, outrora democrático, deixou de o ser ao longo do tempo.

Parece democrático, mas existe um polvo, uma máfia bem organizada que controla a CS, as redes sociais, que tem ramificações em todo o lado e que, por interesses que vão bem para além do interesse desportivo, não podem dar-se ao luxo de permitir que a democracia volte ao clube.

Isso foi começado na era Vieira e está a ser seguido à letra pelo seu sucessor.

Por isso, não vás por aí.

O problema do Benfica é a ausência de real democracia.

daviddgc

porque é que a equipa do JNL nao pega no negocio que a 10invest tem com FPF ? a organização das eusebio cup ? as declarações do Paulo Rodrigues ?

Cob92

Citação de: Mozerovic em 27 de Outubro de 2025, 13:09O vitor Paneira é que deveria ser presidente e o Noronha o gestor.
Falta pulso, carisma. Resposta maligna aos ataques.
o Noronha tem que ser mais claro. Dizer que os jovens da formação foram constantemente vendidos com poucos jogos na Equipa principal, com pouco retorno desportivo. Que a formação deve servir o Clube e não os empresários. Que vender um João Neves por 60 milhoes, para depois comprar jogadores por 20 ou 30 nao tem nem pes nem cabeça. Basta ver que atualmente não temos medo de perder nenhum ativo.... etc...
Mudança!

Por isso digo, o Noronha Nao pode aparecer tantas vezes.

Ele tem que Deixar a sua lista exprimir-se e ganhar votos por ele.

A força Está aqui.

Vitor Paneira, Nuno Gomes, Bagao Félix, Jorge Mattamouros.

E se houver odio dos Benfiquistas para com eles (como aquilo que Está a acontecer ao Nuno Gomes num post do Visao Vermelha no Facebook)

È utilizar a cartilha da vitimizaçao e mostrar aos Benfiquistas que a reaçao deles Nao esta a ser justa e com isso poder tocar o pessoal mais 'sensivel'

Burik

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: DMSG em 27 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2025, 13:04E nada me tira da cabeça que grande parte do destino destas eleições foi traçado por uma das mais desonestas jornalistas deste país.

Talvez.

A jornalista desonesta que gosta de fazer reportagens doutros assuntos estilo CSI (e bem) mas que depois andava aos abraços ao maior mafioso que o desporto mundial já viu.

Mas acho que o JNL defendeu-se bem depois disso.

A defesa tem sempre menos impacto que a noticia em prime time. A imagem de alguém com dividas e que faliu empresas ficou. E não vai desaparecer para grande parte dos votantes.

A não, a Sandra Felgueiras não faz bom jornalismo. Sempre foi problemática desde os tempos do desaparecimento da Maddie.

Essa se lhe encontrar na rua vai ouvir umas bocas, se não tem vergonha de ter feito uma reportagem de terror contra alguém honesto,
Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2025, 13:04E nada me tira da cabeça que grande parte do destino destas eleições foi traçado por uma das mais desonestas jornalistas deste país.

Talvez.

A jornalista desonesta que gosta de fazer reportagens doutros assuntos estilo CSI (e bem) mas que depois andava aos abraços ao maior mafioso que o desporto mundial já viu.

A defesa tem sempre menos impacto que a noticia em prime time. A imagem de alguém com dividas e que faliu empresas ficou. E não vai desaparecer para grande parte dos votantes.

A não, a Sandra Felgueiras não faz bom jornalismo. Sempre foi problemática desde os tempos do desaparecimento da Maddie.

Talvez.

Também concordo essa notícia em plena abertura do jornal da noite com música de terror tirou muitos votos, teve muitas réplicas nas redes sociais também, depois grande parte dos portugueses não tem literacia financeira ficarem a pensar o homem tem é divididas quer vir para o Benfica se encher, vai destruir o Benfica é um vale Azevedo, só estás merdas, foi bem queimado o Noronha.

Arkadievna

Citação de: Boddicker em 27 de Outubro de 2025, 10:55
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Vou criar um facebook e fazer um part time estas duas semanas.

Metam ai grupos e paginas do Benfica onde há muito vieirista para lhes abrir os olhos

Comentários na Bola e no Record.

Iron Mask

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: Iron Mask em 27 de Outubro de 2025, 13:10
Citação de: DMSG em 27 de Outubro de 2025, 13:05Temos sócios a mais, é a dura realidade.

O pessoal gosta de bater no peito que somos o clube com mais sócios, que mais vota em eleições, recordes para aqui e para acolá mas devíamos era estar todos a cagar para isso, nós temos é de festejar vitórias e conquistas e não isto.

No Porto conseguiram tirar de lá o Pinto da Costa porque? Quantos sócios votaram? 20/30 mil?

A diferença é que esses sócios são sócios que se importam realmente com o clube, por mais que sejam uns grunhos.

Já a esmagadora maioria dos nossos sócios são sócios completamente fora da realidade do clube, não estão a par de nada, não têm acesso a fóruns como este, nem a opiniões de benfiquistas informados que nos vão alertando de certas coisas, só consomem o lixo que é a televisão portuguesa e dizem que são benfiquistas por dizer, e vão pagado a quotazinha ao fim do mês.

É triste, mas é a realidade.

Sim o Benfica seria um clube muito melhor com metade, ou até menos, dos sócios que tem.

Mas tudo isto foi estudado. O kit sócio e outras merdas criadas teve este propósito. Banalizar a associação, banaliza o associativismo. Muito sócio do Benfica não tá minimamente preocupado, vão ao estádio como um evento social para as redes e foram votar porque é giro meter o boletim no Facebook com a cruz no presidente.

Os votos na Luz, tal como a sondagem no estádio, mostram que quem vai aos jogos é até mais informado do que quem não vai.

Sim, mas isso não desmente o que escrevi. Quem vai ao estádio não são sempre os mesmos.

E uma grande falange dos adeptos está a jogar telemóvel durante os jogos. E a tirar selfies. É malta que não vai a todos os jogos. Mas são tantos que são sempre muitos em todos os jogos. E sábado votaram.

Cob92

Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 13:14porque é que a equipa do JNL nao pega no negocio que a 10invest tem com FPF ? a organização das eusebio cup ? as declarações do Paulo Rodrigues ?

Tem que ser a lista dele a fazer isso.

O Noronha Nao pode atacar o Rui nesta 2e volta.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:14
Citação de: Mozerovic em 27 de Outubro de 2025, 13:09O vitor Paneira é que deveria ser presidente e o Noronha o gestor.
o Noronha tem que ser mais claro. Dizer que os jovens da formação foram constantemente vendidos com poucos jogos na Equipa principal, com pouco retorno desportivo. Que a formação deve servir o Clube e não os empresários. Que vender um João Neves por 60 milhoes, para depois comprar jogadores por 20 ou 30 nao tem nem pes nem cabeça. Basta ver que atualmente não temos medo de perder nenhum ativo.... etc...
Mudança!

A força Está aqui.

E se houver odio dos Benfiquistas para com eles (como aquilo que Está a acontecer ao Nuno Gomes num post do Visao Vermelha no Facebook)

È utilizar a cartilha da vitimizaçao e mostrar aos Benfiquistas que a reaçao deles Nao esta a ser justa e com isso poder tocar o pessoal mais 'sensivel'

Nuno Gomes não é uma força, antes pelo contrário como até referes aí.

daviddgc

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 13:14porque é que a equipa do JNL nao pega no negocio que a 10invest tem com FPF ? a organização das eusebio cup ? as declarações do Paulo Rodrigues ?

O Mattamouros não pode tratar disso ?

GloriosoSLB1904

Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 13:16
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:15

O Mattamouros não pode tratar disso ?

Pode, mas tem zero impacto mediático.

alexandreslb

Talvez.

Relativamente à jornalista em causa, tenho a minha opinião e não a suporto desde há muito anos, não vem só de agora, mas isso também pouco importa neste momento.

Que se defendeu bem, não tenho a mínima dúvida. A questão é que mesmo após a defesa, muita gente continuou a duvidar dele e até chegou a colocar a causa os valores que ele apresentou. Quando isto acontece, por mais honesto e transparente que ele seja, não há muito que se possa fazer.

Iron Mask

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:15
Mudança!

A força Está aqui.

Nuno Gomes para muitos é a "maria amelia".

É um tipo competente e que acima de tudo estudou para o cargo que quer desempenhar.

Mas enquanto asset eleitoral vale zero. Já nem para o eleitorado feminino.

Baron_Davis

Pq qq pessoa com o mínimo de bom senso dele já percebeu isso, mas para o chalupa médio seria residual, aliás até iriam defender o cabide com mais vontade

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:15
Mudança!

A força Está aqui.

Nuno Gomes pode ser uma arma se o pessoal da lista F décidir utilizar esses acontecimentos como vitimizacao.

Tenho a certeza que tem Muita gente idosa que ainda gosta do Nuno Gomes.

Le imperatore

Algo que pode jogar a favor do Noronha é apresentar algo concreto que beneficie o Benfica, como fez o Manteigas no debate, quando apresentou um acordo para uma equipa de ciclismo e o deixou à disposição de qualquer um dos candidatos. Na minha opinião, o Noronha tem de fazer uma campanha apenas pela positiva.