João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 18:06
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: MarcosCabral em 27 de Outubro de 2025, 18:01Dizer "o Noronha não é 100% de confiança" sabendo da ideia que certa parte da massa associativa criou do Noronha na sua cabeça, é uma filha da putice.

Taticismo, babyyyyy...
A pensar já na queda do Rui.

Correu-me mt mal.

Vai hostilizar os chapulas (pq n vota no candidato deles) e vai afastar quem apoia Noronha.

Acho que já está mais que visto que Manteigas nunca será presidente do Benfica. Falta-lhe quase tudo...

MitroJonas2016

Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Finalmente alguém com olhos de ver. Acertaste em cheio, subscrevo na íntegra.

Soundwave

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 17:45Este tipo de declaração explica porque motivo não vamos nunca derrubar o regime.

É cada hara kiri, minha nossa senhora

Ele não está interessado em derrubar o regime mas sim em substitui-lo.

hormigo97

Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 17:45Este tipo de declaração explica porque motivo não vamos nunca derrubar o regime.

É cada hara kiri, minha nossa senhora

Ele não está interessado em derrubar o regime mas sim em substitui-lo.
Estilo os comunistas?

Androico

Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

De alguém que nunca votaria em Manteigas, pelas razões que já aqui enunciei, subscrevo esta interpretação.

frslb

Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.

ZilluX

Estrategia em beneficio proprio e nao para beneficiar o Benfica.

Lamentavel.

Flirt4ever

Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54
Spoiler
Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.
[fechar]

Spoiler
Se não, vejamos.

Foi brilhante.

[fechar]

Não podia estar mais em desacordo. Sei que me estou a repetir, mas:

Isto foi o que ele disse:

Citação"digo isto com o máximo de respeito pelo Rui Costa"

"Tive "n" conversas com o Rui Costa"

"O Rui Costa soube sempre ouvir-me"

E ainda:

Citação"O projeto de rutura não está nem em Rui Costa nem em João Noronha Lopes"

"O projeto de João Noronha Lopes não é a mudança que o Benfica precisa"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não sei o que será o Benfica com JNL"

"Não confio a 100% no Benfica de JNL porque não sei o que aí vem"

"Fico de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será JNL para o Benfica"

"Não dou qualquer tipo de apoio a João Noronha Lopes nem a Rui Costa"

"Eu não falo com JNL, eu não conheço JNL"

"Não me agrada o projeto de JNL"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não entendo que JNL seja a melhor solução"

"JNL é uma mudança fofinha, e o Benfica precisa de uma mudança radical. Ele não enverga essa mudança"

"Não concordo com a mudança de JNL"

"Não apoio JNL".

"Voto nesse sentido, mas não é para ninguém votar nesse sentido".

E tu achas que "João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes"....

Acho mesmo que foi o total oposto.

Mas pronto, sigamos em frente.

vermelhao_33

Cumpriu o minimo DOS minimos, sinceramente esperava um pouco mais.

Na verdade quem decide onde votar Sao os socios.

E os socios que votaram nele que decidam Em consciencia.

Quem tem de sacar coelhos da cartola e a equipa do Noronha.

A Esperanca nao desvaneceu, pelo menos um DOS eleitores do Manteigas, o proprio, assume publicamente que votara Noronha. Vamos ver o que fazem os restantes 12 500 votantes.

nfgl

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:44
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:31
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:25
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:23
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57

Se não, vejamos.

Foi brilhante.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Claro que não é de confiança, não há cheques em branco.
O JNL, o RC, ou Papa ou qualquer um.

Se o homem tivesse confiança absoluta noutra candidatura não tinha sido candidato. Simples.

Era fundamental dizer que não é 100% de confiança, quem não se lembraria de um apoio destes, não é?

Mas qual apoio?
As eleições de sábado estão feitas, os resultados foram o que foram.
Esta merda não é um partido, cada um vota em quem quer.

Dia 8 há outras eleições, quem vai a votos que faça por ganhar.

E não era isso que dizia: quem votará Manteigas depois disto? Cada um vota onde quer.

Tu é que vieste falar em apoio.
Quem votará em Manteigas? Dia 8, ninguém.

Androico

Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.
Mas alguém acha que, na segunda volta, se vai captar votos para o Noronha Lopes por "convicção"? Os votos que o Noronha vai alcançar vão ser, em grande medida, votos segundo a lógica do mal menor. Quem vota por convicção no Noronha já o fez na primeira volta. E foram insuficientes.

Agora, o apelo é só um: Não é o Rui Costa. E qualquer mudança é positiva.

Agora é que é a altura do "voto útil", não foi na primeira volta. É para isso que existem eleições a duas voltas.

Sempre Fiél SLB

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Rui PT

Eu gostei da declaração. Diz que vai votar JNL, porque o Benfica precisa da mudança já, não pode esperar, embora tenha falado demais.

O Manteigas é um produto das redes sociais e dos podcast foi um candidato totalmente desconhecido nas casas do Benfica ou pelos chalupas, generalizando, não houve chalupas a votar em Manteigas, quem votou nele pensa pela sua própria cabeça e com conhecimento do estado atual do Benfica. Devem ser alertados ou relembrados da urgência de mudança. Em 4 anos Rui Costa rebenta com o Benfica, basta não ir à LC 1 anos. 2 anos é o fim. E não se vê ali nenhum jogador que renda milhões para compensar.

JNL só tem de transmitir o sentido de urgência para quem quer mudança não ficar em casa. É urgente a mudança do banana e entorno para gestores qualificados.O Benfica não vai resistir a mais 4 anos de RC. Basta isso e têm os 12% de Manteigas.

- Não gostei que ele dissesse que conhecia votantes que votariam JNL, em branco ou no RC.
Então ele vota Noronha, vota na mudança e não desaconselha quem ele conhece e o apoiou a contribuir para a continuidade de RC ou alhear do vota em branco, votos esses que vao ser cúmplices da continuação de quem muito provavelmente vai acabar por destruir o Benfica? O bem do Benfica está cima de calculismos.

- Chamar à pedra a BTV, agora quanto aos debates, porque o não fez antes quando ele era relevante porque era candidato? Para que se vem meter a pedir debate agora que não é candidato?

Mais valia estar calado sobre estes dois pontos.

xico17

Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:00

Se não, vejamos.

Foi brilhante.

Dizer que não confio em ti é uma excelente maneira de meter mais gente que não confiava a passar a confiar.

Pá, noção. Fodam-se mais aos vossos gaslightings.

Ele não falou para ti ou para mim.

Falou para o eleitorado dele que conhece melhor que ninguém. Aqueles que dizem que Noronha os abandonou, que não confiam no gajo, onde é que ele andou este tempo todo, etc.

Quaisquer declarações que se aproximassem mais de Noronha e perderia a confiança dos seus apoiantes, que provavelmente nem iriam às urnas no dia 8.

Geriu a situação com a mestria de poucos. E isto dito por alguém que há dois dias nem queria olhar para ele.

nfgl

Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57

Se não, vejamos.

Foi brilhante.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Tanto não é que já é a frase que estavam a fazer passar os media.

Bastava só ter dito que votava na mudança. Não entendi a necessidade excessiva de desenvolver algo que todo o eleitorado sabe.

É de muito fácil entendimento, sabe que daqui a uns meses estará novamente em campanha (se Noronha não vencer).
Ok, mas ainda entendo menos essa lógica. Não tinha que deixar coisas no ar que podem prejudicar o ênfase da mudança. Podia ter ido por outro lado já que é um "expert" da comunicação. Algo como: "voto na mudança mesmo com as nossas diferenças". Assim assegurava que mesmo Noronha vença vai ser oposição e fazer notar os seus contra argumentos. É que se o Noronha não vence, acho que tem via aberta para ser a maior oposição, o Noronha fica por aqui em candidaturas. Portanto preocupação desnecessária.

Não existe oposição no Benfica. Ninguém é oposição a uma direção.