João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lancadordedois

onde a coisa é grave é no face do noronha alias nem sei porque tem la pagina...

2doMats

Na continuação do meu post anterior fica aqui a sugestão de como ainda ganhar estas eleições devolvendo o orgulho e o sonho aos Benfiquistas sem mudar uma linha do seu programa.

Os sócios que estimam a racionalidade já estão conquistados e bem, agora é preciso conquistar o resto.

1. Criar uma narrativa focada nos problemas dos Benfiquistas na vida real e como ele é a pessoa que vai resolver isso.

A fórmula é descrever problemas reais e depois apresentar a solução e um soundbite.

Alguns problemas de hoje em dia:

• Os Benfiquistas enchem os estádios mas deixam o cachecol do Benfica no lixo á porta.
  • Os Benfiquistas não podem festejar campeonatos em certas cidades do País.
  • Os Benfiquistas pagam o dobro para ver a sua equipa na TV e já há hoje centenas de milhares que já não vêm os jogos porque não podem.
  • Os Benfiquistas não podem andar de camisola vestida em dia de jogo em várias cidades do País.
  • (Etc que a lista é longa)

E agora um exemplo de como falar disto mas a fórmula é a mesma para todos:

Cachecois do Benfica no lixo á porta >
"Ou isto acaba ou acaba o orçamento. Ao fim de um ano sem Benfiquistas no estádio até cafezinho e mantinha com a águia vão oferecer."

2. Criar uma narrativa de como o Benfica como instituição sofre de bullying e que ele vai acabar com isso. Não vou tar a descrever todas as situações porque vocês percebem a idea mas a fórmula é a mesma: Situação > Soundbite.

"O Benfica vai ter mais a dizer nos destinos da Liga."
OU
"Hoje o Benfica como maior clube de Portugal tem tanto peso nos gabinetes da Liga como o AVS SAD. Espero que a Liga tenha arrendado os escritórios porque isso acaba em Novembro. A sede da Liga não vai ser no Porto nem em Lisboa. A sede da Liga vai ser onde os Benfiquistas quiserem."

"Vamos liderar o processo de centralização dos direitos televisivos"
OU
"Não há mesa de negociações. Há a mesa dos Benfiquistas e quem se quiser juntar tem que bater á porta com carinho".

3. Trazer as histórias e até os sócios do quarto anel para ajudar á luta.

"Vamos aumentar a lotação do estádio"
OU
"Os 60k atuais são bons para ganhar um campeonato em quatro e até são demais se é para ter o Pinto da Costa a filmar documentários. Mas são poucos para a ambição dos jovens de 1904. São poucos para a ambição dos sócios que doaram o cimento para o estádio da luz em 1954. Ó Paneira, 60k são bons para o teu Benfica?"

"Vamos contratar melhor"
OU
"Quando o Eriksson veio para o Benfica em 1982 o Benfica estava atrasado 20 anos nas práticas de treino. Em 2025 o Benfica está 20 anos atrasado na maneira como contrata jogadores. Em Novembro os empresários vão passar do Yacht para barcos de borracha e os profissionais que já estão no Benfica vão passar da cave pró escritório do canto"

"Vamos ser mais competitivos na Europa"
OU
" É verdade que não podemos pagar os salários do Barcelona ou gastar 30M para jogadores de banco. Mas em 1962 também era impossível ganhar a orelhuda se o Eusébio tivesse sido vendido em Janeiro. Os empresários têm mais casas do que o Benfica tem taças."

"Vamos usar mais a formação"
OU
"À minha frente no estádio está um miúdo que usa a camisola do seu ídolo da formação. Em 4 anos já teve 4 nomes diferentes porque são sempre vendidos. A Adidas que me desculpe mas vamos começar a poupar camisolas aos Benfiquistas que a vida tá cara."

B.Verissimo

Citação de: NunoMoreira em 27 de Outubro de 2025, 18:33É só miúdos que mal viram o Rui costa a jogar a postar a foto que compara o Noronha ao vale e Azevedo. De onde é que saiu isto?
Uma página de pseudo benfiquistas com milhares de gostos postou e o rebanho foi atrás?

É impressionante como além de burrice e falta de exigência o novo benfiquista também não sabe ter ideias próprias, não sabe avaliar uma fase do próprio clube e presidente, não sabe estudar os candidatos.

E ainda se dizem benfiquistas.

Mesmo denunciando nada acontece a essas páginas, continuam a propagar mentira sem nenhuma consequência.

Jakub

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2025, 18:31Alinho para fazer um exercito anti chalupa !! alguem que faça uma guideline e vamos combater da mesma maneira que a blue props o faz.

Caralho , ser o SB a salvar o clube é o designio deste forum

Justiça poetica! Eu andei na luta pelo Facebook hoje. E duro, mas pode ser a ultima coisa que faça pelo Clube...

Tds 28

Citação de: reizy1904 em 27 de Outubro de 2025, 18:23
Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2025, 18:00Que isto vos faça ganhar alguma esperança de que é possível ganhar votos

quando for assim saquem o link e mandem para aqui. vamos lá dar apoio para mais gente perder o medo de ser Noronha.
Mandaram-me isto só por isso não coloco o link

Lux Rubra

Não me conformo. Não me conformo. Não me conformo. Roubaram-nos o Benfica.

Phantaminum

Citação de: Anónimo_ em 27 de Outubro de 2025, 18:31
Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2025, 12:27Apelar ao voto dos Vieiristas é também trazer a figura do Vilarinho ao palco. Todos os Vieiristas sabem que o Vilarinho foi importante.
Exacto.

Acrestentar que o Rui deixou o Sporting dominar tudo. Eles controlam tudo. Já não respeitam o Benfica ("É tudo verde"!)

Não aproveitou a nossa formação apesar das excelentes infraestruturas que o Benfica possui;

E apoiou Pedro Proença que traiu todos os benfiquistas.

Junta ainda aquela estatística recente dos apoiantes de cada clube. A forma como os putos todos são agora do Sporting porque é quem ganha mais, é semelhante à enxorrada de putos do Porto de há 30 anos até há cerca de 10 anos. Com os resultados recentes de Rui Costa, arriscamo-nos que o Benfica não continue a ser considerado o maior de Portugal.

futeboldelite

Citação de: Castro_SLB em 27 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:32
Citação de: Castro_SLB em 27 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:27
Citação de: reizy1904 em 27 de Outubro de 2025, 18:23
Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2025, 18:00Que isto vos faça ganhar alguma esperança de que é possível ganhar votos

quando for assim saquem o link e mandem para aqui. vamos lá dar apoio para mais gente perder o medo de ser Noronha.

ver os comentários do post sobre as declarações do Gonçalo Almeida Ribeiro

https://www.facebook.com/ACabineDesportiva

os votantes do Vieira todos a dizer que vão passar o voto para o Noronha

Spoiler
Spoiler
Spoiler
isso são bots
[fechar]
[fechar]
[fechar]

faz de contas que não!  :angel:

não se vai para a guerra com paus

Phantaminum

Citação de: Lux Rubra em 27 de Outubro de 2025, 18:37Não me conformo. Não me conformo. Não me conformo. Roubaram-nos o Benfica.

Então, ao trabalho, homem. À guerra.

Phantaminum

Tds 28

Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 18:38
Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2025, 18:37Mais um

Esse é de cá, não se troquem todos
Sim, depois de ler também me pareceu. Mas o 1º que coloquei obviamente não é

Iron Mask

Tds 28

Nunca pensei celebrar o voto de um ex-vieirista numa lista de JNL mas cá estamos

eaglepin3