João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

mercurialSLB

As últimas semanas foram uma desilusão, em parte esteve bem ao dizer em quem vai votar mas depois fala demais e dá aso a que as declarações dele sejam tiradas de contexto.

El Tacuara

Ouvi agora o que disse sobre o JNl.

Para mim, será sempre alguém que não terei em conta, seja lá qual for o cenário.

Quer tanto a mudança como o Vieira

zefo

Fez a sua jogada política. Não afastou nenhum eleitor, disse que queria mudança e pode ficar com quem apoia o JNL.

frslb

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.
Mas alguém acha que, na segunda volta, se vai captar votos para o Noronha Lopes por "convicção"? Os votos que o Noronha vai alcançar vão ser, em grande medida, votos segundo a lógica do mal menor. Quem vota por convicção no Noronha já o fez na primeira volta. E foram insuficientes.

Agora, o apelo é só um: Não é o Rui Costa. E qualquer mudança é positiva.

Agora é que é a altura do "voto útil", não foi na primeira volta. É para isso que existem eleições a duas voltas.

Anunciar um voto na lógica do mal menor pode ter efeitos mais nefastos do que positivos. E se a ideia é pôr o clube em primeiro lugar, acho que não cumpre.

S1Benfica

Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:44
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:31
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:25
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:23
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Claro que não é de confiança, não há cheques em branco.
O JNL, o RC, ou Papa ou qualquer um.

Se o homem tivesse confiança absoluta noutra candidatura não tinha sido candidato. Simples.

Era fundamental dizer que não é 100% de confiança, quem não se lembraria de um apoio destes, não é?

Mas qual apoio?
As eleições de sábado estão feitas, os resultados foram o que foram.
Esta merda não é um partido, cada um vota em quem quer.

Dia 8 há outras eleições, quem vai a votos que faça por ganhar.

E não era isso que dizia: quem votará Manteigas depois disto? Cada um vota onde quer.

Tu é que vieste falar em apoio.
Quem votará em Manteigas? Dia 8, ninguém.

Não falei em apoio, falei em falta de apoio.

Sexta-Feira

Citação de: Sempre Fiél SLB em 27 de Outubro de 2025, 18:17Este quer misturar manteiga, nos hamburguers :2funny:

O Hambugas!

Imagino o cromo que está desse lado

El Tacuara

Citação de: Sempre Fiél SLB em 27 de Outubro de 2025, 18:17Este quer misturar manteiga, nos hamburguers :2funny:

E tu, quantos pacotes de vinho já botaste a baixo hoje?

Benfiquista de Baguim

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Outubro de 2025, 16:41
Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 16:38https://www.facebook.com/share/v/16qFTvGPNh/

"Não há qualquer aliança. Cada sócio deve votar em quem quiser"

Epá lol

Indefensável.
Começo achar que se vendeu ao Rui Costa e usou a candidatura para dividir votos e daqui a um tempo entra para a estrutura.

Androico

Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:20
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2025, 17:16Dizer que vai votar num candidato em quem não confia é uma declaração bizarra de uma pessoa de quem se espera muito mais.

Não seria difícil deixar claro que não se revê por inteiro no projeto de JNL, mas afirmando que, ao contrário do que acontece com Rui Costa, reconhece em JNL competência, ideias e amor ao clube.
Ele não disse que não confia em Noronha.
Vocês é que estão a dizer isso e fazer disso um escândalo.

Não disse exatamente isso, é verdade, mas não foi muito diferente.

"Não me revejo no projeto dele. Não sei o que será o Benfica com ele. Não confio a 100% no Benfica dele. (...) não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia daquilo que João Noronha Lopes será para o Benfica"

Não acho isto particularmente escandaloso, mas acho que não é uma grande jogada dizer que se vai votar numa pessoa em quem não se revê. E parece estar a levantar suspeitas, sem explicar quais são afinal os seus receios.

Podia ter feito as coisas de forma diferente.
Mas alguém acha que, na segunda volta, se vai captar votos para o Noronha Lopes por "convicção"? Os votos que o Noronha vai alcançar vão ser, em grande medida, votos segundo a lógica do mal menor. Quem vota por convicção no Noronha já o fez na primeira volta. E foram insuficientes.

Agora, o apelo é só um: Não é o Rui Costa. E qualquer mudança é positiva.

Agora é que é a altura do "voto útil", não foi na primeira volta. É para isso que existem eleições a duas voltas.

Anunciar um voto na lógica do mal menor pode ter efeitos mais nefastos do que positivos. E se a ideia é pôr o clube em primeiro lugar, acho que não cumpre.
O voto no "mal menor" é um reflexo de todas as eleições a duas voltas. É parte intrínseca desse modelo. Votos por convicção ocorrem nas primeiras voltas, pois aí podes votar em quem consideras ser o melhor candidato (e ainda assim existem pressões para o "voto útil"). Na segunda volta, impera a lógica do "mal menor".

E não é verdade que tenha efeitos mais nefastos. Olha, é assim que o Macron tem ganho todas as eleições presidenciais, sendo claramente um candidato odiado por um campo político que acaba por votar nele, por sentir-se mais ameaçado pela alternativa.

paulomaia1972

Um perfeito idiota.
Mas valia estar calado.
Por mim, ficou queimado definitivamente.

Soundwave

Citação de: hormigo97 em 27 de Outubro de 2025, 18:13
Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 17:45Este tipo de declaração explica porque motivo não vamos nunca derrubar o regime.

É cada hara kiri, minha nossa senhora

Ele não está interessado em derrubar o regime mas sim em substitui-lo.
Estilo os comunistas?

De Álvaro Cunhal só tem isso mesmo.

El Tacuara

O tom e a mensagem, é de desaprovação para com o JNL.

Não há ali nada que dê como prioridade, a mudança.

Disse os mínimos olímpicos, para não ter animosidade para quem votou nele.

Mas está apresentado e no futuro, esta postura não será esquecida.

Soundwave

Citação de: kino em 27 de Outubro de 2025, 17:28Entendam uma coisa, aqui o problema não são as declarações de A, B ou C. neste clube cria-se uma grande histeria por tudo e por nada porque essa é exatamente a tática do carlos janelas e do luis bernardo.
Existe uma histeria demasiado elevada por uma simples declarações que são logo aproveitadas pelos hugo giles porcos da cartilha para criar confusão e divisão.
A divisão no Benfica so servem os propósitos de quem está no poder. Os calhaus dos adeptos da litrosa fazem o resto.

Sabes como é que se evitava que os Hugos pegassem nisto? Isso mesmo, não dizer merdas que possam ser agarradas por eles.

Isto só serviu para se manter à distância e deixar o clube arder para ver se é rei das cinzas. Vocês estão iludidos e não é pouco.

Helderik

Mas que belo balde de merda servido por este egocêntrico ressabiado.

Acha que um dia vai ser presidente.
Só se entrar mesmo pela porta do cavalo, tal como o Orelhas.

Soundwave

Não esquecer a parte de relação directa e indirecta com Rui Costa. Ele está entrelaçado em relações familiares, esperem lá que vai já a seguir fazer frente.