Eleições 2025

Harlem

Citação de: PedroMartins em 27 de Outubro de 2025, 20:52O pessoal tem de entender que tanto aqui no SB, como fora, existem MUITOS, que vão apoiar o RC.

Eu pessoalmente o meu favorito e o único com qual tinha simpatia era o Manteigas.
Gostei do projeto dele e acima de tudo gostei de o ouvir falar.

E agora vais votar Rui Costa?

divica

Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:52
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:46
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:35
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:29Dos 60.322 que estiveram no Benfica-Arouca ... quantos sócios com direito a voto, na Vossa opinião, correspondem ao perfil de "Chalupa-Instagram-Pipoqueiro-RedPass" e (tendo votado no passado Sábado) NÃO irão votar, no dia 08, por NÃO ser dia de jogo?

A votação no estadio, e estamos aqui a assumir que quem foi ao jogo votou lá,  corresponde mais ou menos à das sondagens e jnl até ganhou.

O problema foi e será  o resto do pais

Certíssimo ... mas mesmo tendo perdido a votação, no estádio, Rui Costa teve:

» 23% dos seus votantes a votar no estádio

» 28% dos seus votos a serem exercidos no estádio

Destes, quantos poderão não ir votar (no dia 08) pelo simples facto de não haver jogo? ...

Já sei que ninguém consegue responder ... mas creio que poderá ser algo favorável a Noronha.

É uma fé pessoal, apenas.

Estou a ver. Sim talvez alguns não vao votar de todo mas outros votam em casas perto da sua residência.

Eu não punha as minha esperança aí
Eu acho que as casas na segunda volta vao ter muito menos afluencia porque aquilo foi um pesadelo. É preciso ter em conta que muita gente passou horas nas filas e que adeptos menos comprometidos provavelmente nao o querem fazer outra vez ao fim de 2 semanas.

Diria que a votacao no estadio vai ser bem maior.

Dandy

Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 20:40
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:35
Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 20:31
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:29Dos 60.322 que estiveram no Benfica-Arouca ... quantos sócios com direito a voto, na Vossa opinião, correspondem ao perfil de "Chalupa-Instagram-Pipoqueiro-RedPass" e (tendo votado no passado Sábado) NÃO irão votar, no dia 08, por NÃO ser dia de jogo?

No mínimo 1/3 do estádio se não mais

OK, isso seriam 20 mil ... no mínimo.

Mas o que eu estou a perguntar é quantos, na tua opinião, poderão decidir não votar (no dia 08) por já não ser dia de jogo?

A lógica seria ...

Anteontem: ... "Já que aqui estamos, vamos votar."

No dia 08: ... "Como não há jogo, não vamos sair de casa para ir votar."

Achas isto possível? ...

Acho mas numa escala pequena. Mas tb já falei com dois vieiristas que não vão votar ou até votar JNL são gajos do rouba mas faz era importante ir convencer essa malta...

Rui Costa teve 7.693 dos seus votantes a exercer o voto no estádio.

Por essa via, obteve 206.715 votos do seu total.

Se 10% desses chalupas (que votaram no estádio) não forem votar no dia 08 ... são menos 20 mil votos.

Vão ser muitos "SES" até dia 08 de Novembro.

Purple Rain

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Outubro de 2025, 20:14
Citação de: MrCobb em 27 de Outubro de 2025, 19:44O que não faltam são pessoas de 40 anos cujo ídolo foi o Rui e aí de quem disser mal, isto não é só os velhos.
Ao longo de anos criou se a imagem de D.Sebastiao que voltaria ao Clube e assim foi. Juntam lhe o facto de ter sido um craque mundial e tá feito.

Depois foi só puxar o Vale e o associar ao Noronha e piorou ainda mais. Eleições de clube ganha o mais popular,mesmo que seu programa seja uma folha de papel higiénico

Ídolo, mas não com a camisola do Benfica...

Como jogador cestá muito longe de ter importância na história do Sport Lisboa e Benfica.

EXATAMENTE 👍

Sr Aimar

Só os nossos é que não entendem, incrivel.

Phantaminum

Citação de: Sr Aimar em 27 de Outubro de 2025, 20:57

Só os nossos é que não entendem, incrivel.

Isso vai ser visto como tentativa de tentar tirar o Costa para o Porto sair melhor.

TFFS

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 20:55
Citação de: PedroMartins em 27 de Outubro de 2025, 20:52O pessoal tem de entender que tanto aqui no SB, como fora, existem MUITOS, que vão apoiar o RC.

Eu pessoalmente o meu favorito e o único com qual tinha simpatia era o Manteigas.

Vai. Não é óbvio?

eplunum

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 20:48O resultado mais provável andará por volta de 60-65% para o Gandarrui

Não espero menos dos acefiquistas
para ter essa percentagem teria levar os votos do Vieira e do Manteigas quase todos e não me parece que isso vá acontecer.

SigaPaVinho

O objetivo tem de ser não desmobilizar e agregar votantes do JDM, Vieira e sócios que não votaram na 1ª volta.
Não percam tempo a tentar converter chalupas apoiantes do banana, é tempo perdido.

Dandy

Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:47Alguem sabe onde/se dá para saber as distribuições de votantes por idades e numero de votos das eleições de sábado?

Também estou a aguardar mas creio que (ainda) não está disponível.

Distribuição por idades creio que nunca vi.

Por antiguidade associativa, sim.

TFFS

Purple Rain

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 20:55
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:52
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:46
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:35

A votação no estadio, e estamos aqui a assumir que quem foi ao jogo votou lá,  corresponde mais ou menos à das sondagens e jnl até ganhou.

O problema foi e será  o resto do pais

Certíssimo ... mas mesmo tendo perdido a votação, no estádio, Rui Costa teve:

» 23% dos seus votantes a votar no estádio

» 28% dos seus votos a serem exercidos no estádio

Destes, quantos poderão não ir votar (no dia 08) pelo simples facto de não haver jogo? ...

Já sei que ninguém consegue responder ... mas creio que poderá ser algo favorável a Noronha.

É uma fé pessoal, apenas.

Estou a ver. Sim talvez alguns não vao votar de todo mas outros votam em casas perto da sua residência.

Eu não punha as minha esperança aí
Eu acho que as casas na segunda volta vao ter muito menos afluencia porque aquilo foi um pesadelo. É preciso ter em conta que muita gente passou horas nas filas e que adeptos menos comprometidos provavelmente nao o querem fazer outra vez ao fim de 2 semanas.

Diria que a votacao no estadio vai ser bem maior.

Pessoal a volta de Lisboa vai deslocar-se ao estádio, mas muitos não se vão dar a esse trabalho.
Há imensas variáveis em jogo.

Vidito

Citação de: matadu em 27 de Outubro de 2025, 19:49As narrativas criadas pela botalhada no Facebook tem um impacto brutal na analfabetagem.

Claro que têm. E ainda por cima quando pesquisas por "Benfica", as primeiras páginas são autênticas lavagens cerebrais.

Dandy

Citação de: novais em 27 de Outubro de 2025, 20:48Alguém tem de arranjar maneira de meter o Vale e Azevedo a dizer que se pudesse votava em Rui Costa, em forma de agradecimento ao apoio que lhe deu em 1996

Esse quer mais é que se esqueçam dele.

Harlem

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 20:59
Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 20:55

Vai. Não é óbvio?

É mas gostava de ver se tem coragem em vez de dizer só que "muitos aqui no SB vão apoiar Rui Costa"