Eleições 2025

BENFIKA

Mesmo esses sócios que dizem que votaram Vieira e agora votam Noronha porque não gostam do Rui, o ideal é tentar deixar-lhes uma ou outra ideia positiva do Noronha para que também eles possam depois convencer outros.

Falem do congelamento dos RedPass, das ideias para o associativismo, da maior ambição e competência no futebol, no equilíbrio das contas, na aposta sem precedentes na formação para manter mais tempo os miúdos, do dia do Eusébio, etc.

Tudo o que possa apelar ao coração dessa malta mais velha, e assim votem no Noronha com outra convicção.

golfdreamer

Citação de: MrKafafi em 28 de Outubro de 2025, 09:17
Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 16:53Ora Fdx!!!!

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Em conversa diz-me que votou rui costa mas que queria mudança.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

Pqp....é com cada panca....

Pelo menos votará no noronha agora.

Há umas semanas uma rapariga também me disse-me que ia votar RC com medo do Vieira, que numa segunda volta votava JNL.

Tenho um colega na faculdade, exatamente com o mesmo racional, RC para garantir que Vieira não era eleito.

Mercurio_10

Boas narrativas para entrarmos na cabeça dos Vieiristas:

'O Rui é traidor.'

'O presidente Vieira avisou do que aí vem com o Rui. Vai destruir a obra.'

'O presidente Vieira nem sequer o vai apoiar.'

'Prefiro votar no hamburgas que não ganha do que votar no Rui como em 2021 e arrependi-me muito porque traiu o presidente Vieira.'

'Ficarei descansado porque ele vai ganhar mas não com o meu voto.'

'Era uma falta de respeito ao presidente Vieira votar agora no Rui que o traiu.'

'Já teve tempo suficiente para aprender com o melhor e não aprendeu nada.'

Benfiquismo

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 17:59
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 17:55há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

É um facto e eu até já fiz essa comparação. Porém, não é comparável.

A direita estava toda unida em torno do Freitas. O Zenha (do PS) teve 20% e a Maria de Lurdes Pintassilgo (de esquerda) alcançou 7,38%. Só precisavam de mobilizar toda a esquerda em torno do Soares, o que foi feito, especialmente com a conhecida frase do A. Cunhal.
Ah, e uma pessoa só tinha direito a um voto.

Não é comparável com a situação atual, em que o "campo" da oposição só somou 42% (Manteigas + Noronha), pois o Vieira obteve 13,86%.
Sim claro, só fiz a comparação de ser possível, ainda que num contexto completamente diferente.

BENFIKA

Citação de: golfdreamer em 28 de Outubro de 2025, 09:25
Citação de: MrKafafi em 28 de Outubro de 2025, 09:17
Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 16:53Ora Fdx!!!!

Falei agora com um amigo meu que desde ha muitos anos era anti luis filipe vieira.

Em conversa diz-me que votou rui costa mas que queria mudança.

Fiquei atonito...é um anti vieirista de anos com quem costumava conversar bastante.

Tentei perceber a bosta de logica que teve para votar rui costa mas querer mudanca e o fim do vieirismo (costismo).

Diz-me ele que estava muito dividido entre o manteigas, o noronha e o mayer e que como nao sabia em quem votar mas achava que o rui ia à segunda volta decidiu votar no rui na primeira volta para nao influenciar e que agora na segunda volta vota no candidato da mudanca que se apurou para ela (noronha).

Pqp....é com cada panca....

Pelo menos votará no noronha agora.

Há umas semanas uma rapariga também me disse-me que ia votar RC com medo do Vieira, que numa segunda volta votava JNL.

Tenho um colega na faculdade, exatamente com o mesmo racional, RC para garantir que Vieira não era eleito.

Então agora que vote Noronha e convença outros a fazer o mesmo  :metal:

Rei

Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2025, 00:31
Citação de: Rei em 28 de Outubro de 2025, 00:27
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2025, 00:23
Citação de: TFFS em 28 de Outubro de 2025, 00:21
Citação de: Kinkolas em 27 de Outubro de 2025, 23:48
"Só vejo falsidad no homem que traiu Vieira. Vieira sim era homem do povo"

O Viera tinha outra graciosidade!

Vieira tinha uma graça natural, sem esforço!
Rui Costa só herdou o lugar, nunca o encanto.

Sem quereres disseste uma grande verdade.

Sem querer!
Nem tem comparação!

Dantes tínhamos um clube unido.
Hoje só restou o nome e a memória do Vieira.
Havia união e respeito no clube e hoje resta só a sombra.

É o legado de Rui Costa

Hoje percebemos isso. É uma grande verdade. Isto do Rui atraiçoar assim quem fez obra no Benfica é triste, demonstra bem que o Rui não é de confiança e não pode ser presidente.

Benfiquismo

Citação de: GroundHopper em 28 de Outubro de 2025, 02:22Temos 12 dias para dar tudo, mas tudo mesmo. E não é tudo aqui no fórum em bocas entre uns e outros, é tudo no terreno. E tu, que pensas que não podes fazer nada, estás enganado. Vai ao café do teu bairro, à casa mais próxima, e fala com pessoas, com humildade. Falem com pessoas.

Pode parecer idiota, mas não é. Se contagiares um com o Benfica que nós achamos melhor, esse um pode contagiar quatro, esses quatro dezasseis, dezasseis para  sessenta e quatro... Todos contamos, e ninguém é menos do que ninguém.

Então, meus irmãos, se realmente acreditam nisto, não é altura de desarmar, é altura de sermos o SLB, Sparta Lisboa e Benfica.

Vamos para a guerra, e se perdermos, perdemos em pé, com uma honra do caralho.

Connosco é, e será sempre, Benfica ou morte. Vamos eleger o homem.

Lets fucking go

É isso mesmo, não é aqui que vamos fazer verdadeiramente a diferença, é no terreno. Convencer, 1, 2, 3 ou mais pessoas, se for só um, esse vai convencer outro e assim sucessivamente.

BENFIKA

Nas visitas às casas devia pedir aos seus voluntários da zona que levassem sócios que querem votar Rui Costa para lhes apresentar as suas ideias.

Visitar as casas e estarem cheias de sócios que já são seus apoiantes não serve de grande coisa, ele tem é que falar para quem pensa votar Rui Costa ou está indeciso.

Diavolo Rosso

Citação de: Mercurio_10 em 28 de Outubro de 2025, 09:25Boas narrativas para entrarmos na cabeça dos Vieiristas:

'O Rui é traidor.'

'Prefiro votar no hamburgas que não ganha do que votar no Rui como em 2021 e arrependi-me muito porque traiu o presidente Vieira.'

'Era uma falta de respeito ao presidente Vieira votar agora no Rui que o traiu.'

E nunca apelar ao voto no Noronha...

Apelar mais ao "nenhum deles vale nada, não vou estar um dia todo numa fila" ;)

Mercurio_10

Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: Mercurio_10 em 28 de Outubro de 2025, 09:25Boas narrativas para entrarmos na cabeça dos Vieiristas:

'O Rui é traidor.'

E nunca apelar ao voto no Noronha...

Apelar mais ao "nenhum deles vale nada, não vou estar um dia todo numa fila" ;)

Sim, é no não ir lá. Se for votar no Hamburgas é por protesto contra o Rui porque nunca vai ganhar.

Ulrich Haberland

fdpdc666

E agora, Benfica? Eleições em debate | Tertúlia Bola Branca

Depois do recorde mundial de votantes, os adeptos do Benfica vão escolher entre Rui Costa e Noronha Lopes a 8 de novembro.
A Tertúlia Bola Branca antecipa o que vem aí na Luz, com António Ribeiro Cristóvão, Francisco Guimarães e Rui Miguel Tovar. A moderação é do Hugo Tavares da Silva.