João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Leonzo

O Bagão tem de ser uma espécie de Vilarinho dos tempos modernos. Com todo o respeito pelo Vilarinho, já ninguém lhe liga...

Aka

Completando, dar uma mão ao Luís, não ostracizar, mas sem dar a entender que o vai voltar a pôr na estrutura do clube. Fazer as pazes com o passado.

van33

Citação de: jp_slb em 28 de Outubro de 2025, 19:50
Citação de: van33 em 28 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: miniMilk em 28 de Outubro de 2025, 19:46tem de conseguir explicar que o Benfica ficará ligado às maquinas se o rui continuar

os desdentados têm de perceber...
Querem lá saber disso. Se tiveres alguém colega que vota no rc percebes logo nos primeiros 30 segundos que não querem saber dessa merda para nada.
Mas vendas já festejam..
Óbvio.  No Benfica até se festejou o record de adeptos vestido de pai natal num estádio.

+1benfiquista

Citação de: Di_Maria em 28 de Outubro de 2025, 19:32Primeiro tiro certeiro.

Hoje já vimos vários passos no sentido certo... mas este é fulcral.

Baron_Davis

Citação de: força Benfica em 28 de Outubro de 2025, 19:16Hoje, às 22h, o António Bagão Félix, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, vai estar na CMTV para uma entrevista sobre o novo rumo fundamental para o nosso Clube.

Estejam atentos para ouvir este senador do Benfiquismo. Até logo!

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴⚪

E depois tem de ir o Nuno Gomes e o Paneira, mas nao é para dizer a posição na estrutura e que vao cordenar coiso e cenas

É para irem às cmtvs de turno dizer que tiveram um grande orgulho nas centenas de vezes que jogaram com o Manto, referirem as dezenas e centenas de golos e assistências, falar dos títulos que ganharam, isto é que o Benfiquista médio quer ouvir

+1benfiquista

Citação de: van33 em 28 de Outubro de 2025, 19:56
Citação de: jp_slb em 28 de Outubro de 2025, 19:50
Citação de: van33 em 28 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: miniMilk em 28 de Outubro de 2025, 19:46tem de conseguir explicar que o Benfica ficará ligado às maquinas se o rui continuar

os desdentados têm de perceber...
Querem lá saber disso. Se tiveres alguém colega que vota no rc percebes logo nos primeiros 30 segundos que não querem saber dessa merda para nada.
Mas vendas já festejam..
Óbvio.  No Benfica até se festejou o record de adeptos vestido de pai natal num estádio.

E os recordes de títulos vão fugindo todos. Mais dia menos dia vai o de campeonatos nacionais em Portugal.

Aka

Eu sei que a vontade do Noronha poderá ser desaparecer, mas não tem de ser assim. Ele pode ter quatro anos engraçados — a lama não vai estar activa durante esse tempo. Daqui a quatro anos, a lama vai falhar porque as pessoas aí já terão uma imagem diferente da pessoa.

Divirta-se. Apareça na TV, comente o Benfica com amor, seja a cara de uma Vira Frangos cheia de sucesso.

PontapeDoIsaias

Citação de: perceptionman em 28 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 17:47Uma coisa que tenho reparado no facebook é que há mesmo muito socio que acha que o Encosta nao tem feito um bom trabalho mas simplesmente nao vota JNL porque nao "inspira confiança".

Temos duas semanas para mudar essa mentalidade.

Estou a tentar demover um colega de trabalho (que tem 2 filhos sócios) de espetar 90 votos no RC precisamente por causa desse raciocínio: "O JNL não inspira confiança nenhuma".

Não é chalupa, é uma pessoa bem formada, lugares cativos no estádio... mas entre continuidade do Rui Costa e mudança para o Noronha, prefere continuidade. Há gente do caralho...
Tambem tenho uns assim no trabalho.
E nao, sao mesmo chalupas e burros.

Curso superior hoje em dia e tudo menos sinal de inteligencia

SURREAL9

A vossa vontade de ajudar é algo sem palavras. Mas isto depende a 99.9% da lista F. Só eles têm o poder de mudar as intenções de voto. Vão ter de se mexer

PontapeDoIsaias

Citação de: Aka em 28 de Outubro de 2025, 19:57Eu sei que a vontade do Noronha poderá ser desaparecer, mas não tem de ser assim. Ele pode ter quatro anos engraçados — a lama não vai estar activa durante esse tempo. Daqui a quatro anos, a lama vai falhar porque as pessoas aí já terão uma imagem diferente da pessoa.

Divirta-se. Apareça na TV, comente o Benfica com amor, seja a cara de uma Vira Frangos cheia de sucesso.

Daqui a 4 anos ja ha muitos 20s com 50..10 com 20.. se esta eleicoes fossem em 2023 JNL ganhava destacado

Mendes96

O mais triste é que a maioria dos vieirstas nem sabe quem é o Bagão

sattva

Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Outubro de 2025, 19:23
Citação de: força Benfica em 28 de Outubro de 2025, 19:16Hoje, às 22h, o António Bagão Félix, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, vai estar na CMTV para uma entrevista sobre o novo rumo fundamental para o nosso Clube.

Estejam atentos para ouvir este senador do Benfiquismo. Até logo!

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴⚪

Bem. O Bagão é dos grandes trunfos do JNL e pelo seu passado, merecedor de muito tempo de antena, quanto mais não seja para apelar à malta mais velhota.

O problema é o Bagão não falar na mesma linguagem que os taberneiros..

SiAn

Uma ideia interessante talvez fosse uma sessão de esclarecimento pública aberta a adeptos e comunicação social onde o JNL e os principais elementos da equipa respondiam a questões exclusivamente relacionadas com o seu projecto.

O objectivo seria não só esclarecer a plateia, como mostrar o quão preparada toda a equipa está e marcarem uma diferença clara entre o que é Benfica actual e o que pode vir a ser com eles.

Isto sem entrar em quaisquer comparações desnecessárias, nem em polémicas entre eles e a direção actual. Fazer-se algo profissional, algo que ninguém tenha feito até hoje, que criasse curiosidade e entusiasmo aos adeptos.

Obviamente que isto não era dirigido aos  crentes do RC. Era sobretudo para os indecisos ou que votaram noutras listas.

Helderik

Citação de: simaozito em 28 de Outubro de 2025, 19:51Olhando para a primeira volta, parece-me que JNL cometeu três erros que lhe custaram votos importantes.

1. Voltar à promessa Bernardo Silva
Repetir a ideia de trazer o Bernardo Silva foi um tiro no pé. Não por falta de ambição – todos queremos ver grandes jogadores formados no Seixal regressar – mas porque mexeu com um trauma do benfiquismo e foi dar munições à oposição abrindo a porta a comparações com Vale e Azevedo. Foi uma jogada populista que saiu ao contrário.

2. "Eu vou ser presidente do Benfica" – excesso de confiança virou arrogância
Percebo a ideia de transmitir convicção e liderança, mas a forma foi infeliz. Repetir frases como "Eu vou ser presidente do Benfica" passou uma imagem de arrogância e desconexão com a realidade: no Benfica manda o voto dos sócios, não a vontade individual. Em vez de inspirar confiança, soou a tiques de poder e afastou muitos indecisos que valorizam humildade e respeito institucional.

3. Ataques constantes a Rui Costa – foco errado
Especialmente no debate da BTV, Noronha Lopes caiu no erro clássico de quem está a tentar subir: atacar mais o adversário do que apresentar visão própria. Resultado? Deu palco a Rui Costa para assumir o papel de vítima - o tal "coitadinho" que tantos portugueses adoram defender. Enquanto Noronha atacava, Rui Costa colheu simpatia. Foi um erro tático brutal: em vez de se diferenciar pelo projeto, entrou numa guerra de egos que desvalorizou a sua mensagem.

Claro que houve outros erros mas, na minha opinião, estes três foram os que mais pesaram no resultado. Acho que 2.ª volta ainda está em aberto e espero que estas duas semanas sejam suficientes para convencer outros benfiquistas que este é o caminho ("this is the way")...

Relativamente ao ponto 3, objetivamente o Vieira atacou muito mais o Rui Costa, tanto a nível pessoal como de gestão e desarmou-o tanto que nunca usou a carta do coitadinho com ele.

Contudo é certo que foi um argumento que colou para cima do JNL, especialmente porque já vinha com a do "só sabe criticar".

Não obstante se fosse eu no próximo debate começava precisamente tudo por aí, dar e depois tirar, tentando desarmar essa postura mais defensiva dos seus votantes. Algo assim:

"Primeiro que tudo, Rui, queria começar por lhe pedir desculpa pois no ultimo debate ficou a sensação que eu o estava a atacar pessoalmente. Mas quero insistir que não tenho absolutamente nada contra a pessoa Rui Costa, até pelo contrário, pelo passado que teve como jogador nesta casa, assim como a sua carreira, tenho a total estima tal como todos os Benfiquistas.
Contudo é a sua gestão que estamos a avaliar e eu como sócio não posso deixar de querer algo substancialmente melhor para o nosso clube"

franciscoafonso

Citação de: perceptionman em 28 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2025, 17:47Uma coisa que tenho reparado no facebook é que há mesmo muito socio que acha que o Encosta nao tem feito um bom trabalho mas simplesmente nao vota JNL porque nao "inspira confiança".

Temos duas semanas para mudar essa mentalidade.

Estou a tentar demover um colega de trabalho (que tem 2 filhos sócios) de espetar 90 votos no RC precisamente por causa desse raciocínio: "O JNL não inspira confiança nenhuma".

Não é chalupa, é uma pessoa bem formada, lugares cativos no estádio... mas entre continuidade do Rui Costa e mudança para o Noronha, prefere continuidade. Há gente do caralho...
Os três gajos atrás de mim na fila para votar no estádio diziam que "todos os candidatos juntos não faziam um de jeito" e que Noronha "uma pessoa olha para a cara dele e não dá confiança".

Acho mesmo que nesses casos não há nada a fazer. Instalou-se o chip do medo Vale e Azevedista e está feito. É seguir para os próximos que dê para converter.