João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

andre_diogo

Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 20:28
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 20:19A minha opinião sincera é a de que estes debates tendem a favorecer mais RC que JNL.

Por muito que seja o meu presidente, JNL não é um orador por excelência e em debate não se sente particularmente confortável.

Espero que, para reduzir este "handicap", JNL opte por uma postura diferente daquele que adotou no último debate e seja bem mais paternalista.
Quando um gestor de topo não se destaca, inclusive nas questões financeiras, num confronto contra alguém que foi jogador de futebol durante grande parte da vida, então isto está mesmo muito mau.

E concordo contigo.
Não é assim tão linear.
Rui Costa leva 17 anos de Benfica e de experiência com a comunicação social.

Há vídeos, por exemplo, do Calado, a destruir o Mattamouros num programa da CMTV. Não é simples debater com pessoas com o objectivo de apelar a um eleitorado pouco qualificado e desinformado. Os idiotas tendem a sair por cima.

O Vilarinho destruiu o Vale num debate porque tem naturalmente um estilo populista o que é muito apelativo para os benfiquistas, principalmente nos anos 90.

MikeM16

Eu bem tentei ir ao Facebook mas esta gente nem uma frase sabe escrever... se eu lhes responder, provavelmente nem a notificaçao sabem ver para saberem que alguém lhes respondeu ao comentário. É escusado.

Sr Aimar

Citação de: LeGoat25 em 28 de Outubro de 2025, 20:34Continuam a usar os meios do clube para atacar uma certa campanha. E usando uma não questão

Isto só pode ser para rir. lol

Purple Rain

Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 20:19
Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2025, 20:18
Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 20:16
Citação de: Sr Aimar em 28 de Outubro de 2025, 20:10
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Outubro de 2025, 20:08CMTV, SIC Notícias, RTP Notícias e CNN Portugal vão transmitir um debate entre Rui Costa e Noronha Lopes na quinta-feira, às 21h15.

2 debates até às eleições é muito bom.

Até estou parvo como o RC aceitou tal coisa. Melhor para todos.
excesso de confiança pensa já ganhou

O cabrao não é assim tão mau a debater, já sentiu o cheiro a sangue parece
num debate a 2 é mais difícil se esconder
Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 20:19
Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2025, 20:18
Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 20:16
Citação de: Sr Aimar em 28 de Outubro de 2025, 20:10
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Outubro de 2025, 20:08CMTV, SIC Notícias, RTP Notícias e CNN Portugal vão transmitir um debate entre Rui Costa e Noronha Lopes na quinta-feira, às 21h15.

2 debates até às eleições é muito bom.

Até estou parvo como o RC aceitou tal coisa. Melhor para todos.
excesso de confiança pensa já ganhou

O cabrao não é assim tão mau a debater, já sentiu o cheiro a sangue parece
num debate a 2 é mais difícil se esconder

Nem dá para se apoiar no teleponto (leia-se, nas mensagens que recebe no telemóvel).

Androico

Citação de: med06053 em 28 de Outubro de 2025, 20:32
Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 20:28
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 20:19A minha opinião sincera é a de que estes debates tendem a favorecer mais RC que JNL.

Por muito que seja o meu presidente, JNL não é um orador por excelência e em debate não se sente particularmente confortável.

Espero que, para reduzir este "handicap", JNL opte por uma postura diferente daquele que adotou no último debate e seja bem mais paternalista.
Quando um gestor de topo não se destaca, inclusive nas questões financeiras, num confronto contra alguém que foi jogador de futebol durante grande parte da vida, então isto está mesmo muito mau.

E concordo contigo.

Quando se está vinculado com a necessidade de dizer a verdade e não se é um simples mentiroso, é difícil vencer debates. Sobretudo se quem está a ouvir não percebe nada do assunto.
Pah, isso é treta. Qualquer gajo que tenha visto o debate percebe que a principal dificuldade do Noronha foi explicar as suas ideias, principalmente em oposição à Direção atual. Nesse aspeto, ainda que cheio de lugares comuns e frases feitas, o Manteigas foi muito mais claro.

O Noronha tem-se limitado a falar na sua equipa como se a mudança se limitasse à mudança de nomes. E isso não entusiasma ninguém.

RenasceBenfica

Bagão Félix a aparecer na CMTV é bem jogado. Aliás, a tática tem de passar mais por aqui, algo que para mim falhou na primeira parte da campanha. É usar as caras mais conhecidas e com credibilidade da lista para isto, aquelas caras que os Vieiristas / Encostistas não conseguem nem tem argumentos para atacar.

Quanto ao debate, espero ver uma postura diferente. Percebi a lógica de ir mais pelo confronto no anterior mas não me parece que tenha resultado, acho que ir pelo caminho de deconstruir seja lá o que o Ruizinho diga com ideias e factos de forma mais construtiva seja o melhor, até por ser em sinal aberto. Até porque acho que é a única forma dele conseguir ganhar votos.

MikeM16

Citação de: RenasceBenfica em 28 de Outubro de 2025, 20:41Bagão Félix a aparecer na CMTV é bem jogado. Aliás, a tática tem de passar mais por aqui, algo que para mim falhou na primeira parte da campanha. É usar as caras mais conhecidas e com credibilidade da lista para isto, aquelas caras que os Vieiristas / Encostistas não conseguem nem tem argumentos para atacar.

Quanto ao debate, espero ver uma postura diferente. Percebi a lógica de ir mais pelo confronto no anterior mas não me parece que tenha resultado, acho que ir pelo caminho de deconstruir seja lá o que o Ruizinho diga com ideias e factos de forma mais construtiva seja o melhor, até por ser em sinal aberto.

Se fores ao Facebook, aos grupos de "benfiquistas", só vês lá pessoal a chamar tachista e oportunista ao Bagao Felix. Já deverias saber que ninguém está isento de ser chamado de tudo e mais alguma coisa quando estao associados ao Noronha.

Shoky

Citação de: RenasceBenfica em 28 de Outubro de 2025, 20:41Bagão Félix a aparecer na CMTV é bem jogado. Aliás, a tática tem de passar mais por aqui, algo que para mim falhou na primeira parte da campanha. É usar as caras mais conhecidas e com credibilidade da lista para isto, aquelas caras que os Vieiristas / Encostistas não conseguem nem tem argumentos para atacar.

Quanto ao debate, espero ver uma postura diferente. Percebi a lógica de ir mais pelo confronto no anterior mas não me parece que tenha resultado, acho que ir pelo caminho de deconstruir seja lá o que o Ruizinho diga com ideias e factos de forma mais construtiva seja o melhor, até por ser em sinal aberto.

É isto que o confiançudo vai dizer:

"O candidato Noronha Lopes não quer respeitar a vontade dos benfiquistas e está a insistir numa segunda volta que só vai servir para custar milhões aos cofres do Benfica"

"Os benfiquistas certamente saberão responder, como sempre, com uma mobilização em massa"

"Acredito que vamos bater o recorde novamente. E apelo a todos os votantes que vão às urnas e voltem a mostrar que o benfica é dos benfiquistas"

Tudo isto, com aquela cara de cú insuportável, enquanto se chora todo por estar a ser atacado.

O Noronha que esteja pronto para isto. Porque é certinho como o destino.

RenasceBenfica

Citação de: MikeM16 em 28 de Outubro de 2025, 20:42

Se fores ao Facebook, aos grupos de "benfiquistas", só vês lá pessoal a chamar tachista e oportunista ao Bagao Felix. Já deverias saber que ninguém está isento de ser chamado de tudo e mais alguma coisa quando estao associados ao Noronha.

Sim, mas a votação que ele teve dá-me a ideia que apesar de tudo ele está um pouco mais "imune" a isso do que por exemplo o próprio JNL.

Purple Rain

Citação de: Mendes96 em 28 de Outubro de 2025, 20:00O mais triste é que a maioria dos vieirstas nem sabe quem é o Bagão

Ai sabe, sabe !

PontapeDoIsaias

Citação de: ravie em 28 de Outubro de 2025, 20:07Este debate de quinta é uma excelente oportunidade
Que debate de quinta? Com o costa?

CreedBratton

Citação de: DeSousa em 28 de Outubro de 2025, 19:22
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: força Benfica em 28 de Outubro de 2025, 19:16Hoje, às 22h, o António Bagão Félix, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, vai estar na CMTV para uma entrevista sobre o novo rumo fundamental para o nosso Clube.

Estejam atentos para ouvir este senador do Benfiquismo. Até logo!

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴⚪

Bem jogado, Paneira também tem de aparecer mais.
O Noronha não tem figuras tão mediáticas na sua candidatura que saquem muitos votos mas Bagão e Paneira é dar voz ao maximo.
O Paneira é muito explosivo.

O que eu vou escrever não vai ser nada popular por aqui mas eu não gosto nada de alguns espetáculos que ele faz. Parece-me muitas vezes forçado, obvio que ama o clube e quer muito a mudança, mas também sabe que o papel dele é ser o tipo raçudo e muitas vezes exagera na minha opinião. Já houveram várias intervenções que até me deram alguma vergonha alheia.

Acho que é alguém para andar pela estrada mas não tanto pelas TVs.

RenasceBenfica

E gostava de ver o Paneira a ter algum espaço de comentário em alguma das estações televisas para passar uma imagem mais pura, autêntica, do que realmente é ser Benfiquista.

Não necessariamente para apresentar as ideias detalhadamente, mas mostrar que esta lista é realmente aquela que quer o melhor pelo clube, que tem pessoas que sentem o clube como ninguém do outro lado tem.

Acho que seria algo que só traria beneficíos para a candidatura, mesmo que fosse na CM da vida, onde acho que ele apesar de tudo se enquadraria melhor, e é preciso jogar nesse campo também.

lancadordedois

Citação de: MikeM16 em 28 de Outubro de 2025, 20:42

na pagina do noronha que é a mais acossada , ve se o contrario.....
e a meu ver é o melhor indicador , visto que é de longe a pagina mais atacada

alias , vao ate mais longe a dizer que votavam nele para presi.

Aka

Uma postura que o Noronha pode ter no debate é a de quase paternalista.

Em vez de atacar à bruta, usar uma linguagem do género: "Rui, vamos lá ver uma coisa. Sabes que isto e aquilo, mas depois no final do dia aquilo e tal. Sabes que o dinheiro do Benfica é algo com o qual não se brinca, por isso é que eu acho preocupante que apresentes isto e aquilo, ainda para mais quando esse dinheiro é gasto assim e assado. Por exemplo, eu acho que se pode cortar aqui e ali e fazer mais coiso e tal".

Um dos problemas do Noronha — e isto tem a sua piada — é que às vezes parece que expõe as ideias como um Powerpoint e não se insere numa discussão, numa comparação. Isso ajuda a chalupada na conversa dele não ter ideias, porque as ideias que ele tem têm de mostrar que se opõem ao que é feito agora, que produzem consequências.