José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: zikoli em 30 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: iloy em 30 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: zikoli em 30 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: iloy em 30 de Outubro de 2025, 13:02
Citação de: Vitor Alves em 30 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: GiiB_10 em 30 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: Vitor Alves em 30 de Outubro de 2025, 10:58A equipa joga pouco, muito pouco.
O Mourinho identifica bem as principais deficiências da equipa.

Há trabalho a fazer em Janeiro, mas o melhor que podia acontecer era ter uma nova direção nessa janela de mercado.

Acredito que a equipa irá melhorar ao longo da época, o único ponto que aponto para já ao Mourinho que na minha opinião é grave, é a falta de minutos a um ou outro menino da formação que já merecia.

O Gonçalo é o maior exemplo disso.
Pena que não identifique a principal deficiência.
A incapacidade da equipa técnica.

Futebol espetáculo ou com nota artística com o Mourinho nunca existiu, ou melhor, mesmo a treinar os melhores do mundo foram períodos curtos, mas são sempre equipas competitivas e taticamente fortes.
Também não era a minha escolha e se fores ver o que escrevi quando foi contratado, que era mais um erro e mais um tiro no pé, mas contrataram o Mourinho para ganhar eleições, o Mourinho dá votos.

qual foi a ultima équipa que ele treinou que era competitiva e forte taticamente para ti?

Chegou a 2 finais europeias pela roma e mais uma com o United nos últimos 7ou 8 anos. Secalhar foi por sorte e nao por ser competitivo ou forte taticamente!

LOL
sim grande feito de ter ganho uma Conference league com équipas do nivel do Tondela ou conseguir ganhar uma liga europa com um clube com 800 milhoes de orçamento a ganhar contra équipas banais!
E tu todos satisfeito com isso para defender este treinador acabado despedido em todos os clubes onde passou tal as suas équipas espalhavam magia e titulos! oh wait!!
vamos gastar mais algunas dezenas de milhoes em janeiro para ver se ele consegue ganhar a um rio ave
Nao estava a espera de outro tipo de resposta 😉
Ele não tem mérito nenhum 🫡
Não vale a pena gastares o teu latim irmão. Eles nunca vão perceber que o treinador faz parte da solução e não do problema.
Temos uma sorte incrível que um dos melhores de sempre tenha aceite em regressar ao clube. Felizmente, há quem dê valor.

iloy

Citação de: zikoli em 30 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: iloy em 30 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: zikoli em 30 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: Vitor Alves em 30 de Outubro de 2025, 10:58A equipa joga pouco, muito pouco.

Há trabalho a fazer em Janeiro, mas o melhor que podia acontecer era ter uma nova direção nessa janela de mercado.

Acredito que a equipa irá melhorar ao longo da época, o único ponto que aponto para já ao Mourinho que na minha opinião é grave, é a falta de minutos a um ou outro menino da formação que já merecia.

Futebol espetáculo ou com nota artística com o Mourinho nunca existiu, ou melhor, mesmo a treinar os melhores do mundo foram períodos curtos, mas são sempre equipas competitivas e taticamente fortes.
Também não era a minha escolha e se fores ver o que escrevi quando foi contratado, que era mais um erro e mais um tiro no pé, mas contrataram o Mourinho para ganhar eleições, o Mourinho dá votos.

qual foi a ultima équipa que ele treinou que era competitiva e forte taticamente para ti?

Chegou a 2 finais europeias pela roma e mais uma com o United nos últimos 7ou 8 anos. Secalhar foi por sorte e nao por ser competitivo ou forte taticamente!

LOL
sim grande feito de ter ganho uma Conference league com équipas do nivel do Tondela ou conseguir ganhar uma liga europa com um clube com 800 milhoes de orçamento a ganhar contra équipas banais!
E tu todos satisfeito com isso para defender este treinador acabado despedido em todos os clubes onde passou tal as suas équipas espalhavam magia e titulos! oh wait!!
vamos gastar mais algunas dezenas de milhoes em janeiro para ver se ele consegue ganhar a um rio ave
Nao estava a espera de outro tipo de resposta 😉
Ele não tem mérito nenhum 🫡

tal como um Lage, um Rui vitoria e um schmidt que ganharam o tugao mas nao faz deles bom treinadores!
deves ser dos gajos que ficavam todo satisfeito por ganhar uma corrida de carro com um porsche quando os outros estao com um clio!!
mas nao ha problema daqui pouco tempo falaremos novamente da equipa do Benfica competitiva e forte taticamente lol

RedHead

Citação de: Francescoli em 30 de Outubro de 2025, 10:21
Citação de: RedHead em 30 de Outubro de 2025, 10:15Mourinho culpa os jogadores que entraram na primeira parte, elogia os que entraram para resolver, mas depois diz que não os queria por, ou seja, os da primeira parte não resolveram o problema!
Nunca é ele!
A equipa não tem futebol atrativo, mas a culpa é dos vícios que já havia!
Mais uma vez a culpa não é dele, jogam para trás e para o lado, a culpa não é dele.
Nas CI ele é que comanda os jornalistas "se você me perguntar", "se vocês me disserem"...
Defender o Benfica não vejo nada, Rui Costa e Mourinho andam à espera do caos para se enfiarem na Federação...

"Falhei", foi das primeiras coisas que disse.
Falhei depois entra em varias contradições, as falhas passam para os jogadores e ele iliba-se automaticamente... É o Mourinho que vive do estatuto há anos, agora de regresso a um campeonato de merda onde lhe lambem as botas , pior..

RedHead

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Outubro de 2025, 10:17
Citação de: RedHead em 30 de Outubro de 2025, 10:15Mourinho culpa os jogadores que entraram na primeira parte, elogia os que entraram para resolver, mas depois diz que não os queria por, ou seja, os da primeira parte não resolveram o problema!
Nunca é ele!
Mais uma vez a culpa não é dele, jogam para trás e para o lado, a culpa não é dele.
Nas CI ele é que comanda os jornalistas "se você me perguntar", "se vocês me disserem"...
Defender o Benfica não vejo nada, Rui Costa e Mourinho andam à espera do caos para se enfiarem na Federação...
Na verdade, tanto na flash como na conferência, a primeira coisa que ele diz é que a culpa é dele porque sentiu que falhou em passar a mensagem de urgência em resolver o jogo cedo.
Depois " tive que meter os "pesos pesados" e não queria"," se tivesse começado com eles o resultado sería outro"!
Isto quero dizer o quê?
Aguentou 70 e tal minutos com a equipa que escolheu, falhou até aos 70 minutos então.

ABenficaC

A única vantagem é que não tem mentido em relação à qualidade de jogo

Ramiro Lopes

Citação de: RedHead em 30 de Outubro de 2025, 13:41
Nunca é ele!
Na verdade, tanto na flash como na conferência, a primeira coisa que ele diz é que a culpa é dele porque sentiu que falhou em passar a mensagem de urgência em resolver o jogo cedo.
Depois " tive que meter os "pesos pesados" e não queria"," se tivesse começado com eles o resultado sería outro"!
Isto quero dizer o quê?
Aguentou 70 e tal minutos com a equipa que escolheu, falhou até aos 70 minutos então.
Ele só fez a análise ao jogo.

Assumiu responsabilidades porque a equipa não resolveu o jogo cedo. A ideia era dar minutos a outros jogadores e descansar quem estava a jogar, mas sentiu que o jogo não estava controlado e não quis arriscar, metendo os jogadores que têm sido a primeira escolha.

O meu reparo ao teu comentário é porque passaste uma mensagem que para o Mourinho todos tinham culpa, excepto ele, quando a primeira coisa que ele disse e repetiu foi que se sentiu culpado e responsabilizado porque a equipa não estava a fazer o que ele pretendia.

Jogou-se mal e porcamente, é preciso melhorar e grande parte disso passará pelo Mourinho.
Mas passar uma imagem de que ele se está a desresponsabilizar parece-me errado.

Arafat

Citação de: alsohugo em 30 de Outubro de 2025, 10:13
Citação de: iloy em 30 de Outubro de 2025, 09:55
Citação de: alsohugo em 30 de Outubro de 2025, 09:54Se o problema é o plantel então não sei porque mandaram embora o Lage.

claro que sabes

Pois sei. Mas há quem parece não saber.
Parece que são 40 e tal porcento dos sócios...

fpie

não se vê futebol nenhum, pontapés  lá para a frente, 80% perdidos, 18% voltam para trás e 2% são cruzados para a area, 1,5% desses 2, são mal direcionaodos e 0,5% criam perigo

de resto, bola para trás e para o lado, raramente há tentativas de romper com as defesas

muitas bolas sem nexo, sectores distantes, raramente há um contrataque que em tempos era um forte

miserável, desde a segunda volta do 1º ano do Roger, que acabamos por ganhar com as calças na mão

Ghost.Of.Red

O Zé está lixado com a atitude de alguns jogadores.

Alguém que o informe.

Zé, a culpa nem é tua nem dos jogadores, a atitude ou falta dela vem de cima e está enraizada no clube.

RedHead

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Outubro de 2025, 13:48
Citação de: RedHead em 30 de Outubro de 2025, 13:41
Nunca é ele!
Isto quero dizer o quê?
Ele só fez a análise ao jogo.

Assumiu responsabilidades porque a equipa não resolveu o jogo cedo. A ideia era dar minutos a outros jogadores e descansar quem estava a jogar, mas sentiu que o jogo não estava controlado e não quis arriscar, metendo os jogadores que têm sido a primeira escolha.

O meu reparo ao teu comentário é porque passaste uma mensagem que para o Mourinho todos tinham culpa, excepto ele, quando a primeira coisa que ele disse e repetiu foi que se sentiu culpado e responsabilizado porque a equipa não estava a fazer o que ele pretendia.

Jogou-se mal e porcamente, é preciso melhorar e grande parte disso passará pelo Mourinho.
Mas passar uma imagem de que ele se está a desresponsabilizar parece-me errado.
respeito a 100% a tua análise, a minha análise em relação a Mourinho continua exatamente com estava a Tes de ele começar.

Primeiro:Antes achei e agora acho que ele veio para resolver os problemas causados pelo antecessor, se não não tinha vindo.

Segundo:Durante e após a eliminatória contra nós quando ainda tava na Turquia ,dizia "o Lage é um sortudo,tem opções para tudo".

Terceiro:desde que chegou desculpa-se com tudo.

Quarto:o Mourinho está a fazer-se à seleção

Quinto:preferia o Mourinho antigo(já não volta), repito,porque se está a fazer à seleção.

Benfanatic

"Os jogadores estão com vícios, olham pouco para a frente depois de recuperarem a bola". Que estoiro no Professor Panda  :clap1:

Vitor Alves

O último clube que na minha opinião fez uma trabalho fantástico foi no Real Madrid.
Depois foi pro MU, que ninguém faz nada daquele clube há mais de 20 anos, e aí não fez um mau trabalho mas não foi um trabalho à Mourinho.

Respondendo diretamente à tua pergunta, acho que a Roma taticamente era uma equipa forte, mas que lhe faltava qq coisa.

Benfanatic

Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2025, 12:54
Citação de: Lellominsk em 30 de Outubro de 2025, 11:14Tem sido uma melhoria ... passar do Bruno para o José!

Joga se pouco com ambos

A única diferença é que o pandiola dizia que os jogos eram bons e o spzcial uane diz que é preciso melhorar bastante

Sim, a nivel de exigência é todo um mundo de diferença. Está sempre a apertar com os jogadores.

CGUERREIRO_1904

Sem o Lukebakio e seria um suplicio muito maior.

O nosso jogo limita-se a colocar bolas no homem e ver o que ele saca dali.

Bleach

nem  o ruie achava que ia ser diferente , só o foi buscar para estar mais forte nas eleições.

para o mourinho bastou o lage...