João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

VivaoBenfica

Citação de: Camisola_20 em 30 de Outubro de 2025, 14:06
Citação de: lucasslb1904 em 30 de Outubro de 2025, 11:59

Não tenho muitas esperanças mas a vida é cheia de surpresas, já sei de muito eleitorado do Manteigas que vai votar Rui Costa, por outro lado sei de muito eleitorado do Vieira que tem 50 votos que vai votar Noronha.
É preciso primeiramente fazer com que haja mobilização grande da parte da mudança dia 8.

Na casa onde votei os velhotes dos 50 votos foram bem manipulados por malta com camisolas da própria casa.

Um velhote dizia, o Rui Costa ainda merece respeito, já o Noronha nem os pés cá meteu.

Tal o meu espanto quando ouvi isso e sei que ele lá tinha estado 2 semanas antes. Ninguém dos da casa o corrigiu. Riram se um até falava de ter 50 votos que ja tinha dado ao Rui Costa porque os outros não era de confiar e até podiam um dia acabar com a casa etc etc.

E com isto que lutamos. As casa está minadas. Estão cheios de tipos que gerem aquela merda como Vieira e Rui Costa gerem o clube. Reveem se neles

Não é bem assim. É errado tomar a parte pelo todo.

Existem efetivamente muitas Casas "do sistema", como é exemplo a de Santarém. No entanto, também existem mesmo muitas Casas que se sentem desapoiadas, esquecidas e que "não contam para o totobola".

Tive hipótese de ouvir JNL precisamente numa dessas Casas marginalizadas. O presidente expôs a situação e JNL foi bastante assertivo e prático na medida em que apresentou soluções concretas para tornar a Casa sustentável - com algum apoio do clube, é certo, mas sem injeção direta de capital.

Se, mesmo assim, as pessoas não conseguem estar do lado certo, isso já é uma questão que ultrapassa a própria lógica.

+1benfiquista

Não tenho muitas esperanças mas a vida é cheia de surpresas, já sei de muito eleitorado do Manteigas que vai votar Rui Costa, por outro lado sei de muito eleitorado do Vieira que tem 50 votos que vai votar Noronha.
É preciso primeiramente fazer com que haja mobilização grande da parte da mudança dia 8.

Na casa onde votei os velhotes dos 50 votos foram bem manipulados por malta com camisolas da própria casa.

Um velhote dizia, o Rui Costa ainda merece respeito, já o Noronha nem os pés cá meteu.

Tal o meu espanto quando ouvi isso e sei que ele lá tinha estado 2 semanas antes. Ninguém dos da casa o corrigiu. Riram se um até falava de ter 50 votos que ja tinha dado ao Rui Costa porque os outros não era de confiar e até podiam um dia acabar com a casa etc etc.

E com isto que lutamos. As casa está minadas. Estão cheios de tipos que gerem aquela merda como Vieira e Rui Costa gerem o clube. Reveem se neles

Na Casa onde votei o diretor aproveitou para fazer um discurso sobre as dificuldades da Casa e que precisam de mais sócios da Casa porque do clube não entra um cêntimo. Não fez campanha por ninguém mas se as pessoas fizessem 2+2 perceberiam que algo está mal neste quadro, se as casas são uma extensão do clube, estarem desapoiadas pelo clube é mau sinal...

Eu acho que nisto a oposição sem cair no populismo tinha muito por onde capitalizar. Há muita coisa que tem sido negligenciada pelo clube...

fpie

Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 14:15

Na Casa onde votei o diretor aproveitou para fazer um discurso sobre as dificuldades da Casa e que precisam de mais sócios da Casa porque do clube não entra um cêntimo. Não fez campanha por ninguém mas se as pessoas fizessem 2+2 perceberiam que algo está mal neste quadro, se as casas são uma extensão do clube, estarem desapoiadas pelo clube é mau sinal...

Eu acho que nisto a oposição sem cair no populismo tinha muito por onde capitalizar. Há muita coisa que tem sido negligenciada pelo clube...

o João tem boas ideias para isso, dar percentagem por cada socio novo, venda de camisolas e outras, é preciso fazer passar a mensagem

fpie

esta gente que vota no Rui, nem percebe que está a ajudar a enterar o clube, como vai pagar mais nos RedPass, vai continuar a estar horas para conseguir um bilhete e muitas outras coisas
mas os burros não dão por o serem, são felizes assim

O Património

Citação de: PP00 em 30 de Outubro de 2025, 13:51Vai ser um amasso no debate, logicamente.

Mas isso de nada vai valer, porque os apedeutas vão continuar a votar no Rui.

O que este debate pode gerar, é a mobilização dos quase 50% de sócios que não votaram a votar em alguém.

"apedeuta"

https://dicionario.priberam.org/apedeuta

já aprendi mais uma arma de arremesso para atirar aos cornos dos chalupas, obrigado

Stigmat

Citação de: O Património em 30 de Outubro de 2025, 14:22
Citação de: PP00 em 30 de Outubro de 2025, 13:51Vai ser um amasso no debate, logicamente.

O que este debate pode gerar, é a mobilização dos quase 50% de sócios que não votaram a votar em alguém.

"apedeuta"

já aprendi mais uma arma de arremesso para atirar aos cornos dos chalupas, obrigado

O chalupa pensará que apedeuta é uma especialidade médica qualquer.

Phantaminum

Citação de: fpie em 30 de Outubro de 2025, 14:21esta gente que vota no Rui, nem percebe que está a ajudar a enterar o clube, como vai pagar mais nos RedPass, vai continuar a estar horas para conseguir um bilhete e muitas outras coisas
mas os burros não dão por o serem, são felizes assim

RedPasses e ir à Luz não é preocupação para muito sócio, especialmente aqueles que estão mais longe de Lisboa. E aquilo que não os afeta diretamente, estão-se a cagar.

+1benfiquista

Citação de: fpie em 30 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 14:15

o João tem boas ideias para isso, dar percentagem por cada socio novo, venda de camisolas e outras, é preciso fazer passar a mensagem

E depois os sócios mais esquecidos pelo grande Rui são os que mais votam nele, porque nesta altura vai lá a uns jantares tirar fotos e tal...

Há coisas que não dá mesmo para perceber.

O Património

Citação de: Stigmat em 30 de Outubro de 2025, 14:23
Citação de: O Património em 30 de Outubro de 2025, 14:22

"apedeuta"

O chalupa pensará que apedeuta é uma especialidade médica qualquer.

ainda encaram como elogio, é bom

Camisola_20

Citação de: VivaoBenfica em 30 de Outubro de 2025, 14:15

Não é bem assim. É errado tomar a parte pelo todo.

Existem efetivamente muitas Casas "do sistema", como é exemplo a de Santarém. No entanto, também existem mesmo muitas Casas que se sentem desapoiadas, esquecidas e que "não contam para o totobola".

Tive hipótese de ouvir JNL precisamente numa dessas Casas marginalizadas. O presidente expôs a situação e JNL foi bastante assertivo e prático na medida em que apresentou soluções concretas para tornar a Casa sustentável - com algum apoio do clube, é certo, mas sem injeção direta de capital.

Se, mesmo assim, as pessoas não conseguem estar do lado certo, isso já é uma questão que ultrapassa a própria lógica.

Está casa em questão, sempre que lá fui estava fechada. Sempre.

Pelos vistos organizam viagens a Luz para jogos, onde só amigos sabem dessas deslocações e abeiraram agora para as eleições.

Tudo desorganizado. Posters do Vietnam.

Parece que sai de casa em 2025 e cheguei para votar em 2001.

Quem lá andava de polo da casa, só falava do Rui e do Vieira. Grandes tempos. Grandes 50 votos que tem. "Os outros não inspiram confiança" "são sócios só para chegar a direção" "nao querem saber das casas"

Há muita malta a gerir casas que são uns labregos sem qualquer noção do clube. Vivem no passado e do "estatuto" que gerir a casa lhes dá perante os amigos igualmente ignorantes.

Aqueles velhos chegam ali e falam com eles "o filho do fulano tal" amigo de longa data que elogia o Rui e o Vieira e vai logo tudo votar em função disso.

É triste mas é a realidade.

E repito: uma casa onde Noronha foi, Nuno Gomes e Paneira. E a crítica era que nunca lá meteram os pés. E quem gere a casa a deixar passar aquilo para que o voto fosse no sentido da continuidade.

Só mais uma coisa: nesta casa o único poster do Benfica campeão que havia foi um de 2005.

Estamos em 2025 e o Benfica já venceu mais uns quantos títulos e nem uma atualização. As paredes de miúdos de 10 anos estão mais bem forradas que aquilo.

Vi mais posters do Roger que do Eusébio, Jonas, ou Cardozo.

Mercurio_10

Hoje vai ter que colocar uma postura de estadista, em modo simpático e condescendente para o Rui, sim Rui tu és uma figura do Benfica, gosto de ti, gostamos todos, ser presidente não tem a ver com isso, e apelando ao sentimento Benfiquista.

Só assim vai conseguir ir buscar algum eleitorado que ficou sem candidato e esteja indeciso.

johnnybgood

Citação de: Petrov_Carmovich em 30 de Outubro de 2025, 14:14

E se fosse o Noronha Lopes a dar a iniciativa do debate ao Costa para o apanhar em falso algures durante os 70 minutos de duração do mesmo? Um Rope-a-Dope de oratória?

Tem mesmo de ser por aí, fazer o banana a explicar de uma ponta a outra aquele powerpoint miserável e ir apontando erros e inconsistencias. o objetivo aqui nunca conseguirá ser o de sair por cima, mas sim fazer o rui costa sair pior do que entrou

jjlope00

Espero que dê a resposta merecida à TVI, com aquela reportagem vergonhosa que fez.

Nutmeg

Olho para esta esta lista e quase que me transporto para 2030. Aqui sinto claramente o futuro, em todos os aspetos. Vejo profissionalismo, transparência, honestidade, projeto e ideias preparadas para o futuro que se avizinha. Com Rui Costa só me lembro do passado e das (más) práticas de longa data. Ficará tudo na mesma. O impressionante é que a maioria dos votantes no Rui Costa ou está confortável com o atual estado coisas, ou não estando acreditam que será uma personagem velha (quase 20 anos de dirigente) que colocará o Clube num patamar superior e preparado para o futuro.
RIP Sport Lisboa e Benfica

sergio.fil25

Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2025, 12:28

Boas, não sei se foste tu o autor.

Se foste (ou sabes quem foi), eu sugeria que o Noronha estivesse sempre acompanhado pelo Bagão, Nuno Gomes ou Paneira.

Acho que terá mais impacto :)