João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

RumoAoMarquês

Citação de: Nó Cego em 31 de Outubro de 2025, 00:16A larga maioria concordamos que o Benfica necessita urgentemente de uma mudança. Mas se o principal rosto da oposição, nem a muitos de nós que nele acreditamos convence, algo está errado. É mais uma oportunidade perdida para virar a página. O Benfica continuará moribundo sabe-se lá até onde...

Mas desde quando é que para ser presidente do Benfica, tem que ser uma pessoa perfeita (coisa que nem existe)?
O João é um líder de gestão e tem fragilidades na comunicação e, principalmente nesta comunicação de lodo. Se isto é motivo para fazer dele um mau presidente para o Benfica? Só alucinados podem pensar assim.
O Benfica é um clube enorme que auto se sustenta com uma direção que deixe tudo alinhado e é precisamente isso que precisamos.

abar85

Citação de: Nó Cego em 31 de Outubro de 2025, 00:16A larga maioria concordamos que o Benfica necessita urgentemente de uma mudança. Mas se o principal rosto da oposição, nem a muitos de nós que nele acreditamos convence, algo está errado. É mais uma oportunidade perdida para virar a página. O Benfica continuará moribundo sabe-se lá até onde...

Discordo. Dizer que ele não é especialmente bom em debates ou que hoje não correspondeu sequer às expectativas não invalida que convença.

O Presidente do Benfica não está sujeito a isto que se passa na campanha, e terá uma direção de comunicação e outras pessoas capazes.

ricardofslp

Bem já vi o debate com mais calma e não acho que tenha corrido tão mal como achava inicialmente.

O debate não foi para nós mas sim para tentar agarrar um outro eleitorado. Questiono um bocado a eficácia do mesmo mas percebo a tentativa.

Quanto a nós não podemos desmobilizar.

JackWhite

Citação de: Mercurio_10 em 31 de Outubro de 2025, 00:18
Citação de: JackWhite em 31 de Outubro de 2025, 00:15Dá a sensação de que foi convencido por outros a avançar para a candidatura, por ser um bom candidato 'no papel', e não por genuina convicção pessoal. Suspeito que está deserto para fechar este capítulo e voltar à sua vida.

Discordo totalmente. Aliás é engraçado dizer-se isso agora mas se fosse verdade ter-se-ia dito há meses. Agora que o homem está cansado, derrotado e no chão, é fácil vir com essa conversa. Não tenho qualquer dúvida que não há nada que ele quisesse mais que ser presidente do Benfica. Alias isso foi bem notório até sábado passado.

Por que razão há de estar derrotado e no chão depois de receber 30% dos votos numa 1a volta com 6 candidatos e de ter ficado 10% atrás do adversário? Não é de todo um cenário irreversível.

Se está derrotado, e acho que está, é pela sua própria falta de confiança e energia.

SiAn

Estive a rever novamente o debate e fiquei ainda mais convencido da minha primeira impressão.

O principal objectivo foi captar votos aos apoiantes do LFV. Isso foi particularmente revelador quando diz que ficou admirado por o LFV não ter sido convidado ao 20º aniversário do estádio e, do lado do RC, a resposta foi um sorriso amarelo.

Acho que é unânime que única hipótese do JNL ganhar é juntando ao apoio que já tinha e dos vindos do JDM, algum apoio do LFV cujo peso dos 50 votos é considerável. O RC também o sabe e por isso há dias que vem apelando a um novo recorde de votos.

É um all-in do JNL que lhe traz alguma crítica, mas do ponto de vista estratégico, pode ter sido uma boa jogada. Sem os votos de Vieiristas, por muito que nos custe, as hipóteses serão zero.

Vamos aguardar, mantendo o foco na mudança.

Kampz

Citação de: JackWhite em 31 de Outubro de 2025, 00:15Dá a sensação de que foi convencido por outros a avançar para a candidatura, por ser um bom candidato 'no papel', e não por genuina convicção pessoal. Suspeito que está deserto para fechar este capítulo e voltar à sua vida.

Eu acho que ele quis e trabalhou muito por isso. Acho que foi empurrado em 2020 e agora voltou por convicção.

Mss parece-me evidente que está derrotado, esgotado, e muito provavelmente arrependido por se ter sujeitado e à sua família a isto.

Acho que nem ele, nem ninguém, achava que ia ser insultado e saco de pancada de 60% dos benfiquistas e 100% dos media.

A diferença de tratamento entre 2020 e 2025 é drástica, passou de ser recebido como um gestor respeitável que é, para ser inquirido como se fosse um político corrupto qualquer.

Duvido que volte à carga e também acho que, a menos que suceda algo grave no curto prazo (vinde PJ), terá cada vez menor eleitorado.

aquaris

Citação de: Mercurio_10 em 31 de Outubro de 2025, 00:17
Citação de: aquaris em 31 de Outubro de 2025, 00:13
Citação de: Maestro.10 em 31 de Outubro de 2025, 00:07JNL é fraquissimo.
Se não tem mínima capacidade de se exprimir, como é que poderia gerir a maior instituição desportiva nacional?

Acordem! A malta por estas bandas anda completamente iludida, à espera do D. Sebastião.
O ruizinho é um testa de ferro de vários vales azevedos (mas nem se apercebe disso).

E toma nota, se o LFV não ajudar o ruizinho vais ser humilhado no Mundial 2030!
o Benfica Distrcit é algo bonito, mas um bela merda operacional e financeiramente!

O Benfica district é inviável por todas as razões e mais algumas.

Daqui a uns meses arranja-se uma desculpa qualquer.

O que o Benfica precisa é de modernizar o estádio, melhorar acessos, construir pelo menos um pavilhão melhor que os actuais e valorizar a envolvente no lado comercial e desportivo. Mas não é com centros comerciais ao lado do Colombo que isso se faz. Nem com hotéis. Nem há espaço para isso tudo.
Concordo contigo, mas o que apresentou o ruizinho, e sendo o incapaz que é vai criar um problema que pode custar a presença do estádio da luz no mundial 2030 (é o que acredito cada um pensa como quer!)

Arbuckle

O Bernardo, se vier, coisa em que não acredito, é a pensar que pode ser presidente do SLB.
Um pouco à Manteigas. O EU

Nunca se comprometeria com nada ...

lancadordedois

Citação de: VVVV em 31 de Outubro de 2025, 00:23
Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: VVVV em 31 de Outubro de 2025, 00:04Ainda não percebi como é que na campanha deste homem ainda ninguém teve a ideia básica de atacar o facto do Costa estar sempre a dizer que não pode cortar as pernas aos jogadores.
Aliás para o Costa tudo o que é bom profissional no Benfica é para deixar sair à primeira oportunidade, para não lhes cortar as pernas.

Ninguém na campanha do Noronha ainda teve a iniciativa de lançar o mote que o Benfica não pode ter um presidente que acha que estar no Benfica é cortar as pernas a alguém.

Como é que alguém pode querer fazer do Benfica um clube vencedor quando acha que não se pode cortar as pernas aos melhores, e temos de os deixar sair.

É uma coisa tão óbvia e simples de trazer à baila.

Perguntem ao Costa como é que ele pretende fazer do Benfica um clube vencedor se ele acha que temos de deixar sair os melhores para não lhes cortar as pernas.

O Costa acha que está no mundo para defender o futebol português, está sempre muito preocupado em defender o futebol português por isso se esquece sempre de defender o Benfica.

Se quer tanto defender o futebol português vá para presidente da federação.

O Benfica não pode ter um presidente mais preocupado em defender o futebol português do que o próprio Benfica. Nem um presidente que acha que os bons são para sair para não lhes cortar as pernas.

Nunca vi nenhum clube ganhar nada com os mais ou menos.

Não vejo nenhum clube grande a dizer que os atletas e os restantes profissionais ficarem nesse clube, é cortar-lhes as pernas.

Duas coisas tão óbvias e que são factos que o próprio Costa faz questão de afirmar uma e outra vez, e que deviam ser óbvias de pegar por qualquer candidatura à presidência do Benfica. 

epa ja foi dito por ele e pelos outros todos , talvez o mayer tenha sido o que menos insistiu nisso salvo erro mesmo assim falou

tal como o noronha ja disse pelo menos uma vez a situaçao do vale e azevedo , ate o fez antes das eleiçoes...deu em que?

Onde pode insistir apesar de ja o ter feito de outra forma , é perguntar pelo projecto que tem a curto , medio e longo prazo.... isto porque a gestao do Ruie é a do dia a dia .... como se fosse uma pastelaria ou uma lojeca em apuros
e o resultado esta a vista....

Nenhum falou na questão de estar no Benfica ser cortar as pernas aos jogadores. E isso devia ser um dos pontos mais importantes. Porque deixando sistematicamente que os melhores de todas as áreas vão saindo, é impossível fazer o Benfica ser melhor.

falaram sim senhor , quando falaram nos projectos da formaçao e no dinheiro mal gasto , e deram casos concretos , so nao deram exemplos explicitos com nomes a mencionar o tempo do Vieira (e por algum motivo foi...) , ficaram se todos pelo neves e outros que sairam , alem do facto dos rivais estarem a sacar daqui jogadores da formaçao.

martinoo

Uma pena... a equipa é de topo mas o candidato é sem estofo. Não tenho dúvidas que íamos ter um Benfica de topo, tenho muita pena mesmo.

Carton de Wiart

Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 00:17
Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Carton de Wiart em 31 de Outubro de 2025, 00:10
Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 00:02
Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: Carton de Wiart em 30 de Outubro de 2025, 23:57No debate com todos na BTV, RC estava nervoso... quase em pânico. Encolhia-se todo perante o LFV que falou para ele em tons paternalistas.

Hoje, ao fim de 2-3 minutos sentia-se um Rambo pronto a rebentar com o JNL. E o JNL, em nenhum momento conseguiu impor-se, impor alguma ideia, vincar os seus ideais (estou estupefacto com alguns mortais à retaguarda sobre LFV), ou encostar RC às cordas.

E o RC, muito sonso, fez o seu papel execrável que vai colher junto dos seus apoiantes e, quem sabe, junto de outros.

A desilusão é grande.

Houve quem dissesse que JDM é novo e poderá vir a ser presidente no futuro e que agora o momento era de JNL.

Para mim, o momento de JDM era agora: no lodo em que está o Benfica cheio de metástases lá dentro; e na merda que é o futebol português cheio de sonsos, vendidos e tachistas. Teria sido bravo hoje e quero acreditar que ia para cima do RC, deixando-o como uma barata tonta. E, caso viesse a libertar o Benfica deste triste momento, então aí sim, poderia vir JNL daqui a 4 ou 8 anos melhorar as o marketing, o merchandising, as finanças.

Fodeu.

Quem fodeu primeiro foi o JDM. No debate a 6 teve bem pior que o Noronha.
Gosto de JDM mas esteve muito fraquinho no debate da BTV.

Teve fraquinho sim senhor e mais fraquinho do que o JNL. E teve mal nesse debate, tal como naquela noite na CMTV com o animal do rodolfo e outros que tais.
Não tenho ídolos, nem fixações que me toldem a visão. Para mim é fácil ver.

Mas, hoje, 1x1, tenho dúvidas que levasse a goleada que o JNL levou.

É a minha percepção. Que, infelizmente, não poderemos nunca vir a confirmar ou refutar.

Eu sou pela mudança, quer seja JNL ou JDM. Dividir para reinar é o que Rui Costa vai fazer.

dificuldades em se exprimir lol em que? conversa do tasco?

entao o homem tem excelentes contactos , lidou e liderou negociaçoes complexas e de milhoes , mas tem dificuldades em se exprimir?

mas esta tudo louco?

a Macdonalds e outras empresas em que prestou consultoria quiseram no tendo ele dificuldades em se exprimir?
lol que disparate

O problema é que não são esses contactos que vão lá votar no próximo dia 8.

Na minha opinião, hoje correu muito mal a JNL. E sim, acho que teve muita dificuldade em exprimir-se.
Já o ouvi noutras circunstâncias muito mais solto, muito mais vivo, muito mais capaz. Talvez tenha sido um dia mau. Também pode acontecer. Mas que não correu bem, para mim, não correu.

Balestilha1418

calma isto foi prepositado para enganar os vieiristas a pensar q já está ganho e n sairem de casa no dia das eleições.

Estratégia brilhante.

brazio