Eleições 2025

Borgas_SLB

Citação de: Tsu1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:26
Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:06Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

As pessoas têm de saber que ele está com o Noronha.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

Mas quem é que neste país quer saber do Bagão Felix? Looool

Foda-se vocês vivem numa bolha

Os que por norma têm mais votos. Pelo reconhecimento como benfiquista e pela imagem de credibilidade que tem.

Da lista do Noronha foi o que teve melhor votação.

kramxel²

Aquela tirada do Noronha que achou mal não convidarem o Vieira para os 20 anos do estádio, foi daquelas que a 20km se vê que é conversa da treta.

Se estrategicamente a campanha tem de ser alargada para abranger maior número de votos, quando é o JNL que o faz, qualquer idiota sente que aquilo é falso, e pior que isso inconsistente naquilo que diz.

Isso vai ser algo que vai ser difícil limpar depois de hoje.

hormigo97

Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:06Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

Basicamente estás a dizer que JNL não tem andamento para isto.

Pergunto eu: é este líder que queremos eleger?

Fdx eu odeio o Rui costa e não lhe perdoo o que fez ao nosso clube.

Mas trocar o Rui costa por um gajo que nem consegue ganhar um frente a frente a um gajo que tem a 4° classe, é assustador.

E mais uma vez digo, eu ODEIO o Rui Costa
Amigo, vou te dizer uma coisa de experiência pessoal.

A avaliação de um futuro presidente do Benfica não se pode resumir a se é bom em debates.

Especialmente com este formato em que mal se discute aquilo em que o Noronha é forte, projecto desportivo, estrutura da equipa etc. O próprio Rui não quis tocar nesse assunto, limitou-se a fazer o papel de vítima.

O que te digo é isto, trabalho numa área de grande responsabilidade, no sector de contabilidade para uma das maiores empresas de refrigerantes a nível mundial.

Desde que integrei esta empresa tive variadíssimos líderes... Uns melhores a nível de conhecimento de procedimentos mas muito fracos a nível de coordenação, outros precisamente o oposto.

Apanhei líderes que tinham uma capacidade de se expressarem muito curta mas excepcionais na coordenação e planeamento.

Foi precisamente com líderes mais abertos a aprender, com capacidade de adaptação aos seus funcionários, liderança, coordenação, etc que tivemos melhores resultados, mesmo que esse líder não fosse excepcional noutras coisas.

Também apanhei precisamente o oposto, pessoas com grande capacidade para dar a cara mas com pouca adaptabilidade ao conhecimento que os funcionários já tinham e a coisa acabou por correr mal.

Ninguém é perfeito, o Rui tem muita laracha e muito pouco trabalho.

Vejo o Noronha como alguém que não tem necessariamente capacidade para estes debates de lavar roupa suja.
Mas ao mesmo tempo vejo-o como alguém com vasta experiência e provas dadas na organização, coordenação e planeamento, precisamente o que falta ao Benfica.

O Noronha nunca terá capacidade para ganhar ao Rui Costa neste debate, feito neste formato porque simplesmente não lhe vejo a maldade nem a ganância que o Rui tem... Por mais que tente não lhe vejo maldade. Vi alguém que até estava de certa forma incomodado com a condução do debate e repetiu variadíssimas vezes que gostava de discutir projecto.

Penso que é nisto que temos de votar... Os debates são o que são

supersueca

Citação de: Paulojdsc em 31 de Outubro de 2025, 00:23
Citação de: supersueca em 31 de Outubro de 2025, 00:21
Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 00:12
Citação de: supersueca em 31 de Outubro de 2025, 00:04
Citação de: Bombastic em 30 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: jokajoka123 em 30 de Outubro de 2025, 23:52
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Bigode do Toni em 30 de Outubro de 2025, 23:24Adoro a bajulação ao Manteigas. No debate da BTV, nada. Mas agora é suposto agir como se fosse o príncipe salvador.

Amigos, o Manteigas não os teve no sitio quando teve oportunidade. Menos.

Exato.

O pessoal a criticar a postura de JNL hoje queria o Manteigas que adotou uma postura ainda mais passiva na BTV.

É uma posição super ingrata. É preso por ter cão e por não ter. E isto não é fazer de JNL o novo rei-sol. É o que é.

Eu disse antes do debate que, corresse como corresse, a chalupada ia sempre arranjar alguma merda para falar. Os eleitores já estão formatados em relação aos votos.
O Manteigas foi o mais inteligente naquele debate e o que mais ganhou pontos ao ter adoptado aquela postura "passiva", não valia a pena estar a criar mais anticorpos quando sabia antecipadamente que não iria ganhar. Daqui a 4 anos falamos ;)

É precisamente por este tipo de argumentos que tive sempre mais simpatia pelo Noronha. Nesta eleição, não se tratava de preparar-se para daqui a 4 anos, tratava-se e trata-se de salvar o Benfica. Quem sabe em que estaremos daqui a 4 anos? Quem sabe se, ao continuar neste rumo nosso, o Rui estará em condições de acabar o mandato? Pois é, este sebastianismo acerca do Manteigas torna-me louco.

Não é sebastianismo. É perceber que JNL está queimado como futuro candidato a presidente e muito por culpa própria e de quem o rodeia. Isto não se tratava de escolher um presidente. Tratava-se de limpar o Benfica do Vieirismo. E percebeu-se que mesmo com as qualidades que tem, JNL não é esse homem. Não sei se Manteigas o é. Mas vai ter outras oportunidades. Agora espero sinceramente que surja para a próxima uma candidatura bem melhor do que qualquer uma que se apresentou as eleições. Se não em 2029 ganha o Banana outra vez

Mas esta queimado porque ? Isso SE aconteceria SE a vira Frangos estourasse e o mais Certo e ser um sucesso.

O Noronha podia Ter feito melhor mas so mesmo um genio de comunicacao que metesse ainda mais dinheiro e comprasse tempo de TV e a opiniao de jornalistas.

O debate e fraco, o Noronha Sai ligeiramente e toda a gente Fala em Vitoria do Rui que mostrou ser um bocal.

E quem quiser ser tem de aparecer em TV todas as semanas.

Noronha vai para a 2 derrota. Tem gente eu não lhe perdoa o "abandono" nas últimas eleições. Foi comido de cebolada por um banana com a 4a classe numa fase má tanto desportiva como financeiramente. Simplesmente isto não é para ele, é muito mal estamos na oposição, se a nossa esperança em actos futuro depende de um candidato como dele. Se realmente se confirmar a derrota dia 8, que até pode ser humilhante, é o fim de estação dele no Benfica.
Citação de: Bigode do Toni em 30 de Outubro de 2025, 23:24Adoro a bajulação ao Manteigas. No debate da BTV, nada. Mas agora é suposto agir como se fosse o príncipe salvador.

Exato.

O pessoal a criticar a postura de JNL hoje queria o Manteigas que adotou uma postura ainda mais passiva na BTV.

É uma posição super ingrata. É preso por ter cão e por não ter. E isto não é fazer de JNL o novo rei-sol. É o que é.

Eu disse antes do debate que, corresse como corresse, a chalupada ia sempre arranjar alguma merda para falar. Os eleitores já estão formatados em relação aos votos.
O Manteigas foi o mais inteligente naquele debate e o que mais ganhou pontos ao ter adoptado aquela postura "passiva", não valia a pena estar a criar mais anticorpos quando sabia antecipadamente que não iria ganhar. Daqui a 4 anos falamos ;)

É precisamente por este tipo de argumentos que tive sempre mais simpatia pelo Noronha. Nesta eleição, não se tratava de preparar-se para daqui a 4 anos, tratava-se e trata-se de salvar o Benfica. Quem sabe em que estaremos daqui a 4 anos? Quem sabe se, ao continuar neste rumo nosso, o Rui estará em condições de acabar o mandato? Pois é, este sebastianismo acerca do Manteigas torna-me louco.

Não é sebastianismo. É perceber que JNL está queimado como futuro candidato a presidente e muito por culpa própria e de quem o rodeia. Isto não se tratava de escolher um presidente. Tratava-se de limpar o Benfica do Vieirismo. E percebeu-se que mesmo com as qualidades que tem, JNL não é esse homem. Não sei se Manteigas o é. Mas vai ter outras oportunidades. Agora espero sinceramente que surja para a próxima uma candidatura bem melhor do que qualquer uma que se apresentou as eleições. Se não em 2029 ganha o Banana outra vez

Mas esta queimado porque ? Isso SE aconteceria SE a vira Frangos estourasse e o mais Certo e ser um sucesso.

O Noronha podia Ter feito melhor mas so mesmo um genio de comunicacao que metesse ainda mais dinheiro e comprasse tempo de TV e a opiniao de jornalistas.

O debate e fraco, o Noronha Sai ligeiramente e toda a gente Fala em Vitoria do Rui que mostrou ser um bocal.

Noronha vai para a 2 derrota. Tem gente eu não lhe perdoa o "abandono" nas últimas eleições. Foi comido de cebolada por um banana com a 4a classe numa fase má tanto desportiva como financeiramente. Simplesmente isto não é para ele, é muito mal estamos na oposição, se a nossa esperança em actos futuro depende de um candidato como dele. Se realmente se confirmar a derrota dia 8, que até pode ser humilhante, é o fim de estação dele no Benfica.
Analisas isso pelo projeto que ele apresenta, pelas suas ideias para o clube, pela equipa que montou e o apoia?

Qual projecto? Ninguém vota em projectos. Vota-se a favor ou contra alguém. Eu votei contra Rui Costa. Se concorresse contra um cone de trânsito, votaria no cone. Mas mais a sério, que futuro tem um candidato que não aprendeu nada nesta campanha, que vai para um debate totalmente impreparado, e é comido por o pior presidente da história do Clube, um tipo que é um Zé ninguém fora do futebol, ainda mais num momento como este? Dia 8 voto novamente contra Rui Costa, mas espero que não seguintes eleições vote a favor de alguém.

pulmaursnes

O Noronha sofre do seu próprio sucesso.

Das expectativas que lhe colocam, que são absolutamente desiguais face a qualquer outro candidato.

Isto é, literalmente, um país de loucos.

Burik

Citação de: Armani em 31 de Outubro de 2025, 00:33Então ele leva a folha dos títulos e não perde pelo menos um minuto a explica-la com detalhe para quem está em casa a ver pela tv. Tirando a malta do SB, ninguém sabe que folha é aquela

Essa folha com os títulos era uma boa bojarda, ao dizer que isto é o Benfica dos 400 milhões de euros que ganha quase tanto como o Braga, que deixa o Sporting ser bi campeão passados 70 que deixa um porto ganhar títulos em crise financeira
Até dava para apresentar os orçamentos do Sporting e Porto e comparar com as do Benfica e dizer porquê o Benfica ganha tão pouco .

Festivus

Citação de: supersueca em 31 de Outubro de 2025, 00:37
Citação de: Paulojdsc em 31 de Outubro de 2025, 00:23

Exato.

Exato.

Analisas isso pelo projeto que ele apresenta, pelas suas ideias para o clube, pela equipa que montou e o apoia?

Qual projecto? Ninguém vota em projectos. Vota-se a favor ou contra alguém. Eu votei contra Rui Costa. Se concorresse contra um cone de trânsito, votaria no cone. Mas mais a sério, que futuro tem um candidato que não aprendeu nada nesta campanha, que vai para um debate totalmente impreparado, e é comido por o pior presidente da história do Clube, um tipo que é um Zé ninguém fora do futebol, ainda mais num momento como este? Dia 8 voto novamente contra Rui Costa, mas espero que não seguintes eleições vote a favor de alguém.
Um bom candidato tem que ter um  projecto. Explicar como vai voltara colocar o Benfica na órbita dos títulos.

yildirai

Não se deixem levar pelo debate.
Foquem-se no essencial que é tirar de lá a corja que está a rebentar com o clube e a todos os níveis.

Gasta-se muito e ganha-se pouco ou nada, é por aí que temos que atacar.

Ramiro Lopes

Mas trocar o Rui costa por um gajo que nem consegue ganhar um frente a frente a um gajo que tem a 4° classe, é assustador.

Naturalmente que terá de melhorar na sua comunicação, mas um presidente não precisa de ser bom em debates para ser bom presidente.

Precisa de saber liderar, delegar e decidir.

4x4x2

Os jornalistas que prepararam este debate deviam borrar a cara de merda. Discutiu-se tudo menos ideias. Nem uma sequer menção às modalidades e às infraestruturas. Miserável mesmo. Depois queixam-se.

Mil vezes o debate da BTV. Muito melhor preparado.

Bertolucci Kasparov

Estou irritado com este amadorismo, porque ele pode custar uma derrota a esta excelente lista no dia 8. Temos aqui uma oportunidade real de salvar o Benfica, com a competência e o verdadeiro benfiquismo que o Noronha Lopes e a sua equipa demonstram.

Infelizmente, a nível de estratégia e liderança de campanha, no mundo dos menos informados, dos menos cultos e dos menos atentos, esta direção de campanha revela pouca experiência. É composta por pessoas que vivem num meio onde todos são informados e racionais e, por isso mesmo, parecem não compreender o benfiquista comum. Como se pode fazer uma boa campanha sem conhecer o eleitorado?

Para terem uma ideia, em Leiria falei com dois membros importantes da campanha do Noronha Lopes sobre o SerBenfiquista, e nenhum sabia ao certo o que era. Um pensava que se tratava apenas de uma página do Facebook; o outro apenas sabia que era o espaço onde alguns apoiantes do Manteigas combinaram sair da assembleia.

Enfim, vou calar-me, porque parece que estou apenas a criticar esta lista ... e todos sabem que sou um grande apoiante do Noronha. Estou apenas frustrado, porque acredito que a equipa deu um tiro no pé.

No dia 8, temos de dar tudo. Nem que seja apenas para ficarmos de consciência tranquila.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: hormigo97 em 31 de Outubro de 2025, 00:35

Amigo, vou te dizer uma coisa de experiência pessoal.

A avaliação de um futuro presidente do Benfica não se pode resumir a se é bom em debates.

Especialmente com este formato em que mal se discute aquilo em que o Noronha é forte, projecto desportivo, estrutura da equipa etc. O próprio Rui não quis tocar nesse assunto, limitou-se a fazer o papel de vítima.

O que te digo é isto, trabalho numa área de grande responsabilidade, no sector de contabilidade para uma das maiores empresas de refrigerantes a nível mundial.

Desde que integrei esta empresa tive variadíssimos líderes... Uns melhores a nível de conhecimento de procedimentos mas muito fracos a nível de coordenação, outros precisamente o oposto.

Apanhei líderes que tinham uma capacidade de se expressarem muito curta mas excepcionais na coordenação e planeamento.

Foi precisamente com líderes mais abertos a aprender, com capacidade de adaptação aos seus funcionários, liderança, coordenação, etc que tivemos melhores resultados, mesmo que esse líder não fosse excepcional noutras coisas.

Também apanhei precisamente o oposto, pessoas com grande capacidade para dar a cara mas com pouca adaptabilidade ao conhecimento que os funcionários já tinham e a coisa acabou por correr mal.

Ninguém é perfeito, o Rui tem muita laracha e muito pouco trabalho.

Vejo o Noronha como alguém que não tem necessariamente capacidade para estes debates de lavar roupa suja.
Mas ao mesmo tempo vejo-o como alguém com vasta experiência e provas dadas na organização, coordenação e planeamento, precisamente o que falta ao Benfica.

O Noronha nunca terá capacidade para ganhar ao Rui Costa neste debate, feito neste formato porque simplesmente não lhe vejo a maldade nem a ganância que o Rui tem... Por mais que tente não lhe vejo maldade. Vi alguém que até estava de certa forma incomodado com a condução do debate e repetiu variadíssimas vezes que gostava de discutir projecto.

Penso que é nisto que temos de votar... Os debates são o que são

Compreendo o que dizes e não será pelo debate de hoje que nos vai demover de votar na MUDANÇA.

Sabemos da Equipa que tem montada e das ideias.

Contudo, hoje, principalmente hoje, num debate a dois... foi CHAVE DE OURO para angariar votos de indecisos.

Coisa que, infelizmente, a meu ver não o conseguiu.

Lebohang Mokoena

Citação de: yildirai em 31 de Outubro de 2025, 00:39Não se deixem levar pelo debate.
Foquem-se no essencial que é tirar de lá a corja que está a rebentar com o clube e a todos os níveis.

Gasta-se muito e ganha-se pouco ou nada, é por aí que temos que atacar.

A malta não percebeu que a estratégia do Costa (Nuno) foi de ridicularizar o Noronha Lopes para provocar desmobilização no eleitorado. É que é preciso ter isto em conta: Rui Costa vai ganhar mas se o Noronha tiver 40% dos votos isso será uma derrota para ele.

E claro o pessoal está a ir no conto do vigário.

clipper_slim

Jurasek-------------14 milhões
Beste------------------8 milhões
J.Vitor----------------10 milhões
Meite------------------6 Milhões
Kokçu----------------25 milhões
Neres-----------------15 milhões
Artukoglou----------12 milhões
Rollheiser-----------10 Milhões
Tengstedt------------7 milhões
M.Leonardo---------18 Milhões
Yaremchuk----------20 Milhões
Musa---------------------7 Milhões
Arthur------------------20 milhões

Total 172 Milhões

Sabem o que têm em comum estes jogadores?

Todos foram comprados pela administração de Rui Costa e já cá não estão.

Alguns até deram retorno como o M.Leonardo, o Neres ou o Akturkoglou, na maioria perdemos dinheiro.

Mas sabem onde perdemos mais do que no dinheiro?
No plano desportivo.

São aos montes de jogadores que fazem um época e vão a sua vida e começa tudo de novo.

Basta ver nestas eleições quantos jogadores do nosso plantel podiam ir votar...lembrando que para votar tens de ser sócio pelo menos um ano.

Bombastic

Citação de: andereberna em 30 de Outubro de 2025, 21:57O Rui é asqueroso.

É muito difícil para um homem serio como o Noronha lidar com jornalistas destes e um mentiroso compulsivo que não precisa de provar nada do que faz

Do que faz e do que diz!