Eleições 2025

Rajadas

A sensação que fiquei foi que tentou reforçar a imagem de moderado, de não tentar hostilizar Rui Costa e piscar o olho essencialmente ao muito eleitorado de Vieira.

Pareceu-me algo conformado, tipo, já foi bom ter chegado até aqui, "tenho de dar ao pedal" mas depois não se viu isso, viu-se cicloturismo.

Assumirá que Rui Costa terá mais ou menos a mesma votação, um pouco mais do eleitorado Vieira, vá. Na sua estrategia assumirá ainda que os votos que tem de captar são todos os outros que ficaram dispersos.

Se foi a melhor estrategia? Tenho duvidas, mas sou apenas uma analista de café.

Vidito

Citação de: Merkel em 31 de Outubro de 2025, 08:25Estamos fodidos. Perder estas eleições não é apenas prolongar este período negro em 4 anos, mas sim em 8.

Não vamos ter um candidato forte que chegue em 2029. Porque já se comprovou que não é pela falta de resultados desportivos que isto muda

O Manteigas, bom ou mau candidato, ontem dava cabo do Rui Costa. Não tenho dúvidas.

Kinkolas

Citação de: SLusoB em 31 de Outubro de 2025, 09:51Não vai mudar nada, o Benfica vai continuar a ganhar pouco e daqui a 4 anos lá estarão os mesmos a manter o Rui e a proporcionar-lhe a sua quarta ou quinta chance.

Em 2029 vão dizer que é preciso lhe dar mais tempo porque ele só lá está há 21 anos.

mrshl

No rescaldo daquilo que não foi um debate , tanto pelos maus moderadores que faziam questões enquinadas e davam a resposta como última palavra ou até a tentativa de esmiuçar uma resposta a um e a outro não.

O JNL não perdeu eleitorado ontem por ter um debate menos bem conseguido , da mesma forma que o Rui " nunca atacou ninguém" costa por um mandato terrível também não perde.nem por mentir em directo.

Será o Benfica que os sócios escolheram, é lidar e tirar o peso de cima dos ombros. Estou em grande paz de espírito.

Agradecer ao JNL e Benítez que em 3 momentos tiveram a coragem e apresentaram se como alternativas de benfiquistas sem interesses.

Giorgos Karagounis

Infelizmente, está mais que feito.

E confirmando-se, como se vai confirmar, só me resta deixar definitivamente de me chatear com isto, porque este não é o Benfica que idealizei, nem estes adeptos traumatizados, burros e com prioridades trocadas são aquilo que eu reconheço como um ideal de benfiquismo.

Não vejo meio de isto mudar nos próximos largos anos. A mentalidade está completamente destruída, a prioridade numero um é manter no poleiro quem lá está. É uma espécie de Benfica-Porto ou Benfica-Sporting, em que o Benfica é a direcção e o rival é a oposição. Para a maior parte dos adeptos, isto é o que verdadeiramente interessa. Tudo o resto são meras distracções. Não querem saber do sucesso do clube para nada.

Talvez as pessoas que ao longo dos anos têm olhado para mim como o maluquinho do Benfica e do futebol, lembrando que "eles é que o ganham" afinal sempre tenham tido razão.

É o que é.

VSantos

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: VSantos em 31 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: lucasslb1904 em 31 de Outubro de 2025, 09:29Nuno Costa é o maior cancro da história recente do Sport Lisboa e Benfica.

É baixo, é mesquinho, e fez e faz muito mal ao Benfica.

Quem nos dera que o problema do Benfica fosse esse, mas infelizmente o problema é outro.

È um dos grandes problemas.

O Nuno Costa sabe perfeitamente aquelas que podem ser as jogadas 'baixas e sujas' no limite da legalidade.

O problema do Benfica são os sócios. Vamos deixar de paninhos quentes.

Todos já perceberam que o clube não está bem, até malta que vota no Rui Costa diz que as coisas não estão bem, mas depois ficam é à espera de um D.Sebastião, descido dos céus, onde é tudo perfeito.

Esperam por um candidato perfeito, esperam por um Jorge Mattamouros, esperam pelo Ministério Público, esperam pela Polícia Judiciária, mas em momento algum os sócios decidem mudar o clube pelas suas próprias mãos(votar massivamente numa alternativa).

O Vale Azevedo não foi presidente do Benfica porque tinha um grande diretor de campanha, foi por causa dos sócios.

O Vale Azevedo, nas eleições com Vilarinho, não teve 38% devido à sua oratória imaculada, foi por causa dos sócios.

O Vieira não ficou no clube durante 20 anos por causa do seu maravilhoso Chefe de Gabinete, foi por causa dos sócios.

O Rui Costa não vai ter pelo menos 2 mandatos como Presidente do Benfica devido à sua capacidade de gestão seja ela desportiva ou financeira, ele vai ficar por causa dos sócios.

O Sport Lisboa e Benfica é um clube enorme, mas recentemente não tem pessoas(Dirigentes, Sócios e Adeptos) que honrem a sua grandeza.

PS: Esta crítica também é para mim.

Shoky

Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Cob92

Citação de: VSantos em 31 de Outubro de 2025, 10:01
Citação de: lucasslb1904 em 31 de Outubro de 2025, 09:29Nuno Costa é o maior cancro da história recente do Sport Lisboa e Benfica.

Quem nos dera que o problema do Benfica fosse esse, mas infelizmente o problema é outro.

O Nuno Costa sabe perfeitamente aquelas que podem ser as jogadas 'baixas e sujas' no limite da legalidade.

Todos já perceberam que o clube não está bem, até malta que vota no Rui Costa diz que as coisas não estão bem, mas depois ficam é à espera de um D.Sebastião, descido dos céus, onde é tudo perfeito.

Esperam por um candidato perfeito, esperam por um Jorge Mattamouros, esperam pelo Ministério Público, esperam pela Polícia Judiciária, mas em momento algum os sócios decidem mudar o clube pelas suas próprias mãos(votar massivamente numa alternativa).

O Vale Azevedo não foi presidente do Benfica porque tinha um grande diretor de campanha, foi por causa dos sócios.

O Vale Azevedo, nas eleições com Vilarinho, não teve 38% devido à sua oratória imaculada, foi por causa dos sócios.

O Vieira não ficou no clube durante 20 anos por causa do seu maravilhoso Chefe de Gabinete, foi por causa dos sócios.

O Rui Costa não vai ter pelo menos 2 mandatos como Presidente do Benfica devido à sua capacidade de gestão seja ela desportiva ou financeira, ele vai ficar por causa dos sócios.

O Sport Lisboa e Benfica é um clube enorme, mas recentemente não tem pessoas(Dirigentes, Sócios e Adeptos) que honrem a sua grandeza.

Mas o problema dos socios è algo que Nao se resolve

nana23

Citação de: isaias em 31 de Outubro de 2025, 09:44
Citação de: axiomas em 30 de Outubro de 2025, 22:04Oh Rui então e quando era a cara da campanha do Vale e Azevedo?

Falta esta ginga tasqueira ao JNL

Sinceramente, eu teria levado o debate para aí. Para a "desconstrução" desse benfiquismo imaculado por parte do falso sonso. Compreendo que JNL não tenha pretendido entrar por aí para que o banana não se escudasse, como sempre, na vitimização, o que, mesmo assim, acabou por fazer, com referência à sua mãe. Aliás, o falso sonso tornou-se perito nessa arte da vitimização.

Não sei se seria. Até nisso se reveem no ruizinho. Também apoiavam o Vale.

VSantos

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:03

Resumindo e concluindo, o clube está condenado à mediocridade.

Cob92

Citação de: VSantos em 31 de Outubro de 2025, 10:05
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:03

Resumindo e concluindo, o clube está condenado à mediocridade.

Eu continua com a minha.

O Noronha Lopes vai ganhar e vai acontecer Benfica Dia 8.

Ghost.Of.Red

Citação de: kingvata em 30 de Outubro de 2025, 23:51Este clube não tem emenda

Vai ganhar o gajo que em 94 quis migrar para o sporting

Um ano depois forçou a saída

Voltou velho e qd já ninguém o queria

Esteve 14 anos na estrutura sem nos conseguirmos lembrar de nada que tenha feito de bem para o clube

Chega a presidente e duplica a dívida e não ganha nada

Pelo meio aproveita-se do clube para ganhar dinheiro nas suas empresas

Final: mais 4 anos de presidência

Faz como eu.

Caga neste benfiquinha que só te dá desgostos e que nem tem nada a ver com aquele que vimos provavelmente na mesma altura, anos 80 e 90.

Shoky

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 09:54
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: butch vig em 31 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2025, 23:15Eu tou ma cagar se o Noronha tem jeito para debates ou não.

Eu quero um gajo que entre no clube e sabia gerir esta bodega e tome decisões com pés e cabeça.

Foda-se. Atrasados de merda.

Sabem quem era grande mestre nos debates?

O Vale e Azevedo e o José Sócrates, mestres na arte da mentira.
É comparar a prestação do Vilarinho contra o Vale Azevedo com esta do Noronha. É como da água para o vinho.

A prestaçao do Vilarinho frente ao Vale e Azevedo foi feita no desespero e numa aposta total nos ataques.

Queres fazer igual ao menino bonito aqui da turma ? A pior ideia possivel.

Pá, há muita coisa que estão a ignorar nesta comparação sem sentido.
Vilarinho foi a jogo contra Vale e Azevedo. Vale e Azevedo não era Rui Costa. Sim, era um ladrão. Sim, era querido por uma maioria de benfiquistas. Mas por razões diferentes. Não era por conformismo. Vale e Azevedo era disruptivo, rasgava contratos, batia de frente com os poderes instalados. Olivedesportos, Porto, arbitragem. Era um gajo completamente fora do controlo fosse de quem fosse. Era dono de si mesmo. E, por isso, perigoso e para mandar abaixo.

O Vilarinho teve ajuda dos jornalistas nos debates todos. Passou-se o debate decisivo todo a perguntar ao Vale e Azevedo porque não contratava Jardel. Porque ousava criticar Vilarinho por querer contratar Jardel, por valores que hoje estariam na casa dos 60 ou 70 milhões de euros. Vão rever o debate, eu já o fiz há umas semanas. A Judite de Sousa esteve de camisola do Vilarinho vestida.

Romantizem o que quiserem. Mas era do interesse de toda a gente o Vale e Azevedo cair e entrar no Benfica um testa de ferro do Banco Espírito Santo.

Giorgos Karagounis

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.
Este processo deixou muito clara a resposta àquela pergunta que fazemos muitas vezes: "Se O Jogo, o Record, o CM e muitos outros passam a vida a denegrir o Benfica, porque é que não tomamos medidas?".

Por isto.

Cob92

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 09:54
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: butch vig em 31 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2025, 23:15Eu tou ma cagar se o Noronha tem jeito para debates ou não.

Eu quero um gajo que entre no clube e sabia gerir esta bodega e tome decisões com pés e cabeça.

Foda-se. Atrasados de merda.

Sabem quem era grande mestre nos debates?

O Vale e Azevedo e o José Sócrates, mestres na arte da mentira.
É comparar a prestação do Vilarinho contra o Vale Azevedo com esta do Noronha. É como da água para o vinho.

A prestaçao do Vilarinho frente ao Vale e Azevedo foi feita no desespero e numa aposta total nos ataques.

Queres fazer igual ao menino bonito aqui da turma ? A pior ideia possivel.

Pá, há muita coisa que estão a ignorar nesta comparação sem sentido.
Vilarinho foi a jogo contra Vale e Azevedo. Vale e Azevedo não era Rui Costa. Sim, era um ladrão. Sim, era querido por uma maioria de benfiquistas. Mas por razões diferentes. Não era por conformismo. Vale e Azevedo era disruptivo, rasgava contratos, batia de frente com os poderes instalados. Olivedesportos, Porto, arbitragem. Era um gajo completamente fora do controlo fosse de quem fosse. Era dono de si mesmo. E, por isso, perigoso e para mandar abaixo.

O Vilarinho teve ajuda dos jornalistas nos debates todos. Passou-se o debate decisivo todo a perguntar ao Vale e Azevedo porque não contratava Jardel. Porque ousava criticar Vilarinho por querer contratar Jardel, por valores que hoje estariam na casa dos 60 ou 70 milhões de euros. Vão rever o debate, eu já o fiz há umas semanas. A Judite de Sousa esteve de camisola do Vilarinho vestida.

Romantizem o que quiserem. Mas era do interesse de toda a gente o Vale e Azevedo cair e entrar no Benfica um testa de ferro do Banco Espírito Santo.

Ah pois è.

Agora è que Falaste tudo.

Por isso digo, Nao vale a Pena comparar Estás situacoes.