Eleições 2025

Shoky

Citação de: Dennis em 31 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Concordo com 99%, mas anda-se sempre a repetir a mesma mentira: que decisão difícil é que alguém tomou no Sporting? Idolatrar e dar liberdade total a um óbvio narcisista sociopata até acontecer o inevitável? Depois das rescisões da equipa toda, havia alguma decisão difícil? Difícil era esperar que se fossem os jogadores todos embora...
Nós podemos ser um clube com 50 e tal por cento de burros, mas em Alvalade andam nos 90 e tal. Vivem só do ódio ao Benfica, e gente que vive de ódio é sempre burra.
Entre isso e um outro clube que se delicia e orgulha de ser mafioso, não são 3 grandes: são 3 grandes poias. Dia 8 é para votar, dia 9 é para cancelar o débito directo e a partir daí são 3 clubes que é para perder sempre.

O Benfiquista voltaria a eleger o Bruno de Carvalho.
Não tenho nenhuma dúvida.

Kinkolas

Smashin

Citação de: JUST4FUN em 31 de Outubro de 2025, 10:45Caros colegas foristas, ainda me estou a rir com a resposta do Rui Costa sobre o apoio ao Pedro Proença.
É absurda. É inacreditável. É um pateta que mente com todos os dentes e mesmo assim há quem coma o que ele diz com um sorriso nos lábios

kino

Esquçam o grande Benfica das decadas de 60, 70 e 80, o Benfica morreu. Parabens aos intervenientes.

J_PN

Debate mal preparado. Tudo muito confuso.

O Vasco Mendonça tem grandes responsabilidades no descalabro que foi o final de campanha.

Kinkolas

Citação de: JUST4FUN em 31 de Outubro de 2025, 10:45Caros colegas foristas, ainda me estou a rir com a resposta do Rui Costa sobre o apoio ao Pedro Proença.
Os analfabetos bateram palmas e puxaram o prepúcio do Ruie para trás.

Festivus

Citação de: Kinkolas em 31 de Outubro de 2025, 10:56Dá-me sida ir ao Facebook.
Serás o primeiro virgem não-drogado com SIDA. A comunidade médica que explique isto.

skydevil

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:55
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Concordo com 99%, mas anda-se sempre a repetir a mesma mentira: que decisão difícil é que alguém tomou no Sporting? Idolatrar e dar liberdade total a um óbvio narcisista sociopata até acontecer o inevitável? Depois das rescisões da equipa toda, havia alguma decisão difícil? Difícil era esperar que se fossem os jogadores todos embora...
Nós podemos ser um clube com 50 e tal por cento de burros, mas em Alvalade andam nos 90 e tal. Vivem só do ódio ao Benfica, e gente que vive de ódio é sempre burra.
Entre isso e um outro clube que se delicia e orgulha de ser mafioso, não são 3 grandes: são 3 grandes poias. Dia 8 é para votar, dia 9 é para cancelar o débito directo e a partir daí são 3 clubes que é para perder sempre.

Neste clube faz-se tudo ao contrário do que a lógica impõe.

Nunca vi um clube tão perito em dar tiros nos pés.

Estou como o Senhor Arnaldo. Estou farto disto. Estou farto de sofrer.

+1benfiquista

Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 10:57
É absurda. É inacreditável. É um pateta que mente com todos os dentes e mesmo assim há quem coma o que ele diz com um sorriso nos lábios

Um Trump desta vida hoje já tinha colocado um vídeo viral dessa resposta com a música do Benny Hill no fundo...

Motörhead

Citação de: ricardo.jcg em 31 de Outubro de 2025, 10:34
Citação de: DMP em 31 de Outubro de 2025, 10:20Próximo debate, temos de detonar. Fazer All IN. Ir com tudo.  :tocha:

Se vamos cair, que seja de pé!

Mas com uma nuance, nunca por o foco na pessoa do Rui Costa, mas no " Presidente".

Exemplos:

Não envergonha os Benfiquistas que o nosso capitão Otamendi, em 6 Épocas e 250 Jogos tenha conquistado apenas 1 Campeonato. É este o  Benfica que queremos?

Foi referido inúmeras vezes que herdou um Benfica há 4 anos, num estado que não era desejável. Quantos anos foi Diretor Desportivo, Vice Presidente e Admninistrador da SAD? Qual é a sua responsabilidade no estado do Benfica que herdou?

4 épocas desportivas neste mandato - 1 Campeonato - Conquistado por um Treinador que segundo o "Presidente", foi indicado por Nuno Gomes. Nínguém mais acha isto estranho? Ainda por cima sendo o futebol, no campo teórico, a praia do Presidente.

Citando Jaime Antunes, que se demitiu ninguém sabe exactamente porquê,ontem na CMTV, O Presidente herdou o Benfica com os cofres mais cheios, de que há memória. 400 Milhões de Euros depois, temos 1 Campeonato, e a dívida a subir. (Fundamentar devidamente, é a praia de JNL.

Fala constantemente no feito de ter reorganizado o Benfica nos últimos 4 anos, mas foi por opção, ou porque os elementos dos diversos orgãos se demitiram em contra ciclo com a sua gestão. Citar Nomes. Será que queriam outro Benfica mais vencedor?

Desportivamente, despediu 2 treinadores e bem, no início da época. Não percebeu claramente, que Roger Schmidt já não era solução, quando jogo sim jogo sim, se verificavam confrontos com adeptos do Benfica, na Luz e fora (Algarve como exemplo)? Presidente, o erro não foi despedir, foi apostar erradamente na continuidade quando era reconhecido por todos à data que os treinadores estavam moribundos e a prazo.

Usar e abusar do cartaz exibido ontem.

Se estiver apertado sobre gestão Vieira Rui Costa, Usar e abusar dos titulos de Vieira/Rui Costa, citando o JDM. Levar tabela.

Se confrontado com o estado em que o Benfica se encontrava no passado, recordar que o Porto falido tem o mesmo campeonato conquistado no mandato do Presidente, que o seu Benfica.

Recordar que o Sporting conquistou no seu mandato, um bi histórico, como não se verifica há XX anos.

Usar e abusar de gráficos sobre indicadores financeiros. Explorar isto devidamente. Mais uma vez, será a nossa praia.

Entre outros muitos exemplos.

Para os elementos da campanha que estejam a ler esta minha mensagem.

É fundamental estarmos preparados! Objectivos. Á prova de bala. Demagógicos, porque assim tem que ser.

Nunca colocar o ónus na pessoa de Rui Costa, não entrar em conflito direto e em bate bocas, só perdemos com isso.

Vamos plantar as ideias e deixar os temas no ar a marinar.

Não existe outro caminho!!!!!!

:boxing:

Envia isso para o Vasco Mendonça. Pode ser que abra os olhos a tempo e corrija alguma da cagada que tem andado a fazer.
Enviar isso diretamente ao Noronha, isso sim.

L1968

Citação de: kino em 31 de Outubro de 2025, 10:57Esquçam o grande Benfica das decadas de 60, 70 e 80, o Benfica morreu. Parabens aos intervenientes.

Tive a sorte de ver as décadas de 70 e 80. Começo a perder a esperança de ver um Grande Benfica.

Once_Human

Citação de: Buba JS em 31 de Outubro de 2025, 10:43
Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 10:37
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: skydevil em 31 de Outubro de 2025, 10:21
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:16

7:55

Vejam a postura da Judite de Sousa. "Já vamos falar da estabilidade, mas TEMOS DE ESCLARECER PRIMEIRO A QUESTÃO DO MÁRIO JARDEL".
O debate decisivo para as eleições do Benfica foi todo passado à volta do Mário Jardel. Um logro, um delírio do Manuel Vilarinho. Isso é que era importante discutir. Foi tão absurdo que o Vale e Azevedo é que foi o adulto na sala.

Vilarinho ganhou. Jardel desapareceu instantaneamente de cena. E o Benfica foi entregue ao BES.

Agora comparem isto com a Mariana Águas e o Paulo Garcia ontem e digam, sem se rirem, que o Noronha devia ser mais como o Vilarinho.

Caríssimo,

Às vezes para ganhar temos de meter os pés na lama.

Foi o que Vilarinho fez. Basicamente desceu ao nível do Vale e Azevedo.

Talvez esse tenha sido o grande erro de Noronha Lopes:

Acreditou que seria suficiente apresentar um muito melhor programa e uma equipa muito melhor para o futuro do Benfica.

Mas esqueceu-se que o presente do Benfica é um lamaçal e para atravessares lamaçais tens de estar pronto para calçar galochas e levar com uns valentes salpicos na cara.

O meu ponto nada tem a ver com ir para a lama. O Vilarinho teve o colinho da comunicação social praticamente toda. O total oposto do Noronha.

O Vilarinho para o bem e para o Mal era apoiado pelo sistema: olivedesportos e bancos.

O Vale e um aldrabao mas estava completamente isolado. E mesmo assim foi 'a rasca e com mentiras.

E acredito que houve tambem aldrabice e so ver Como e que Vieira ficou socio.

O Noronha tem muitas capacidades mas e verdadeiro e serio. Esta a lutar contra o sistema.

Ou a minha memória me engana, ou o Vilarinho só conseguiu ganhar porque prometeu o Jardel! E essa promessa mudou muito o sentido de voto. Se não tivesse sido isso, julgo que o VA tinha ganho novamente.

Foi o Jardel e o apoio do Eusébio

kino

O grande problema do noronha no debate é a falta de firmeza nas palavras, e a postrua que ele tem é algo receosa, e isso passa para todos uma ideia de fraco lider.

O rui ao contrario os debastes são a praia dele, é a lagrima, são as ameaças á familia (a velha tatica vieirista), ele na lama é imbativel. O que tambem é muito estranho porque é uma verdadeira nulidade a defender o Benfica parente os ataques que somos feitos.

A oposição necessita de um lider com uma forma de falar bastante clara e directa, nesse aspecto o manteigas é muito mais firme nas palavras.

Não ponho sequer em questão as capacidades de gestão e de tudo o resto do noronha, simplesmente ele nao consegue passar a mensagem.

Dennis

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:55

Nem foi a eleições, foi expulso em AG. E quanto a AGs, ninguém dá lições aos benfiquistas.
Em eleições quem foi derrotado foi o Vale.
Não tenho a mínima dúvida: nós podemos ter uma boa percentagem de burros, eles são praticamente todos. Não conhecia um, mesmo gente formada e inteligente, que não o idolatrasse. Várias pessoas que deixaram de falar comigo por eu dizer o óbvio (que era um sociopata).

Once_Human