Eleições 2025

SpaceCadet

Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 13:21As casas irão buscar os velhos todos para votar, portanto esqueçam

vamos perder mas ninguem pode desmobilizar.

perder 55-45 p.ex. é totalmente diferente para o futuro do clube do que perder 60-40 ou por aí

com uma votação proxima Rui Costa irá entrar totalmente pressionado no mandato, e mais uma crise com despedimento de treinador podem provocar eleições antecipadas.

skydevil

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2025, 13:14
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.
Por acaso notei o Noronha um pouco abatido, triste.

Não sei se era estratégico, mas se não foi claramente está a passar um mau bocado.

Um gajo que podia estar de pantufas, a ler o expresso à beira da piscina interior da sua mansão, que investe dinheiro dele, que vê a sua vida empresarial devassada, que é insultado pela chalupada como novo Vale e Azevedo (quando ajudou a correr com o original), que apresenta o melhor programa e a melhor equipa e que mesmo assim vai perder para o imberbe dos presidentes, é natural que sinta um profundo desgosto.

Camisola_20

Citação de: .:slbenfica:. em 31 de Outubro de 2025, 07:36https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/noronha-lopes-disse-que-mourinho-era-um-trunfo-eleitoral/

Portanto todos os jornalistas presentes rectificaram que Noronha Lopes estava a mentir Rui Costa passou o debate a dizer que Noronha Lopes "ontem diz uma coisa e hoje diz outra" e afinal Noronha era quem tinha razão no meio daquela gente toda?

Como é suposto ganhar-se um debate quando do outro lado se argumentam mentiras?
Os jornalistas em Portugal são como os arbitros.

Podem tudo, ha desculpa sempre e são defendidos da merda que fazem como intocaveis.

Aquilo não são jornalistas, aquilo são pessoas ali com as suas agendas. Suas proprias como o caso da Mariana Aguas e outros com a agenda da estação que representam.

Infelizmente não estão ali como isentos a querer respostas serias, estão ali a querer inquilinar o campo para o lado que lhes dá mais jeito.

Androico

Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 13:20
Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 13:10
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: AndreGon em 31 de Outubro de 2025, 11:19É por falar bem (incluindo mentiras e denegrir o Noronha) num debate que as pessoas votam no Rui Costa certo?

Normalmente quem muito fala... pouco ou nada faz. No meu trabalho é a mesma coisa, os que mais falam são os que menos produzem.

Continuem por esse caminho então. Daqui a 4 anos estaremos na mesma posição, ou provavelmente ainda pior.
Esse é o novo mito... O Rui Costa não "fala bem". Tem claramente dificuldades de expressão. Não é por isso que votam nele.

E o problema do Noronha não está na forma. Está no conteúdo. Não apresenta ideias no debate. É esse o problema. A única ideia que sobressaiu foi a rábula do Bernardo Silva, que é uma promessa no vazio e que demonstrou amadorismo e populismo. De resto, que ideia apresentou? Neste e no outro debate? Limita-se a referir que tem uma equipa experiente, desta feita apoiada nas figuras mais mediática (Bagão, Nuno Gomes, Vítor Paneira), sem referir o que irá fazer de diferente. E assim é difícil convencer quem quer que seja.
Eu faço outra pergunta.

Que oportunidade teve para apresentar uma ideia que fosse quando as perguntas se cingiram a cenários hipoteticos quando fosse presidente?

Não apresentou nenhuma ideia no debate por duas razões. Primeiro porque não teve praticamente nenhuma oportunidade de o fazer. E segundo porque não vale a pena.

O eleitorado que tem de conquistar não está interessado em ideias ou no projecto que tem para o Benfica.

Se me vieres responder que JNL não tem ideias para o Benfica, novas e inovadoras, vais já levar com o programa eleitoral

Quando teve vontade de fugir às perguntas dos jornalistas, conseguiu fazê-lo. Só que fugiu às perguntas para elogiar o trabalho de Vieira, de forma oportunista, para sacar votos ao seu eleitorado. Não fugiu às perguntas para explicar o seu projeto. É só tática e pouca substância. E o teu comentário revela também isso, pois achas que os sócios a conquistar não estão interessados em ideias. Ora, eu acho o contrário, pois a minha realidade demonstra-o. Conheço vários críticos do Rui Costa cada vez mais desiludidos com o Noronha, o que representa um perigo de desmobilização.

E porque razão iria ele apresentar ideias se já está mais do que provado que ideias, neste tipo de eleição, com este tipo de eleitores, não contam?

Que ideias apresentou Rui Costa? Que ideias apresentou LFV? Que conteúdo tem Rui Costa?

JNL já apresentou as ideias que tem para apresentar. Quem realmente está dependente de ideias para votar em JNL não é neste debates que as vai ter ou ficar informado acerca.

Essa conversa da desmobilização é toda treta. Desmobilizar porque não apresentou ideias no debate de ontem, tendo-o já feito em outras ocasiões e tendo um programa recheado delas, tendo de longe a melhor equipa diz mais de quem desmobiliza do que de JNL.
Ok, tu achas que nos debates não se devem apresentar ideias, pois elas estão nos programas. Portanto, acreditas que a maioria dos sócios lê os programas... Cada um vive na ilusão que quer. O Noronha está a disputar a presidência e não é o incumbente. Ao Rui Costa basta "existir". É o Noronha que tem de convencer os sócios de que o seu projecto é mais vencedor e que consigo será diferente. Se acha que isto se faz sem apresentar ideias, então boa sorte. De recordar que está a disputar o voto dos sócios que não votaram nele, além de necessitar de mobilizar os seus. E basta andar por aqui, pelas redes e falar com quem votou nele para perceber a desilusão com o debate, que não é nova (já tinha existido no debate anterior e nas entrevistas).
Não é achar. É uma realidade. Eleições para o país é igual. Ou tens ouvido muitas ideias em debates?
Os debates servem hoje em dia para falar do passado, do presente e cenários hipotéticos.

Hoje em dia vale mais o soundbyte e o ataque público do que propriamente expôr uma ideia ou visão para o futuro.

Isto não é uma opinião minha. É um facto.
E a CS ajuda à festa.
Sim, ouço sempre 4 ou 5 ideias chaves nos debates políticos, sem contar com um indivíduo que só vai para lá berrar. E o Noronha não tem conseguido passar 4 ou 5 ideias chave, a não ser a promessa do Bernardo (que revelou ser vazia), o facto de ter uma equipa experiente e com provas dadas (mas que não é nada de concreto), e de não ser o Rui Costa. Em tudo o mais, não se distingue do Rui Costa nos debates...

Neste debate foi preparado para elogiar o Vieira, ao apontar ao Rui Costa que não o "tinha convidado para o 20º aniversário do Estádio da Luz". É isto que entusiasma a malta a votar nele? E toda a gente percebe que essa aproximação ao Vieira é falsa, pois é flagrante. É só triste....

Alexandre Azevedo

Citação de: SpaceCadet em 31 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 13:21As casas irão buscar os velhos todos para votar, portanto esqueçam

perder 55-45 p.ex. é totalmente diferente para o futuro do clube do que perder 60-40 ou por aí

com uma votação proxima Rui Costa irá entrar totalmente pressionado no mandato, e mais uma crise com despedimento de treinador podem provocar eleições antecipadas.
o que interessa são os que vão aos estádios e assembleias. Os velhos só vão lá votar e depois voltam para o café mamar vinho de pacote. Estão-se a cagar para o Benfica

Once_Human

Infelizmente acho que o costa vai ter entre 60-70  :tomates:

Lebohang Mokoena

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Não sei se era estratégico, mas se não foi claramente está a passar um mau bocado.

Percebeu aquilo que toda a gente já percebeu: este clube está para lá de qualquer tipo de salvamento, com uma base de iletrados a dizer que votará Rui até mesmo num cenário em que o clube ganhe zero títulos.

É entregar as chaves do navio aos idiotas e ver o barco a afundar tipo Titanic.

zizou

Já estou resignado, é preciso bater no fundo do poço para haver mudança, portanto é aceitar que está mal e vai ficar pior.

costapequeno

Debate notas

Rui costa nota 6
Noronha lopes 5

ramalho1

Vou dizer aqui a minha opinião e cada um tem a sua:

A equipa de comunicação do Noronha Lopes é ultra fraca

Com tanta merda para pegar do Rui Costa não conseguiram arranjar uma única punch line para destruir o menino da lágrima

Bastava analisarem as incongruências destes 4 anos comprando os jornais e criando um conjunto de frases que teriam ser ditas

Sinceramente não consigo entender com esta forma de não hostilizar um sujeito que é um sonso sem personalidade, sem conhecimentos nem estudos mas que não desperdiçou uma oportunidade para desancar Noronha

Bastava dizer que ele abandonou o Benfica e nunca o defendeu corajosamente deixando que o clube fosse humilhado na praça publica pelos rivais sem apelo nem agravo

dsdsds44

Eu também o notei desanimado.

É natural.

O homem é um senhor e tem bons princípios.

Não gosta de andar na lama a lutar com porcos.

pmmp20

não sei vcs, mas eu estou exausto.

sem motivação, sem esperança q tive até dia 25.

a primeira volta foi um golpe muito duro.

o proprio Noronha tb o sentiu foi visível ontem.

todos sabemos o q vai acontecer dia 8. e o futuro q nos espera.

tivemos tão perto de tirar esta mafia. q odio. q frustração.

TFFS

Estou ansioso para a puta conversa quando o Benfica SAD 2003 levar no olhinho do cu e todos dissermos "pois, foi em quem votaram"

"MAS AGORA VÃO ESTAR SEMPRE A APONTAR ISSOOOOOOO? ESSA CONVERSA JÁ METE NOJO"

johnnybgood

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2025, 13:38Estou ansioso para a puta conversa quando o Benfica SAD 2003 levar no olhinho do cu e todos dissermos "pois, foi em quem votaram"

"MAS AGORA VÃO ESTAR SEMPRE A APONTAR ISSOOOOOOO? ESSA CONVERSA JÁ METE NOJO"

Que abram bem o cuzinho e que lidem

lucasslb1904

"Vamos perder mas não podemos desmoralizar", eu não desmoralizo nada, só digo "até 2029 Benfica".