Eleições 2025

Cob92

Citação de: O Fura-Redes em 31 de Outubro de 2025, 15:29o tópico do João Diogo Manteigas teve de ser fechado? que vergonha para este fórum... que vergonha.

Queriam mais por parte dele..

BENFIKA

Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: BENFIKA em 31 de Outubro de 2025, 15:20Daqui a 4 anos lá estará no programa de recandidatura do Rui no ponto do trabalho feito:

- entrada no Guiness como clube com maior número de sócios votantes numas eleições

Mais uma taça de Cartão ❤️💪

E ainda se vão gabar pelo voto fisico...

vermelhao_33

Citação de: Purple Rain em 31 de Outubro de 2025, 14:40Vale o que vale.
O meu pai (93 anos, e muito lúcido) tem andado a leste disto tudo, mas ontem calhou de ver o debate.
Gostou do Noronha, na percepção dele é uma boa pessoa, e o Rui Costa é um vigarista e má pessoa. O meu pai acha que o Noronha quer a paz e o bem do Benfica, e o outro apenas quer o tacho.
Para cúmulo, no fim do debate, Noronha estendeu a mão a Rui Costa que o olhou com rancor e tentou evitar o cumprimento.

PS - pelo que viu no debate o meu pai acha que os Vieiristas vão mudar o sentido de voto para o Noronha.

E dificil perceber Como o debate correu na cabeca da Malta que votou Vieira.

Agora de um lado temos um Tipo serio e que mete o Benfica acima de tudo.

Do outro lado temos um mentiroso, disposto para SE manter no poleiro e USAR o clube em beneficio pessoal.

joaoreis

Citação de: O Fura-Redes em 31 de Outubro de 2025, 15:29o tópico do João Diogo Manteigas teve de ser fechado? que vergonha para este fórum... que vergonha.
E bem.

Não há tópicos do Bruno Costa Carvalho, Rui Rangel e Rui Gomes da Silva.

A partir de dia 9 é fechar o outro.

GonPat90

No tópico já há muita gente a desistir da batalha... Fico desanimado. Mas dia 8 lá votarei pela mudança

abar85

Foi só o do Manteigas que foi fechado?

Chicobento

Isto está tão mau, que se um monte de trampa fosse o presidente (já sei o que vão dizer)  e fosse o Rui Costa que se estivesse a candidatar, com um curso tirado e  provas dadas, uma equipa fantástica por trás dele além de ter sido nosso jogador e ter chorado, (já sei o que vão dizer, parte 2) se candidatasse contra o monte de trampa, o monte de trampa ganhava, porque quem vinha de fora era o "o novo Balde Zevedo" e "quer é tacho!".

Nenad25

Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 15:32No tópico já há muita gente a desistir da batalha... Fico desanimado. Mas dia 8 lá votarei pela mudança

Nada disso.

Ninguém desiste crl!

Ginkgo

Citação de: Purple Rain em 31 de Outubro de 2025, 14:40Vale o que vale.
O meu pai (93 anos, e muito lúcido) tem andado a leste disto tudo, mas ontem calhou de ver o debate.
Gostou do Noronha, na percepção dele é uma boa pessoa, e o Rui Costa é um vigarista e má pessoa. O meu pai acha que o Noronha quer a paz e o bem do Benfica, e o outro apenas quer o tacho.
Para cúmulo, no fim do debate, Noronha estendeu a mão a Rui Costa que o olhou com rancor e tentou evitar o cumprimento.

PS - pelo que viu no debate o meu pai acha que os Vieiristas vão mudar o sentido de voto para o Noronha.

Esse pormenor do cumprimento é importante, já no debate da BTV dava para ver pelos olhares que mandava que o Rui Costa odeia o Noronha de morte.

Esta gente não sabe o que é a democracia ou os valores do Benfica, só vêm dinheiro e negócios à frente. O perigo de Noronha não era ser presidente da instituição, era desmascarar as negociatas.

brazio

Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 15:32No tópico já há muita gente a desistir da batalha... Fico desanimado. Mas dia 8 lá votarei pela mudança

Não é desistir é desânimo o que é bem diferente.

pmmp20

Os meus 50 votos são em Noronha.

J_PN

Ninguém vai desistir. Quem votou Noronha dia 25 irá votar dia 8.

Vai é ficar muito por aí.

pimenta10

Citação de: J_PN em 31 de Outubro de 2025, 15:46

Ninguém vai desistir. Quem votou Noronha dia 25 irá votar dia 8.

Vai é ficar muito por aí.
Não se trata de desistir, trata-se de desilusão e perceber o que aí virá. A mim os resultados da 1ª volta foram um murro no estômago, nunca pensei. Desta vez já estou mentalizado do que serão os resultados, talvez uns 65-35 mas perder para mim é certo. Resta esperar 2 ou 3 anos para este nojo de pessoa que preside o clube cair. Porque não vai haver milagres. Vai cair com estrondo. Não ganhará nenhum campeonato.

Espero que ganhe 4 em 4, mas não sou cego. As evidências estão aí.

poliban

Citação de: abar85 em 31 de Outubro de 2025, 15:34

Foi só o do Manteigas que foi fechado?

Não sabes como é já?

Lorne Malvo

A ideia que esta campanha me passou é que o Noronha foi mal preparado pela sua equipa de comunicação. Não sei se tinham ou não experiência em eleições, mas não parece.

Sendo já à partida uma pessoa que não tem uma presença forte em frente às câmaras e até parece sempre pouco à-vontade (ainda assim foi-se notando uma pequena evolução positiva), o foco no discurso teria que ser redobrado e trabalhado até à exaustão.

Não que para mim ou que para pessoas com dois dedos de testa importe se o presidente do Benfica é bom ou não num estúdio de TV, isso interessa-me zero. Mas infelizmente a realidade não é essa, a imagem tem impacto e muitas vezes é decisiva em eleições. Principalmente em clubes desportivos, onde tirar de lá quem está no poder é muito mais complicado do que se forem legislativas, autárquicas, etc.

Uma das principais coisas que falhou, quer nas entrevistas, quer no debate, foi não conseguir conduzir a discussão para onde lhe dava jeito. Obviamente que são os jornalistas quem têm o guião das perguntas, mas alguém com traquejo e bem preparado consegue dar a volta a isso.

Em política, depois de uma entrevista mais agressiva por parte do jornalista, comenta-se a prestação do entrevistado. Se esteve bem é porque conseguiu fintar as perguntas e apresentar as suas ideias na mesma, se esteve mal é porque nunca conseguiu sair da teia montada pelas perguntas. Muitas vezes até se diz que o jornalista esteve muito bem, quando isso acontece é mau sinal para o político.

E o João raramente conseguiu fazer isso. A temas que não lhe interessam devia responder telegraficamente e enfiar imediatamente frases fortes do seu programa. O Ventura é mestre nisso, mas com um estilo de uma agressividade tal que para mim se torna difícil ouvir. Não é preciso chegar-se a esses extremos, o Montenegro consegue fazer exactamente o mesmo com outra subtileza, basta assistir às entrevistas sobre o caso da empresa dele, não respondia a nada e ainda fazia campanha. Até o Pedro Nuno Santos, que no início tinha a falta de jeito do Noronha, mais para o fim já estava muito melhor. Ou o Paulo Raimundo, que em pouco tempo teve uma evolução brutal em entrevistas e debates, concorde-se ou não com o que diz.

Ou seja, isto treina-se. E quanto mais inteligente for a pessoa, mais rapidamente aprende. Vou pegar novamente no Paulo Raimundo para dizer, com todo o respeito, que o Noronha será muito mais inteligente do que ele e que portanto iria aprender isto muito mais depressa. O que faz aumentar as minhas dúvidas sobre se realmente foi treinado como deve ser para entrevistas e debates.

Último exemplo, a questão que surgiu ontem sobre o Mário Branco, toda a gente sabe que iria surgir. Ora se toda a gente sabe, a resposta teria que estar na ponta da língua. Algo do género:

"Está a querer dizer-me que o José Mourinho, com décadas de uma carreira de sucesso em clubes de topo, iria colocar um ultimato ao Benfica por causa de uma pessoa com quem ele trabalhou apenas um ano na Turquia? Pensa assim tão pouco do Mourinho e da sua inteligência e ética profissional? Olhe, eu não, tenho o José Mourinho em grande conta e portanto tenho a certeza de que isso que me descreveu é irreal. Eu nem acredito que me perguntou isso, vamos antes falar de coisas concretas e factuais, é para isso que aqui estou".

É assim que se responde a este tipo de perguntas, principalmente quando o entrevistador está a ser abertamente hostil, como era o caso. Há que transformar aquilo que é perguntado em algo de tal forma estúpido que dê vontade de rir e que faça passar o jornalista por um idiota. Porque além de matar o assunto, faz com que o público passe também a olhar para o jornalista como alguém impreparado ou que só tem interesse em atacar o entrevistado. E isso é ouro.

O Noronha não foi instruído para combater o Rui Costa com eficácia e nem os jornalistas. É que, ao contrário do que se possa pensar, o entrevistador também tem que ser combatido. Principalmente quando é um Paulo Garcia ou a outra sopeira do Correio da Manhã, duas pessoas que, deontologicamente, nem sequer deviam ter carteira profissional.