Voleibol Feminino 2025/2026

Bubu666

Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Novembro de 2025, 15:35É da minha box ou a transmissão está uma merda?

Que má qualidade na transmissão do Canal A Bola! 😤

Até desliguei a net e a box e voltei a ligar para ver se o problema era meu...

Mas não, é mesmo o serviço deles. Que raio de transmissão tão fraca!

RSG

Parabéns Benfica, boa vitória!

Vitória "c/ serviços mínimos" de qualidade de jogo.

Ganhámos, 3 pts., apesar da fraca exibição e de equipa fisicamente "de rastos"...
Serão só reflexos do jogo da Champions, na 4afa?
Estranho, em início de época!

Não se entende a ausência da Ubavic!

Temos MUITO A MELHORAR...
MAS MUITO MESMO!...
A ausência da Dixon não explica NADA das lacunas globais da n/ fraca qualidade de jogo!

Nota:
A n/ Distribuição... PELA MADRUGADA,...
regra geral... MÁ DE MAIS PRA SER VERDADE!...
Será que o n/ Staff Técnico e os Responsáveis da Secção JÁ PERCEBERAM BEM ESTE FACTO???...

Bubu666

Estive a ver o jogo e, sinceramente, não achei que tivéssemos estado mal.
Acho que foi um jogo bem conseguido.

O que não percebi foram as ausências da Veronika Djokic e da Alice Clemente.
Alguém sabe de alguma coisa? Ou foi simplesmente uma opção técnica? 🤔

RedStardust

Citação de: Bubu666 em 02 de Novembro de 2025, 20:50Estive a ver o jogo e, sinceramente, não achei que tivéssemos estado mal.
Acho que foi um jogo bem conseguido.

O que não percebi foram as ausências da Veronika Djokic e da Alice Clemente.
Alguém sabe de alguma coisa? Ou foi simplesmente uma opção técnica? 🤔

Opções e rodagem. Há jogo importante na quinta e depois outra vez no fim de semana e assim por diante. A equipa vai estourar se não metem lá mais duas jogadoras, pelo menos

Cyb3rNeo

jc007

A determinada altura reparei que a Alice não estava com as joelheiras. O que devia indicar que não estava em condições.

A Ubavic, não sei. Espero que tenha sido somente gestão física.

O fcp a ganhar estes 2 jogos sem espinhas confirma o que se esperava antes da época começar. O orçamento muito superior às restantes equipas pode bem vir a garantir-lhes uma época descansada. Entre outras soluções, foram buscar uma boa distribuidora, que não falha. Nós continuamos muito coxos na posição. A Mariana, por muito que gostemos dela, ainda não serve para uma equipa que quer ganhar. Devia ser 2a opção e ir jogando nos jogos mais fáceis. Mesmo hoje, que acabamos por ganhar fácil, é confrangedor o baixo nível demonstrado. Fica sempre a dúvida o que poderia esta equipa fazer com uma distribuição de qualidade superior.

ForçadoBloqueio

Então aqui também vamos apanhar no cu e ver o Putedo campeão, é isso?

katso

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Novembro de 2025, 01:14Então aqui também vamos apanhar no cu e ver o Putedo campeão, é isso?
é o mais certo amigo infelizmente.
Já fomos campeões na última época, já chega, podes começar a ficar mal habituado com campeonatos consecutivos....

eduq

não arranjamos patrocinadores como os porcos arranjaram?

gnrendeiro

Bom dia a todos... a minha opinião do jogo de ontem não varia muito do que já aqui foi dito, a exibição foi fraca e contra uma equipa mais forte, muito possivelmente tínhamos perdido o jogo. Serviu para perceber que a Mayara a jogar como oposta não é opção, e, mais uma vez, para ver que temos um grave problema na colocação. Eu, como muitos aqui, gosto muito da mariana e reconheço que ela tem evoluído bastante, mas, seja por cansaço, seja simplesmente uma fase, ontem foi mais uma vez uma exibição bastante abaixo do necessário no nível em que estamos a jogar. É verdade que a Mayara não estava forte como oposta, mas se não se levantam bolas para lá, também não há milagres que ela possa fazer. Passamos o jogo todo a insistir em zona 4, zona 4, zona 4, as jogadoras do guimarães já nem se preocupavam em "escolher"... e se a isso juntarmos que jogamos maioritariamente bolas lentas, a coisa ainda mais piora. Tivemos várias "bolas livres" que temos obrigação de acelerar o jogo e que eram colocadas com bola aberta para zona 4, algumas das vezes até demasiado em cima da rede, assim é complicado as Z4s também fazerem milagres... e quando olhamos para a Balagué a figura não melhora, antes pelo contrário. A malta adora pedir opostas e centrais, eu acho que a maior limitação na boa qualidade do vólei do benfica passa por não estar a ter uma distribuição consistente e "imprevisível", no bom sentido da palavra... é tudo muito forçado e denunciado, tirando raras excepções. E isso até pode funcionar com equipas que não nos conhecem, como aconteceu com o las palmas no primeiro jogo, mas rápidamente as equipas se apercebem e começam a bloquear-nos o jogo, e isso viu-se no segundo jogo dos las palmas em que já tinham estudado melhor o Benfica e já não foi a mesma coisa. Se há algo que acho que temos que mudar urgentemente é mesmo a colocação. Oposta? apenas se a Dixon estiver mesmo fora de questão num curto/médio espaço temporal. Central? A joana não está ao nível da Dillon e da Djokic mas não é uma má opção, e tem a vantagem de ter um bom serviço.

Andris

O próximo jogo será na quinta-feira, 6 de novembro, às 17h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, contra o OTP Banka Branik.

Será a 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da CEV Champions League.

Informações dos bilhetes aqui.

Bubu666

Citação de: Andris em 03 de Novembro de 2025, 15:24O próximo jogo será na quinta-feira, 6 de novembro, às 17h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, contra o OTP Banka Branik.

Será a 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da CEV Champions League.

Informações dos bilhetes aqui.

É pena um jogo desta dimensão ser às 17h30.
Para quem trabalha, é quase impossível conseguir ir.
Tenho mesmo muita pena, mas acho que desta vez não vou conseguir estar presente. 😔

PablitoAimarSlb

Citação de: gnrendeiro em 03 de Novembro de 2025, 10:30Bom dia a todos... a minha opinião do jogo de ontem não varia muito do que já aqui foi dito, a exibição foi fraca e contra uma equipa mais forte, muito possivelmente tínhamos perdido o jogo. Serviu para perceber que a Mayara a jogar como oposta não é opção, e, mais uma vez, para ver que temos um grave problema na colocação. Eu, como muitos aqui, gosto muito da mariana e reconheço que ela tem evoluído bastante, mas, seja por cansaço, seja simplesmente uma fase, ontem foi mais uma vez uma exibição bastante abaixo do necessário no nível em que estamos a jogar. É verdade que a Mayara não estava forte como oposta, mas se não se levantam bolas para lá, também não há milagres que ela possa fazer. Passamos o jogo todo a insistir em zona 4, zona 4, zona 4, as jogadoras do guimarães já nem se preocupavam em "escolher"... e se a isso juntarmos que jogamos maioritariamente bolas lentas, a coisa ainda mais piora. Tivemos várias "bolas livres" que temos obrigação de acelerar o jogo e que eram colocadas com bola aberta para zona 4, algumas das vezes até demasiado em cima da rede, assim é complicado as Z4s também fazerem milagres... e quando olhamos para a Balagué a figura não melhora, antes pelo contrário. A malta adora pedir opostas e centrais, eu acho que a maior limitação na boa qualidade do vólei do benfica passa por não estar a ter uma distribuição consistente e "imprevisível", no bom sentido da palavra... é tudo muito forçado e denunciado, tirando raras excepções. E isso até pode funcionar com equipas que não nos conhecem, como aconteceu com o las palmas no primeiro jogo, mas rápidamente as equipas se apercebem e começam a bloquear-nos o jogo, e isso viu-se no segundo jogo dos las palmas em que já tinham estudado melhor o Benfica e já não foi a mesma coisa. Se há algo que acho que temos que mudar urgentemente é mesmo a colocação. Oposta? apenas se a Dixon estiver mesmo fora de questão num curto/médio espaço temporal. Central? A joana não está ao nível da Dillon e da Djokic mas não é uma má opção, e tem a vantagem de ter um bom serviço.

Ora nem mais. Fala-se que o orçamento do Porto é de mais um milhao que o nosso, mas deixem-se de brincadeiras que os orçamentos sao públicos.  O que o Porto tem é o melhor treinador do país,que está para o Porto como o Amorim estava para o Sporting. Tanto um como o outro, espero que um dia vistam a camisola do Benfica.

JM21

MN

Citação de: PablitoAimarSlb em 03 de Novembro de 2025, 22:29
Citação de: gnrendeiro em 03 de Novembro de 2025, 10:30Bom dia a todos... a minha opinião do jogo de ontem não varia muito do que já aqui foi dito, a exibição foi fraca e contra uma equipa mais forte, muito possivelmente tínhamos perdido o jogo. Serviu para perceber que a Mayara a jogar como oposta não é opção, e, mais uma vez, para ver que temos um grave problema na colocação. Eu, como muitos aqui, gosto muito da mariana e reconheço que ela tem evoluído bastante, mas, seja por cansaço, seja simplesmente uma fase, ontem foi mais uma vez uma exibição bastante abaixo do necessário no nível em que estamos a jogar. É verdade que a Mayara não estava forte como oposta, mas se não se levantam bolas para lá, também não há milagres que ela possa fazer. Passamos o jogo todo a insistir em zona 4, zona 4, zona 4, as jogadoras do guimarães já nem se preocupavam em "escolher"... e se a isso juntarmos que jogamos maioritariamente bolas lentas, a coisa ainda mais piora. Tivemos várias "bolas livres" que temos obrigação de acelerar o jogo e que eram colocadas com bola aberta para zona 4, algumas das vezes até demasiado em cima da rede, assim é complicado as Z4s também fazerem milagres... e quando olhamos para a Balagué a figura não melhora, antes pelo contrário. A malta adora pedir opostas e centrais, eu acho que a maior limitação na boa qualidade do vólei do benfica passa por não estar a ter uma distribuição consistente e "imprevisível", no bom sentido da palavra... é tudo muito forçado e denunciado, tirando raras excepções. E isso até pode funcionar com equipas que não nos conhecem, como aconteceu com o las palmas no primeiro jogo, mas rápidamente as equipas se apercebem e começam a bloquear-nos o jogo, e isso viu-se no segundo jogo dos las palmas em que já tinham estudado melhor o Benfica e já não foi a mesma coisa. Se há algo que acho que temos que mudar urgentemente é mesmo a colocação. Oposta? apenas se a Dixon estiver mesmo fora de questão num curto/médio espaço temporal. Central? A joana não está ao nível da Dillon e da Djokic mas não é uma má opção, e tem a vantagem de ter um bom serviço.

Ora nem mais. Fala-se que o orçamento do Porto é de mais um milhao que o nosso, mas deixem-se de brincadeiras que os orçamentos sao públicos.  O que o Porto tem é o melhor treinador do país,que está para o Porto como o Amorim estava para o Sporting. Tanto um como o outro, espero que um dia vistam a camisola do Benfica.
O orçamento real da equipa profissional de voleibol feminino do FCP é publico!?... Então diz lá quanto é!

O Miguel Coelho o melhor treinador português? Tens noção que acabaste de nos contar a maior anedota desta década?!?...