Eleições 2025

Mendes96

Os 50 votos são um nojo

Impensável num clube democrático essa merda ainda existir

migueljsc

Citação de: Vidito em 03 de Novembro de 2025, 18:57https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/eleicoes-benfica/detalhe/benficometro-2-volta-faca-o-nosso-teste-e-descubra-com-quem-mais-se-identifica?ref=HP_DestaquesPrincipais

Diz que me identifico mais com o Rui Costa, mesmo tendo respondido com ideias do Noronha...  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Looool a mim deu-me Noronha pq acho que há ali sempre uma que é mesmo Noronha. Há umas que dão para os dois lados, e depois há umas que é frase chat gtp que vês que são Rui.

franciscoafonso

Citação de: antilags em 03 de Novembro de 2025, 19:03
Citação de: Sylphs em 03 de Novembro de 2025, 18:51
Citação de: franciscoafonso em 03 de Novembro de 2025, 12:29
Citação de: Sylphs em 03 de Novembro de 2025, 01:17
Citação de: vermelhao_33 em 02 de Novembro de 2025, 21:15
Citação de: franciscoafonso em 02 de Novembro de 2025, 21:10Honestamente não acho normal a conversa com tanta certeza sobre os cem mil sócios.

Obviamente o normal seria olhar para os 81 mil como um "pico na curva de crescimento" dos últimos anos, levado pela quantidade elevada de candidatos.

O PMAG andar a evangelizar cem mil com tanta certeza passados quinze dias é bizarro. Não há qualquer tipo de dados coerentes que, em condições normais, nos pudessem levar a esperar uma maior adesão, quanto mais levar mais vinte mil.

É estranhíssimo.

Cheira a vigarice. A Malta do Noronha que volte a USAR a app.

Vai valer tudo o que quer dizer que nao estao assim Tao tranquilos.

Por outro lado alguem esta a meter dinheiro AO bolso com a organizacao das eleicoes. Assim ha Uma Bela desculpa para aumentar a despesa.

Aposto que muito sócio que eles sabem que é certo no Rui (têm os dados do voto electrónico das duas últimas eleições), ganhou antiguidade por magia nos últimos tempos.

Para não falar que muito fdp há de votar com cartões de quem não possa ir, tal é a falta de controlo nas mesas em perceber se a pessoa que está ali é efectivamente a mesma que está no CC/Sócio
Não vão conseguir aldrabar por antiguidade.

A prática é comum na política e é às claras o que vai acontecer: vão-se buscar pessoas para votar. O PSD Lisboa (mera coincidência o partido de Nuno Costa) foi apanhado nesse escândalo há cinco ou seis anos em eleições internas.

Só isso explica a conversa absurda dos cem mil votantes. Eles já sabem quem vão levar às urnas. Ponto.
Como não? É ninguém fazer a comparação dos cadernos eleitorais e está feito

Não acredito nisso. Mas, se acontecesse uma situação dessas e o Noronha deixasse passar, então também não teria mãozinhas para levar este barco.
Claro que não. A estratégia é por volume e nem estão a fazer o mínimo esforço para disfarçar.

100 mil pessoas votarem de um universo de 160 mil mete a taxa de abstenção em valores altamente improváveis, ainda para mais para um clube desportivo. Só tem paralelo nos 20 anos seguintes ao 25 de Abril, com algumas excepções pontuais nos últimos 25 anos. Ou seja, uns bons 5 ou 6 pontos percentuais abaixo das legislativas, pior ainda de umas presidenciais.

E é um feito absolutamente inédito - porque é altamente improvável - de um clube desportivo. E o argumento é precisamente esse. Quem ousar duvidar do número de votantes será automaticamente acusado de duvidar da dimensão do Benfica enquanto "maior clube do mundo".

Os cem mil votantes vão aparecer e a coisa vai-se dar. O PSD tinha um local de voto e para se descobrir a marosca foram precisos quatro jornalistas de plantão e uma investigação de três semanas. Obviamente que aqui com dezenas de locais tudo passa.

O resumo destas eleições vão ser uma martelada, uma grande ode a um associativismo manipulado e um grande soundbyte ao "maior clube do mundo no Guiness".

Obviamente irei votar porque acho que Noronha não merece sair com uma humilhação de 20%. Nem que tivesse de fazer 300km. Mas o palco está montado e só quem não conhece os artistas é que não sabe qual vai ser a playlist.

Minerva

Não percebo porque é que não manda o estouro da footlab.

pulmaursnes

nuno89

Citação de: Minerva em 03 de Novembro de 2025, 19:42Não percebo porque é que não manda o estouro da footlab.

Ta a guardar para o debate para o entalar em directo

pulmaursnes

Citação de: nuno89 em 03 de Novembro de 2025, 19:46
Citação de: Minerva em 03 de Novembro de 2025, 19:42Não percebo porque é que não manda o estouro da footlab.

Não sei se irá utilizar

Ferguson

Oiço dos apoiantes de Rui Costa o mesmo que ouvia em relacao a Vieira: nao concordas com nada, so sabes criticar, nem pareces do Benfica, nao quero outro JVA, querem é tacho. Para eles os outros querem sempre tacho, os que lá estao sao os guardioes da verdade e pureza.

Mas tambem ha muitos a pensar diferente.

RC estará na frente durante a contagem mas sonho com uma reviravolta final com o apuramento dos votos na Luz e JNL o ultrapasse na linha de meta, 50,1% para JNL !!!

van33

Citação de: nuno89 em 03 de Novembro de 2025, 19:46

Eu se fosse a ele guardava para o dia 9 a meio da tarde.

Aka

É que bastava dizer para as pessoas lerem as notícias do dia 17 de Outubro. Está em vários órgãos de comunicação, não é invenção do Noronha nem boquinhas. As pessoas que leiam essas notícias, pensem no apoio ainda injustificado do Ruie e que tirem as suas próprias conclusões. Não fica calado nem acusa directamente.

lusco-fusco

Citação de: Rei em 03 de Novembro de 2025, 16:32Aí está a prova de que a afluência beneficia principalmente Rui Costa.

Quem vai votar por estar um "recorde mundial" em jogo, evidentemente está mais afastado da realidade do clube e a probabilidade de votar em "caras" é elevada.

dtfstoko

Citação de: Ferguson em 03 de Novembro de 2025, 20:02Oiço dos apoiantes de Rui Costa o mesmo que ouvia em relacao a Vieira: nao concordas com nada, so sabes criticar, nem pareces do Benfica, nao quero outro JVA, querem é tacho. Para eles os outros querem sempre tacho, os que lá estao sao os guardioes da verdade e pureza.

RC estará na frente durante a contagem mas sonho com uma reviravolta final com o apuramento dos votos na Luz e JNL o ultrapasse na linha de meta, 50,1% para JNL !!!

São as mesmas pessoas apesar de nunca terem votado Vieira...

Aka

Citação de: dtfstoko em 03 de Novembro de 2025, 20:16
Citação de: Ferguson em 03 de Novembro de 2025, 20:02Oiço dos apoiantes de Rui Costa o mesmo que ouvia em relacao a Vieira: nao concordas com nada, so sabes criticar, nem pareces do Benfica, nao quero outro JVA, querem é tacho. Para eles os outros querem sempre tacho, os que lá estao sao os guardioes da verdade e pureza.

São as mesmas que votaram no Valde Azevedo.

RGouveia.SLB

Citação de: Aka em 03 de Novembro de 2025, 20:17
Citação de: dtfstoko em 03 de Novembro de 2025, 20:16

São as mesmas que votaram no Valde Azevedo.

Bingo