João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

react

Malta, isto é só um desabafo mas também um alerta: alguém precisa de aconselhar a equipa de comunicação do Noronha a motivar os apoiantes/voluntários a fazerem partilhas dos vídeos que ele coloca no Facebook, especialmente nos grupos relacionados com o Benfica.

Um amigo meu já lhes mandou mensagem privada com isto, mas recebeu aquela resposta copy-paste de "obrigado pelo apoio, mobiliza e conversa com amigos"... portanto acho que nem perceberam o ponto.

Vejam a situação:

Os únicos vídeos mais recentes do Noronha que passaram das 30k visualizações foram:
   - "Conto com o voto de todos os Sócios..." — 60k views / 88 shares
   - "Rui Costa 2021 vs Rui Costa 2025" — 32.8k views / 223 shares
   - "Esta campanha deve servir para esclarecer..." — 79.3k views / 66 shares
A maioria dos outros vídeos tem pouquíssimas partilhas e, consequentemente, pouco alcance.

Agora comparem com o Rui Costa. Todos os vídeos/publicações da página Rui Costa 2025 têm muito mais partilhas, views e interações do que os da página do Noronha.
Exemplo:
   - "O amor da minha vida! Incrível receção em Viseu..." — 440 shares (!!) / 225k views
   - "Com os nossos Sócios e Adeptos em Évora" — 287 shares / 99.3k views

Custa-me entender como é que uma campanha com tantos voluntários/apoiantes não consegue explorar o Facebook melhor, sabendo que é nessa rede social que está a maior parte dos votantes +45 anos.

O Noronha está a ter 10x menos alcance.
Isto é matemática, não é opinião.

Se os voluntários e apoiantes do Noronha começarem a partilhar os vídeos nos grupos do Benfica no Facebook, o alcance dispara. É lá que está o público +40/50 anos, que são os que votam.

E ainda estamos a tempo de virar votos — não é wishful thinking, é estatístico.
Um estudo internacional ("How Do Campaigns Shape Vote Choice?" — 62 eleições, 56 debates) provou que 12% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar no dia ANTERIOR à eleição. Ou seja: os indecisos existem, e ainda podem ser influenciados AGORA.

Se alguém aqui tiver contacto direto com a candidatura, por favor passem isto:

👉 Peçam aos voluntários para partilhar os vídeos nos grupos do Facebook.
Não custa nada, mas pode valer milhares de votos em alcance.

Se o Rui Costa está a conseguir 200k views com bots e perfis falsos, imaginem o que 500 benfiquistas reais conseguem fazer.

É só isto.
Se não fizerem nada, perdem esta batalha no sítio onde ela ainda pode ser virada.

ZizouTeles

Citação de: Gamabunta em 04 de Novembro de 2025, 16:31Malta que foi delegada na primeira volta, podem-me dizer assim por alto o que é que se tem de fazer, tarefas, horas, responsabilidades, etc, durante o dia?

Talvez consiga sê-lo numa das mesas em que estão a precisar.

Mp.

crusader

Já nem o próprio Noronha deve acreditar que é possível vencer. Tamos tramados.

Chris Cornell

Ligaram-me mesmo agora, estou como suplente para delegado de uma casa.

Descrente, mas lá estarei pelo Benfica se for preciso. A partir de dia 9, não sei.

Boddicker

A que horas será o debate na quinta?

Kinkolas

Citação de: crusader em 04 de Novembro de 2025, 16:59Já nem o próprio Noronha deve acreditar que é possível vencer. Tamos tramados.
Normal.

Não dá para combater esta quantidade de acéfalos com cegueira.

.:CMPunk:.

Citação de: Kinkolas em 04 de Novembro de 2025, 17:21
Citação de: crusader em 04 de Novembro de 2025, 16:59Já nem o próprio Noronha deve acreditar que é possível vencer. Tamos tramados.
Normal.

Mesmo. É que os factos contra Rui Costa vêm de todos os lados.

Mas os outros é que estão todos errados. Estas eleições deviam mesmo ser caso de estudo.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Tiago Fella em 04 de Novembro de 2025, 13:44Curioso tanto esforço para arranjar condições para se atingir um novo record de votantes... se transferissem esse esforço para vencer campeonatos e taças, não estaríamos na actual situação.

Mas assim não tinham desculpas para contratarem cromos novos todos os anos, o negócio do slv2003 são as comissões.

Benfiquista de Baguim

Citação de: mMateus em 04 de Novembro de 2025, 15:38

Meh, os chalupas vão dizer que essa imagem é falsa porque o lagarto tem 3 braços, com mentiras não vão lá. Votem no Rei e Salvador do benfica, o deus da lágrima Rui Costa.

PattyBrooks

A entrevista do Mário Branco é das coisinhas mais baixas que tenho visto desde a carta aberta daquele vice-presidente que o Rui não conhece mas colocou na estrutura durante os últimos 4 anos.

Nunca vi uma personagem tão incompetente e incapaz ter tantos paninhos quentes a serem passados pelo lombo. Que trabalho maravilhoso para quem "meteu os cotos" quando ninguém quis, esquecendo-se, claro de todas as pessoas do Servir o Benfica.

Nojo profundo deste Benfiquinha de 2003.

30min à Benfica

Poucos acreditam tendo em conta aquilo que aconteceu na primeira volta e, sobretudo, tendo em conta aquilo que nós vemos nas redes sociais e comunicação social.

Porém, como já disse, ficarei extremamente revoltado se a mobilização para votar JNL diminuir.

Isso será algo que nos fará corar de vergonha.

É a única coisa que podemos fazer, votar!

Oindeciso

Por amor de Deus, esse pensamento aqui não, vamos ganhar acredita sempre até há última do Benfica não se desiste.

VIVA AO BENFICA DE 1904

JPG

Citação de: react em 04 de Novembro de 2025, 16:53Malta, isto é só um desabafo mas também um alerta: alguém precisa de aconselhar a equipa de comunicação do Noronha a motivar os apoiantes/voluntários a fazerem partilhas dos vídeos que ele coloca no Facebook, especialmente nos grupos relacionados com o Benfica.

Um amigo meu já lhes mandou mensagem privada com isto, mas recebeu aquela resposta copy-paste de "obrigado pelo apoio, mobiliza e conversa com amigos"... portanto acho que nem perceberam o ponto.

Vejam a situação:

Os únicos vídeos mais recentes do Noronha que passaram das 30k visualizações foram:
A maioria dos outros vídeos tem pouquíssimas partilhas e, consequentemente, pouco alcance.

Agora comparem com o Rui Costa. Todos os vídeos/publicações da página Rui Costa 2025 têm muito mais partilhas, views e interações do que os da página do Noronha.
Exemplo:
   - "O amor da minha vida! Incrível receção em Viseu..." — 440 shares (!!) / 225k views

Custa-me entender como é que uma campanha com tantos voluntários/apoiantes não consegue explorar o Facebook melhor, sabendo que é nessa rede social que está a maior parte dos votantes +45 anos.

Se os voluntários e apoiantes do Noronha começarem a partilhar os vídeos nos grupos do Benfica no Facebook, o alcance dispara. É lá que está o público +40/50 anos, que são os que votam.

Um estudo internacional ("How Do Campaigns Shape Vote Choice?" — 62 eleições, 56 debates) provou que 12% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar no dia ANTERIOR à eleição. Ou seja: os indecisos existem, e ainda podem ser influenciados AGORA.

Se o Rui Costa está a conseguir 200k views com bots e perfis falsos, imaginem o que 500 benfiquistas reais conseguem fazer.

É só isto.
Se não fizerem nada, perdem esta batalha no sítio onde ela ainda pode ser virada.

Se a campanha do jnl tem voluntários no Facebook nao parece.

Eu sou dos que o vou defendendo da chalupada e é por recreação minha, não temho filiação nenhuma com a campanha dele.

Até o Ask Me anything do jnl (que achei grande ideia) ficou aquém porque deixou bastante por responder
 Devia ter tido um voluntário/funcionário ali umas 10h a responder e a rebater a chalupada sem deixar nada por responder

JPG

Citação de: Kinkolas em 04 de Novembro de 2025, 17:21
Normal.

Era o sonho da vida dele,  gastou uma fortuna , juntou uma super equipa e é derrubado por uma campanha difamatoria e um programa que é um PowerPoint.

Quem não desanimava...

Ogrande

Citação de: JPG em 04 de Novembro de 2025, 17:40
Citação de: react em 04 de Novembro de 2025, 16:53Malta, isto é só um desabafo mas também um alerta: alguém precisa de aconselhar a equipa de comunicação do Noronha a motivar os apoiantes/voluntários a fazerem partilhas dos vídeos que ele coloca no Facebook, especialmente nos grupos relacionados com o Benfica.

Vejam a situação:

Exemplo:

É só isto.

Se a campanha do jnl tem voluntários no Facebook nao parece.

Eu sou dos que o vou defendendo da chalupada e é por recreação minha, não temho filiação nenhuma com a campanha dele.

Até o Ask Me anything do jnl (que achei grande ideia) ficou aquém porque deixou bastante por responder
 Devia ter tido um voluntário/funcionário ali umas 10h a responder e a rebater a chalupada sem deixar nada por responder
acho que não tem voluntários em rede social nenhuma

Bastava ter pessoal no Facebook onde anda o pessoal mais velho e as coisas podiam ser diferentes