Eleições 2025

+1benfiquista

Vai dar mesmo jeito o primeiro não ter contado. Mais uma boa razão para os parolos sairem de casa para votar no gandarrui...

+1benfiquista

Citação de: CLX em 07 de Novembro de 2025, 17:11Não consigo entender nem desculpar quem votou na mudança no dia 24 e agora vota na continuidade.
É tipo , quero mudança mas só se for o meu candidato.

Bem-vindo ao Benfica dos pequeninos.

slbenfica_croft

Citação de: CLX em 07 de Novembro de 2025, 17:11Não consigo entender nem desculpar quem votou na mudança no dia 24 e agora vota na continuidade.
É tipo , quero mudança mas só se for o meu candidato.
patetas.

são uns patetas.

Chris Cornell

Citação de: emulate em 07 de Novembro de 2025, 17:08
Citação de: Chris Cornell em 07 de Novembro de 2025, 17:02
Citação de: emulate em 07 de Novembro de 2025, 16:56Pergunta honesta.

Porque são contra a tentativa de mobilização das pessoas a votar ?

Não deveria ser uma coisa boa ?

Quanto mais votantes melhor, mais democracia.
numa democracia não existe um universo de votantes onde 50% dessas pessoas valem 17x mais que um grupo, 5x mais que outro e 2,5x mais que o outro que resta.

Sabes que o Rui Costa ganhava na mesma a 1ª volta se fosse 1 pessoa 1 voto certo ?

Mas a questão não era sobre democracia ?

desinstala

jpcslb

Record do Guiness é na champions a lagartagem estar com 7 pontos e nós em ultimo com zero...
e não vai ser fácil bater este record ...

emulate

Citação de: Chris Cornell em 07 de Novembro de 2025, 17:12
Citação de: Chris Cornell em 07 de Novembro de 2025, 17:02

numa democracia não existe um universo de votantes onde 50% dessas pessoas valem 17x mais que um grupo, 5x mais que outro e 2,5x mais que o outro que resta.

Sabes que o Rui Costa ganhava na mesma a 1ª volta se fosse 1 pessoa 1 voto certo ?

Mas a questão não era sobre democracia ?

Estou a dizer que na tua definição de democracia seria igual o resultado.

HB

Citação de: Roting em 07 de Novembro de 2025, 17:05Já agora porque é que só a votação de amanhã conta?
Não é estranho?

Porque para o recorde ser homologado pelo Guinness, é preciso que da eleição resulte um vencedor (um presidente), e como isso não aconteceu na primeira volta (nenhum dos candidatos atingiu uma votação mínima de 50% mais um que era exigido pelos novos estatutos do Benfica para haver um vencedor logo na primeira volta), então só a votação de amanhã (se voltar a ter uma grande afluência) poderá contar para o recorde do Guinness.

+1benfiquista

HB

Citação de: vasco13 em 07 de Novembro de 2025, 17:10
Citação de: HB em 07 de Novembro de 2025, 17:00
Citação de: vasco13 em 07 de Novembro de 2025, 16:56Então agora já não conta para o Guiness? Fdx pá, estava mesmo a ponto de ir ao Marquês festejar  :cry2:

Vai contar amanhã à partida, mas é ridículo todo este ênfase nisso.
Boa!! Vou já colocar a tarja a dizer "Reservado" no Marquês!!

PS: o que eu me ia rir, se depois de todo o spam, houvesse uma quebra de afluência enorme (e vá, isso ajudaria, em teoria, o Noronha)

Eu também me ia rir, mas não estou crente nesse cenário.

Di_Maria

Citação de: desinstala em 07 de Novembro de 2025, 17:13

Isto é uma vergonha.

As casas todas a mamar à nossa conta. À conta do dinheiro dos sócios.

Uma vergonha completa este Benfica.

Milhares e milhares de pessoas com as vidas feitas à conta do clube.

Stigmat

Esta rábula do record do  Guiness só dá vergonha e não é alheia porque ainda é o nosso  clube.

aquaris

Adorava ser criminoso para lidar com a família do Luis Bernardo e com ele próprio.

Isto que ele faz merece.....

+1benfiquista

Citação de: Stigmat em 07 de Novembro de 2025, 17:18Esta rábula do record do  Guiness só dá vergonha e não é alheia porque ainda é o nosso  clube.

É uma vergonha o ponto em que meteram um clube histórico do futebol mundial. Um lagarto ou andrade não faria melhor se lá se conseguisse infiltrar...

Keiroxes

Citação de: Keiroxes em 07 de Novembro de 2025, 17:02
Citação de: emulate em 07 de Novembro de 2025, 16:58
Citação de: umtipobenfiquista em 07 de Novembro de 2025, 16:57

É mesmo uma pergunta honesta? É simples, o que disseste é uma falácia. + Votantes não é = a mais democracia. Se não percebes porque, eu não consigo fazer em 5 minutos o que o sistema de educação não fez em todos os anos da tua vida.

Realmente mais votantes = mais democracia.

Agora se os votos são de pessoas informadas, são outros quinhentos.

Basicamente porque a mobilização dá vitória esmagadora ao Rui, e eles sabem disso, só por isso que o pessoal fica de pé atrás, se votassem 40000, a mudança seria mais fácil, embora fosse na mesma quase impossível.

Então és contra a democracia.

Eu só tava a dizer porque é que o pessoal não queria tanta gente mobilizada, não tem nada a ver com ser a favor ou contra a democracia