Eleições 2025

Ramiro Lopes

Citação de: Blitz em 08 de Novembro de 2025, 01:19Honestamente, já não tenho esperança.

Vai ficar uns 70-30 para o Rui.
É o que temos.
O Rui Costa com todos os votos do Vieira teria 55%.
Para chegar perto desses valores teria manter a mesma mobilização da primeira volta, sacar todos os votos do Vieira, e até alguns do Manteigas e haver uma desmobilização grande do lado do Noronha.

Acho que vai andar por volta dos 55/60%.

Tds 28

Citação de: Borges Coutinho em 08 de Novembro de 2025, 01:22Não sei que melhor prova dar do erro gigante que os sócios vão cometer amanhã que fazer a todos esta pergunta: já perguntaram aos vossos amigos sportinguistas e portistas quem é que eles querem que vença as eleições?
Por que será que todos desejam que o encosta ganhe?
No caso de o encosta ganhar amanhã, corto definitiva e totalmente com o venfica.
Já sofri muito por este clube. Já me privei de fazer muitas coisas, já me privei muitas vezes da presença de familiares e amigos para acompanhar o clube. Já dei muito dinheiro a ganhar aos chulos que se aproveitam do clube: já há muitos anos que não pago quotas, já deixei de assinar a vtv, quando isto tomou o rumo que tomou. No fundo, hoje em dia, a única forma de estes trafulhas verem dinheiro meu era através dos bilhetes, quando vou à Luz. Isso vai acabar. Por mais que me custe ouvir a minha filha a pedir me para ir ao estádio, isso não vai acontecer mais.
Amanhã, se o pior acontecer, elimino a minha conta no SerBenfiquista, deixo de seguir todas as páginas relativas ao clube nas redes sociais e evitarei ao máximo tudo o que me trouxer informação sobre o clube.
A partir desse dia, o clube terá, não só perdido um adepto, como terá ganho um adversário: é verdade que sei que não conseguirei torcer contra o clube, mas cada derrota que houver, será por mim sentida como uma vitória contra esta comandita e contra o estado a que isto chegou.
Voltarei eventualmente ao clube, quando o Benfica decidir deixar de ser este triste venfiquinha.

Peço que repenses principalmente a parte de deixares de ser ativo aqui

Leonzo

Citação de: Cob92 em 08 de Novembro de 2025, 01:21
Citação de: Blitz em 08 de Novembro de 2025, 01:19Honestamente, já não tenho esperança.

Vai ficar uns 70-30 para o Rui.
É o que temos.

Nao sei que mal fizemos para viver 30 anos de mediocridade desta maneira.

Escolhemos o clube errado, só isso. Só é pena que para os clubes não dê para pedir divórcio.

Bailey

eu na realidade não tenciono abandonar o fórum mais pelo off topic que outra coisa
E também para ir ao tópico do banana para lembrar a chalupada a merda que fizeram
Agora jogos do Benfica? já mal os vejo, ligo o stream e ponho me a fazer outras coisas e vou mudando quando é golo. Ultimo jogo nem sequer liguei o stream por isso nem ao topico desse jogo fui, só depois de saber o resultado final

Helderik

Citação de: Aka em 08 de Novembro de 2025, 01:04O Benfica morreu não pelos resultados. O Benfica morreu porque perdeu todos os seus valores, porque não representa nada, porque pessoas de bem não conseguem rever-se naquilo que é a maioria dos seus adeptos.

O Benfica não é o emblema, não são as camisolas, não é o estádio, não é o Eusébio. O Benfica, tal como qualquer clube, é o conjunto das pessoas que o fazem. E as pessoas que fazem o Benfica hoje são pequenas em todos os sentidos. E quando assim é, o clube também o é.

Totalmente de acordo.
Permite-me só acrescentar que nas ultimas eleições até se validou corrupção e desvios de fundos do próprio clube, valores esses que seriam completamente intoleráveis naquele Benfica que nos fizeram acreditar.

Posto isto, é como dizes, os clubes são as pessoas. Se maioria é isto que quer, não podemos ser cúmplices e viver iludidos em ideais surreais.

Lebohang Mokoena

Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Novembro de 2025, 01:04Serei um anormal a partir de amanhã, se parte de mim desejar as nossas derrotas, como única forma possível desta direção sair de lá?

Não precisas de desejar derrotas, este Benfica que vai nascer hoje vai perder naturalmente.

Está na sua natureza e nos seus valores, a pouca exigência dos adeptos que vão votar Rui Costa só poderão resultar num Benfica de pouca exigência desportiva.

Roberto Kaldeira

Citação de: Tds 28 em 08 de Novembro de 2025, 01:23
Citação de: Borges Coutinho em 08 de Novembro de 2025, 01:22Não sei que melhor prova dar do erro gigante que os sócios vão cometer amanhã que fazer a todos esta pergunta: já perguntaram aos vossos amigos sportinguistas e portistas quem é que eles querem que vença as eleições?
Por que será que todos desejam que o encosta ganhe?
No caso de o encosta ganhar amanhã, corto definitiva e totalmente com o venfica.
Já sofri muito por este clube. Já me privei de fazer muitas coisas, já me privei muitas vezes da presença de familiares e amigos para acompanhar o clube. Já dei muito dinheiro a ganhar aos chulos que se aproveitam do clube: já há muitos anos que não pago quotas, já deixei de assinar a vtv, quando isto tomou o rumo que tomou. No fundo, hoje em dia, a única forma de estes trafulhas verem dinheiro meu era através dos bilhetes, quando vou à Luz. Isso vai acabar. Por mais que me custe ouvir a minha filha a pedir me para ir ao estádio, isso não vai acontecer mais.
Amanhã, se o pior acontecer, elimino a minha conta no SerBenfiquista, deixo de seguir todas as páginas relativas ao clube nas redes sociais e evitarei ao máximo tudo o que me trouxer informação sobre o clube.
A partir desse dia, o clube terá, não só perdido um adepto, como terá ganho um adversário: é verdade que sei que não conseguirei torcer contra o clube, mas cada derrota que houver, será por mim sentida como uma vitória contra esta comandita e contra o estado a que isto chegou.
Voltarei eventualmente ao clube, quando o Benfica decidir deixar de ser este triste venfiquinha.

Peço que repenses principalmente a parte de deixares de ser ativo aqui
Eu por exemplo estou a pensar apenas em manter a minha conta aqui, por ser um fórum em que a maioria luta contra o atual estado das coisas.

De resto, grupos e páginas de apoio ao SL Benfica nas redes sociais vai tudo à fava, seja no X, Facebook, no Instagram e no WhatsApp (Neste último caso é onde começarei a sair dos grupos já que dá para o fazer ao mesmo tempo no android)

Helderik

Citação de: Purple Rain em 08 de Novembro de 2025, 00:48Vá agora PÁREM DE CHORAR!

Isto está exactamente como vocês queriam.
- As sondagens a darem uma vitória clara ao outro.
- e o desfile do "já ganhamos e por muitos" nas TVs.

Portanto,
- Agora é cada um fazer a sua parte e ninguém desertar !

Não acredito nesse argumento.

Á hora do almoço já estarão todos os canetas de aluguer a reforçar a necessidade de votar, com base em baixos números de votantes. As urnas fecham tarde demais.

odistraido

Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Novembro de 2025, 01:04Serei um anormal a partir de amanhã, se parte de mim desejar as nossas derrotas, como única forma possível desta direção sair de lá?

Não te preocupes que eles próprios tratam disso.

divica

Citação de: Helderik em 08 de Novembro de 2025, 01:35
Citação de: Purple Rain em 08 de Novembro de 2025, 00:48Vá agora PÁREM DE CHORAR!

Isto está exactamente como vocês queriam.
- As sondagens a darem uma vitória clara ao outro.
- e o desfile do "já ganhamos e por muitos" nas TVs.

Portanto,
- Agora é cada um fazer a sua parte e ninguém desertar !

Não acredito nesse argumento.

Á hora do almoço já estarão todos os canetas de aluguer a reforçar a necessidade de votar, com base em baixos números de votantes. As urnas fecham tarde demais.
se os numeros de manha forem baixos entao é que as pessoas nao saem de casa.

Se nao é possivel bater o record e o nosso rui ja tem isto ganho para que é que vao votar?

ZICKLER

Não precisas sequer torcer para que isso aconteça.

E sabes porquê?

Tenho 44 anos e se houve coisa que sempre aprendi neste Benfica, é que o sucesso é efémero.

Por isso poupa-te a "desejar insucesso", porque ele virá naturalmente

Esse é o nosso drama!!!

jjlope00

Ganha o candidato que conseguir mobilizar mais os seus apoiantes.

Infelizmente já noto uma grande desmobilização e aceitação dos apoiantes do JNL. Conheço alguns casos. E estou na minha bolha.. agora imagine-se no resto do país.

Helderik

Citação de: Roberto Kaldeira em 08 de Novembro de 2025, 00:52
Citação de: Mattamouros em 08 de Novembro de 2025, 00:42Aqui jaz o Sport Lisboa e Benfica

28/02/1904 - 08/11/2025

Foi um prazer.
Também me parece que este clube será enterrado hoje e que amanhã o melhor que farei é desligar disto de vez se o banana for reeleito.

Já comuniquei isto a um grupo de WhatsApp predominantemente anti vieirismo/bananismo também e já tive um outro a implorarem para que eu não desista disto e outro a dizer que não irei conseguir desligar definitivamente do clube e que se eu o fizer depois poderei vir a arrepender-me.

A questão disto é que eu (e tenho a certeza que não sou o único) não me revejo neste atual SL Benfica perdedor e estou completamente farto de ver o mesmo filme

Dá para fazer isso.
Vais encontrar seguramente outra coisa que te faça mais sentido e onde te sintas mais valorizado.

Já o disse aqui antes, o meu irmão que hoje até já seria águia de prata, cagou para isto definitivamente em 2020 e nem sequer vê os jogos. 

Lebohang Mokoena

Citação de: Aka em 08 de Novembro de 2025, 01:04O Benfica morreu não pelos resultados. O Benfica morreu porque perdeu todos os seus valores, porque não representa nada, porque pessoas de bem não conseguem rever-se naquilo que é a maioria dos seus adeptos.

O Benfica não é o emblema, não são as camisolas, não é o estádio, não é o Eusébio. O Benfica, tal como qualquer clube, é o conjunto das pessoas que o fazem. E as pessoas que fazem o Benfica hoje são pequenas em todos os sentidos. E quando assim é, o clube também o é.

Disse algo do género no tópico do jogo contra o Tondela logo após a 1ª volta, os resultados de dia 25 e certamente os de hoje têm que ser alvo de uma forte reflexão de quem foi educado com os valores do Benfica de 1904, i.e., se vale a pena continuar de forma ativa no apoio ao clube quando os valores sufragados pela maioria são outros completamente diferentes ou então reconhecer que não é o facto de este clube com valores tão díspares ter um emblema e uma camisola iguais ao Benfica de 1904 que fazem isto ser o verdadeiro Benfica e cortar os laços emocionais.

Dealer 88

Neste Benfica de "Glorioso" restam as memórias e da "Chama Imensa" sobram as cinzas.
Mas por ti, meu amor, eu nunca deixarei de lutar, mesmo perante a derrota certa, lá irei eu votar...