Eleições 2025

Almareado

Sinto uma tremenda tristeza! O conformismo, o derrotismo, a mediocridade tomaram conta do Benfica, e tudo isto está alojado e impregnado onde menos poderia estar: nos sócios e adeptos!

Sócios e adeptos foram sempre a força do Benfica e seu maior património imaterial! Isso acabou e vai ser oficializado amanhã! Acabou o "meu" Benfica!

Não me revejo mais nisto!

O dia de amanhã que deveria ser de luz, de renascimento, mais não vai ser que a cerimónia fúnebre de um Benfica que outrora conhecemos! Não podia estar mais triste!

Bailey

em todo o caso, eu e acredito todos os que sempre quiseram mudança amanhã vamos lá estar para votar.
É para defender o Sport Lisboa e Benfica até à morte do mesmo.

Tds 28

Citação de: Roberto Kaldeira em 08 de Novembro de 2025, 01:34
Citação de: Tds 28 em 08 de Novembro de 2025, 01:23
Citação de: Borges Coutinho em 08 de Novembro de 2025, 01:22Não sei que melhor prova dar do erro gigante que os sócios vão cometer amanhã que fazer a todos esta pergunta: já perguntaram aos vossos amigos sportinguistas e portistas quem é que eles querem que vença as eleições?
Por que será que todos desejam que o encosta ganhe?
No caso de o encosta ganhar amanhã, corto definitiva e totalmente com o venfica.
Já sofri muito por este clube. Já me privei de fazer muitas coisas, já me privei muitas vezes da presença de familiares e amigos para acompanhar o clube. Já dei muito dinheiro a ganhar aos chulos que se aproveitam do clube: já há muitos anos que não pago quotas, já deixei de assinar a vtv, quando isto tomou o rumo que tomou. No fundo, hoje em dia, a única forma de estes trafulhas verem dinheiro meu era através dos bilhetes, quando vou à Luz. Isso vai acabar. Por mais que me custe ouvir a minha filha a pedir me para ir ao estádio, isso não vai acontecer mais.
Amanhã, se o pior acontecer, elimino a minha conta no SerBenfiquista, deixo de seguir todas as páginas relativas ao clube nas redes sociais e evitarei ao máximo tudo o que me trouxer informação sobre o clube.
A partir desse dia, o clube terá, não só perdido um adepto, como terá ganho um adversário: é verdade que sei que não conseguirei torcer contra o clube, mas cada derrota que houver, será por mim sentida como uma vitória contra esta comandita e contra o estado a que isto chegou.
Voltarei eventualmente ao clube, quando o Benfica decidir deixar de ser este triste venfiquinha.

Peço que repenses principalmente a parte de deixares de ser ativo aqui
Eu por exemplo estou a pensar apenas em manter a minha conta aqui, por ser um fórum em que a maioria luta contra o atual estado das coisas.

De resto, grupos e páginas de apoio ao SL Benfica nas redes sociais vai tudo à fava, seja no X, Facebook, no Instagram e no WhatsApp (Neste último caso é onde começarei a sair dos grupos já que dá para o fazer ao mesmo tempo no android)
Essas páginas a larga maioria nunca segui. Não merecem atenção nenhuma da minha parte

Nramos

Amanhã vai ser um dos dias mais tristes da minha vida.

Pelo Benfica e pelo que que fizeram a um verdadeiro Benfiquista que tudo fez para salvar o Benfica...João Noronha Lopes terá o meu respeito para sempre.

O povo Português é arrogantemente burro.

Tds 28

Citação de: jjlope00 em 08 de Novembro de 2025, 01:40Ganha o candidato que conseguir mobilizar mais os seus apoiantes.

Infelizmente já noto uma grande desmobilização e aceitação dos apoiantes do JNL. Conheço alguns casos. E estou na minha bolha.. agora imagine-se no resto do país.
Não os deixes adormecer. Pede-lhes um último esforço

Tds 28

Citação de: Helderik em 08 de Novembro de 2025, 01:42
Citação de: Roberto Kaldeira em 08 de Novembro de 2025, 00:52
Citação de: Mattamouros em 08 de Novembro de 2025, 00:42Aqui jaz o Sport Lisboa e Benfica

28/02/1904 - 08/11/2025

Foi um prazer.
Também me parece que este clube será enterrado hoje e que amanhã o melhor que farei é desligar disto de vez se o banana for reeleito.

Já comuniquei isto a um grupo de WhatsApp predominantemente anti vieirismo/bananismo também e já tive um outro a implorarem para que eu não desista disto e outro a dizer que não irei conseguir desligar definitivamente do clube e que se eu o fizer depois poderei vir a arrepender-me.

A questão disto é que eu (e tenho a certeza que não sou o único) não me revejo neste atual SL Benfica perdedor e estou completamente farto de ver o mesmo filme

Dá para fazer isso.
Vais encontrar seguramente outra coisa que te faça mais sentido e onde te sintas mais valorizado.

Já o disse aqui antes, o meu irmão que hoje até já seria águia de prata, cagou para isto definitivamente em 2020 e nem sequer vê os jogos. 
Faria falta o voto dele este ano

Tds 28

Essa conversa da desmobilização não faz sentido.
Não estamos a falar dos tempos em que só se votava no estádio. Havendo mesas de voto espalhadas pelo país as pessoas rapidamente votam à porta de casa.
Possivelmente diria que os próprios 100 mil vão ser alcançados depois de tanta campanha pelo Guinness

TeamRocket37

A minha querida Mãe que faleceu este ano, ensinou-me o que era o Benfica e os valores que tinha. Se sou Benfiquista é graças a ela.
Ensinou-me o que é o Benfica maior de Portugal, o Benfica Bicampeão europeu, o Benfica de Eusébio, Coluna e Torres e até o António Livramento.
Dia 9 de Novembro pela madrugada, o meu benfiquismo que me for ensinado, provavelmente morrerá.
Vamos perder a oportunidade de uma vida, a não eleger a grande equipa de João Noronha Lopes, gente que podiam até ser ministros. Quem votará Rui Costa levará com as consequências dos seus atos, e muitos daqui a anos vão ter pesadelos, aqueles que sentem o mesmo o Benfica.
Obrigado a todos que amanhã vão votar pela mudança.
Companheiros nós estamos no lado certo da história.
Um grande abraço a todos
TeamRocket37

ricardoslb1988

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Novembro de 2025, 02:03A minha querida Mãe que faleceu este ano, ensinou-me o que era o Benfica e os valores que tinha.
Ensinou-me o que é o Benfica maior de Portugal, o Benfica Bicampeão europeu, o Benfica de Eusébio, Coluna e Torres e até o António Livramento.
Dia 9 de Novembro pela madrugada, o meu benfiquismo que me for ensinado, provavelmente morrerá.
Vamos perder a oportunidade de uma vida, a não eleger a grande equipa de João Noronha Lopes, gente que podiam até ser ministros. Quem votará Rui Costa levará com as consequências dos seus atos, e muitos daqui a anos vão ter pesadelos, aqueles que sentem o mesmo o Benfica.
Um grande abraço a todos
TeamRocket37
👏👏👏

Roberto Kaldeira

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Novembro de 2025, 02:03A minha querida Mãe que faleceu este ano, ensinou-me o que era o Benfica e os valores que tinha.
Um grande abraço a todos
TeamRocket37
No meu caso, foi o meu pai que me contou toda a História do Sport Lisboa e Benfica e foi isso que me fez nutrir muito amor pelo clube desde muito pequenino até à época do penta falhado, já que a partir daí comecei a investigar melhor a vida do Sport Lisboa e Benfica (Falcatruas do LFV, incluindo a Operação Cartão Vermelho que foi aquela em que a PJ deteve o LFV ainda em exercício de funções, acontecimento esse que me fez acreditar ingenuamente que o SL Benfica ia finalmente reerguer-se após 18 anos de orelhas no poder. Só que não, pois acabou por surgir alguém ainda pior que tomou o lugar como presidente interino, tendo sido antes o braço direito do antecessor.

E aqui chegados eis que em apenas 5 anos conseguiu superar Vale e Azevedo e LFV na lista dos piores presidentes que o SL Benfica já teve, é obra.

E o mais chocante é que é quase certa a sua reeleição.

Não fosse isto agora ter limitação de mandatos e este atual presimente era capaz de ficar na presidência até morrer, dado o histórico de escolhas da maioria desde 2003

MiguelRibeiro

Citação de: Diogo20 em 07 de Novembro de 2025, 22:47Boa noite pessoal do bem. Infelizmente tenho estado ausente da luta para a 2a volta porque estou internado no hospital com uma condição grave e não poderei votar amanhã. Peço apenas que vão votar e dignifiquem o vosso sentido de voto. Apesar de não acreditar que o JNL ganhe, ao menos honrou o Benfica ao contrário do traste que só fez campanha suja.

As melhoras companheiro!!

Purple Rain

Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Novembro de 2025, 01:04Serei um anormal a partir de amanhã, se parte de mim desejar as nossas derrotas, como única forma possível desta direção sair de lá?

Não pá!
Há quem tenha uma larga experiência porque já anda nisto desde que viu a verdadeira cara ao FDP do Vieira.

Não se pode é desejar isso com muita força porque pode ter o efeito contrário.

É só deixar acontecer porque os imbecis tratam de tudo sozinhos.

A primeira enrabadela vai ser dada pelo grande treinador José Pavaozinho. Daqui até ao Natal vai perder o campeonato com estrondo e manter-se com Zezinho pontos na Champions.

Tiago_Patatas

Citação de: Diogo20 em 07 de Novembro de 2025, 22:47Boa noite pessoal do bem. Infelizmente tenho estado ausente da luta para a 2a volta porque estou internado no hospital com uma condição grave e não poderei votar amanhã. Peço apenas que vão votar e dignifiquem o vosso sentido de voto. Apesar de não acreditar que o JNL ganhe, ao menos honrou o Benfica ao contrário do traste que só fez campanha suja.

Da minha parte usarei os meus 20 votos no Noronha.

Desejo que o Noronha faça história ao fazer cair o Vieirismo, e também desejo que tu consigas ficar logo bem de saúde.

As melhoras, amigo.

Red Zeppelin

Eu se pudesse votava era em ti.
As melhora companheiro.

mercurialSLB

A confirmar-se a eleição do sonso Rui Costa estou extremamente curioso para ver a sua abordagem às AGs. Ele está claramente borrado com os novos estatutos mas não imagino que consiga convencer os velhos do vinho de pacote a irem passar o dia todo dentro do pavilhão. Também não me parece que lhe seja conveniente transmitir a AG online para todos os sócios poderem assistir, tendo em conta a forma como é constantemente exposto e rasgado por todos os que tomam uso da palavra. Não acredito que queira ter dezenas de discursos a colocá-lo em causa a serem transmitidos e partilhados pela internet de 6 em 6 meses