Eleições 2025

Eusébio10

O que se vê, especialmente nas casas do Benfica é assustador.

E falo como Português

Sinto uma vergonha alheia muito grande

paulomaia1972

Citação de: karlussantus em 08 de Novembro de 2025, 18:39Votei em Braga, e está muito melhor organizado. Na 1ª volta só tinha uma mesa para votar, com dois lados, só podiam estar 2 sócios as fazer as cruzes, dobrar e colocar nas urnas. Desta vez eram 3 mesas com dois lados, podem estar 6 sócios a votar ao mesmo tempo. Sem fila desta vez.

não estava garantida a privacidade do voto!!!

Innuendo

Citação de: HB em 08 de Novembro de 2025, 17:11O Fura-Redes
@OFuraRedes

"- Então a senhora já votou?
- Votei, sim. Votei na mudança.

- Se votou na mudança quer dizer que votou Noronha.
- Não. A mudança também pode ser manter tudo igual."

🤐

Vídeo: https://x.com/OFuraRedes/status/1987163690747961825

É PÁ MATEM-ME CRL MATEM-ME!!! :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:

Uma mulher leva um bebê ao pediatra, porque tem o rabo assado.

A senhora, muito preocupada, refere que lhe muda a fralda sempre que faz um xixi ou um cocó, que não compreende como isto é possível.

O pediatra pergunta a mãe:E limpa-lhe o rabo com o quê?

A mãe responde: é preciso limpar o rabo?

João Norte

O boletim que anda aí a circular como sendo do Zé Rosário é na verdade do Rikard Vierikson. Um gajo desprezível que está ligado ao Mauro Xavier. Que passou as últimas semanas a destilar ódio ao Noronha e agora à última da hora se faz passar por "neutro"/são os dois maus.

Não tem nada que ver com Manteigas nem nunca foi apoiante deste. É um tachista que apoiava Vieira durante anos, depois virou a casaca para o lado do Mauro Xavier a ver o que chovia dali. Vale zero.

E de repente começa aqui uma corrente de desinformação e ódio ao Zé Rosário que é um benfiquista como poucos. Cuidado com isso malta, já chega o que faz a corja. Todos viram como Noronha foi atacado com mentiras absurdas. Não façam o mesmo.

Edite: não estou a conseguir fazer upload da imagem. Mas é do Rikard Vierikson, está no Facebook dele.

franciscoafonso

Citação de: Serdeira23 em 08 de Novembro de 2025, 17:29Eu votei Noronha, como votei em 2020 e Benitez em 2021.
Quero mudança, gosto da equipa do Noronha, gosto do projecto e isso não me impede de dizer que o Noronha não consegue ser cativante para a maioria do público. Os debates mostraram sempre uma pessoa nervosa.

É a minha percepção das coisas, o Rui Costa não será para sempre o príncipe encantado e acho que ganhou muito porque se fez de vítima em relação aos ataques à direção é isso fez muitos sócios ainda apaixonados pelo Rui jogador terem pena dele.

Não tenho dúvidas que hoje vai vencer o Rui Costa e apesar de não acreditar no seu projecto e principalmente nas pessoas que gravitam à sua volta, o que mais quero é que tenha sucesso, que o Benfica ganhe e que se de estabilidade à direccao, nunca deixando de estar atento e criticar no sítio certo.

Como é provável, daqui a 4 anos estamos novamente a precisar de uma mudança e espero que nessa altura apareça alguém mais agregador e que perceba que atacar o Rui Costa não faz o eleitorado mais populista mudar de opinião, pelo contrário.

Por último, agradecer ao JNL e a toda a sua equipa pelo esforço, luta e ambição que tiveram em apresentar aos Benfiquistas uma alternativa com pessoas competentes e de Benfiquismo inquestionável.

Todo o folclore do Guiness só tem uma razão de ser, impedir que os votantes da continuidade se sentissem demasiado confiantes pelo resultado da primeira volta e não fossem hoje. Ao que parece a estratégia resultou.
Isto é um exemplo perfeito do arquétipo mais forte que o Vierismo criou: o de que ninguém é suficiente. É muito triste que a maioria da malta ainda não tenha percebido isso.

Hoje foi o Noronha, amanhã vai ser outro qualquer. O Vieirismo conseguiu implementar muito bem a ideia do candidato perfeito: que é altamente formado como o Tim Cook, que tem a experiência do futebol do Maldini, que sabe comunicar como o Obama, que é tão agregador como o Papa Francisco. O problema é - essa pessoa não existe.

Já tivemos dezenas de candidatos e "ameaças de candidatos" nos últimos vinte anos. Arranjou-se sempre um ângulo para os arrasar. Em 2012 o Moniz, que até virou vieirista, era uma das pessoas mais bem sucedidas do país e até aí se encontrou uma forma de arrasar o homem em 10 dias.

Entretanto, enquanto o povo se entretém a apontar defeitos a quem surge, quem lá está continua a coçá-los e gastá-lo. Montou-se um circo para entreter as vistas e os palhaços somos nós.

Nesta "luta" de quase duas décadas (no meu caso), é o que me chateia mais. As pessoas continuam sem perceber no engodo em que estão a cair quando dizem "Ah este sim senhor, MAS...".

Slb04Sempre

resta-me voltar ao FM após 20 anos... tá muito diferente?

Red_Wings

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2025, 01:08O Benfica com o resultado previsível de amanhã vai perder muitos sócios e adeptos militantes e interessados e exigentes
Cada vez mais a massa adepta do Benfica será apenas e só composta por chalupas, um clube à imagem do Rui Costa
sim porque acredito que muitos vão ser como eu. Não vamos passar a torcer por outro clube, vamos é deixar de nos interessar por isto. E se os sócios mais interessados perdem o interesse, haverá lugar a uma imensidão de massa adepta complacente, amorfa
O Benfica caminha a passos largos para ser um clube ainda mais ridículo do que o sporting do Godinho Lopes
Já aos anos que não ando em despiques com lagartos ou tripeiros, com a idade perdi um pouco a paciência para isso, mas se ainda tivesse esse hábito se algum lagarto me viesse gozar com o Benfica atual só lhe conseguia responder "tens razão"

Quem vai passar a gozar com o Benfica a partir de agora sou eu.

Infelizmente. Mas vou.

Cris88

Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2025, 16:53Manteigas é passado.

Creio que o Nuno Gomes será um bom nome para o futuro.

vai ser o Mattamouros
mark my words

Barcelense1994

Il trattore

Citação de: O Fura-Redes em 08 de Novembro de 2025, 17:42
Citação de: HB em 08 de Novembro de 2025, 17:11O Fura-Redes
@OFuraRedes

"- Então a senhora já votou?
- Votei, sim. Votei na mudança.

- Se votou na mudança quer dizer que votou Noronha.
- Não. A mudança também pode ser manter tudo igual."

🤐

Vídeo: https://x.com/OFuraRedes/status/1987163690747961825

É PÁ MATEM-ME CRL MATEM-ME!!! :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:

agora outra:

"- Dadas as alternativas, vou votar RC. Se houvesse mais alternativas agora se calhar votava noutro.
- Então na primeira volta votou noutro que não RC?
- Não, votei RC também."
Façam um livro com estas tiradas, vendia fácil.

Dandy

Um adepto do Benfica para um adepto do Porto:

Foi bonita a festa, pá,

Fiquei contente,

Ainda guardo renitente,

Um velho cravo para mim.

Cob92

Depois de umas eleicoes do Benfica :

- Jorge Mendes : Champagne

- Nuno Costa : Champagne

- Frederico Varandas : Champagne

- Adeptos do Benfica : Bolo de merda

vermelhoftw

Citação de: Cris88 em 08 de Novembro de 2025, 18:41

vai ser o Mattamouros
mark my words

Han! Vocês ainda não aprenderam que este país de burros só vota nas caras que conhece. Ninguém conhece o mattamouros.

Só nuno Gomes poderá fazer algo

Manto Sagrado

Citação de: João Norte em 08 de Novembro de 2025, 18:27
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Novembro de 2025, 18:20
Citação de: João Norte em 08 de Novembro de 2025, 18:14
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Novembro de 2025, 15:21
Citação de: Benficaenadamais em 08 de Novembro de 2025, 15:19

O boletim de voto do rosário

é o meco do falar Benfica?
Não. E o Zé do falar Benfica é um benfiquista como poucos. Se um dia tiveres oportunidade de o conhecer um pouco não tenho dúvidas que chegarás a essa conclusão.

Não o conheço não sr. mas confesso que me desliguei desse podcast, não curto nada o Godinho e não duvido que essa malta seja Manteigas All The Way...
E estás naturalmente no teu direito.

O que te posso dizer é que tanto ele como o Godinho são grandes Benfiquistas, como poucos que conheço. Deve haver pouca gente com tantos jogos, (futebol e modalidades, casa e fora) como o Godinho. Sem pertencer a claques, sem borlas. Eu pelo menos não conheço ninguém que dedique tantas horas ao clube há tantos anos.

Eu sei disso, mas é imensamente arrogante a falar, e foi um dos que começou a disseminar o ódiozinho pelo JNL logo no inicio da corrida...e na altura o único argumento era o de não ter concorrido em 2021, como se a vida das pessoas normais fosse andar a reboque do calendário do Benfica...

TFFS

Citação de: Cris88 em 08 de Novembro de 2025, 18:41

vai ser o Mattamouros
mark my words
Esse está queimado e "é agressivo"