Eleições 2025

Lebohang Mokoena

É desfrutar do naufrágio do RMS Benfica nos nossos lugares de primeira fila.

Nutmeg

Citação de: Keiroxes em 08 de Novembro de 2025, 23:55
Citação de: Chris Cornell em 08 de Novembro de 2025, 23:50POr muito que me custe, o Jaime Cancella Abreu tem toda a razão no que está a dizer do JNL.

O JNL fizesse o que fizesse perdia sempre de goleada, o culto do líder tá emprenhado até aos osso, os sócios do Benfica tendem a defender com unhas e dentes que lá esta no poleiro, é só ver a percentagem com que o Vale perdeu

Não fosse o efeito Eusébio à última hora, e o Vale ganhava fácil.
Um esterco que dá 10-0 em inteligência ao Ruie. Quase tudo passava pela cabeça dele. Não é como o Ruie - uma marioneta do regime.

Cob92

Tem que haver menos distancia entre os dois ate chegar ao Estadio aonde o Noronha fez remontada na primeira volta e ultrapassar o Rui Costa.

carromeu10

Hoje escrevi isto nas redes sociais e partilho com vocês. Também deixarei de frequentar este espaço com regularidade. Simplesmente não me identifico com o que este clube é atualmente.

-----

Descansa em paz, Benfica.

Hoje sinto que uma parte de mim morreu. Estas eleições foram mais do que uma derrota desportiva, foram uma facada no meu benfiquismo, naquilo que sempre acreditei que o nosso clube representava.
Respeito o voto de cada um, mas não consigo compreender como é possível aceitar a mediocridade, a falta de ambição e o conformismo que se instalou como se fosse normal. Olho à minha volta e vejo satisfação com o pouco, desculpas e palmadinhas nas costas. Normalizou-se a derrota neste clube.

Como disse Eriksson, e numa frase tão marcante: "se não ganhas no Benfica é um fracasso. Ser segundo não é nada."
E é exatamente isso que dói: ver o Benfica a tornar-se um clube que já se contenta em ser segundo, em ser competitivo, em vez de ser o que sempre foi, o maior, o mais ambicioso, o que nunca se satisfazia com menos do que vencer.

Não foi isto que me ensinaram.
Não foi por isto que cresci a amar o Benfica.
Em criança, ouvia histórias de glória, de conquistas épicas, de jogadores e treinadores que respiravam raça, querer e ambição. Esse lema era o coração do clube. Era o que nos diferenciava. Era o que fazia o Benfica ser Benfica. Mas agora, o Benfica é apenas um clube gigante que se deixou encolher.

Hoje olho e já não o reconheço.
Aquele Benfica que me fez sonhar, vibrar e acreditar parece ter desaparecido, enterrado debaixo de interesses, discursos vazios e promessas ocas.
A chama que me fazia sofrer, que me fazia viver cada jogo como se fosse o último, está a apagar-se. Não porque eu queira, mas porque me forçaram a assistir à morte lenta do que amava.

E agora falam de um recorde do Guinness, da maior eleição do mundo num clube desportivo, como se isso fosse um título. A mim, esse recorde em nada me envaidece, apenas me entristece, porque mostra que fomos muitos a participar, mas poucos a sonhar.

Serei sempre do Benfica, porque isso não se apaga. Mas deixarei de viver preso a este sofrimento, a esta esperança vã de que algo mude quando a maioria parece conformada.
Vou afastar-me, pelo meu bem. Vou deixar de aziar nas derrotas, e, admito, a minha namorada vai agradecer.
Mas o vazio que fica é imenso,
Porque o Benfica que eu amava... já não existe.

Quem me conhece bem sabe o quanto eu vibrava com o Benfica, por isso, ouvir o hino agora dói, porque "ser Benfiquista" já não é "ter na alma a chama intensa", é sentir que esse chama se apagou 💔

luckynascimento

Citação de: Sven-Goran em 08 de Novembro de 2025, 23:57
Citação de: VSantos em 08 de Novembro de 2025, 23:54
Citação de: Benfiquista1998 em 08 de Novembro de 2025, 23:49Mais quatro anos penosos

Eu apontaria para o número de mandatos permitidos pelos estatutos.

É para ir ao fundo do poço!
atenção que não me admiro se as AGs começarem a ser invadidas pela malta da taberna a beber penáltis de vinho de pacote logo às 7h da matina para defender também o nosso ruie banana nas AGs

Tinham de contratar tradutores para se perceber os tasqueiros

:Garrincha:

Uma eventual eleição do Bagão Felix o que pode implicar ao Banana? É Conselho Fiscal, mas o que pode limitar em certas partes?

Mendes96

Bartomeu foi presidente do Barcelona quase 7 anos

Futebol
Ligas: 4
Copa del Rey: 4
Supercopa de España: 2
Liga dos Campeões da UEFA: 1
Supertaça Europeia da UEFA: 1
Mundial de Clubes da FIFA: 1

"O agora ex-presidente optou por sair em vez de esperar o referendo - mais de 20 mil sócios assinaram uma petição há um mês descreditando a atual direção e querendo uma votação. "Boa noite. Compareço para comunicar minha demissão e a do restante da junta diretiva. É uma decisão ponderada por todos."

Clubes a sério é assim

umtipobenfiquista

Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2025, 23:54
Citação de: +1benfiquista em 08 de Novembro de 2025, 23:54
Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2025, 23:51
Citação de: Chris Cornell em 08 de Novembro de 2025, 23:50POr muito que me custe, o Jaime Cancella Abreu tem toda a razão no que está a dizer do JNL.

Ele fez o diagnóstico que eu já repeti por aqui várias vezes

O que disse?

Que o Noronha é péssimo na comunicação e preparou-se muito mal para os momentos de maior audiência

Os sócios são péssimos na inteligência e preparam-se muito mal para a vida.

John F. Kennedy

Na Cidade da Praia o Noronha teve 30% na 1ª volta e agora tem 32%.

Vitória moral.

Já o Ruim teve 41,6% e agora tem 67,6%.

Belo padrão foda-se.

xeriff

Citação de: Rørikus em 08 de Novembro de 2025, 17:57@xeriff andas muito calado. E outros iguais... Não os vejo por aqui. Que se passa?
se o meu candidato não foi a 2 volta não tinha muito a fazer por aqui . Não gosto de nenhum dos que foi a 2 volta

Lux Rubra

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Novembro de 2025, 23:57
Citação de: FelipeVazTé1904 em 08 de Novembro de 2025, 23:43
Citação de: maxi04 em 08 de Novembro de 2025, 23:39Então mas afinal os Manteigas eram pela mudança mas só no Manteigas ?

Oh que crl.
Boa parte especialmente nas redes sócias, só queria desviar votos do Noronha, tanto que na segunda volta votaram no Rui.
Vários Vieristas/Costistas deram grande apoio ao Manteigas, para disfarçar o tacho que andam a receber

O Manteigas vai acabar por entrar no Benfica através de Rui Costa. Veremos.

Seria pior que qualquer Paulo Sousa e Maxi Pereira.

Pedro Nunes 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Novembro de 2025, 23:57
Citação de: FelipeVazTé1904 em 08 de Novembro de 2025, 23:43
Citação de: maxi04 em 08 de Novembro de 2025, 23:39Então mas afinal os Manteigas eram pela mudança mas só no Manteigas ?

Oh que crl.
Boa parte especialmente nas redes sócias, só queria desviar votos do Noronha, tanto que na segunda volta votaram no Rui.
Vários Vieristas/Costistas deram grande apoio ao Manteigas, para disfarçar o tacho que andam a receber

O Manteigas vai acabar por entrar no Benfica através de Rui Costa. Veremos.
Para mim isso é quase certo !

samarras

Adoro o JNL e tenho a certeza absoluta que ele ia-nos meter mais perto do Benfica que procuramos e queremos, mas analisando o público-alvo (sócios do Benfica) o JNL acaba por ser um "erro de casting".

Mas sinceramente acho perto de impossível derrubar o Rui Costa seja quem for o candidato.

GloriosoSLB1904

Citação de: nwpt em 08 de Novembro de 2025, 23:57
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Novembro de 2025, 23:56
Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2025, 23:51

Ele fez o diagnóstico que eu já repeti por aqui várias vezes

Mas isso é o básico. Tem de ser alguém com bom comunicação e vindo do futebol.

Estamos numa era em que a forma é mais importante do que conteúdo. Ninguém quer saber se as ideias são boas porque todos têm opinião mesmo desconhecendo os temas com mínimo detalhe.
Assim de repente só me ocorre o Nuno Gomes.

Não percebo porquê mas tem a imagem queimada

Manto Sagrado

Citação de: nwpt em 08 de Novembro de 2025, 23:56
Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 23:43Já que foi apagada a mensagem, eu reformulo:

Os manteiguistas que não chorem do costismo no futuro. E eu jamais votarei nesse gajo.
E o que tens a dizer dos "Noronhistas" que mudaram o seu sentido de voto para o Bosta?

É que pelo que se tem visto são muitos...
Acredito que muitos infelizmente não tenham ido, pessoal a votar JNL e RC nesta no way...