Eleições 2025

sbremoved_57202

Citação de: Frusciante em 09 de Novembro de 2025, 01:55Meus amigos, é de coração totalmente arrasado que vos falo.

Sou do Benfica, tal como a larga maioria, porque me foi incutido, no caso pelo meu avô, que foi jogador de rugby do Benfica.

Fui um doente pelo Benfica a vida inteira, papava tudo, chorei como uma pita no primeiro campeonato que vi ganharmos, o do Trapattoni, apesar de tudo ainda tivemos ali uns anos felizes nos primeiros anos do Jesus, algumas derrotas muito dolorosas mas jogávamos um futebol poderoso, à Benfica. Acho que ainda vi alguma coisa do Benfica.

Infelizmente, meus amigos, já ando a fazer análise à situação há uns anos e está na hora de admitir realidades dolorosas.

Para eu continuar a amar este clube da forma que sempre amei seria preciso identificação, com quem joga, com quem treina, com quem dirige, com quem, como eu, apoia, vibra nas vitórias e sofre nas derrotas.

Atualmente a minha identificação com o Benfica é apenas com boa parte dos users deste fórum e lamento pessoal, não descurando, mas é pouco.

Do Benfica que fui ensinado a amar apenas vi fogachos, que poderiam ter sido mais significativos se não estivéssemos já a ser completamente dizimados pelas forças instaladas que nos exploram e sugam, por dentro e por fora.

Lamento, mas coloco seriamente o meu Benfiquismo em causa, vivi enganado a vida inteira. Pensei que era apenas uma fase de azar em que uma mão cheia de filhos da puta se tinha apoderado do clube e que era apenas uma questão de tempo até o resgatarmos. Enganei-me, o Benfica é isto e eu não gosto disto. Não quero nem vou ter rigorosamente nada a ver com isto.

Vai doer, mas é o que tem que ser feito a bem da minha própria sanidade mental. Quiçá um dia o Benfica me reconquiste, mas pelo andar da carruagem, nem vale a pena sonhar com isso.

Foi um gosto, companheiros, este fórum e seus utilizadores foi uma parte importante da minha vida, continuarei certamente a utilizar para assuntos extra Futebol e extra Benfica.

Um bem haja a todos, principalmente aos heróis que, como eu, deram muito mais do que o que era razoável para tentar resgatar o nosso amor. Não foi possível, é aceitar e seguir em frente.

A luta continua, do Benfica não se desiste. Nunca.

ajnogueira

Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:51
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 01:36
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:32
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 01:22
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:18
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 01:03
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 01:02Pessoas do núcleo duro do Manteigas a dizer que 4 anos passam rápido e com referências a 2029.

Surpreende um total de 0 pessoas.

:rir:

Não fosse triste e estar o Benfica no meio a sangrar e pagava para ver o Manteigas num frente a frente direto com o Rui Costa daqui a 4 anos.

Eu não voto nele. Era folhinha em branco.

E fará melhor figura do que qualquer outro candidato.

É o que melhor sabe do que fala.

E tu vais votar nele.

Não te esqueças que há 4 anos andavas a insultar JNL e que não merecia os votos da oposição numa futura eleição.

Jnl afastou-se, manteigas traiu o clube.

Muito diferente.

Vou encarar isso como uma piada.

Encaras como quiseres.

Quando se pede união da oposição e o manteigas dá o beijo da morte à unica oposição que restava com aquele apoio mas nao confio, so posso encarar isto como uma traição.

Manteigas nunca pos os interesses do clube a frente dos seus

O JDM anunciou a candidatura há um ano e é um traidor porque foi a eleições.

JNL há 4 anos tinha toda a oposição a tratar da sua candidatura, desiste em setembro porque as sondagens não lhe eram favoráveis, esvaziou completamente a oposição e atirou o Benítez para a candidatura quando sabiam perfeitamente que o Benítez não queria, nem estava preparado.

Mas o Manteigas é cobarde e pôs os interesses pessoais à frente do clube. Está certo.

Está diabolização do Manteigas é só porque os apoiantes do Noronha são tão cegos, que consideram Noronha um deus infalível e nem perceberam porque é que perdeu, estão a arranjar bodes expiatórios.

Os apoiantes do Noronha são "cegos", mas os do Manteigas preferem ver lá o Rui Costa mais 4 anos do que o Noronha.

Enfia a viola no saco, Manteiguista, e volta daqui a 4 anos com a tua propaganda foleira.

De mim o Manteigas levará SEMPRE ZERO pontos.

Nielsen

A quantidade de consumidores de vinho de pacote em Trás-os-Montes tem que ser estudada.

Deus Jonas

Citação de: david_slb em 09 de Novembro de 2025, 01:24
Citação de: Deus Jonas em 09 de Novembro de 2025, 01:20Ganhar amanhã ao Casa Pia é o que interessa

Sim, ganhar ao Casa Pia e que interessa. O futuro do Benfica que se foda

Vais fazer o quê caralho?

Cresce!

Eu também estou fodido com a eleição do banana. Vou me matar?

Se a maioria dos sócios decidiu continuar com o banana, não podemos fazer nada para já. Esperar que por algum milagre as coisas corram bem desportivamente, embora já saibamos que é improvável

Benfiquista de Baguim

Citação de: Androico em 09 de Novembro de 2025, 01:48
Citação de: Benfiquista de Baguim em 09 de Novembro de 2025, 01:47
Citação de: Androico em 09 de Novembro de 2025, 01:27
Citação de: Tiago_Patatas em 09 de Novembro de 2025, 01:24
Citação de: Androico em 09 de Novembro de 2025, 01:12Agora começa a fase em que o serbenfiquista se transforma num fórum em que se deseja mais a derrota do Benfica do que nos fóruns dos rivais...

Esse tipo de gajos deviam ser expulsos deste fórum.

Só vêm para aqui incendiar.
Pelos vistos não se pode criticar quem deseja expressamente derrotas do Benfica. Agora, até uma mera constatação é motivo de expulsão.

Quem deseja derrotas do Benfica é quem vota no presidente que ganhou 1 em 5, é quem muda de treinador todos os anos mas só depois de o deixar escolher a equipa para a próxima época, é quem apoia Proença, é quem escolhe jogadores pela comissário e quem vende os jovens formados pelas comissões.

Esses sócios é que desejam a incompetência e derrota do Benfica todos os dias.
E quem também afirma aqui expressamente e reiteradamente, que deseja á derrota do Benfica para mandar isso à cara dos sócios. Ou então são só tolinhos.

Não é presciso desejar, o presidente eleito não tem competência para dotar o clube de ferramentas que levem à vitória.

O costa é isto e nada mais, quem espera o contrário é que está enganado.

daviddgc

Faroleiro

Citação de: Mendes96 em 09 de Novembro de 2025, 01:54Estou-me a sentir adepto do Sporting do Godinho

Posso garantir que não está a ser uma sensação positiva
A chalupada gosta e aprova.

Serdeira23

Citação de: Chris Cornell em 08 de Novembro de 2025, 21:54
Citação de: Serdeira23 em 08 de Novembro de 2025, 17:29Eu votei Noronha, como votei em 2020 e Benitez em 2021.
Quero mudança, gosto da equipa do Noronha, gosto do projecto e isso não me impede de dizer que o Noronha não consegue ser cativante para a maioria do público. Os debates mostraram sempre uma pessoa nervosa.

É a minha percepção das coisas, o Rui Costa não será para sempre o príncipe encantado e acho que ganhou muito porque se fez de vítima em relação aos ataques à direção é isso fez muitos sócios ainda apaixonados pelo Rui jogador terem pena dele.

Não tenho dúvidas que hoje vai vencer o Rui Costa e apesar de não acreditar no seu projecto e principalmente nas pessoas que gravitam à sua volta, o que mais quero é que tenha sucesso, que o Benfica ganhe e que se de estabilidade à direccao, nunca deixando de estar atento e criticar no sítio certo.

Como é provável, daqui a 4 anos estamos novamente a precisar de uma mudança e espero que nessa altura apareça alguém mais agregador e que perceba que atacar o Rui Costa não faz o eleitorado mais populista mudar de opinião, pelo contrário.

Por último, agradecer ao JNL e a toda a sua equipa pelo esforço, luta e ambição que tiveram em apresentar aos Benfiquistas uma alternativa com pessoas competentes e de Benfiquismo inquestionável.

Todo o folclore do Guiness só tem uma razão de ser, impedir que os votantes da continuidade se sentissem demasiado confiantes pelo resultado da primeira volta e não fossem hoje. Ao que parece a estratégia resultou.
uma pessoa que viveu 59 anos de sucesso pessoal e profissional e de repente é chamado de tudo e mais alguma coisa por dezenas de milhares de pessoas, é difamado em programas com milhoes de audiência, havia de ir calminho ?

a importância que dão aos debates, mesmo votantes do Noronha, demonstra muito porque este país e o Benfica em Portugal estão como estão. A forma como uma pessoa se apresenta em debates que não servem para discutir nada, devia interessar zero.

Não leste o meu texto. Eu não dou, votei e voltava a votar Noronha (posso dizer que nunca votei Vieira ou Rui Costa), o que disse foi a percepção que tenho dos outros eleitores em relação à Noronha. A minha mulher por exemplo ouviu no outro dia o Noronha pela primeira vez e a primeira coisa que disse foi "não tem uma forma de falar de cative".
Eu não dou tanta importância a isso, mas há muitos sócios que não fazem ideia dos programas, querem outras coisas.

S1Benfica

Citação de: Frusciante em 09 de Novembro de 2025, 01:55Meus amigos, é de coração totalmente arrasado que vos falo.

Sou do Benfica, tal como a larga maioria, porque me foi incutido, no caso pelo meu avô, que foi jogador de rugby do Benfica.

Fui um doente pelo Benfica a vida inteira, papava tudo, chorei como uma pita no primeiro campeonato que vi ganharmos, o do Trapattoni, apesar de tudo ainda tivemos ali uns anos felizes nos primeiros anos do Jesus, algumas derrotas muito dolorosas mas jogávamos um futebol poderoso, à Benfica. Acho que ainda vi alguma coisa do Benfica.

Infelizmente, meus amigos, já ando a fazer análise à situação há uns anos e está na hora de admitir realidades dolorosas.

Para eu continuar a amar este clube da forma que sempre amei seria preciso identificação, com quem joga, com quem treina, com quem dirige, com quem, como eu, apoia, vibra nas vitórias e sofre nas derrotas.

Atualmente a minha identificação com o Benfica é apenas com boa parte dos users deste fórum e lamento pessoal, não descurando, mas é pouco.

Do Benfica que fui ensinado a amar apenas vi fogachos, que poderiam ter sido mais significativos se não estivéssemos já a ser completamente dizimados pelas forças instaladas que nos exploram e sugam, por dentro e por fora.

Lamento, mas coloco seriamente o meu Benfiquismo em causa, vivi enganado a vida inteira. Pensei que era apenas uma fase de azar em que uma mão cheia de filhos da puta se tinha apoderado do clube e que era apenas uma questão de tempo até o resgatarmos. Enganei-me, o Benfica é isto e eu não gosto disto. Não quero nem vou ter rigorosamente nada a ver com isto.

Vai doer, mas é o que tem que ser feito a bem da minha própria sanidade mental. Quiçá um dia o Benfica me reconquiste, mas pelo andar da carruagem, nem vale a pena sonhar com isso.

Foi um gosto, companheiros, este fórum e seus utilizadores foi uma parte importante da minha vida, continuarei certamente a utilizar para assuntos extra Futebol e extra Benfica.

Um bem haja a todos, principalmente aos heróis que, como eu, deram muito mais do que o que era razoável para tentar resgatar o nosso amor. Não foi possível, é aceitar e seguir em frente.

Alguém, a muito custo, terá que vos segurar. Tentarei fazer a minha parte.

Rics

O Vilarinho só ganhou porque é um bêbado, tal como a maioria do eleitorado

Faroleiro

Citação de: Nielsen em 09 de Novembro de 2025, 01:56A quantidade de consumidores de vinho de pacote em Trás-os-Montes tem que ser estudada.
E lá tem vinho de garrafão muito melhor.

HB

Citação de: MSAM em 09 de Novembro de 2025, 01:54RC ganhou nos 3votos na Luz com 52% e com 54% nos 10 votos, segundo a NOW a Tania Laranjo dizia 70 a 80, bebada do crl.

Até no Estádio da Luz o Rui Costa vai ganhar, na primeira volta o Noronha ainda conseguiu vencer ali.

sbremoved_57202

Citação de: ajnogueira em 09 de Novembro de 2025, 01:56
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:51
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 01:36
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:32
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 01:22
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:18
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 01:03
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 01:02Pessoas do núcleo duro do Manteigas a dizer que 4 anos passam rápido e com referências a 2029.

Surpreende um total de 0 pessoas.

:rir:

Não fosse triste e estar o Benfica no meio a sangrar e pagava para ver o Manteigas num frente a frente direto com o Rui Costa daqui a 4 anos.

Eu não voto nele. Era folhinha em branco.

E fará melhor figura do que qualquer outro candidato.

É o que melhor sabe do que fala.

E tu vais votar nele.

Não te esqueças que há 4 anos andavas a insultar JNL e que não merecia os votos da oposição numa futura eleição.

Jnl afastou-se, manteigas traiu o clube.

Muito diferente.

Vou encarar isso como uma piada.

Encaras como quiseres.

Quando se pede união da oposição e o manteigas dá o beijo da morte à unica oposição que restava com aquele apoio mas nao confio, so posso encarar isto como uma traição.

Manteigas nunca pos os interesses do clube a frente dos seus

O JDM anunciou a candidatura há um ano e é um traidor porque foi a eleições.

JNL há 4 anos tinha toda a oposição a tratar da sua candidatura, desiste em setembro porque as sondagens não lhe eram favoráveis, esvaziou completamente a oposição e atirou o Benítez para a candidatura quando sabiam perfeitamente que o Benítez não queria, nem estava preparado.

Mas o Manteigas é cobarde e pôs os interesses pessoais à frente do clube. Está certo.

Está diabolização do Manteigas é só porque os apoiantes do Noronha são tão cegos, que consideram Noronha um deus infalível e nem perceberam porque é que perdeu, estão a arranjar bodes expiatórios.

Os apoiantes do Noronha são "cegos", mas os do Manteigas preferem ver lá o Rui Costa mais 4 anos do que o Noronha.

Enfia a viola no saco, Manteiguista, e volta daqui a 4 anos com a tua propaganda foleira.

De mim o Manteigas levará SEMPRE ZERO pontos.

Os apoiantes do Noronha votaram na mudança. Os apoiantes do Manteigas votaram no Manteigas. De certeza que se a situação tivesse sido ao contrário, o JDM teria ganho estas eleições.

Gordonz

Penso como tu! Também não me revejo neste Benfica atual. Nesta identidade e forma de pensar desta maioria de sócios sem ambição. Não há nenhum cultura de exigência desportiva. Que sejam felizes.

jjlope00

Citação de: HB em 09 de Novembro de 2025, 01:57
Citação de: MSAM em 09 de Novembro de 2025, 01:54RC ganhou nos 3votos na Luz com 52% e com 54% nos 10 votos, segundo a NOW a Tania Laranjo dizia 70 a 80, bebada do crl.

Até no Estádio da Lz o Rui Costa vai ganhar, na primeira volta o Noronha ainda conseguiu vencer ali.
Venceu no pav n2.