Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

afjb96

Que seja um mandato mais transparente que o anterior, já só peço isso, que de vencedor duvido muito, ontem mesmo na altura do fecho das urnas um pontapé de baliza transformado em canto e golo do Sporting, está dado o mote para mais 4 anos

Adepto10

Citação de: pimenta10 em 09 de Novembro de 2025, 09:15
Citação de: Virus em 09 de Novembro de 2025, 09:04Começam hoje 12 anos de Rui Costa.
12 ou 8? Com a limitação de mandados não tem direito a apenas a este e mais um mandato?

E porque não, apenas 6?

O Pequeno Genial

Para quem na sabe, Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico em que a vítima desenvolve simpatia, afeto ou até mesmo um laço emocional com o seu agressor, como um mecanismo de defesa para lidar com o trauma.

Creio que é o que se está a passar aqui.

hugoPT92

Citação de: Virus em 09 de Novembro de 2025, 09:04Começam hoje 12 anos de Rui Costa.
12 ou 8? Com a limitação de mandados não tem direito a apenas a este e mais um mandato?

Este conta como o primeiro porque não existem retroactivos.

RenasceBenfica

Só peço que deixes clube para quem vier a seguir. Porque mais que isso nunca irás fazer porque competência e valores nunca te irão assistir.

Raio de culto de personalidade para um gajo que no contexto do Benfica nem um Pizzi foi ao nível do que deu e conquistou no clube.

aquaris

Decidiste que valia tudo para te manteres no poleiro!!

Nunca esquecerei a merda que aceitaste fazer por ordem do Luis Bernardo!

UM dia quando menos esperares (pode demorar 20 ou mais anos) vais pagar por isso!

O Presidente LIXO HUMANO!

redfox1904

Ficou com a certeza que está a fazer quase tudo bem e que pode fazer o que bem entender no futuro. 
Hoje vai ser um dia de alegria para o rapaz da Damaia.
Aproveita que vai durar pouco.

Jomoco

La vamos ter o Benfica District lol conseguiu despedir todos os treinadores, conseguiu manter o Veríssimo por mais de 6 meses pq deu a época como perdida antes do Natal, continuou com o "we have to accept" e com o "canal panda" qd toda a gente via que já não dava mais... faz tudo errado!!!
Não tenho esperança nenhuma neste Benfica, temos os adeptos mais burros do mundo, como è que vão quase 100mil pessoas votar e este gajo tem 65% de votos...
Em 2020 pensei que houve trafulhice com os votos eletrônicos pq pensei para mim "foi tanta gente votar, com certeza foi para mudar alguma coisa...", agora já acho que o bigodes deve ter ganho mesmo nessas eleições... os adeptos são muito burrrinhos, 30 anos a votar errado (em 93 a outra opção era o Capristano, era difícil fazer pior que o Damásio)...
Estou sem mais palavras, vou desligar disto tudo infelizmente, deixar de ver notícias, jogos vou vendo qd der...

daviddgc

Virar baterias para 2027.
Mais do que previsto.

A malta do "encosta" agora desliga a luz e vai à vidinha.
Quem votou manteigas, que borre a cara porque está mais do que claro que o que o mobilizou foi a sua agenda para ser presidente, mais do que realmente defender uma mudança.
Nós, do nosso lado, temos de mobilizar e deixar claro: esta direcção é o alvo a abater — politicamente — e será triturada nas AGs, ponto.

A quem votou Rui Costa: que se fodam bem fodidos.
O clube está em cacos e vocês acabaram de enfiar o último prego no caixão.
São responsáveis pelo estado miserável de hoje e pelo lixo que vamos herdar em 2027.

E poupem-me o choradinho do "temos de estar juntos" e "temos de apoiar".
União, o caralho.
Se estivessem minimamente preocupados com o clube, tiravam a cabeça do cu e pensavam dois segundos antes de pôr a cruzinha.

Da minha parte, o objectivo é 2027: correr com esta gente pelo chumbo de relatórios de contas.
Chumbar tudo o que mexer nas AGs, sem paninhos quentes, sem desculpas, sem conversa fiada.

Isto é o pontapé de saída para a guerra civil que a maioria escolheu.

Agora aguentem.

Festivus

Infelizmente o Vieirismo-Costismo vai continuar.

O Noronha bem tentou das 2 vezes que se candidatou, mas os sócios preferiram o Vieira e o Rui Costa a ele. A questão é: O que é que os sócios querem num candidato para a presidência do Benfica? Parecem-me ser bem mais exigentes com os candidatos do que com os presidentes. O Rui Costa não só é um banana como só ganhou 1 campeonato em 4 e mesmo esse foi sofridinho e a equipa baixou bastante de rendimento após a venda do Enzo no fecho do mercado de Janeiro. O Enzo que só veio porque o Velez ou lá que equipa foi eliminou o River Plate precocemente da Libertadores ou da competição continental secundária da CONMEBOL. Senão ele tinha só chegado em Janeiro.

E, no entanto, os sócios reelegeram o Rui Costa. Um homem que deve ter gasto centenas de milhões em reforços até agora para ganhar apenas 1 campeonato... e vá, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça. A questão é, porque é que o Noronha ou até mesmo outros candidatos não convenceram os sócios? O que tem um candidato à presidência do Benfica de fazer e dizer para os sócios não lhe chamarem de populista, aventureiro, garotão, novo Vale e Azevedo, etc? Tem que ser perfeito em todos os aspectos? Um Super-Homem? Mas o Vieira ter envolvido o clube em processos judiciais e o Rui Costa ter assinado documentos alegadamente sem os ler passa?! Alguém me explique isto, muito sinceramente, porque eu não entendo. É que nem é aquela mentalidade de "os nossos líderes são uma merda, mas as alternativas são piores" não... pois os sócios em geral consideravam o Vieira um bom presidente e também estão satisfeitos com o trabalho do Rui Costa. Estamos a falar de 2 presidentes que perderam bem mais títulos do que os ganharam. No entanto o Vieira foi o presidente que mais tempo esteve à frente do clube e o Rui Costa, neste momento, caminha para ser o 2º no pódios dos que esteve mais tempo na presidência. E ambos têm rácios negativos em termos de títulos.

Portanto, para se ser presidente do Benfica tem que se estar ligado ao Vieirismo-Costismo? É essse o critério principal? Depois do Rui Costa vem quem, o Simão? Os padrões de exigência dos sócios do Benfica já não estão relacionados com títulos? Que querem vocês, afinal? Juro que não percebo.

Keiroxes

Da minha parte não terá descanso, jamais apoiarei um clube liderado por esta gente, e cá estarei pra votar sempre contra ele, até ele sair, união à mediocridade nunca, jamais, o Benfica não é isto.

sattva

Citação de: redfox1904 em 09 de Novembro de 2025, 09:56Ficou com a certeza que está a fazer quase tudo bem e que pode fazer o que bem entender no futuro.
Hoje vai ser um dia de alegria para o rapaz da Damaia.
Aproveita que vai durar pouco.

Vai durar pouco?

Este tipo só perderia para o Eusébio.

Que população mais ignorante.. A maioria dos sócios deste clube não devia poder votar em qualquer tipo de eleição.

Keiroxes

Citação de: hugoPT92 em 09 de Novembro de 2025, 09:32

Este conta como o primeiro porque não existem retroactivos.

Pelo que disseram na primeira volta, este já conta como segundo mandato, de qualquer das formas incompetentes como são, não vão durar mais do que os próximos 4 anos

Festivus

Adiante...

Vou cumprir o que disse e afastar-me do clube. Farto disto e não aguento mais 4 anos disto, desculpem lá. E cheira-me que não serão apenas 4 anos, pois está visto que para os sócios só o pessoal do Vieirismo serve para presidente do Benfica. Depois do Banana deveremos ter o Simão a presidente, aposto. O André Almeida.

Não deixarei de ser benfiquista, mas vou-me desligar do clube e nem me dar ao trabalho de ver os jogos. Aliás, nos últimos anos já tenho perdido vários jogos.

Poupem-me chavões como "NÃO ÉS BENFIQUISTA! UM VERDADEIRO ADEPTO APOIA SEMPRE!". O problema não é necessariamente não ganhar, mas sim a falta de vontade do próprio clube ganhar. Só querem saber de merdas que não têm nada a ver com futebol. Quando um próprio clube desportivo só está interessado em fazer número, então porque raio é que vou estar eu a sofrer com ele e esperar que as coisas mudem enquanto os dirigentes forem da mesma laia?!