Eleições 2025

Sequel

Citação de: Carlos Amorim em 09 de Novembro de 2025, 09:56
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: afjb96 em 09 de Novembro de 2025, 09:53
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2025, 09:33https://observador.pt/programas/emissao-especial/manteigas-vou-defender-rui-costa-ate-a-morte/

Manteigas. "Vou defender Rui Costa até à morte"
Candidato da lista C vai ser um crítico responsável nos próximos quatro anos. João Diogo Manteigas pede mais atenções aos sócios do Benfica.

Então, bom dia.
A malta que não se esqueça das últimas atitudes do Manteigas, cada vez mais cheira a cavalo de Tróia

Cada vez mais cheira a lixo.
Só não vê isso quem não quer. O manteigas quer poleiro.

Há meses que o digo. Bastou uma interacção com ele, logo no dia seguinte a ele ter anunciado a sua própria candidatura. Um arrogante mete nojo de merda.

Faroleiro

Citação de: Keiroxes em 09 de Novembro de 2025, 09:56
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Novembro de 2025, 09:52"Rui Ferreira, scout de 30 anos do Casa Pia, é o escolhido para liderar o departamento de prospeção do Benfica.

Antes de chegar aos casapianos, passou por Estoril Praia, Tondela e Paços de Ferreira.

Integra o Casa Pia desde 2020, onde exerce, desde 2021, o cargo de Chief Scout, liderando o setor de scouting profissional."

CHALUPAS, este já não quer tacho?
Ide gozar com o crl.

Era este o craque?do casa pia? :2funny:  :2funny:
"Fazer o que não foi feito"

YouOnlyDieOnce

Acho verdadeiramente fantástico como ainda não vi em nenhum lado os resultados corretos e totais da votação. Muito menos, claro está, no site oficial do Benfica e relatados pela competentíssima mesa da assembleia geral.

Onde estão retratados os 1555 votantes brancos e nulos? É de uma incompetência atroz, mas nada que já nos espante.

Vão ser tempos duros, meus amigos, mas este um terço será maioria daqui por menos tempo do que agora todos pensam.

(Inevitavelmente, os carneiros virão atrás...)

Andris

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 08:26Isto vai ser o maior "told ya" da historia do clube.

Ainda vamos sofrer muito a nível desportivo, humilhações e tudo o mais.

Quem votou nesta merda: aguenta e não chora!!
A questão é que não vão chorar. Não tenho provas, mas acredito que muitos dos que votaram no Rui Costa nem sabem/sabiam que o Benfica joga hoje ou, quanto muito, acompanham o jogo pela CMTV.

ramasr

Citação de: _Huji_Slb em 09 de Novembro de 2025, 09:55
Citação de: B.Verissimo em 09 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: _Huji_Slb em 08 de Novembro de 2025, 23:35Noronha acabou hoje. 
A partir de hoje o Manteigas e novo líder da oposição.

Envelheceu bem este post.

Por acaso sim , mas o Noronha não tem hipótese nenhuma de voltar.
E Para acabar ainda mais com ele.

Não foi por acaso, convém ter massa crítica de todas as red flags que foram acontecendo durante os últimos meses e que apontavam de forma clara como prostituição intelectual e de princípios do Manteigas em proveito de si próprio deixando os interesses de mudança para longe.

Nada foi por acaso e os apoiantes do Manteigas estiveram no lado mais errado da história. Muito pior que os chalupas.

Lad

Meu líder não é de certeza, e muito dificilmente o será.

A ambição pessoal falou-lhe mais alto quando o que se pedia era exatamente o contrário. Posso estar muito enganado, mas parece-me que não está desconfortável com este desfecho, e que tudo isto foi feito com o objetivo claro de 2029.

O presidente que idealizo nunca será alguém com uma postura narcisista e egocêntrica, mas com o passar do tempo tenho percebido que vivo numa bolha. Os sócios gostam é de folclore e shows nas tvs.

Triste futuro te reservaram os teus meu Sport Lisboa e Benfica.

dvck

Só agora vi os resultados finais e acabaram por ser melhores do que esperava. 34% é um resultado bem razoável e Noronha Lopes sai de cabeça erguida. Merece o meu respeito.

Noronha Lopes consegue segurar os seus votantes da primeira volta e vai buscar metade dos votante do Manteigas.

Soundwave

Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2025, 01:13O Manteigas teve péssimo nestas semanas.

Se é benfiquista a sério como se diz ser, deveria ter exortado os sócios durante todos estes dias a votar Noronha.

Foda-se!

Sinto-me mal por ter apoiado este tipo.

Mas como é que vocês não viram isso há semanas? Nem digo imediatamente mas foda se, desde a situação do voto electrónico não ficou óbvio?

Aslio

Era para escrever aqui umas palavras de indignação e tristeza com estes resultados.

Mas, sinceramente, já nem vontade disso há.

Como diz o outro: "que se foda".

Terão o benfiquinha que merecem.

Sparrow

Citação de: Andris em 09 de Novembro de 2025, 09:58
Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 08:26Isto vai ser o maior "told ya" da historia do clube.

Ainda vamos sofrer muito a nível desportivo, humilhações e tudo o mais.

Quem votou nesta merda: aguenta e não chora!!
A questão é que não vão chorar. Não tenho provas, mas acredito que muitos dos que votaram no Rui Costa nem sabem/sabiam que o Benfica joga hoje ou, quanto muito, acompanham o jogo pela CMTV.
Não me parece nada lógico. São sócios do clube, muitos deles com 50 votos, o que obriga a que paguem quotas em idade adulta (não são os pais a pagar), naturalmente têm uma ligação ao clube.

_Huji_Slb

Citação de: ramasr em 09 de Novembro de 2025, 10:00
Citação de: _Huji_Slb em 09 de Novembro de 2025, 09:55
Citação de: B.Verissimo em 09 de Novembro de 2025, 09:54

Envelheceu bem este post.

Por acaso sim , mas o Noronha não tem hipótese nenhuma de voltar.
E Para acabar ainda mais com ele.

Não foi por acaso, convém ter massa crítica de todas as red flags que foram acontecendo durante os últimos meses e que apontavam de forma clara como prostituição intelectual e de princípios do Manteigas em proveito de si próprio deixando os interesses de mudança para longe.

Nada foi por acaso e os apoiantes do Manteigas estiveram no lado mais errado da história. Muito pior que os chalupas.

Mas achas mesmo que o Noronha tem condições de voltar a ser candidato, foi humilhado nas urnas, foi queimado pela Sandra Felgueiras , os sócios não gostam dele , o debates foram péssimos, expecto o ultimo em que esteve melhor , porque o Bosta não deu nada de si. 

O Melhor que tem a fazer e arranjar alguém novo dentro do movimento para ser a cara de um novo projeto, alguém credível e famoso.

Noisiv

Não sei se já repararam, mas o título de ontem já é reconhecido pela UEFA.

https://www.uefa.com/guinnessworldrecord/history/winners/

Nunca na vida pensei viver o sonho que estou a viver hoje, deste grande Benfica europeu! Com isto, só me apraz dizer um muito obrigado ao nosso Presidente que soube lutar contra essa minoria de bandalhos que queriam levar o Benfica por outros caminhos. Obrigado Rui Costa!

Olos

É uma derrota em toda a linha do jnl.

O benfiquista demonstrou que não está disposto a nem quer mudar.

Durante estas duas semanas tive a oportunidade de, ao me afastar quase completamente de tudo o que diz respeito ao Benfica, fazer o meu luto.

No início pensei que estaria a fazer o luto pela morte do Benfica, ou pelo menos do Benfica do passado, exigente, com mística e vontade de vencer, com ambição de ser cada vez melhor.

Concluí que provavelmente não foi isso.

Foi o luto da imagem, algo romântica admito, que eu tinha do Benfica.

E o Benfica, provavelmente, nunca foi assim, ou se o foi, terá sido apenas na sua génese.

Mesmo que esteja errado, o Benfica como colectividade que é, corresponde à sua massa adepta, e essa massa adepta tem um Benfica diferente em mente.

Ou seja o Benfica é isto. Nem mais nem menos.

E assim só tenho duas hipóteses:

- desligar-me completamente disto, e deixar de sofrer com o Benfica. Continuando a ser benfiquista, isso faz parte de mim e é indissociável de quem eu sou, logo nunca ficarei satisfeito com derrotas do Benfica, nem nunca as desejarei, mas cagando no resto

- deixar-me embarcar nos apelos à união que estão a aparecer por todo o lado.

Embora tenha pensado fazer a primeira, duvido que o vá conseguir pois, como disse, ser do Benfica faz parte de mim e sofrer com o Benfica não é uma escolha.

Resta-me então a segunda.

Assim venho apelar à união de todos.

À união de todos em torno do Benfica, não da figura patética do atual presidente, mas do Benfica.

A quem pede que se enterre os machados de guerra, enterrem-nos num sítio que eu cá sei.

O Benfica pode não ser o que idealizamos mas poderá vir a sê-lo.

E isso implica a nossa união e trabalho em prol disso.

Não desistam do Benfica!

Esse é um dos valores base, não desistir, lutar sempre por fazer melhor!

A "guerra" não acabou.

P. S. - vou sempre votar em quem pareça ser competente e que possa colocar o Benfica no caminho e valores que idealizo. Esses valores não são representados, sei-o hoje, pelo jdm. Infelizmente nunca votarei nele. Digo infelizmente pois pensei sinceramente que era uma alternativa. Enganei-me.

Um abraço a todos os "talibans" do SB.

Volto a dizer: não desistam do Benfica!

Elvis the Pelvis

Citação de: franciscoafonso em 09 de Novembro de 2025, 00:44A malta quando resfriar a cabeça e o coração vai conseguir perceber a forma como fomos comidos desta vez.

Teorias da desmobilização e de votos que foram daqui para ali ou o que seja valem zero.

Deram-nos as eleições "justas" que pedíamos simplesmente porque eles jogaram o jogo dos números.

A Direccao tem acesso a tudo dos sócios. Contactos, residência, agregado, tudo. Jogaram o jogo partidário do cacique e nos entretidos com debates. Fomos comidos de novo, é o que é.

Obviamente que não há uma mobilização orgânica de 85 mil pessoas num universo de 160 mil para votar numas eleições de um clube de futebol, quanto mais 95. Simplesmente ninguém vai poder duvidar disso em público porque vai ser atacado como estando a pôr em causa a grandeza do Benfica.

E agora que aprenderam o truque, preparem-se para as AGs onde ficará tudo mais claro, com a adesão a subir para o dobro ou triplo milagrosamente. O milagre da multiplicação.

Vamos todos viver numa grande encenação democrática.

Concordo contigo, mas a lista do Noronha tem pessoas muito capazes. Não perceberam isso, deixaram-se comer? O Mattamouros por exemplo, não percebeu a jogada?

pedro22

Votei Noronha em 2020
Votei benitez em 2021
Votei Noronha em 2025
Nunca votarei manteigas