Eleições 2025

Meio_metro

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.
Discutir o quê? A maioria deixou claro que o clube está no caminho certo e que o Rui Costa é o homem certo...

A discussão foi antes.... Sgora sabemos o que esperar... Continuidade do brilhante trabalho que foi realizado até agora...

Alguem agora vir pedir mudanças é estúpido...

Meio_metro

Citação de: _Huji_Slb em 08 de Novembro de 2025, 23:35Noronha acabou hoje. 
A partir de hoje o Manteigas e novo líder da oposição.
Mais rápido entra no Benfica pela mão do Rui... A primeira coisa que fez foi vir defender o Ruo Costa...

Keiroxes

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 10:42
Citação de: Lad em 09 de Novembro de 2025, 10:01
Meu líder não é de certeza, e muito dificilmente o será.

A ambição pessoal falou-lhe mais alto quando o que se pedia era exatamente o contrário. Posso estar muito enganado, mas parece-me que não está desconfortável com este desfecho, e que tudo isto foi feito com o objetivo claro de 2029.

O presidente que idealizo nunca será alguém com uma postura narcisista e egocêntrica, mas com o passar do tempo tenho percebido que vivo numa bolha. Os sócios gostam é de folclore e shows nas tvs.

Triste futuro te reservaram os teus meu Sport Lisboa e Benfica.

Começou a campanha em setembro de 2024 e continuam a dizer que tinha de desistir.

Cá eu acho que tinha tido mais votos que o jnl caso fosse a única candidatura de mudança.

O jnl tem uma taxa de rejeição enorme junto do resto dos sócios, vá se lá saber porquê.
Até contra o Vieira tinha perdido se calhar.

Algo que terá de refletir para o futuro.

Quem tem de refletir são os sócios, podia ter o melhor projeto do mundo para o Benfica, que jamais ganharia, a inveja e a burrice tuga não dá pra mais

fnunes

Citação de: Xonas_14 em 09 de Novembro de 2025, 10:25
Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

Foi horrível na TV.

É tudo uma questão de percepção.

Maior parte nem lê os programas, logo o que impacta é percepção que ficam.

Também fiquei com essa ideia.. estar sempre a atacar alguém que sabe se vitimizar foi um tiro no pé.. perdeu na parte da comunicação, infelizmente

Sim foi isso que decidiu, não foi o facto de a maior parte dos sócios do Benfica serem uns burros do crlh que papam tudo o que as cnn's e cmtv's lhes metem a frente...

Independentemente da abordagem de JNL estas eleições estavam decididas ainda antes de começar a campanha...

SebasKL

Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

Foi horrível na TV.

Foi horrível na TV, principalmente naquela reportagem encomendada da TVI. Francamente horrível

Keiroxes

Citação de: Meio_metro em 09 de Novembro de 2025, 10:46
Mais rápido entra no Benfica pela mão do Rui... A primeira coisa que fez foi vir defender o Ruo Costa...

Tão óbvio o que vai acontecer, daqui por um anito veremos

Jorge.P_

Clube sem emenda.

Condenado a ser ultrapassado.

Ficarão as gradezas do passado e os "muitos adeptos", que mais uma vez ficou provado são muito limitados.

Até um dia, Benfica. Não sei se voltarás

Carlos Amorim

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Novembro de 2025, 10:27
Citação de: OMonarca em 09 de Novembro de 2025, 09:02
Citação de: DMP em 09 de Novembro de 2025, 08:59Queria deixar uma mensagem para o João Diogo Manteigas.

Colocou os seus interesses pessoais acima dos interesses do nosso Benfica.

No que me diz respeito, nem que tenha de votar Cristóvão, ou no pateta alegre que existir à data.

Nunca será o meu presidente.

Egocêntrico. Vais lembrar-te deste dia.

Nao consigo perceber esse odio tao grande a jdm.
Ao contrario de alguns nao se escondeu e ainda da a cara e vai a pavilhoes participando na vida ativa do clube.
Declarou apoio e votou em Noronha Lopes e teve uma postura muito boa em geral.
Além disso ao contrário do noronha arrasou nos debates e na comunicaçao

Belo arraso de merda que deu como moderador no debate a 6.
Só quando cair o tacho é que vão abrir os olhos...
[/quote
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Novembro de 2025, 10:27
Citação de: OMonarca em 09 de Novembro de 2025, 09:02
Citação de: DMP em 09 de Novembro de 2025, 08:59Queria deixar uma mensagem para o João Diogo Manteigas.

Colocou os seus interesses pessoais acima dos interesses do nosso Benfica.

No que me diz respeito, nem que tenha de votar Cristóvão, ou no pateta alegre que existir à data.

Nunca será o meu presidente.

Egocêntrico. Vais lembrar-te deste dia.

Nao consigo perceber esse odio tao grande a jdm.
Ao contrario de alguns nao se escondeu e ainda da a cara e vai a pavilhoes participando na vida ativa do clube.
Declarou apoio e votou em Noronha Lopes e teve uma postura muito boa em geral.
Além disso ao contrário do noronha arrasou nos debates e na comunicaçao

Belo arraso de merda que deu como moderador no debate a 6.
Só quando cair o tacho é que vão abrir os olhos...
Arrasou tanto e acabou em quarto, lol.
Depois apoiou de forma envenenada. É preciso colocar aqui as palavras que ele disse? E sendo ele advogado, a escolha de palavras é sempre muito importante.
Ele só queria mudança de fosse ele a ganhar.
Como ficou em quarto lugar é preferível ganhar o ruizão.
Entretanto, vai dando bicadas aos dois lados, vieiristas e da mudança, e tentar chegar ao poleiro.
Não quer saber do Benfica. Tão óbvio.

Guilherme20

Demoram muito a abrir o tópico do manteigas?

jpcafe

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2025, 10:03
Citação de: franciscoafonso em 09 de Novembro de 2025, 00:44A malta quando resfriar a cabeça e o coração vai conseguir perceber a forma como fomos comidos desta vez.

Teorias da desmobilização e de votos que foram daqui para ali ou o que seja valem zero.

Deram-nos as eleições "justas" que pedíamos simplesmente porque eles jogaram o jogo dos números.

A Direccao tem acesso a tudo dos sócios. Contactos, residência, agregado, tudo. Jogaram o jogo partidário do cacique e nos entretidos com debates. Fomos comidos de novo, é o que é.

Obviamente que não há uma mobilização orgânica de 85 mil pessoas num universo de 160 mil para votar numas eleições de um clube de futebol, quanto mais 95. Simplesmente ninguém vai poder duvidar disso em público porque vai ser atacado como estando a pôr em causa a grandeza do Benfica.

E agora que aprenderam o truque, preparem-se para as AGs onde ficará tudo mais claro, com a adesão a subir para o dobro ou triplo milagrosamente. O milagre da multiplicação.

Vamos todos viver numa grande encenação democrática.

Concordo contigo, mas a lista do Noronha tem pessoas muito capazes. Não perceberam isso, deixaram-se comer? O Mattamouros por exemplo, não percebeu a jogada?

Muito dinheiro gasto mas pouca cabeça.

O JNL esteve mt bem na parte final mas o resto da equipa não acompanhou imo

vhmr98

Foi horrível na TV.

Horrível quando o convidam para vir falar sobre a sua candidatura à TVI, o preparam para o direto, metem a notícia das empresas à frente dele e colocam-no em direto de seguida. Que fofinhos.

joaom86

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.

Se sou cultista por não gostar de perder? Aceito-o!

Se sou cultista por achar vergonhoso uma equipa como o Benfica andar com 0 pontos na champions e não ganhar 1 jogo em casa há mais de 1 ano? Aceito-o!

Se sou cultista por achar que o clube não pode ser gerido por mentirosos e incompetentes? Aceito-o!

Se sou cultista por querer uma limpeza e acabar com o compadrio, tachos e tachismos que tomam de assalto o Benfica? Aceito-o!

Se sou cultista por achar que o Benfica, não pode ser um entreposto de jogadores? Aceito-o!

Se sou cultista por ser contra uma direcção, em que o departamento de comunicação, está calado durante anos e resolve trabalhar na altura das eleições e para atacar candidatos? Aceito-o!

Mas eu sou cultista pelo Benfica, não pelo Noronha... acho que é o melhor candidato, com melhor equipa e melhor projeto...se por ventura ganhasse e tivesse 4 anos à Rui Costa. Criticava-o como a qualquer outro.

O Benfica é gigante para a dimensão de Portugal, a nível interno, temos a obrigação de ser favoritos a ganhar tudo... mas somos mal geridos e não ganhamos nada. E o que a maioria dos sócios prefere? Continuar na mesma!

O Benfica não foi criado para ser medíocre... mas a culpa é dos "cultistas", que lutam contra a mediocridade, não de quem a perpetua...

fdpdc666

Manteigas só tem um caminho para atingir os seus fins: entrar para a estrutura do Rui e quando este decidir abandonar, ter a sua benção para ser o seu sucessor.

Não acontecendo, não deixará de ser um protocandidato de nicho.

Arrisco até a dizer que tão cedo não teremos nenhum sério candidato que, de uma forma ou de outra, não tenha origem de "dentro" do Clube.

kino

Citação de: Meio_metro em 09 de Novembro de 2025, 10:36Ficou claro que a maioria gosta deste Benfica... É este o Benfica que eles querem....

Resta aceitar e seguir...

Perder ou ganhar é desporto... Alguém se chatear com isto estupidez e masoquismo...

E aceitar e deixar de sofrer pelo Benfica. Olhar para a família e para as coisas boas que a vida tem para nos oferecer. A vida continua, porque eu sou adepto do Benfica antigo e ganhador e não do Benfica das derrotas e sem sentido critico que temos hoje em dia.
Em 44 anos de vida vi mais derrotas europeias em na luz no último ano e meio que nos outros 42 anos. Posto isto, não posso sofrer por um clube sem alma, sem chama. E sem sentido critico.