João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Nenad25

Bem, aqui ficam os meus quinhentos:

Primeiro, as eleições em si. Podemos andar aqui as voltas que quisermos mas a mensagem é clara, os sócios do Benfica não gostam do perfil de JNL. E a maioria dos sócios do Benfica não estão em Barcelona, em Amesterdão, em Madrid, ou em Londres, onde JNL ganhou por larga margem.

A maioria dos sócios do Benfica não quer saber de conteúdo programático. A maioria dos sócios do Benfica não quer saber de casos judiciais. A maioria dos sócios do Benfica não quer saber de quem faz parte da Direcção. Arrisco-me a dizer que a maioria dos sócios do Benfica não sabe sequer quem foi Cosme Damião.

Podia-se ter comunicado de outra maneira, podia-se ter ido para a lama, podia-se ter tido alguém nas TVs nos últimos 4 anos. Houve erros da campanha obviamente mas não que representem uma diferença tão grande..

A maioria dos sócios do Benfica revê-se no chico-espertismo, naquele que ganha a discussão de café, por muito que para isso tenha de mentir ou não deixar o outro falar. A maioria dos sócios do Benfica quer lá saber se o JNL teve um cargo alto no McDonald's. Para eles, é o "hamburgas", porque isso os faz rir. É uma luta completamente desigual (e ainda mais desigual se torna com notícias plantadas, a máquina das Casas do Benfica, etc), e infelizmente não vejo forma de a ganhar.

Por fim, JNL.Terá o sempre o meu agradecimento  e transformou-se para mim, numa referência do meu Benfiquismo.

Quanto a nós malta, percebo a desilusão, mas não desistir. Somos 35 mil e todos somos importantes para não deixar este Benfica fugir ainda mais dos ideais com os quais nos identificamos. Estando atentos, participativos. Apoiando quando devemos apoiar e criticando quando a situação assim o exige.

Abraço a todos, especialmente a todos os voluntários e delegados da campanha do JNL, que abdicaram do seu tempo pessoal por esta luta.

gizmo

Foi sozinho contra o mundo, como se costuma dizer.
Naquele debate a 6 ficou bem claro isso.
A única candidatura que foi realmente de mudança.

Todas as palavras são poucas para agradecer o que fez e ao que teve de se sujeitar. Ainda assim, um eterno obrigado.

O tempo vai encarregar-se de lhe dar razão.

Vénia

Sousa_slb

Eu votei no Noronha Lopes.

Agradecer o trabalho que fez e o tempo que gastou para ajudar a melhorar o Benfica.
Infelizmente a maioria dos sócios está satisfeito com o clube mediano que teem.

Penso que perdidas duas eleições não faz mais sentido a sua imagem num futuro concorrer a eleições.

Quanto a mim com bastante tristeza de ver os restantes sócios a não quererem um clube melhor.
Vou continuar a apoiar o Benfica que a doença é mais forte que nos, mas fico com a sensação que nunca mais voltaremos a ser um clube de topo quando é apresentada tanta gente competente numa lista e a mesma não ganha.

Quanto ao fórum vou tentar afastar.me um tempo e do Benfica tb, isto consome.nos a alma. É o estado em que estamos.

Solid

Deu duas vezes a cara contra o Vieirismo, serei sempre grato. Que aproveite o resto da vida a fazer o que lhe apetece.

fsc_4

Infelizmente, quem quer que venha a aspirar ser presidente em 2029, terá rapidamente de começar a colocar peões nas televisões - inicialmente a cascar nos rivais, para ganhar notoriedade e confiança. Serão esses peões que em 2029 vão poder ter palco recorrente para passar a mensagem e desmontar a cartilha que vai aparecer do lado do regime.

Boxtobox

Não vejo muitos nomes capazes de ganhar eleições ao poder instalado

Assim de repente só alguém tipo Mário centeno que segundo sei é benfiquista fanático. Mas obviamente não se mete neste lodo.

Teshvara

Citação de: Boxtobox em 09 de Novembro de 2025, 14:42Não vejo muitos nomes capazes de ganhar eleições ao poder instalado

Assim de repente só alguém tipo Mário centeno que segundo sei é benfiquista fanático. Mas obviamente não se mete neste lodo.

RAP.

Fortunate Son

Só tenho a agradecer o ter tentado, mais uma vez, lutar contra a maré. Sai super desgastado mas o tempo irá dar lhe razão. Não que isso valha alguma coisa para a maioria das pessoas, que hj vota no Rui e amanhã já diz que nunca votou nele se der merda, como é provável que dê.

Somos o país dos esqueletos no armário, da imagem mascarada que se lança para fora quando na verdade, muitos são reles até ao osso e/ ou burros que nem uns calhaus.

Da minha parte, além do agradecimento sincero ao JNL e a todos os que tentaram contrariar o status quo, resta me continuar a desfrutar da minha vida, longe do futebol e dando prioridade a outros hobbies mais saudáveis e honestos.

A minha namorada sempre me disse que o Benfica é o clube que menos gosta, dos grandes, porque é só bêbados broncos. Vou ter de dar a mão à palmatória porque tem alguma razão no que diz.

Boxtobox

Citação de: Teshvara em 09 de Novembro de 2025, 14:44
Citação de: Boxtobox em 09 de Novembro de 2025, 14:42Não vejo muitos nomes capazes de ganhar eleições ao poder instalado

RAP.

Se fosse o RAp de há 10 anos talvez, hoje teria menos que o JNL

Boxtobox

Citação de: Fortunate Son em 09 de Novembro de 2025, 14:45Só tenho a agradecer o ter tentado, mais uma vez, lutar contra a maré. Sai super desgastado mas o tempo irá dar lhe razão. Não que isso valha alguma coisa para a maioria das pessoas, que hj vota no Rui e amanhã já diz que nunca votou nele se der merda, como é provável que dê.

Somos o país dos esqueletos no armário, da imagem mascarada que se lança para fora quando na verdade, muitos são reles até ao osso e/ ou burros que nem uns calhaus.

Da minha parte, além do agradecimento sincero ao JNL e a todos os que tentaram contrariar o status quo, resta me continuar a desfrutar da minha vida, longe do futebol e dando prioridade a outros hobbies mais saudáveis e honestos.

A minha namorada sempre me disse que o Benfica é o clube que menos gosta, dos grandes, porque é só bêbados broncos. Vou ter de dar a mão à palmatória porque tem alguma razão no que diz.

Durante anos andei a ouvir portistas e sportinguistas a gozar com o estereótipo do adepto Benfica, que segundo eles é alguém ignorante, bêbado, com mau hálito e que bate na mulher. Sempre refutei.

Em 2025 descobri que estavam certos.

PMC

Não se esqueçam que basta um simples clique para deixarem de seguir os tarecos tipo Hugo Gil! LOL
Não custa nada e a saúde agradece, tal é o teor ridículo das suas mensagens.
Há quem considere esta criatura inimputável! LOL

AguiaFX

Se nem uma lista com Bagão Félix conseguiu, não sei quem conseguirá.

Acho que só mesmo o Ventura, infelizmente. É forte no populismo e aqui não lhe falta material para atacar. O vinho de pacote ia à loucura.

+1benfiquista

Citação de: Teshvara em 09 de Novembro de 2025, 14:44

RAP.

O RAP já disse inúmeras vezes que não tem competência para ser Presidente. E mesmo que entrasse nisto como testa de ferro, tem anticorpos fortíssimos numa parte significativa dos sócios. Ele até teve de ser escondido na campanha de JNL...

andereberna

Citação de: daviddgc em 09 de Novembro de 2025, 10:23Fui delegado numa mesma no estrangeiro.
Não vos passa pela cabeça as coisas se viram.

Desde pessoal a tentar votar com cartão de sócio da casa, a pessoal que nem sabia em que lista estava o encosta.

Ou então muitos que trouxeram a mulher ou o marido para votar Rui Costa.
Ao ponto de estarem à espera de instruções de onde meter as cruzes e tentarem preencher os boletins em conjunto.

É este o nível de implicação do eleitorado do encosta. Um degredo.
Tive um grande amigo na charneca que levou com velhos não sócios a querer votar no Rui :rir: