Eleições 2025

Sequel

Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 16:37
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:33
Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 16:32Estou a pensar em abrir um tópico para criar um projeto para unir todos os sócios que queiram trabalhar numa mudança no clube e gostava de perceber a recetividade que está ideia terá entre os users daqui.

Ponto 1: Será sempre desde o primeiro ao último dia um projeto sem candidato. Nunca apoiaremos ninguém enquanto projeto. Quem quiser participar e à parte lançar uma candidatura estará no seu direito mas o projeto nunca irá apoiar ninguém.

Ponto 2: A ideia é juntar todos os sócios que queiram reunir-se presencialmente para discutir tópicos e chegar a consensos. Penso que a primeira reunião deverá ser entre Fevereiro e Março, preferencialmente num lugar no centro do país para conseguirmos ter sócios do país todo. Nessa altura escolheremos um nome para o projeto.

Ponto 3: Não existirão líderes. Todos os sócios são bem-vindos. Tenham eles votado em quem quer que tenham votado. A ideia é deixarmos todos os egos de lado e tentar trabalhar em conjunto.

Ponto 4: A cada reunião serão definidos temas a abordar e previamente teremos de fazer um trabalho para se conseguir tornar a discussão produtiva.

O que acham? Esta ideia tem pernas para andar?

Tem pernas para andar, mas é preciso muito mais do que o SB.
Obviamente que sim.

A ideia é toda a gente interessada falar do projeto a toda a gente que conheça e possa estar interessada.

Quem quiser contribuir com a divulgação nas redes sociais será bem-vindo.

Lança o tópico e vai-se discutindo isso. Não se perde nada em, pelo menos, falar nisso.

Glorioso2025

Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:35
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:34
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:32
Citação de: Camisola_20 em 09 de Novembro de 2025, 15:28
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Manteigas há de ter o seu dia.

E nesse dia que ninguém se esqueça da postura dele nos últimos 2 meses.

A expressão "beijo de morte" lembra me a máfia. E parece me extremamente bem aplicada.

Roma não paga a traidores.

Uma frase que guardarei depois do que vi desse sujeito.

Estou muito curioso para saber o que o Godinho, acérrimos defensor do sujeito, tem a dizer depois deste dobrar de espinha do JDM.

Qual dobrar de espinha? Já aceitou o convite imaginário do RC?
O Godinho está sempre com ele, não te preocupes

Mas eu falei do convite?

Então explica o "dobrar de espinha"

Sequel

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:38
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

A expressão "beijo de morte" lembra me a máfia. E parece me extremamente bem aplicada.

Estou muito curioso para saber o que o Godinho, acérrimos defensor do sujeito, tem a dizer depois deste dobrar de espinha do JDM.

Mas eu falei do convite?

Basta ver o que o sujeito disse.

Hölderlin

O Manteigas tanto não quer o cargo que até se fez de subserviente com o Rui Costa claramente a ignorá-lo. Amigo, já fizeste o papel, quem joga jogos estúpidos ganha prémios estúpidos.

Um cargo lá na comandita com sorte, presidência nunca.

Sequel

Citação de: Dandy em 09 de Novembro de 2025, 11:05Quem votou Rui Costa, ontem, detinha (em média) direito a 21,6 votos.

Quem votou Noronha Lopes, ontem, detinha (em média) direito a 19,5 votos.

Rui Costa venceu porque teve MUITOS MAIS votantes do que Noronha Lopes, independentemente da antiguidade associativa dos votantes. Não venceu por ter tido o voto, sobretudo, deste ou daquele sector dos associados.

Se trocassem a média de votos dos seus votantes, entre si, Rui Costa continuaria a derrotar Noronha Lopes por larguíssima margem:

Com uma média de 19,5 votos por votante (ontem) Rui Costa teria tido 1.144.007 votos.
   Com uma média de 21,6 votos por votante (ontem) Noronha Lopes teria tido 727.250 votos.

No caso de ser aplicado o sistema de um voto por cada sócio, algo desejado por alguns iluminados e apontado como sendo a panaceia para todos os males do Benfica, a "goleada" de Rui Costa a Noronha Lopes teria sido de 58.667 contra 33.669 votos.

Não há como contornar isto:

Rui Costa vence porque é muito mais popular e muito mais querido do universo Benfiquista. Goza de um nível de simpatia que contraria toda a racionalidade humana. Quanto mais alargado o nível de participação, como aconteceu nestas eleições, mais evidente se torna o ininteligível endeusamento de uma personagem que (ao nível do conteúdo) desafia a lógica mais básica.

A esmagadora maioria das pessoas que são questionadas, sobre os motivos para terem escolhido votar em Rui Costa, indica (fundamentalmente) as seguintes razões e suas derivadas:

» Porque é um grande Benfiquista ... como se os outros não o fossem ou fossem menos

» Porque foi um grande jogador do Benfica (e da selecção nacional) ... como se isso fosse relevante para a função presidencial

» Porque merece uma segunda oportunidade e/ou porque aprendeu com os erros ... mesmo sabendo (?) que irá aplicar a mesma "metodologia" que nos trouxe insucesso

» Porque "O Outro" é sempre um Vale e Azevedo ... mesmo quando todos os factos são probatórios do contrário e mesmo quando "O Outro", ao contrário de Rui Costa, nunca viveu (financeira e profissionalmente) dependente do mundo do futebol

Como é que isto se contraria? ... Não se contraria.

Não é possível contrariar isto a partir do exterior. Poderia vir o candidato mais habilitado do mundo e também falharia. Isto só se removerá por implosão auto-provocada. Terá de ser o próprio a cometer (ainda mais) erros e a fazer com que o clube bata (ainda mais) no fundo.

Nesse momento, se tal acontecer, correremos dois riscos acrescidos:

» Que apareça um "novo Rui Costa" para substituir o anterior. Um Simão Sabrosa desta vida, por exemplo, que preencha o lugar no coração da enorme massa Chalupo-Costo-Vieiristo-Anencefálica.

» Que apareça um verdadeiro Vale e Azevedo

Ena, finalmente um post sério teu! :)

Armani

No que me diz respeito, o cenário é simples. O Benfica que me transmitiram e que me encheu o coração já não existe. Poderia dizer que esse Benfica "morreu" mas isso não é verdade e estas eleições comprovam-no. O Benfica não está morto, está sim em estado comatoso. Ainda há um fio de vida que o mantém ligado às máquinas, embora insuficiente para o despertar.

Mas o que me choca é ver que anda por aí um clube travestido de Benfica. Um travesti medonho, que se veste de vermelho e branco, de salto alto e cara retocada a botox, que se diz "Benfica" e cujo principal objectivo é recriar o clube através de uma forma de paródia grotesca.

Muitos tentam convencer-me que este "é o Benfica". Como que por artes diabólicas que toldam a visão e o entendimento, ignoram por completo as feições postiças, os gestos artificiais, os movimentos bizarros e a postura contorcida... Dizem que este "é o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica".

Esqueceram-se que o Benfica é uma Tágide cantada por Camões, o sol que faz brilhar a erva húmida, e insistem em convencer-me que este traveco abominável é quem carrega na alma chama imensa (?!). Meu Deus, só posso sentir uma lâmina atravessar-me o peito.

Nesta medida, embora me peçam para compactuar com este circo, com esta alucinação colectiva, maluco seria eu se aceitasse. O meu desejo é que este travesti desapareça, faleça, e corrido a pontapé até ao abismo, pereça.

Não tenho dúvidas e nem sequer escondo. Quero que esta abominação perca. Sim, que este travesti perca fortemente, até desaparecer. Quero que vá ao tapete, a começar já hoje.

Quem sabe o Sport Lisboa e Benfica ressuscita.

Glorioso2025

Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:39

Mas eu falei do convite?

Pois, como imaginava não existe nada.
O que ele disse de diferente de JNL? Não disseram ambos aquelas banalidades de "é o nosso Presidente", "temos de estar unidos", "amanhã lá estaremos a apoiar a equipa", etc etc etc?

Hölderlin

Citação de: CLX em 09 de Novembro de 2025, 16:35Foi o resultado esperado .

Manteigas fará a breve prazo parte da estrutura, os manteiguistas iram aplaudir , aquelas declarações foram um apoio a Rui costa bem disfarçado.

Candidatou-se não as eleições mas a um cargo .

Aposto os dois tomates em como 99% dos votantes de encosta não leu ou viu uma única entrevista ou proposta da lista F.

O povo mobilizou-se para salvar o coitadinho do incompetente, do ladrão , do chulo .

O famoso "rouba mas faz" .

O mal é que quem dizia de ele ganhar eu desligo , não vai desligar não vai passar a não querer saber .

O amor ao Benfica assim obriga.

Tristes , desolados , mas cá seguiremos ...

Fala por ti. Eu desliguei. Recuso dar um cêntimo que seja, direta ou indiretamente, a um sistema corrupto. Caguei e andei. Quando houver alguma hipótese do Benfica existir, farei o esforço e disponibilizarei as minhas capacidades para ajudar da melhor forma.

Até lá, irei desligar completamente. A começar pelo jogo de hoje.

!N$4N3_J7

Citação de: karlussantus em 09 de Novembro de 2025, 15:28Meteram o problema no voto online, foi no estrangeiro onde o Noronha mais teve votos, teriam sido muitos mais se o voto online estivesse disponível.

Meteram o problema nos 50 votos, a lista F não venceu em nenhuma das categorias.

Meteram o Noronha como uma grande figura, foi para a direção onde a lista F teve o pior resultado. Uma figura sem carisma que nunca soube ter discurso de união, nunca teve uma palavra a dissuadir os seus apoiantes que nas redes sociais insultavam todos os restantes benfiquistas e todas as restantes listas.

Meteram o problema em tudo e mais alguma coisa, e nunca se preocuparam com o Benfica em primeiro lugar. Só o Benfica interessa, tudo o resto não tem qualquer interesse, quando aqui se lê que preferem que o Benfica perca, preferem que os que votaram diferente sintam o erro da sua escolha.

Aos ilustres e intelectuais que apoiaram a lista F dessa forma, eu só espero que tenham aprendido alguma coisa, depois de terem 700 voluntários, terem gasto milhões em propaganda, percebam que só vão ganhar quando defenderem o Benfica como um todo, uno e sem benfiquistas de segunda e de primeira.

Se só o Benfica interessa, então porquê Rui Costa?
Quando o seu mandato foi um falhanço desportivo, financeiro, associativo e institucional? Quando mente aos sócios? E isto não são diferenças de opinião, é factual.
Para uma pessoa em que só o Benfica interessa, ela quer o Benfica vitorioso independentemente de quem lá esteja, se lá queres o Rui Costa, independentemente do mal que fez, faz e certamente há-de fazer ao Benfica, então não és Benfiquista, és do Costa FC.
É por isto que não pode haver, nem nunca haverá união no Benfica enquanto for presidido por Rui Costa.

Boxtobox

Citação de: Geovanni Camacho em 09 de Novembro de 2025, 15:21As eleições terminaram ontem...

Eu era Manteigas, depois andei tremido com receio da mudança para Noronha.
Mas ter medo de mudar o que está mal é pensar pequeno.

Votei Noronha!
Rui ganhou, e para mim agora é o meu presidente! Jamais vou torcer para que näo tenha sucesso, agoirar ou torcer que o meu clube perca!

Este forum já se vai tornando toxico pela atrocidades que aqui se lê mesmo pós eleiçōes!

Näo me revejo nisso nem nos ataques gratuitos de quem nem sequer mexeu o ** para ir votar e agora reclama.

Assim sendo retiro-me deste forum!
Nāo que vos faça diferença... mas isto näo é unir o Benfica e eu näo quero fazer parte do "novo sporting"!

Saudações a todos! No fim todos amamos o Benfica

Só um aparte.

Já fazes parte do Sporting do século 21, caso ainda não te tenhas apercebido.

Só um clube como o Sporting ganha 3 taças em 25 anos.

Noisiv

Citação de: Noisiv em 08 de Novembro de 2025, 23:56Bem, também me vou. Bem haja a todos!

Vemo-nos por aí, mais relatório de contas, menos relatório de contas.

Este user ainda aqui anda. Burro!

Sequel

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:41

Mas eu falei do convite?

O que ele disse de diferente de JNL? Não disseram ambos aquelas banalidades de "é o nosso Presidente", "temos de estar unidos", "amanhã lá estaremos a apoiar a equipa", etc etc etc?

Observador
Manteigas. "Vou defender Rui Costa até à morte"

Sim, são claramente banalidades, mas o tempo dar-me-á razão em relação ao sujeito... Mais uma vez.

Hölderlin

Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:43

Mas eu falei do convite?

Observador

Sim, são claramente banalidades, mas o tempo dar-me-á razão em relação ao sujeito... Mais uma vez.

Deveria ser "vou continuar a defender Rui Costa até à morte". No debate a seis começou logo a fazê-lo.

Sequel

Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 16:44
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:43

Mas eu falei do convite?

Observador

Deveria ser "vou continuar a defender Rui Costa até à morte". No debate a seis começou logo a fazê-lo.

Até podia ter dado uns dias à coisa para não parecer tão ridículo, mas a vaidade do sujeito tinha de aparecer, mais uma vez.

força Benfica

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 13:39Acabou o mito. O mito do voto eletrónico.  O mito das urnas transportadas. Das fraudes.  Dos votos do cimento. Do voto eletronico. Acabou o mito das vitorias retumbantes nas redes sociais.Numas eleições sem mácula, os socios num número nunca visto, decidiram em consciência.  Sem duvidas. Goste se ou nao do resultado , nao há duvidas sobre a legitimidade do novo presidente.  E por larga maioria.
Rui Costa será o meu presidente,  tal como seria Noronha, se tivesse ganho. Votei em Manteigas na primeira volta. Nunca votaria Noronha. Mas respeitaria sempre a decisao dos socios. Sempre. Desejo a Rui Costa a sorte que desejo aos meus porque caso a tenha o Benfica sairá a ganhar.  Abraçao a todos

Que saudades tuas que eu tinha.

Estavas de férias estes 4 meses?

🤡🤡🤡

Abraço