Eleições 2025

Survivor

Andar a responder a lagartos que abriram garrafas de champanhe pela vitória do Rui Costa?

Pra que?

Espártaco

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:28
Citação de: KKK24 em 09 de Novembro de 2025, 17:27
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:22
Citação de: NOSIDE em 09 de Novembro de 2025, 17:21
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:16
Citação de: L1968 em 09 de Novembro de 2025, 17:01Este vladomiro é o reflexo no que o clube se tranformou UM NOJO

Obrigado.  Insultos teus dao me força para saber que estou do lado certo.

Olha ele do lado certo.

Manuel Damásio (1994-1997)
Vale e Azevedo (1997-2000)
Luis Filipe Vieira (2003-2021)
Rui Costa (2021-2025)

Nos ultimos 31 anos, o Benfica ganhou:
9 Campeonatos (em 31)
4 Taças de Portugal (em 31)
7 Supertaças (em 31)

20 trofeus ganhos em 93 possiveis.

Tambem votei va e Damásio? Voces a catalogarem nao perdoam
Interessante timing para voltar ao fórum...

Não é interessante. Tem mesmo uma razao. Ajudar vos a sairem da bolha
Não me parece que estejas a ajudar alguém, antes a provocar a malta.

Vladimiro78

Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:32
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:30
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:29
Citação de: Arbuckle em 09 de Novembro de 2025, 17:25O Benfica deixou escapar os rivais.

É um fechar de portas em termos de futebol. Sem os dinheiros da Champions e parcas vendas, vai tornar-se,  como devido respeito, num Guimarães desta vida.

O fabuloso Manteigas integrará a equipa do Rui Cotos para o ajudar a travar uma previsível guerra interna.

Lá para 2028 ou antes, o Rui Cotos demite-se perante o descalabro financeiro e desportivo.

Será provavelmente isto, na pré-época de 2027/2028 a coisa deve estar tão negra que teremos de ir lá outra vez. Antes disso temos para já uma excelsa participação na Champions (deve querer bater o recorde do padrinho), e o Sporting à frente da arbitragem em Portugal (admito que não estava no meu bingo).

2026/2027 sem Champions será o início do fim do Rui. Ou o início de um novo voto de confiança ao menino da Damaia.

O desejo que o o Benfica falhe so para terem razao é doentio

Queres o meu número, é? Dado que não tens capacidade mental para responder a um comentário meu, agradeço que não interajas comigo. Se quiser continuar este tipo de interações dou um saltinho ao Zoo da Maia, e até passo pelo teu estádio de caminho.

Companheiro.  Vivo em Campolide.

Tiago_Patatas

Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2025, 17:34Andar a responder a lagartos que abriram garrafas de champanhe pela vitória do Rui Costa?

Pra que?

Eu se fosse lagarto é o que teria feito.

|OnE|

Deixem lá o rapaz em paz.
É fã de bolha.

Deve ser por isso que está feliz. Afinal o que mais tem acontecido ao Benfica é apanhar na bolha.

Sequel

Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 17:13
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 17:01
Citação de: L1968 em 09 de Novembro de 2025, 17:01Este vladomiro é o reflexo no que o clube se tranformou UM NOJO

É um infiltrado, mas um dia perceberá que ele morrerá se não lhe derem atenção

Bom, bom, é estarem todos numa filinha a pensar da mesma maneira e a bater palminhas..., os mesmos que já o faziam no tempo do Trolha Vieira.
O contraditório nunca é bem vindo aqui...

Nem tu, mas nunca me viste a pedir para banir gente como tu.

Portanto, não entendi esse post de merda.

Survivor

Citação de: Tiago_Patatas em 09 de Novembro de 2025, 17:34
Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2025, 17:34Andar a responder a lagartos que abriram garrafas de champanhe pela vitória do Rui Costa?

Pra que?

Eu se fosse lagarto é o que teria feito.

Conheço pessoalmente vários que o fizeram.

Faz todo o sentido, fiz o mesmo com o Brunão.

Vladimiro78

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:34

Olha ele do lado certo.

Rui Costa (2021-2025)

9 Campeonatos (em 31)
7 Supertaças (em 31)

Provocar? Lê o meu primeiro comentario em meses. Nem uma provocação.  Lê as respostas. Ao menos sê honesto.

MrCobb

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:26
Citação de: MrCobb em 09 de Novembro de 2025, 17:24É que nem sabe ganhar, foi como eles, a porco e a denegrir e vem cá provocar. Gente desta não faz falta

Eu ? Estas a acusar me a mim se denegrir pessoas aqui no forum? Opa , ganha vergonha . Ate ameaçasde violência fisica tenho nas msgs.um pouco mais de noção.  Abraço
E ler? Eles os que ganharam, teu mestre ao criar mentiras e narrativa sobre o adversário.
Adeus

JPG

van33

Citação de: |OnE| em 09 de Novembro de 2025, 17:34Deixem lá o rapaz em paz.
É fã de bolha.

Deve ser por isso que está feliz. Afinal o que mais tem acontecido ao Benfica é apanhar na bolha.
Paz é o que nenhum fdp a partir de agora merece.

MrCobb

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:35
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:34

Olha ele do lado certo.

Rui Costa (2021-2025)

9 Campeonatos (em 31)
7 Supertaças (em 31)

Provocar? Lê o meu primeiro comentario em meses. Nem uma provocação.  Lê as respostas. Ao menos sê honesto.
Honesto? 😆😆😆

Glorioso2025

Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:16
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 17:14
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:09
Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2025, 17:07
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 16:56
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:50
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:43
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:41
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:39
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:38
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:35
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:34
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:32
Citação de: Camisola_20 em 09 de Novembro de 2025, 15:28
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Manteigas há de ter o seu dia.

E nesse dia que ninguém se esqueça da postura dele nos últimos 2 meses.

A expressão "beijo de morte" lembra me a máfia. E parece me extremamente bem aplicada.

Roma não paga a traidores.

Uma frase que guardarei depois do que vi desse sujeito.

Estou muito curioso para saber o que o Godinho, acérrimos defensor do sujeito, tem a dizer depois deste dobrar de espinha do JDM.

Qual dobrar de espinha? Já aceitou o convite imaginário do RC?
O Godinho está sempre com ele, não te preocupes

Mas eu falei do convite?

Então explica o "dobrar de espinha"

Basta ver o que o sujeito disse.

Pois, como imaginava não existe nada.
O que ele disse de diferente de JNL? Não disseram ambos aquelas banalidades de "é o nosso Presidente", "temos de estar unidos", "amanhã lá estaremos a apoiar a equipa", etc etc etc?

Observador
Manteigas. "Vou defender Rui Costa até à morte"

Sim, são claramente banalidades, mas o tempo dar-me-á razão em relação ao sujeito... Mais uma vez.

Óbvio, vai defender RC enquanto Presidente do Benfica, neste momento é muito mais inteligente (e útil) atacar Villas boas que atacar o Presidente que milhares de pessoas acabaram de eleger.
Mas vai estar vigilante e tenho a certeza que na próxima AG lá estará (ao contrário de 99% de vocês) a atacar RC e não sentado ao lado dele. E nessa altura vocês lá ficarão caladinhos como habitualmente.

;D Manteigas Derangement Syndrome no seu melhor.

Fodeu-se. Quando teve palco decidiu moderar o debate em vez de dizer o que "dizia" nas AGs. Foi um fraco que funcionou sempre forma operacional em vez de ter os interesses do clube em mente.

Como cabe na cabeça de alguém que despreza o Rui Costa e o Vieira que o Manteigas tenha deixado o Noronha Lopes ser atacado de forma conjunta pelos mesmos, sem fazer uma única crítica substancial ao mandato do banana?

E nas imagens de hoje voltou a ver-se ao risos com o Rui, como deve ser apanágio entre portas. A única coisa que ele fez foi associar o seu comportamento nas AGs ao Noronha Lopes. A materialização de um idiota útil.

O problema para ele é que quem votou no Noronha não terá, certamente, memória curta. O tempo irá julgar a validade dele, e suspeito que envelhecerá como leite.

Mas a postura dele é tão alpha... tem sempre uma postura de dominante e esclarecido.

Mesmo a alopecia é altamente correlacionada com elevados níveis de testosterona. Outra coisa em que a alopecia ajuda é tornar a superfície mais lisa, causando menos atrito na entrada em orifícios mais apertados como, por exemplo, o próprio cú.

Isto sou eu, que assumo que o Manteigas seja a fantasia sexual do Manteigas.

Começo a achar que pode ser é a tua, tal a atenção que lhe dás.

Não sou eu que me estou a fazer de viúva ofendida dele aqui.

Estou a rebater críticas a algo que ele não fez. Já disse aqui, se ele alguma vez entrar numa estrutura com qualquer elemento do Vieirismo, estarei aqui a chamá—lo fdp contigo. Até lá não o vou julgar por insinuações tontas.

Bombastic

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:30
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:29
Citação de: Arbuckle em 09 de Novembro de 2025, 17:25O Benfica deixou escapar os rivais.

É um fechar de portas em termos de futebol. Sem os dinheiros da Champions e parcas vendas, vai tornar-se,  como devido respeito, num Guimarães desta vida.

O fabuloso Manteigas integrará a equipa do Rui Cotos para o ajudar a travar uma previsível guerra interna.

Lá para 2028 ou antes, o Rui Cotos demite-se perante o descalabro financeiro e desportivo.

Será provavelmente isto, na pré-época de 2027/2028 a coisa deve estar tão negra que teremos de ir lá outra vez. Antes disso temos para já uma excelsa participação na Champions (deve querer bater o recorde do padrinho), e o Sporting à frente da arbitragem em Portugal (admito que não estava no meu bingo).

2026/2027 sem Champions será o início do fim do Rui. Ou o início de um novo voto de confiança ao menino da Damaia.

O desejo que o o Benfica falhe so para terem razao é doentio

O que não entendes é isso: há uma grande diferença entre sentir medo daquilo que vemos pela frente e desejar derrotas. Fosse o Rui Costa um presidente com capacidade, troféus à farta, contas em ordem, e estávamos todos contentes a apoiar o menino da lágrima. Ele já vinha com um currículo bem carregadinho e os quatro anos que passaram vieram a confirmar aquilo que teimávamos. E ainda deveríamos estar contentes pelo facto de saber que vamos ter que comer mais quatro anos de merda às colheres? Foda-se. Sim, estou doente por uma coisa, ver o Benfica ir rumo ao desastre. Tal como estou doente por ver o meu país ir rumo ao fascismo. Em ambos os casos, só me cabe fazer o que é preciso, lutar.

sinbad

Tenho demasiados pensamentos na cabeça e o coração cheio de coisas que não sei bem como arrumar. Mas sinto-me sereno o suficiente para escrever o que preciso de dizer.

A minha luta começou em 2020. Nessa altura, fiz parte de um grupo de amigos pacifistas que, sem o saber, lançaram a bola de neve. Nesse dia batemos todos os recordes do fórum e fomos parar às notícias. Foi lindo — uma espécie de grito coletivo, uma prova viva de que o Benfica ainda respirava.

A bola de neve cresceu, e um certo Jorge apareceu no momento certo. O Vieirismo tinha acabado, sim, mas o que veio a seguir foi uma nova batalha: a guerra contra o Príncipe.

Confesso: desmotivei. Durante quatro anos, não me revi neste Benfica. Os golos não me sabiam a nada. As vitórias, poucas, não me enchiam o peito. E na minha ingenuidade, pensei que todos sentissem o mesmo. Que o desencanto era coletivo.

Por isso, quando decidi ser voluntário na equipa do JNL em 2025, foi um ato de fé. Acreditava, de olhos fechados, que o fim do reinado do Príncipe estava à vista e que a mudança era só uma questão de tempo. Mas havia uma sombra na minha cabeça: a possibilidade de fraude eleitoral, o golpe que podia perpetuar o regime.

Estudei cenários, riscos, esquemas. Sócios a votar várias vezes, outros a votar por quem já não vota, gente que nem sócia é a meter boletins. Era tanta a névoa que senti — no fundo do meu ser — que tinha de agir. Eu sabia criar sistemas, plataformas, automações. E decidi pôr esse conhecimento ao serviço da verdade. Falei com a equipa do JNL, propus a criação de uma plataforma que ajudasse a prevenir e monitorizar fraudes.

Criei-a. E apresentei-a.
O João Martelo, o Gustavo e o Gonçalo — a quem agradeço com sinceridade — foram incansáveis e profissionais. Depois de várias formações com os delegados, estávamos prontos para a primeira volta. Na minha cabeça, e na de tantos, a única dúvida era se o JNL passaria os 50%.

Mas esse dia... foi o mais duro de todos. Um murro no estômago. A inversão dos resultados, a vantagem absurda da outra lista — foi um choque difícil de digerir. E a ferida ficou aberta na segunda volta.

Mesmo assim, não desisti. Um dia, meti-me no carro e conduzi quatro horas até Santarém, só para estar trinta segundos com o JNL e pedir-lhe trinta minutos no dia seguinte, em Lisboa. Eu tinha uma ideia.
No dia seguinte, mais quatro horas de viagem.
Lá estivemos, eu, o JNL e o Vasco, quase uma hora reunidos. E por incrível que pareça, não consegui explicar o que me ia na cabeça. Era a última oportunidade — o debate na BTV, o momento de desmontar o Príncipe. E eu falhei na comunicação. Consegui depois explicar tudo ao Vasco, mas tarde demais. E aprendi uma lição que nunca mais esquecerei: podes ter a melhor ideia do mundo, mas se não souberes traduzi-la, ela morre contigo.

Posso aceitar que um sócio não goste do JNL — é justo.
Posso aceitar que alguém admire o Rui Costa — foi um jogador extraordinário.

Mas o que não aceito...
Não aceito que se ganhem eleições com base na mentira, na manipulação e na desonestidade intelectual.
Não aceito o silêncio sobre a Footlab na Liga Lab, do Pedro Proença.
Não aceito que se esconda o papel do Luís Bernardo nas campanhas sujas da Era do Bruno de Carvalho.
Não aceito que se ignore o mandato desportivo vergonhoso destes quatro anos.
Não aceito que o Rui Costa diga o que disse sobre as finanças, quando qualquer pessoa pode desmontá-lo em segundos com um chatgpt da vida.
Não aceito que se destrua a imagem do JNL com falsidades, enquanto se branqueia quem já faliu empresas e lidera outra em ruína.
Não aceito as mentiras repetidas — sobre Vale e Azevedo, sobre o Estádio, sobre tudo o que se quis reescrever, quando o próprio Rui Costa foi trunfo eleitoral e contra a demolição do estádio.

Porque, mais do que tudo, não aceito que se construa poder sobre a mentira.
Mentir, manipular e enganar — para mim, isso tem um nome: crime.
E essa é, e será sempre, a minha luta pessoal.

Sou honesto: já não sinto o Benfica da mesma forma.
Na madrugada de 26 de outubro, uma parte de mim morreu. Talvez porque, lá no fundo, lutei tanto para reencontrar o Benfica da minha infância — o Benfica livre, justo, verdadeiro — e percebi que ele já não existe. Ou, se existe, está escondido atrás de demasiadas cortinas.

No fim, só ficou o amargo. E a tristeza.

Por isso, desligo-me. Por tempo indeterminado.

Estarei sempre disponível para lutar pela verdade, para combater a desinformação — essa é a arma mais perigosa do outro lado.
E estarei sempre pronto para ajudar a construir sistemas de "fact-checking", para que daqui a 2 ou 4 anos seja muito mais difícil uma certa pessoa enganar milhares de benfiquistas com meia dúzia de frases bem ensaiadas.

Obrigado a todos vocês e muita força!
Hoje não digo "viva o Benfica", digo sim: Viva a vocês!