José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

MafU

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 20:03
Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 20:00
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 19:55
Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 19:42
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 19:33
Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 19:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 19:29
Citação de: cepp em 10 de Novembro de 2025, 19:28O único que não despedia.

Mourinho não pode ser solução para nenhum clube que quer ser ganhador. Isso já passou na carreira dele.
Escreveste Rui Costa mal escrito...

Não escrevi mal.

Rui Costa não é solução.

Mourinho não é solução.

Mourinho não passaria a treinador moderno e ganhador com Noronha.
Acredito mais no sucesso do Mourinho com a estrutura e mentalidade do Noronha que o Guardiola com o Ruizinho...

Acredito mais no oposto.

Guardiola tem outra capacidade quer de treino, quer de controlar outras variáveis da estrutrura que Mourinho não tem.

Mourinho está acabado para este nivel há uma década.
Pois de facto para ganhar alguma coisa em Portugal com o maior orçamento e com esta direção só mesmo com o Guardiola... mas mesmo assim acho que nem isso...

Até Schmidt ganhou com esta direção. Não é rocket science ganhar o tugão.

A única coisa que tenho a certeza absoluta de quem acompanha futebol internacional com regularidade, é que Mourinho não pode ser coagitado para um clube que tenha ambições.

Benfica com ambições não pode ter Mourinho como seu treinador.
Super Enzo, o Rui na presidência há pouco tempo ainda, e mesmo assim mais 2 jornadas e perdíamos esse campeonato...

Trapattoni

Meu rico Vale.
Erro histórico a eleição do bêbado que ergueu esta dinastia. Dinastia essa que já nem ele consegue derrubar tamanho foi o esquecimento da sua alegada "salvação". Os chalupas já nem nessa conversa vão porque agora acham que foi o "aperta pescoços que salvou o Benfica".

Faroleiro

Citação de: Trapattoni em 10 de Novembro de 2025, 20:24Meu rico Vale.
Erro histórico a eleição do bêbado que ergueu esta dinastia. Dinastia essa que já nem ele consegue derrubar tamanho foi o esquecimento da sua alegada "salvação". Os chalupas já nem nessa conversa vão porque agora acham que foi o "aperta pescoços que salvou o Benfica".
Os chalupas já estão senis passados tantos anos a mamar vinho de cartão.

MafU

Concordo, matou muito do Benfiquismo mas a verdade é que deixou mais condições para ganhar que as que encontrou qd lá chegou, já o Rui está a fazer o mesmo em relação ao Benfiquismo mas a destruir o que de bom tinha sido feito...

Faroleiro

Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 20:28
Concordo, matou muito do Benfiquismo mas a verdade é que deixou mais condições para ganhar que as que encontrou qd lá chegou, já o Rui está a fazer o mesmo em relação ao Benfiquismo mas a destruir o que de bom tinha sido feito...
Mas o Rui disse que reergueu o Benfica depois do Vieira ter sido preso... ::)

Manto Sagrado

Já sabemos que a história é feita pelos vencedores, e o facto do próprio Vilarinho não ter grande problemas em mostrar uma "certa imagem" de bêbado, isso não ajuda na causa do bem.

zizou

O Jogo de cintura que fez sobre a sua continuidade se fosse outra direcção eleita não lhe ficou nada bem, vai sair pela porta pequena mais uma vez.

d1keke

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Novembro de 2025, 15:50
Citação de: d1keke em 10 de Novembro de 2025, 02:58Ele não é burro.. já está a direcionar que o problema são os jogadores..
E os adeptos vão atrás que nem carneirinhos..

As equipas do Mourinho NUNCA jogaram bom futebol..
Ele é Inglaterra era conhecido pelo "Park the bus" porque???

Acho que não há duas sem três.. o lage e o shaimit foram despedidos nos inícios da época.. ele não vai ter colhoes para o despedir em maio..

Vai começar uma nova época com "jogadores que escolheu" mas o futebol vai continuar o mesmo..

É oficial somos um MAN UNITED
e nao sao os jogadores?

Vê a forma em como aconteceram os 3 empates em casa esta epoca do campeonato.

Tudo erros individuais de jogadores.

Que treinador resiste a essa merda?

Honestamente é sem palas....

Era com.outro treinador que o Tomás ou o Turbin  nao cometiam os 2 erros de ontem?Não me parece.

Ou que o Otamendi no empate com o Santa clara desse aquele erro?

Treinador quanto muito tem culpa do nivel de futebol que se pratica...agora não me venham dizer que os jogadores não têm culpa da forma como temos largado pontos
..porque têm e muita

eu ja andei la dentro claro que nao profissionalmente..

eu vejo este putedo e me revejo em um ano que estive a jogar futebol..
num ano eramos uma merda.. no outro os melhores..

a achas que o problema eram os jogadores? claro que nao..

o treinador faz 80% da equipa. se nao mais..

é a minha visao de quem viveu aquilo no dia dia.. e aquilo no Newcastle nao se faz.. se nao me engano so fez uma substituicao..
isto é tema entre eles..

e depois de newcastle houve mais, ate nas conferencias de imprensa mina os jogadores..
eu se estive no plantel o mandava foder baixinho

Redfield73

Este homem ontem disse algo que ninguém na CS está a pegar. É algo que resume a arbitragem em Portugal ao longo dos últimos 40 anos e qual razão para tal. Simplificando a frase foi "Em Portugal o clubismo está/domina o futebol e não o seu contrário". Ora isto clarifica de forma muito direta que o problema são os representantes das instituições que governam o futebol, em especial a arbitragem e os arbitros em si, que não conseguem despir a sua camisola clubística, nao conseguem ser isentos e tentam com o seu poder puxar a brasa para o seu clube. Portanto não ha incompetência nenhuma, o que há é cada um querer defender ao máximo o seu clube de coração e quantas mais pessoas há de um especifico clube, mais influência tem. É isto que decide quem ganha/perde e enquanto se evitar falar (que é o que acontece todos dias) nunca irá ser resolvido.

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 10 de Novembro de 2025, 20:29
Citação de: MafU em 10 de Novembro de 2025, 20:28
Mas o Rui disse que reergueu o Benfica depois do Vieira ter sido preso... ::)
Eu só acho engraçado o facto desses otários fugirem a 7 pés do Vale E Azevedo mas depois ajoelham-se perante o treinador que ele mesmo por cá deixou e correram para votar banana porque tinham medo de o ver sair por causa do Mário Branco.
Dos maiores case study de sempre. :rir:

Trapattoni

Chalupada: Deves carere outro bale e azevedo.
Vou votare ruie porque num queru lá outru vale e axevedo, não voto Noronha pk senaum o Mourinho faz doi doi por causa do Mário Branco.

Mourinho: «Continuaria no Benfica mesmo sem Rui Costa, Mário Branco e Simão Sabrosa»

jpcslb

Mourinho:
" Há jogadores que não sabem o que é o Benfica..."
Mourinho, pergunta ao teu patrão quantos jogadores ainda sobram do plantel de 3 anos atrás...
Dois? Três? Quatro? Quantos saíram? Quantos entraram?
E depois de ele te responder... diz-me tu, Mourinho, com esta ( não) politica desportiva é possível haver uma cultura Benfiquista no balneário???
O que eu vejo são miúdos com 6,7,8,9,10,11,12 anos que não conseguem ter um ídolo, porque a rotação de jogadores é tanta, que os miúdos só podem ter um ídolo:
Jorge Mendes, o verdadeiro Presidente do SLB...
Cordialmente
             um ex-admirador do ex-special one

JPSilva

Citação de: d1keke em 10 de Novembro de 2025, 02:58Ele não é burro.. já está a direcionar que o problema são os jogadores..
E os adeptos vão atrás que nem carneirinhos..

As equipas do Mourinho NUNCA jogaram bom futebol..
Ele é Inglaterra era conhecido pelo "Park the bus" porque???

Acho que não há duas sem três.. o lage e o shaimit foram despedidos nos inícios da época.. ele não vai ter colhoes para o despedir em maio..

Vai começar uma nova época com "jogadores que escolheu" mas o futebol vai continuar o mesmo..

É oficial somos um MAN UNITED

O problema já era dos jogadores ainda antes de ele chegar. O mercado foi completamente criminoso.

VemMONSTRO

Já chora pelas arbitragens em tudo que é jogo e já anda à bulha com os jogadores.

Papel químico dos últimos clubes que treinou.

clipper_slim

Se o Vilarinho não têm ganho, já nem havia Benfica.

A operação coração.

O Patrocínio da equipa de polo aquático italiana.

O despedimento do J.Pinto.

A chegada do reforço Rushfeldt,que uns dias depois foi embora por falta de garantias bancárias.

A compra do Poborski que ficou por pagar.

O iate que o Vale comprou com o nosso dinheiro chamado "Lucky Me"

Etc...

Não digas disparates.