Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: Smashin em 11 de Novembro de 2025, 09:41
Citação de: mrshl em 11 de Novembro de 2025, 09:27
Citação de: iloy em 11 de Novembro de 2025, 09:02Vão gastar mais uma dezena de milhões para lutar pelo terceiro lugar quando já gastaram mais de 100 milhões esta época e não há um único jogador que foi uma mais valia! Nem um!
Que incompetência!
Para o ano não há eleições. O valor já desce. Tranquilo
Será que não?

Em 2026? Não se iludam com isso... duas épocas vão ser perdidas, temos de assumir isso desde já.

MeGusta

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

ruicouto10

Citação de: Grizzli em 11 de Novembro de 2025, 09:37O coveiro

Ele e todos os socios que votaram nele!

não perdoo nenhum!

15 anos a lutar contra estes fdp todos...
a ser ameaçado nas redes sociais e apertados nas ag's...

estimo mais é que se fodam todos!!

o BENFICA MORREU há imenso tempo!
perdeu todos os valores que o FIZERAM ENORME!!!

lutar contra isso é IMPOSSIVEL!!
estamos num país de gente sem caracter e sem ideais!!

Diogo Brito

Sempre apresentou o diretor do futebol feminino a tempo?

+1benfiquista

nikas

Citação de: +1benfiquista em 11 de Novembro de 2025, 09:40Como andou a campanha toda a gabar-se do quase, este ano nem isso...

66% estão se bem cagando.
Ate podem ficar em 4.

Phantaminum

Citação de: MeGusta em 11 de Novembro de 2025, 09:44
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2025, 01:26
Citação de: Notguilty em 11 de Novembro de 2025, 01:17
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2025, 00:54Peguem nesta imagem mas metam a cara do Manteigas em vez do Luís.

Não é preciso esta é real

Mas não é a mesma coisa. Falta-lhe o gozo.

Spoiler
[fechar]

Nem 10 da manhã são e já andam na bebedeira com os gifs fds, não há respeito por um gajo que quer ter um dia normal

J_PN

Citação de: nikas em 11 de Novembro de 2025, 09:46
Citação de: +1benfiquista em 11 de Novembro de 2025, 09:40Como andou a campanha toda a gabar-se do quase, este ano nem isso...

66% estão se bem cagando.
Ate podem ficar em 4.

Acho graça aos que votaram Rui Costa e dizem que é a "última oportunidade". Depois em 2029 surge um outro nome qualquer e será esse o novo Vale e Azevedo então mais vale ficar como está, porque mais vale o certo pelo incerto.

ABenficaC

"voces vão ver o quase"

Flirt4ever

Citação de: Camisola_20 em 11 de Novembro de 2025, 00:09So agora vi bem as imagens do Manteigas e que puta de figurinha.

Ainda foi atrás dele feito pateta a querer mais atenção do Rui Costa.

FODA SE! Que pateta épico lol

Ali andar a pato atrás do Rui Costa como se fosse um fã deslumbrado a querer atenção.

Parabéns manteigistas! Parabéns mesmo! É isto o vosso líder???
O Manteigas conseguiu EXATAMENTE aquilo que queria, a partir do momento em que percebeu (a meio da campanha) que não tinha qualquer tipo de hipótese de ganhar. Garantir que o Noronha não fosse eleito. Apenas e só isso. Nada mais, nada memos.

Conseguiu dividir o suficiente e ainda dar um "presente envenenado" no final, com o seu "Não confio no Noronha para presidente".

Por mim, não esquecerei.

Rama212

Citação de: divica em 11 de Novembro de 2025, 00:36
Citação de: Rama212 em 11 de Novembro de 2025, 00:32
Citação de: divica em 11 de Novembro de 2025, 00:28
Citação de: Tony Rodrigues em 11 de Novembro de 2025, 00:22Eu bem disse várias vezes o Manteigas candidatou se para dividir os opositores ao regime.
Amigo quase família.
Aquela declaração pôs 1 volta foi só a pensar no futuro tipo eu vou votar mas vocês não porque eu não confio
Quem fez a campanha do rui tem efectivamente muito jeito para a coisa.
O manteigas foi o cavalo de troia perfeito. A ideia era certamente fazer com que nenhum candidato forte da oposicao se candidatasse porque ia ser impossivel agregar pessoas suficientes. Até o vieira ter-se candidatado veio ajudar o rui...

Acho que já são teorias da conspiração a mais.se este pessoal fosse assim tão inteligente, conseguia servir se do Benfica continuando a ganhar uns campeonatos...

Infelizmente, se o Vieira não se tem candidatado, o RC ganhava na primeira volta
talvez, mas o vieira tambem veio ocupar espaco mediatico e fazer do rui uma vitima. Isso acabou por prejudicar a oposicao.

Eu acho que eles tiveram muito medo do noronha lopes e por isso sacaram os trunfos todos. Ou tu achas que o vieira alguma vez acreditou que conseguia vencer o rui? Ele nem fez camapanha...

entendo essa linha de pensamento, mas nao concordo com ela. é sempre dificil analisar os dados, mas a interpretaçao que faço é que o eleitorado do Noronha manteve se desde 2020 e a grande maioria do eleitoriado dos restantes 4 candidatos se conce3ntrou em Rui Costa. Pelo que acho aceitavel concluir que RC ganharia na primeira volta ou ainda mais perto disso sem haver Vieira

nikas

Citação de: Camisola_20 em 11 de Novembro de 2025, 00:09So agora vi bem as imagens do Manteigas e que puta de figurinha.

Ainda foi atrás dele feito pateta a querer mais atenção do Rui Costa.

FODA SE! Que pateta épico lol

Ali andar a pato atrás do Rui Costa como se fosse um fã deslumbrado a querer atenção.

Parabéns manteigistas! Parabéns mesmo! É isto o vosso líder???

Parecia um puto na Disney a olhar para o Mickey, que puta de pateta alegre.

Nem para limpar as botas do Noronha serve.
Longe com este lambe cus.

Benfiquismo

Citação de: BERNA_1961 em 10 de Novembro de 2025, 19:25
Citação de: cacetadas em 10 de Novembro de 2025, 19:19
Citação de: BERNA_1961 em 10 de Novembro de 2025, 19:17
Citação de: Red_Soul em 10 de Novembro de 2025, 17:07Estamos nos cuidados intensivos.
Mais 4 anos desta gente à frente do clube e é a nossa morte!!
A minha previsão é que em maio próximo temos eleições antecipadas.

Vamos acabar abaixo do 6º lugar?
3º lugar de certeza... e a larga distância.

Se formos eliminados das taças... a partir de fevereiro .... será insuportável.

Vai ter de realizar 10O milhões em vendas e não vai ser fácil...

É a minha previsão....
Nem esse cenário faz cair o banana.

Smashin

Citação de: +1benfiquista em 11 de Novembro de 2025, 09:43
Citação de: Smashin em 11 de Novembro de 2025, 09:41
Citação de: mrshl em 11 de Novembro de 2025, 09:27
Citação de: iloy em 11 de Novembro de 2025, 09:02Vão gastar mais uma dezena de milhões para lutar pelo terceiro lugar quando já gastaram mais de 100 milhões esta época e não há um único jogador que foi uma mais valia! Nem um!
Que incompetência!
Para o ano não há eleições. O valor já desce. Tranquilo
Será que não?

Em 2026? Não se iludam com isso... duas épocas vão ser perdidas, temos de assumir isso desde já.
Qual será o resultado de em Dezembro Mourinho ir à sua vida e termos o campeonato perdido?

ABenficaC

Citação de: J_PN em 11 de Novembro de 2025, 09:43Mais a frio hoje, depois de 2 dias de "luto".
Hoje, ao contrário de 2020, ninguém duvida do número real de votos e votantes e consequentemente do vencedor das eleiçoes. Grande vitória do SoB e de todos aqueles que lutaram pelo voto físico nos últimos anos. Total legitimidade a Rui Costa para este 2º mandato.
Como sempre se foi dizendo, Rui Costa seria muito mais perigoso que Vieira porque, ao contrário de Vieira é benfiquista, o que tolda e cega ainda mais o raciocínio do seu eleitorado. Quantas vezes não vi por aí a falar no "Maestro" quando, como presidente, é o total oposto daquilo que foi como jogador...

O Benfica nestas eleições não perdeu só um excelente candidato e uma grande equipa. Perdeu que muitos mais excelentes candidatos e equipas apareçam no futuro. Aquilo que nos queixámos com Vieira, de que não havia benfiquistas competentes, vai voltar a acontecer. Um José Theotónio não está para ver a sua vida privada virada de pantanas, um Manuel Mota não está para ver as suas empresas passadas a pente fino, um Bagão Félix não está para ver irem vasculhar as palavras que disse em 1900 e troca o passo para servir de arma de arremesso. Dada a campanha suja e nojenta por parte do fdp Luís Bernardo, nas próximas eleições vamos voltar ao marasmo de apenas aparecerem Brunos Costas Carvalhos e Cristóvão Carvalhos, porque as pessoas sérias não querem estar neste lodo.

Estas eleições decidiram-se em 2 momentos. Numa altura que JNL ganhava momentum, Rui Costa despede Lage e lança na semana seguinte a reportagem vergonhosa na CNN. A partir desta reportagem a opinião pública sobre JNL mudou totalmente, e disse-o aqui várias vezes. Nunca houve capacidade da parte da equipa de JNL, que esteve muito mal a nível de estratégia de comunicação para reverter a situação.
Cá estaremos nos próximos 4, 8, 12 anos a reprovar qualquer R&C da gestão de Rui Costa.

esteve muito mal em quê? O que eles podiam ter feito a nivel de comunicação para reverter a campanha suja do Rui Costa?

Em relação à campanha só tenho uma coisa a apontar, não terem desde cedo espalhado a excelente equipa que tinham a dar entrevistas