Pior treinador da história do Benfica

30min à Benfica

Citação de: NunoMoreira em 12 de Novembro de 2025, 10:52É óbvio que o Mourinho ainda não está na lista dos piores de sempre. Mas a verdade é que muitos que lá estão e ainda no ativo, neste momento não faziam pior.
A lista de piores vou apostar num top 3
Lage
Artur Jorge
Souness

Lage?

ahah

Souness, Artur Jorge, Paulo Autuori, Manuel José, Fernando Santos e Nélson Veríssimo.

NunoMoreira

Citação de: 30min à Benfica em 12 de Novembro de 2025, 10:54
Citação de: NunoMoreira em 12 de Novembro de 2025, 10:52É óbvio que o Mourinho ainda não está na lista dos piores de sempre. Mas a verdade é que muitos que lá estão e ainda no ativo, neste momento não faziam pior.
Lage
Artur Jorge
Souness

Lage?

ahah

Souness, Artur Jorge, Paulo Autuori, Manuel José, Fernando Santos e Nélson Veríssimo.
O Veríssimo e o santos não concordo que sejam piores que o lage (quanto muito eram igualmente maus)
O autuori e o Manuel José já vai de opiniões. Eu baseio me no bolo todo. desde valor de plantel ao estado dos adversários diretos.
Está passagem foi vergonhosa mas a 2a época dele depois do título foi deprimente.
E não, não concordo quando dizem que um treinador que tem 1 campeonato não pode estar na lista dos piores.

30min à Benfica

Citação de: NunoMoreira em 12 de Novembro de 2025, 11:12
Citação de: 30min à Benfica em 12 de Novembro de 2025, 10:54
Lage
Artur Jorge
Souness

Lage?

ahah

O Veríssimo e o santos não concordo que sejam piores que o lage (quanto muito eram igualmente maus)
O autuori e o Manuel José já vai de opiniões. Eu baseio me no bolo todo. desde valor de plantel ao estado dos adversários diretos.
Está passagem foi vergonhosa mas a 2a época dele depois do título foi deprimente.
E não, não concordo quando dizem que um treinador que tem 1 campeonato não pode estar na lista dos piores.

Nessa perspectiva, até tens razão.

O valor deste plantel do lage era largamente superior aos dos outros que mencionei.

OrangeEagle

Festivus

Quando este tópico foi criado, a esmagadora maioria dos users votou no Rui Vitória. Era o ex-treinador mais recente da altura e o Lage ainda só tinha treinado a equipa B e havia algum entusiasmo com ele. E de facto, ele salvou a época de 2018/2019.

Desde então, passaram uns 6 anos e tenho visto o nome do Rui Vitória a ser mencionado com muito menos frequência neste tópico, como eu tinha previsto. Não que tenha sido um grande treinador DE TODO, mas com a passagem do tempo as pessoas tornam-se mais objectivas.

gizmo

Sem dúvida alguma, o Artur Jorge.
Fodeu completamente uma equipa e foi precisamente aí que começou o Vietname.

Foi tão mau que pareceu mesmo um cavalo de Tróia.

OrangeEagle

Citação de: gizmo em 14 de Novembro de 2025, 16:34Sem dúvida alguma, o Artur Jorge.
Fodeu completamente uma equipa e foi precisamente aí que começou o Vietname.

Foi tão mau que pareceu mesmo um cavalo de Tróia.

"Pareceu"

Croissant

Souness conseguiu um 2º e um 3º lugar com plantéis fracos. Era mau treinador, mas acho que até fez um trabalho decente.

Artur Jorge, Manuel José e Paulo Autuori são o meu bottom3.