Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Giorgos Karagounis

Citação de: Trapattoni em 12 de Novembro de 2025, 17:59
Citação de: pimenta10 em 12 de Novembro de 2025, 16:19Das poucas coisas que este clube fez no timing certo nos últimos anos, o fechar de um ciclo. Não está em causa a qualidade do Rafa, que é muita, mas foi na altura certa, até pelo que se está a ver. Não me admira nada que encerre a carreira. Para ele o futebol é meramente uma profissão para ganhar a vida e não tinha aparentemente o gosto, o bichinho que a maioria dos jogadores têm pelo futebol. Logicamente nunca iria prolongar muito a carreira.

O melhor para a vida dele, para a dimensão do tugão, era um craquezorro.
Sou da mesma opinião.
E já na última época mesmo apesar dos números via se uma quebra de rendimento que nos custou imensos pontos, especialmente com os falhanços clamorosos que o Rafa acumulou no princípio da época que foram ridículos.
O Rafa é muito fraco para estas andanças a nível mental especialmente.
Fizemos bem em nos desfazer dele.
Sdds Benfica-Farense.

Giorgos Karagounis

Citação de: PedroMartins em 13 de Novembro de 2025, 09:31O Rafa é homossexual e isso é que lhe faz não ter prazer nenhum em jogar á bola.
Só tem prazer a jogar às bolas?

enerp8

Citação de: ajnogueira em 13 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: enerp8 em 13 de Novembro de 2025, 09:28O pessoal que vota Rui Costa é tão burro que há-de preferir o regresso do Rafa em vez do Bernardo Silva.

Que é que isso tem a ver com o Rui Costa?

O Rafa é uma figura com muita história no Benfica, o Bernardo é uma nota de rodapé.

O Bernardo tem menos importância e impacto na história do Benfica do que o Pedro Ribeiro e o Ricardo Araújo Pereira.
Mas contratamos jogadores pelo histórico ou pelo que poderão render desportivamente? Pelo valor desportivo, claramente o Bernardo é superior.

Trapattoni

Citação de: Giorgos Karagounis em 13 de Novembro de 2025, 10:40
Citação de: Trapattoni em 12 de Novembro de 2025, 17:59
Citação de: pimenta10 em 12 de Novembro de 2025, 16:19Das poucas coisas que este clube fez no timing certo nos últimos anos, o fechar de um ciclo. Não está em causa a qualidade do Rafa, que é muita, mas foi na altura certa, até pelo que se está a ver. Não me admira nada que encerre a carreira. Para ele o futebol é meramente uma profissão para ganhar a vida e não tinha aparentemente o gosto, o bichinho que a maioria dos jogadores têm pelo futebol. Logicamente nunca iria prolongar muito a carreira.

O melhor para a vida dele, para a dimensão do tugão, era um craquezorro.
Sou da mesma opinião.
E já na última época mesmo apesar dos números via se uma quebra de rendimento que nos custou imensos pontos, especialmente com os falhanços clamorosos que o Rafa acumulou no princípio da época que foram ridículos.
O Rafa é muito fraco para estas andanças a nível mental especialmente.
Fizemos bem em nos desfazer dele.
Sdds Benfica-Farense.
Perdemos o primeiro lugar que arrancamos a ferros aos lagartos na semana anterior á pala disso. Uma das razões que nos levou a perder esse campeonato foi o Rafa e não me venham com a história dos números fdx.

ajnogueira

Citação de: enerp8 em 13 de Novembro de 2025, 10:47
Citação de: ajnogueira em 13 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: enerp8 em 13 de Novembro de 2025, 09:28O pessoal que vota Rui Costa é tão burro que há-de preferir o regresso do Rafa em vez do Bernardo Silva.

Que é que isso tem a ver com o Rui Costa?

O Rafa é uma figura com muita história no Benfica, o Bernardo é uma nota de rodapé.

O Bernardo tem menos importância e impacto na história do Benfica do que o Pedro Ribeiro e o Ricardo Araújo Pereira.
Mas contratamos jogadores pelo histórico ou pelo que poderão render desportivamente? Pelo valor desportivo, claramente o Bernardo é superior.

Sim, o Bernardo claro que foi um jogador superior ao Rafa.

Mas no que o Bernardo joga hoje, está longe de ser a última bolacha do pacote que alguns acham.

No que vai jogar daqui a 1 ano, menos ainda.

Mercurio_10

Não me espanta nada que acabe a carreira, tem menos paixão pelo futebol que um funcionário dos CTT tem pela sua carreira.

De qualquer modo está no direito dele, que seja feliz depois disso e encontre um propósito, porque aos 32 anos por bem financeiramente que esteja e suponho que esteja, qualquer pessoa precisa de um propósito, de algo que a realize.

MuchoG

Batíamos muito no Rafa, algumas vezes com razão, e acho que o ciclo foi bem fechado, o que torna ainda mais inaceitável que ainda não tenha passado por aqui um extremo/médio ofensivo perto do seu nível desde que saiu.

ricardoslb1988

Citação de: MuchoG em 13 de Novembro de 2025, 10:55Batíamos muito no Rafa, algumas vezes com razão, e acho que o ciclo foi bem fechado, o que torna ainda mais inaceitável que ainda não tenha passado por aqui um extremo/médio ofensivo perto do seu nível desde que saiu.

Akturkoglu?

Tds 28

Citação de: PedroMartins em 13 de Novembro de 2025, 09:31O Rafa é homossexual e isso é que lhe faz não ter prazer nenhum em jogar á bola.
O que é que a sexualidade do Rafa que tu não consegues confirmar tem de relação com o prazer pelo jogo?

AndréRib

chegaram a postar aqui fotos da namorada dele

Rodas1

Já consegues escrever (quase), sem erros e isso é fantástico! Continua assim, não deixes que as tuas limitações te definam! Força nisso rapaz, nenhum défice cognitivo te vai parar.

Slbttotosalvio

Isso nao sei nem me interessa, mas ja o vi a enrabar lagartos e murcoes varias vezes

Slbttotosalvio

Citação de: Rodas1 em 13 de Novembro de 2025, 11:43
Já consegues escrever (quase), sem erros e isso é fantástico! Continua assim, não deixes que as tuas limitações te definam! Força nisso rapaz, nenhum défice cognitivo te vai parar.
Isto e um forum inclusivo!!

Chelas

Citação de: AndréRib em 13 de Novembro de 2025, 11:42
chegaram a postar aqui fotos da namorada dele

Eu sei até onde mora ou morava a namorada

Hyliachu

Pois, ouvi dizer que preferia ficar em casa a cozinhar e a ver as telenovelas turcas enquanto está na manicure.

Enfim...