Rafa (Beşiktaş) - NOW

Espártaco

Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:30
Citação de: Espártaco em 15 de Novembro de 2025, 11:27
Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:23
Citação de: Espártaco em 15 de Novembro de 2025, 11:17
Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:15
Citação de: Espártaco em 15 de Novembro de 2025, 11:12
Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:09
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Novembro de 2025, 12:42
Ele estava-se a referir a quê ao certo?
Arsenal-Benfica de 1991, se não me engano.

Ah ok... jogámos contra eles na Liga Europa naquela época em que perdemos na pré da CL com o PAOK não foi?
Sim, fomos eliminados por eles nos 1/16.

Adiante, eu tenho que fazer um pouco de advogado do Diabo aqui em relação ao Rafa... quando fomos à final da LE onotra o Chelsea (2013), o Luisão, que era só o capitão da equipa há muitos anos e hoje considerado uma lenda do Benfica, disse que não sabia que o Benfica tinha ganho uma das suas finais da TCE em Amesterdão. Acho que, em comparação, o Rafa não saber que o Benfica jogou com o Arsenal numa mera eliminatória da TCE em 1991 é bem mais desculpável e um erro sincero.

Tipo, eu sou benfiquista ferrenho e não te sei dizer TODAS as eliminatórias em taças da Europa que o Benfica jogou ao longo da história. Ainda ontem no Twitter aprendi que jogámos umas 4 eliminatórias diferentes contra equipas da Irlanda do Norte. Jurava que não fazia ideia. Isso faz de mim um falso benfiquista?
Eu não sou nenhum fundamentalista a esse respeito.

O Roy Win também não sabia quando é que o Benfica tinha sido campeão europeu pela última vez.

Ai não? Haha quando foi isso? Isso é grande gaffe para um benfiquista. Ainda por cima um que treinava o clube. Mas pronto, só reforça o meu ponto. Se nem alguns benfiquistas sabem isso ao certo ou que o Eusébio nem jogou na final contra o Barcelona, não posso esperar que o Rafa, que nem benfiquista é, saiba que jogámos com o Arsenal em 1991 num jogo em que nenhum título se disputava.
Não me lembro bem, mas acho que disse que o Benfica tinha sido campeão europeu em 1966 ou coisa parecida. Sei que isso circulou por aqui.

Para mim, isso são todas não questões. E o que não falta é benfiquistas que não sabem momentos históricos do Benfica.

S1Benfica

Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:33
Citação de: S1Benfica em 15 de Novembro de 2025, 11:32
Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:28
Citação de: S1Benfica em 15 de Novembro de 2025, 11:25

Ah ok... jogámos contra eles na Liga Europa naquela época em que perdemos na pré da CL com o PAOK não foi?

Adiante, eu tenho que fazer um pouco de advogado do Diabo aqui em relação ao Rafa... quando fomos à final da LE onotra o Chelsea (2013), o Luisão, que era só o capitão da equipa há muitos anos e hoje considerado uma lenda do Benfica, disse que não sabia que o Benfica tinha ganho uma das suas finais da TCE em Amesterdão. Acho que, em comparação, o Rafa não saber que o Benfica jogou com o Arsenal numa mera eliminatória da TCE em 1991 é bem mais desculpável e um erro sincero.

Tipo, eu sou benfiquista ferrenho e não te sei dizer TODAS as eliminatórias em taças da Europa que o Benfica jogou ao longo da história. Ainda ontem no Twitter aprendi que jogámos umas 4 eliminatórias diferentes contra equipas da Irlanda do Norte. Jurava que não fazia ideia. Isso faz de mim um falso benfiquista?

É mesmo isso, as pessoas hoje em dia só sabem apontar o dedo.
Ainda por cima o Rafa é sabido que nunca foi benfiquista em miúdo. Nem nunca o vi como símbolo e lenda do clube. Sempre o vi apenas como um profissional que jogou por nós como muitos outros.

Mas olha que, se calhar, era mesmo o último símbolo do Benfica (do Benfica do Tetra).

O Rafa tinha que ter ficado, estava no seu prime com 40golos/assistências, completamente alinhado com o Clube. Mas pronto, é o que foi.
Era uma referência, sem dúvida, mas isso até o Almeidinhos era lol

Quem nos dera um André Almeida. Mas os putos Marias vão com a Outras do SB nunca entenderão isso.

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 15 de Novembro de 2025, 11:32O Rafa tinha que ter ficado, estava no seu prime com 40golos/assistências, completamente alinhado com o Clube.
Isto.

Festivus

Citação de: Espártaco em 15 de Novembro de 2025, 11:34
Citação de: Festivus em 15 de Novembro de 2025, 11:30
Citação de: Espártaco em 15 de Novembro de 2025, 11:27

Eu não sou nenhum fundamentalista a esse respeito.

O Roy Win também não sabia quando é que o Benfica tinha sido campeão europeu pela última vez.

Ai não? Haha quando foi isso? Isso é grande gaffe para um benfiquista. Ainda por cima um que treinava o clube. Mas pronto, só reforça o meu ponto. Se nem alguns benfiquistas sabem isso ao certo ou que o Eusébio nem jogou na final contra o Barcelona, não posso esperar que o Rafa, que nem benfiquista é, saiba que jogámos com o Arsenal em 1991 num jogo em que nenhum título se disputava.
Não me lembro bem, mas acho que disse que o Benfica tinha sido campeão europeu em 1966 ou coisa parecida. Sei que isso circulou por aqui.

Para mim, isso são todas não questões. E o que não falta é benfiquistas que não sabem momentos históricos do Benfica.

Sim, e o mesmo encontras com adeptos de todos os clubes. Em Portugal não se faz muito disso, mas se fores  ao youtube pesquisares por típicos vídeos "man on the street" em que um tipo entrevista pessoas na rua sobre coisas básicas que deviam saber mas que afinal não sabem, decerto que haverá vários em inglês sobre futebol para adeptos de clubes da Premier League também.

Arriscaria dizer que se eu sair à rua em Lisboa e perguntar aleatoriamente a adeptos mais casuais do SLB e do SCP em que ano os clubes foram fundados, muitos errarão na data.

KunAguero16

Serdal Adalı (presidente do Besiktas): Rafa Silva disse: "Não jogarei em nenhuma equipe na Turquia. Se jogar, será em Portugal." ✅

imightbewrong

tiago1991

toda essa situação diz muito do profissionalismo do Rafa

Che1904

olha alguém com senso comum, gosto!!!

Trapattoni

Dandy

Welcome home, Magician.

SLV2003 is the right club for you.

lucasslb1904

Citação de: tiago1991 em 15 de Novembro de 2025, 11:57toda essa situação diz muito do profissionalismo do Rafa

E só agora chegaste a essa conclusão?
Ele não ama o futebol, é um bom jogador, melhor ainda em certos contextos (tipo equipa de transição) mas nunca foi grande profissional e poucas vezes o vi feliz a jogar futebol e passou bastante tempo por cá, eventualmente a era Schmidt foi quando mostrou um sorriso ou outro.
Precisa de estar inserido em contextos muito específicos.
Nunca na vida apostava as minhas fichas nele, ainda pior "conhecendo" de antemão a personalidade.

Benfica precisa de gente que tenha "fome", que queira muito ganhar, essa gente está maioritariamente na formação e infelizmente não apostam neles.

Farto desta mentalidade de "perdemos? Amanhã é outro dia, demos tudo, a perder que seja assim."

Chega, não Rafa, não te quero aqui, e um presidente e uma direção com o mínimo de orgulho e visão nem sequer ponderavam, por muito mal que estejamos.

Apostem no Gonçalo Moreira, apostem no Banjaqui, apostem no Rafael Quintas, apostem no Gonçalo Oliveira!

Metam os milhões num sítio que eu cá sei.

De dia para dia arruinam mais o clube por não terem dois neurónios ou talvez por não serem mesmo do Benfica.

Dandy

Citação de: lucasslb1904 em 15 de Novembro de 2025, 12:11
Citação de: tiago1991 em 15 de Novembro de 2025, 11:57toda essa situação diz muito do profissionalismo do Rafa

E só agora chegaste a essa conclusão?
Ele não ama o futebol, é um bom jogador, melhor ainda em certos contextos (tipo equipa de transição) mas nunca foi grande profissional e poucas vezes o vi feliz a jogar futebol e passou bastante tempo por cá, eventualmente a era Schmidt foi quando mostrou um sorriso ou outro.
Precisa de estar inserido em contextos muito específicos.
Nunca na vida apostava as minhas fichas nele, ainda pior "conhecendo" de antemão a personalidade.

Benfica precisa de gente que tenha "fome", que queira muito ganhar, essa gente está maioritariamente na formação e infelizmente não apostam neles.

Farto desta mentalidade de "perdemos? Amanhã é outro dia, demos tudo, a perder que seja assim."

Chega, não Rafa, não te quero aqui, e um presidente e uma direção com o mínimo de orgulho e visão nem sequer ponderavam, por muito mal que estejamos.

Apostem no Gonçalo Moreira, apostem no Banjaqui, apostem no Rafael Quintas, apostem no Gonçalo Oliveira!

Metam os milhões num sítio que eu cá sei.

De dia para dia arruinam mais o clube por não terem dois neurónios ou talvez por não serem mesmo do Benfica.

Um Tridente com Rafa ... era MEL!

TFFS

Contratação cheia de red flags

Por este motivo, irá ser contratado

MiguelAlmeida

Não existe a mínima hipótese de vir
É um não assunto

Sexta-Feira

Negócios com turcos é para esquecer de vez.

Vamos ficar a arder com o Kökçü.
Nunca acreditei que eles pagassem 30 milhões, mesmo sendo em várias parcelas.
São clubes que vivem muito na emoção e fanatismo/rivalidade do futebol do seu país.
Kökçü e Karem são os casos mais flagrantes.
Um, por ser da seleção, agrada às massas.
O outro por ser ex-Galatasaray, serviu para esfregar na cara do rival. Mesmo eliminando da Champions o clube que o acabou por comprar.

Se o Rafa vier a custo zero para o Benfica, jamais veremos o valor total da venda do Kökçü.

Por isso sugiro um empréstimo que pode salvar temporariamente esta direção de palhaços e ajudar desportivamente.
Se o Benfica tem intenções diferentes mete-se em terrenos pantanosos.
Com turcos não se brinca, são vingativos e orgulhosos.