José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

alsohugo

Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 14:42
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 14:30
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 13:58
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 13:55
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 13:51
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 13:46
Citação de: AlexandreFernandes em 21 de Novembro de 2025, 13:44
Citação de: Archie Bunker em 21 de Novembro de 2025, 13:40
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 13:36
Citação de: Il trattore em 21 de Novembro de 2025, 12:18
Citação de: Trapattoni em 21 de Novembro de 2025, 11:55
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 11:09
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 22:40quando pegou na equipa íamos a 2 da liderança
agora vamos a 6

É espetar isso na cara dos @Trapattoni desta vida
A construção do plantel desta época não foi dele. É importante ter isso em conta.
Também diziam isso da Lagiola. "Deixem-no preparar uma época com jogadores escolhidos por ele", durou 2 meses.

O Lage ainda conseguiu ser campeão com um plantel que não era o dele...

E a época passada com um plantel que também nao era dele e com 5 pts de atraso esteve na luta até ao fim.
Este ano em dezembro estamos arrumados.
No final da primeira volta a diferença será maior.

Zero dúvidas disso.

Vai ser giro quando o Gil Vicente estiver na frente nossa frente. "O plantel não é o dele"...
e tu na bancada a pedir outro treinador... E pro ano por esta altura repetes!

O que vai ser giro é ver-te a ti e ao outro batanete a mudarem de ideias.
batanete ? Tas a falar para o teu pai?

Não, mas gostava bastante de trocar umas palavras com o meu falecido pai.
Não deve ter sido essa educação que te deu
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 14:42
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 14:30
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 13:58
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 13:55
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 13:51
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 13:46
Citação de: AlexandreFernandes em 21 de Novembro de 2025, 13:44
Citação de: Archie Bunker em 21 de Novembro de 2025, 13:40
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 13:36
Citação de: Il trattore em 21 de Novembro de 2025, 12:18
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 22:40quando pegou na equipa íamos a 2 da liderança
agora vamos a 6

A construção do plantel desta época não foi dele. É importante ter isso em conta.
Também diziam isso da Lagiola. "Deixem-no preparar uma época com jogadores escolhidos por ele", durou 2 meses.

O Lage ainda conseguiu ser campeão com um plantel que não era o dele...

E a época passada com um plantel que também nao era dele e com 5 pts de atraso esteve na luta até ao fim.
Este ano em dezembro estamos arrumados.
No final da primeira volta a diferença será maior.

Zero dúvidas disso.

Vai ser giro quando o Gil Vicente estiver na frente nossa frente. "O plantel não é o dele"...
e tu na bancada a pedir outro treinador... E pro ano por esta altura repetes!

O que vai ser giro é ver-te a ti e ao outro batanete a mudarem de ideias.
batanete ? Tas a falar para o teu pai?

Não, mas gostava bastante de trocar umas palavras com o meu falecido pai.
Não deve ter sido essa educação que te deu

:2funny:

alsohugo

Citação de: Trapattoni em 21 de Novembro de 2025, 14:44
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 14:20@Trapattoni

Amigo, porque andas aqui a assumir as dores do Mourinho? Não há necessidade disso. Se confias na sua qualidade e capacidade, confia, deixa o trabalho falar por ele.

No fim da época se fará a análise se ele esteve bem, se esteve à altura,  se podia ter feito mais.

Neste momento, nem treinador nem jogadores, podem ser julgados de forma justa pelo que se fez até agora.
Simplesmente acho que estamos a direcionar as energias para o lado errado e considero injustas imensas satisfações que se estão a tirar dele. Naturalmente que tudo isto me deixa triste mas não consigo deixar de querer enfatizar aquilo que sublinhasge mais em baixo que é a pura das realidades que a maioria neste tópico não quer aceitar.

Podes direcionar as energias para vários lados. O treinador e o presidente são os dois uma merda.

mercurialSLB

Esta mudança tática será um desastre, o António vai ter problemas a jogar como central pela esquerda e não dará a fluidez necessária na saída de bola por aquele lado.

Infelizmente não há coragem neste clube para apostar no Gonçalo Oliveira, e principalmente no Mauro Furtado, acho que poderiam ser boas surpresas a jogar como central pela esquerda

andre_diogo

Estamos num espaço onde é praticamente unânime entre todos as razões do Benfica estar como está e andam vocês a perder tempo com guerrinhas neste tópico.

alsohugo

Citação de: andre_diogo em 21 de Novembro de 2025, 14:49Estamos num espaço onde é praticamente unânime entre todos as razões do Benfica estar como está e andam vocês a perder tempo com guerrinhas neste tópico.

A incompetência da direção não desculpa a do treinador. O trabalho de Mourinho tem sido horrível nos últimos anos, o que a maioria já tinha alertado.

andre_diogo

Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 14:52A incompetência da direção não desculpa a do treinador. O trabalho de Mourinho tem sido horrível nos últimos anos, o que a maioria já tinha alertado.

Tenho as minhas dúvidas quanto a isso. Normalmente um treinador competente passa por incompetente com uma direção incompetente. E esta ultrapassa a escala...

Mas o que o Mourinho é ou deixa de ser é-me absolutamente indiferente. Só estarei a perder o meu tempo e o vosso ao entrar nesta discussão.

Purple Rain

Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 14:52
Citação de: andre_diogo em 21 de Novembro de 2025, 14:49Estamos num espaço onde é praticamente unânime entre todos as razões do Benfica estar como está e andam vocês a perder tempo com guerrinhas neste tópico.

A incompetência da direção não desculpa a do treinador. O trabalho de Mourinho tem sido horrível nos últimos anos, o que a maioria já tinha alertado.

É uma direção que não pensou no clube mas apenas em usar o boneco para ganhar eleições e por isso contratou este treinador.
Ou então, não sabem mais que isto (o que também é uma forte possibilidade).

lonstrup

Citação de: andre_diogo em 21 de Novembro de 2025, 15:00
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 14:52A incompetência da direção não desculpa a do treinador. O trabalho de Mourinho tem sido horrível nos últimos anos, o que a maioria já tinha alertado.

Tenho as minhas dúvidas quanto a isso. Normalmente um treinador competente passa por incompetente com uma direção incompetente. E esta ultrapassa a escala...

Mas o que o Mourinho é ou deixa de ser é-me absolutamente indiferente. Só estarei a perder o meu tempo e o vosso ao entrar nesta discussão.

principalmente numa fase tão precoce da temporada.

É estranha esta suposta necessidade que temos de emitir opinião a todos os momentos.

Quando a temporada terminar, faz-se a análise de treinador e jogadores.

Purple Rain

Citação de: mercurialSLB em 21 de Novembro de 2025, 14:48Esta mudança tática será um desastre, o António vai ter problemas a jogar como central pela esquerda e não dará a fluidez necessária na saída de bola por aquele lado.

Infelizmente não há coragem neste clube para apostar no Gonçalo Oliveira, e principalmente no Mauro Furtado, acho que poderiam ser boas surpresas a jogar como central pela esquerda

Alem do mais para Mourinho só parecem existir 3 centrais.
Um lesiona-se e ... here we go again.

lonstrup

O adepto de futebol português, para mim, é muito mesquinho.

Sente-se na obrigação de estar sempre a emitir opinião, todas semanas, todos os dias. Parece que cada jogo é encerado como a prova final que "sim" ou "não".

E depois é mesquinho porque é uma análise emocional e não ponderada.

Se pega de ponta num treinador,  o homem pode até ser campeão,  mas é uma merda porque só faz substituições aos 75 minutos,  ou não faz todas as substituições. Ou não aposta naquele e noutro jogador.

Mas se o treinador cai no goto, até pode perder campeonatos e jogos, queimar jogadores, haverá sempre uma desculpa para tudo o que de mau acontece.

E o mesmo para jogadores.

lonstrup

Quando o ponto de partida de uma opinião não é a análise das circunstâncias,  mas antes o ataque ou defesa de alguém, ja sabemos onde a coisa vai dar.

RicNasSLB

Falas como se o Zé Mauzinho não fizesse parte do problema. Tal como o Lage fazia parte do problema. Nada mudou. A merda é a mesma tirando claro o salário deste acabado.

Purple Rain

Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 14:42
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 14:29
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 14:20
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 13:20
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 13:03
agora vamos a 6

Pagar o que se paga por um "super" treinador, que andou a gabar esta equipa de alto a baixo nos playoffs para se vir com estas desculpas...
Assim como gabou o Newcastle e o Porto... Sao muito superiores á equipa que ele treina. Assim como este benfiquinha era superior ao Fenerbahçe
O Mourinho foi uma jogada eleitoral, não vale metade do salario que ganha, ponto.
o plantel é fraco ! Ponto!
Nenhum treinador resiste, ponto!
E despediu-se o Lage porque?

Porque havia 65% de analfabetos funcionais que era preciso impressionar.

Purple Rain

Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 15:09O adepto de futebol português, para mim, é muito mesquinho.

Sente-se na obrigação de estar sempre a emitir opinião, todas semanas, todos os dias. Parece que cada jogo é encerado como a prova final que "sim" ou "não".

E depois é mesquinho porque é uma análise emocional e não ponderada.

Se pega de ponta num treinador,  o homem pode até ser campeão,  mas é uma merda porque só faz substituições aos 75 minutos,  ou não faz todas as substituições. Ou não aposta naquele e noutro jogador.

Mas se o treinador cai no goto, até pode perder campeonatos e jogos, queimar jogadores, haverá sempre uma desculpa para tudo o que de mau acontece.

E o mesmo para jogadores.

E o mesmo para presidentes 🧐

Grizzli

Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 14:14
Citação de: Grizzli em 21 de Novembro de 2025, 13:08
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 13:03
agora vamos a 6

Pagar o que se paga por um "super" treinador, que andou a gabar esta equipa de alto a baixo nos playoffs para se vir com estas desculpas...
Nao podem e ser desonestos.

Gostem ou nao do mourinho qualquer gajo com dois dedos de testa percebe que isto nao tem a ver com treinadores.

Nao ha um no mundo que chegasse aqui e mete se a jogar a equipa bom futebol. O plantel e horrivel.

Estavamos a 2 porque calhou, as exibicoes haviam sido na mesma horriveis.
agora é dar o passo seguinte, e levar o mesmo raciocínio para os jogadores.

Com que cara conseguem criticar o rendimento dos jogadores se estão incluídos num plantel médiocre e com um treiandor que não consegue formar uma equipa com eles?

Como podem culpar e criticar o jogador individualmente, sabendo que ele não dispõe de condições do clube para mostrar o seu futebol?
Porque ja tiveram N treinadores e continuam a mesma merda.