José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

parreira 96

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Novembro de 2025, 16:11
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 14:42
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 14:29
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 14:20
Citação de: zikoli em 21 de Novembro de 2025, 13:20
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 13:03
Citação de: Trapattoni em 21 de Novembro de 2025, 11:55
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 11:09
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 22:40quando pegou na equipa íamos a 2 da liderança
agora vamos a 6

É espetar isso na cara dos @Trapattoni desta vida
A construção do plantel desta época não foi dele. É importante ter isso em conta.
Pagar o que se paga por um "super" treinador, que andou a gabar esta equipa de alto a baixo nos playoffs para se vir com estas desculpas...
Assim como gabou o Newcastle e o Porto... Sao muito superiores á equipa que ele treina. Assim como este benfiquinha era superior ao Fenerbahçe
O Mourinho foi uma jogada eleitoral, não vale metade do salario que ganha, ponto.
o plantel é fraco ! Ponto!
Nenhum treinador resiste, ponto!
E despediu-se o Lage porque?
Porque é que achas que foi?
Expande as mensagens anteriores, foi uma pergunta retórica

MaFd_R@_SLB

Que comece mas é a trabalhar e que se deixe de desculpas fds não é o Special One? Então que comece a treinar e se deixe de merdas

Albertini

Citação de: Purple Rain em 21 de Novembro de 2025, 15:17Agora vou eu emitir uma opinião sobre o Zé Mourinho.

Eu acho que o homem anda com um aspecto horrível!
Não sei se come, se dorme, se toma banho...mas não penteia o cabelo e não faz a barba !!!

Mourinho não pode apresentar-se numa CI do Benfica com o aspecto de um sem-abrigo!
Que não se atreva a apresentar-se naquela figura na CI da Champions!

Haja mínimos, porra!
Até pode perder por 8-0 mas não pode apresentar-se assim!

😡

Está descoberto o Dr. Notável

o Noruego

só aparece de cara lavada quando o Benfica jogar minimamente bem,

está a mostrar a tareia que é estar neste Benfica

A ®

Citação de: J_PN em 21 de Novembro de 2025, 15:18O problema de análise do Mourinho é o mesmo problema dos 65% que votaram Rui Costa e de certa forma problema do povo português que fica preso à gratidão, ao saudosismo, ao que já fomos.

Se em vez de José Mourinho, tivesse o nome de Zé Manel e fosse um perfeito desconhecido, com estes resultados e futebol, já se andava a falar em despedimento. Como se chama Mourinho, melhor de sempre, grande treinador, não construiu o plantel, bla bla bla.

Nem acho que seja saudosismo, sinceramente o nosso país (e isso reflecte-se no Benfica sendo o maior clube do país) ainda tem imensa gente pobre intelectualmente, incapaz de pensamento crítico, desinformada e (custa-me dizer isso) cheia de inveja e escarnio daquilo que não conhecem.

Por isso preferem um prato de merda que ja conhecem ao invés de um prato novo porque sao incapazes de fazer um exercicio mental critico de comparaçao de duas realidades.

O presidente seja ele quem for, confunde-se sempre com a instituição.

E depois há os que sabendo disso usam-no a seu favor sem limites éticos, os passarinhos da Tv que invadem as suas salas todos os dias nos programas das CMTVs/SICs/TVIs - e que usam as artimanhas demagogas - tornam-se quase mais um familiar, um messias e "um de nós".

O que trabalha honestamente, com competência, brio e honestidade, alcança sucesso, mas que não está nas tascas a mostrar-se ao povo "não ê um de nós", é uma ameaça por ser diferente, ou só porque não o conseguimos entender e porque tem a mania.

Por isso os Isaltinos Morais, as Fatimas Felgueiras, os Jose Socrates, os Rui Costas e Vieiras, as Cristinas Ferreiras, e, mais recentemente, todo e qualquer Zé que se destaque de alguma forma num qualquer reality show sao amados, valorizados e/ou perpetuam-se no poder.

Por alguma razao ha uns anos atras naquela parolice do melhor tuga da historia, quase vencia Salazar..

Ha que viajar mais e sair mais dos locais de conforto, ha que educar-se!

lonstrup

Citação de: Rei em 21 de Novembro de 2025, 15:59
Citação de: J_PN em 21 de Novembro de 2025, 15:18O problema de análise do Mourinho é o mesmo problema dos 65% que votaram Rui Costa e de certa forma problema do povo português que fica preso à gratidão, ao saudosismo, ao que já fomos.

Se em vez de José Mourinho, tivesse o nome de Zé Manel e fosse um perfeito desconhecido, com estes resultados e futebol, já se andava a falar em despedimento. Como se chama Mourinho, melhor de sempre, grande treinador, não construiu o plantel, bla bla bla.

Isso pouco interessa, porque com ele ou com outro qualquer o Benfica estaria igual. O problema do Benfica continua a ser muito mais profundo, e podemos trocar mais vezes de treinador que vamos continuar sem o resolver.
por ess lógica também não faz sentido contratar novos jogadores.

A questão aqui é que um clube pode ter vários problemas. Uns maiores que outros. Mas faz sentido não resolver problemas porque há problemas maiores a resolver?

Volto a dizer, a lógica absolutista tem de ser aplicada absolutamente.

lonstrup

Citação de: malhadinhas em 21 de Novembro de 2025, 15:19

O problema no Benfica é que só se fala de despedimento de forma crónica...
e só ee fala de despedimento, como se isso se resolvesse.

O problema do Benfica é a ausência de uma cultura de responsabilidade e de exigência.

Benfanatic

Estou mmo a ver os magníficos centrais que temos a atrapalharem-se uns aos outros e a não saberem quem sai primeiro na marcação...

ForçadoBloqueio

NunoMoreira

Pode hoje ter a época toda perdida, afastado de todas as competições, apesar de ser contra um atlético a pressão está toda do lado dele

apedro.stb

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 19:58
Citação de: apedro.stb em 20 de Novembro de 2025, 00:09Acho que vai ter mesmo de optar por três centrais.

Trubin
Tomás   António  Otamendi

Enzo

Rios     Aursnes

Dedic              Prestianni
        Sudakov

Pavlidis
José Mourinho abana sistema tático: vêm aí três centrais (Record)

No fundo é o que faz mais sentido. Sem extremos desequilibradores, com tantos alas/médios que preferem jogo interior, mais vale deixar a largura para o Dedic e para o Dahl (caindo talvez Prestianni do onze). Sudakov atrás do ponta.

FR

Citação de: VemMONSTRO em 20 de Novembro de 2025, 17:15Que choradeira oh Zé.

Ora são os jogadores, ora são os jornalistas, ora são os árbitros, ora é o VAR. Tudo menos assumir responsabilidades.

Está no clube certo então

Semper Fidelis

Citação de: NunoMoreira em 21 de Novembro de 2025, 17:11Pode hoje ter a época toda perdida, afastado de todas as competições, apesar de ser contra um atlético a pressão está toda do lado dele
atão e a Taça da Cerveja?  :knuppel2:

Semper Fidelis

Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 12:28
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 11:10
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 08:01
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Novembro de 2025, 21:10Trubin
TA
Ota
AS
Dedic
Dahl
Enzo
Manu
Sudakov
Ivanovic
Pavlidis
presumo que seja um 3-5-2 porque se for 3-4-3 o Ivanovic teria de jogar onde já provou que não serve ou seja a extremo
Não há 3 nenhum, há 5. Jogas com 5 defesas, não é com 3 defesas.

São tempos gloriosos estes, em que o Benfica joga com o Atlético com 5 defesas.
nah...com 3 centrais os laterais jogam como alas
alas é outro nome mais pomposo para defesa lateral. Porque as funções são exactamente as mesmas.
eu acho que alas é mais extremos que defesas laterais

lonstrup

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 17:37
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 12:28
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Novembro de 2025, 11:10
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 08:01
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 23:03
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Novembro de 2025, 21:10Trubin
TA
Ota
AS
Dedic
Dahl
Enzo
Manu
Sudakov
Ivanovic
Pavlidis
presumo que seja um 3-5-2 porque se for 3-4-3 o Ivanovic teria de jogar onde já provou que não serve ou seja a extremo
Não há 3 nenhum, há 5. Jogas com 5 defesas, não é com 3 defesas.

São tempos gloriosos estes, em que o Benfica joga com o Atlético com 5 defesas.
nah...com 3 centrais os laterais jogam como alas
alas é outro nome mais pomposo para defesa lateral. Porque as funções são exactamente as mesmas.
eu acho que alas é mais extremos que defesas laterais
pois, mas diz isso ao treinador que prefere meter defesas laterais lá.