José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

REDAGUIA

Se a culpa foi dos jogadores porque foi mudar de sistema ao intervalo com 0 a 0 ???

Toda a gente já viu que o Ivanovic não pode jogar ao mesmo tempo que o Pavlidis, e não è de agora !!!

zikoli

Citação de: Grizzli em 22 de Novembro de 2025, 01:18
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 16:10
Citação de: Grizzli em 21 de Novembro de 2025, 15:16
Citação de: lonstrup em 21 de Novembro de 2025, 14:14
Citação de: Grizzli em 21 de Novembro de 2025, 13:08
Citação de: parreira 96 em 21 de Novembro de 2025, 13:03
Citação de: Trapattoni em 21 de Novembro de 2025, 11:55
Citação de: alsohugo em 21 de Novembro de 2025, 11:09
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Novembro de 2025, 22:40quando pegou na equipa íamos a 2 da liderança
agora vamos a 6

É espetar isso na cara dos @Trapattoni desta vida
A construção do plantel desta época não foi dele. É importante ter isso em conta.
Pagar o que se paga por um "super" treinador, que andou a gabar esta equipa de alto a baixo nos playoffs para se vir com estas desculpas...
Nao podem e ser desonestos.

Gostem ou nao do mourinho qualquer gajo com dois dedos de testa percebe que isto nao tem a ver com treinadores.

Nao ha um no mundo que chegasse aqui e mete se a jogar a equipa bom futebol. O plantel e horrivel.

Estavamos a 2 porque calhou, as exibicoes haviam sido na mesma horriveis.
agora é dar o passo seguinte, e levar o mesmo raciocínio para os jogadores.

Com que cara conseguem criticar o rendimento dos jogadores se estão incluídos num plantel médiocre e com um treiandor que não consegue formar uma equipa com eles?

Como podem culpar e criticar o jogador individualmente, sabendo que ele não dispõe de condições do clube para mostrar o seu futebol?
Porque ja tiveram N treinadores e continuam a mesma merda.

Sabes que há jogadores que estão só agora no Benfica, e já são considerados medíocres?

E o mesmo raciocínio não pode ser feito para os treinadores? Também eles tiveram N jogadores e não apresentam resultados.
Mas e igual para o treinador , ou nao?
Ou so achas que o culpado e o treinador?

O que eu vejo e uma equipa apatica e sem folgo. Se nem com uma chicotada e varios treinadores esses mesmo mostram algo diferente..e com isto nao estou a defender o mourinho.

So acho que esta na altura de se enfrentar a realidade.
Temos muitos jogadores que nao servem para o a nossa grandeza.
Isto nao muda nem com mourinho nem com guardiolas
Digo isso diariamente. A culpa é de quem construiu o plantel. Caríssimo e fraco que dói.
Nenhum treinador se safa!

zikoli

Citação de: REDAGUIA em 22 de Novembro de 2025, 07:46Se a culpa foi dos jogadores porque foi mudar de sistema ao intervalo com 0 a 0 ???

Toda a gente já viu que o Ivanovic não pode jogar ao mesmo tempo que o Pavlidis, e não è de agora !!!
ele explicou isso, mudou de tática devido ao facto de querer tirar varios jogadores.

zikoli

Citação de: clipper_slim em 22 de Novembro de 2025, 00:21
Citação de: pete92 em 22 de Novembro de 2025, 00:18
Citação de: Archie Bunker em 22 de Novembro de 2025, 00:17quem foram os dois que se aproveitaram, segundo esta personagem?

Otamendi e Rodrigo Rego

Só pode ter sido o Samu e o Rodrigo Rego.

O Rodrigo porque efetivamente foi o único que mostrou entrega e vontade.

O Samu porque pouco teve de fazer ,logo, não tinha por onde se lhe pegar.
ele disse o nome dos 2 jogadores e mesmo assim o povo vem com suposições...

BENFIKA

Estas críticas aos jogadores funcionam se depois vierem resultados positivos, aí ficam como uma exigência de atitude, pulso de ferro, etc.

Mas se depois vierem maus resultados começam os problemas com os jogadores e aí começa a ser difícil dar a volta.

O nosso calendário não se avizinha fácil, resta esperar que a equipa se supere nestes jogos mais difíceis

raymanzarek

Não quiseram mudar de estrutura, agora aguentem.

O exemplo vêm de cima, é óbvio que os jogadores se deixam enrolar numa atmosfera de comodismo, aceitação pelo banal e pouco rigor profissional.

Daí ser habitual entradas em campo como a de ontem. E já vamos em quatro treinadores de perfis e sistemas tácticos diferentes com resultados e exibições semelhantes.

É inadmissível o que se passou ontem e em nenhuma instância aceitável ou alvo de relativização.

Mourinho pode ter muitas culpas no cartório mas felizmente nunca e outra coisa é diferente. Vai sempre meter o dedo em algumas feridas e não vai proteger nenhum jogador ou equipa se esta mostrar a falta de compromisso e classe como ontem.

Deixa ser suficiente a vontade, classe e presença dos jogadores, pelo menos contra uma equipa da Liga 3. Mas os jogadores aparecem em campo já cansados, aborrecidos, enfadados, foi uma ausência de brio assustadora.

Filipevermelho

Já a muito tempo que não via um grupo de jogadores tão fracos. Ver gajos a passo logo no início do jogo dá-me asco.
De quem é a culpa? A resposta parece óbvia , tudo muda menos o grande líder que percebe muito de bola.

bozic

Citação de: Filipevermelho em 22 de Novembro de 2025, 08:07Já a muito tempo que não via um grupo de jogadores tão fracos. Ver gajos a passo logo no início do jogo dá-me asco.
De quem é a culpa? A resposta parece óbvia , tudo muda menos o grande líder que percebe muito de bola.

No Benfica todos são fracos, já nos outros até Zaidu's parecem craques.

Continuem a achar que o problema é a qualidade dos jogadores.

raymanzarek

Citação de: kramxel² em 22 de Novembro de 2025, 05:01Mas esperem aí...

Eu vi bem?!

Este gajo monta um sistema novo, com 2 semanas de treino em que metade dos jogadores não esteve presente... Um sistema que claramente não funciona para a maioria, e que de tão básico e pouco rotinado que era, foi facilmente anulado por uma equipa de um escalão inferior... Um dos sistemas, que é mais difícil de implementar e costuma demorar meses e meses a rotinar...

Ao fim de 45mins rasga os jogadores de alto a baixo...

Mas tá tudo doido?!

Tudo muito certo, não fosse o pequeno pormenor de estarmos a jogar contra uma equipa da Liga 3.

Quando se pedem mudanças no onze e oportunidades para os jovens, teoricamente estarás a fazer o mesmo com a equipa, isto é, mudá-la completamente e retirar-lhe rotinas, porque os jovens que possam entrar não têm hábito de jogar naquele contexto e com aqueles colegas.

No entanto, é nestes jogos que geralmente se fazem experiências,porque teoricamente o adversário é de menor poderio e a suposta qualidade e capacidade física dos nossos jogadores colmatará a falta de entrosamento.

É isto que se condena e bem, porque não houve brio, sobriedade, entrega, profissionalismo nem dedicação.

Aliás, foi um emaranhado de atitudes ridículas e de exibições miseráveis.

slbenfica_croft

Ainda há muita gente em negação. Sem a mínima noção do plantel medonho que o BENFICA tem após 130M gastos

Zetuga

O que Mourinho disse dos jogadores, dizemos nos aqui n vezes. Acho bem que o tenha dito, que comece a separar o trigo do joio. Que, finalmente, alguem o faça, pois de cima ninguem faz.

Motörhead

Para quem elogiou tanto o plantel, já se esperava ver outro futebol....

Filipevermelho

Citação de: bozic em 22 de Novembro de 2025, 08:09
Citação de: Filipevermelho em 22 de Novembro de 2025, 08:07Já a muito tempo que não via um grupo de jogadores tão fracos. Ver gajos a passo logo no início do jogo dá-me asco.

No Benfica todos são fracos, já nos outros até Zaidu's parecem craques.

Continuem a achar que o problema é a qualidade dos jogadores.

Eu nem referia a qualidade técnica mas sim compromisso, vontade de correr, lutar do primeiro ao último minuto e nisto está equipa é uma vergonha.
Agora não sei onde leste que eu disse que o problema é dos jogadores? Parece óbvio que o problema é de quem gere o clube e de quem os contrata .

Ginkgo

Mourinho é isto, um gajo que não vale um caralho.

Purple Rain

Citação de: Faroleiro em 22 de Novembro de 2025, 01:58
Citação de: JM21 em 22 de Novembro de 2025, 00:28Nem vou falar do jogo porque foi fraquíssimo, não se joga nada.

Agora, deve ser dos únicos (o único ?) dentro desta "estrutura" que sabe realmente o que é o Benfica. Qual a exigência do Benfica.

Rasgou tudo. Rasgou bem.
Sabe o que é o Benfica e defende o Benfica.

Em poucas semanas defendeu mais o Benfica e ensinou mais sobre o a Mística do que o tão "Benfiquista" Noçe Ruie da Lágrima...

Há algumas semanas que defende a "estrutura", votou nela e levou milhares de analfabetos a votarem nela também.
Portanto agora que se foda a mais ela (a estrutura).

Quer saltar fora AGORA ?

AGORA tarde piaste mocho!

Agora queimas no mesmo lume, ouviste o Zé Mário de Setúbal ?

Não esqueci que foste votar no Benfica mas quando te perguntaram se ficavas com qualquer presidente em vez de responderes "eu tenho contrato com o Benfica e não com este ou aquele presidente" respondeste "eu respondo para a semana (depois das eleições).

E permitiste a construção da rábula do Mário Branco, Que ias embora se o génio da lâmpada Mario Branco fosse despedido pelo Noronha !

SONSO!
SONSO do caralho!
Vieste dar cabo da alternativa que a oposição tinha construído a tanto custo.

Vai-te foder Zé!
E se queres jogadores como deve ser pedes ao génio da lâmpada.
Tá? Obrigada e bom trabalho!