Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Grizzli

Citação de: Croissant em 26 de Novembro de 2025, 08:40Se esta época não se ganhar nada, não será por ele. Pode não ser um fora-de-série mas vai cumprir o seu papel
E defesa esquerdo e nao lateral. Precisava de ter um extremo a antiga a jogar a sua frente.

Tellmo

Citação de: Grizzli em 26 de Novembro de 2025, 09:33
Citação de: Croissant em 26 de Novembro de 2025, 08:40Se esta época não se ganhar nada, não será por ele. Pode não ser um fora-de-série mas vai cumprir o seu papel
E defesa esquerdo e nao lateral. Precisava de ter um extremo a antiga a jogar a sua frente.

Completamente de acordo.

O banana que arranje um extremo esquerdo com qualidade e personalidade que aquela ala esquerda precisa de vida ofensiva.

Benfanatic

Longe de ser um dos nossos maiores problemas, bem pelo contrário. Bem trabalhado pode chegar perto do nivel Grimaldo.

slbfuckfcp

put@ de golo

...agora é repetir a dose

BlackSuit

Jogo positivo para o Samuel espero que sirva de motivação para melhorar ainda mais, tem de ser mais incisivo em algumas ações. Defensivamente tem de melhorar e ofensivamente tem de se impor.

fdpdc666

Marcou um golaço e passou boa parte do tempo a ser rabiado pelo extremo adversário.

iur27

Citação de: fdpdc666 em 26 de Novembro de 2025, 11:12Marcou um golaço e passou boa parte do tempo a ser rabiado pelo extremo adversário.

Totalmente de acordo...

Péssimo no momento defensivo, destacando aquela abordagem frontal ao extremo adversário com as pernas abertas e consequente túnel que deu mais uma jogada perigosa do Ajak.

Está bem longe de ser uma solução para essa posição no nosso clube!!!

slbenfever

Madiria

Citação de: Benfanatic em 26 de Novembro de 2025, 09:55Longe de ser um dos nossos maiores problemas, bem pelo contrário. Bem trabalhado pode chegar perto do nivel Grimaldo.

Totalmente de acordo e até acho que tem algumas características do Grimaldo quando chegou. Tem um bom pé esquerdo, tem técnica e sabe o que é uma bola, sente-se confortável em transportar a bola e vir ao meio e tem um bom remate. O Grimaldo, do que me lembro quando apareceu, tenho a ideia que era mais rápido.

De resto o perfil é idêntico, até as dificuldades mais defensivas que para as atenuar limitam as subidas ao ataque.
Tem que evoluir, tem que crescer, também só tem 22 anos, mas acho que se faz jogador. Tivesse a jogar numa equipa com confiança e a carborar e certamente que estaria muito melhor!

Mas esse, parece-me um problema de muitos jogadores do atual plantel... Têm muito mais qualidade do que a que estão a demonstrar.
E, para mim, deve-se a um plantel desiquilibrado (a falta de extremos e desequilibradores é de bradar aos céus), de uma época mal preparada e de estar tudo a jogar sobre brasas.

Houvesse uma direção competente, houvesse um rumo e uma época bem preparada, e aposto que vários jogadores que temos e são criticados estavam a render imenso e andávamos todos a sofrer a pensar quando é que iam sair (sim, já sabemos o que a casa gasta...)

VelhaGuarda

Na falta de um jogador feito, que era o desejável,temos o Dahl.

Está a ser um bom aprendiz.

Heisenberg_1904

Tem de ser mais incisivo e acutilante no ataque, e não parar constantemente para jogar para trás, mesmo quando tem um avenida para progredir

Serdeira23

Citação de: Heisenberg_1904 em 27 de Novembro de 2025, 22:03Tem de ser mais incisivo e acutilante no ataque, e não parar constantemente para jogar para trás, mesmo quando tem um avenida para progredir

Eu vejo tanto os laterais a fazerem isso no Benfica que fico a achar que é indicação dos treinadores. Exceção o Carreras, que atingiu em meia dúzias de meses um nível de top mundial. Também tinha uma passada e capacidade física que até hoje não vi em muitos jogadores.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Benfanatic em 26 de Novembro de 2025, 09:55Longe de ser um dos nossos maiores problemas, bem pelo contrário. Bem trabalhado pode chegar perto do nivel Grimaldo.
Exato, é um jogador á imagem do Grimaldo ..Não desenvolve tanto com bola em progressão mas defende ligeiramente melhor, o Grimaldo era muito bom nas bolas paradas .

Benfanatic

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 28 de Novembro de 2025, 03:18
Exato, é um jogador á imagem do Grimaldo ..Não desenvolve tanto com bola em progressão mas defende ligeiramente melhor, o Grimaldo era muito bom nas bolas paradas .

Se calhar era de investir nisso...ele tb tem um ótimo remate.

Der Kaiser

Dava muito mais jeito um jogador estilo Lukebakio no lado esquerdo que no lado direito, na direita o belga e o Dedic acabam por se anular já na esquerda como o Dahl não é muito de avançar daria mais jeito.