Escolas de Futebol Geração Benfica

Electriquebenfiquista

Citação de: xtream em 27 de Novembro de 2025, 13:21
Citação de: Electriquebenfiquista em 25 de Novembro de 2025, 10:56
Citação de: xtream em 25 de Novembro de 2025, 00:10
Citação de: Electriquebenfiquista em 18 de Novembro de 2025, 15:20
Citação de: mad_max1976 em 11 de Novembro de 2025, 17:50
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 18:10
Citação de: pedroslb78 em 10 de Novembro de 2025, 14:56Diogo Costa e Vitinha

Só por exemplo ... mas nem quis me dar ao trabalho! Tantos e tantos!

https://www.zerozero.pt/jogador/vitinha/421284

https://www.zerozero.pt/jogador/diogo-costa/284406

Jogadores da região Norte... bem mais fácil ficar pelo FCP (hoje em dia até Braga) do que vir para Lisboa e estar longe da família... já sabemos que isto vai sempre acontecer... é mais do que normal... até porque nem deviam ser benfiquistas (isto estou eu a alvitrar...)...

O Vitinha era Benfiquista agora não sei,o pai tambem é Benfiquista
dificilmente um adepto do Porto vai colocar um filho numa escola do Benfica, só se perto de casa não exista mais nada
Olha temos um nos sub 23 que era portista ou é e que trocou o Porto pelo Benfica, e esse conheço bem pois a familia vive perto
provavelmente não jogava lá muito ou pode ter recebido algum incentivo para vir, mas eu estava a falar mais qd são crianças e escolhem uma escolinha para começar como foi o caso do vitinha e Diogo Costa, mas existem sempre excepções
era dos melhores do Porto nos iniciados, até te digo quem é, é o André Gomes

nightcrowler

Citação de: Electriquebenfiquista em 27 de Novembro de 2025, 18:08
Citação de: xtream em 27 de Novembro de 2025, 13:21
Citação de: Electriquebenfiquista em 25 de Novembro de 2025, 10:56
Citação de: xtream em 25 de Novembro de 2025, 00:10
Citação de: Electriquebenfiquista em 18 de Novembro de 2025, 15:20
Citação de: mad_max1976 em 11 de Novembro de 2025, 17:50
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 18:10
Citação de: pedroslb78 em 10 de Novembro de 2025, 14:56Diogo Costa e Vitinha

Só por exemplo ... mas nem quis me dar ao trabalho! Tantos e tantos!

https://www.zerozero.pt/jogador/vitinha/421284

https://www.zerozero.pt/jogador/diogo-costa/284406

Jogadores da região Norte... bem mais fácil ficar pelo FCP (hoje em dia até Braga) do que vir para Lisboa e estar longe da família... já sabemos que isto vai sempre acontecer... é mais do que normal... até porque nem deviam ser benfiquistas (isto estou eu a alvitrar...)...

O Vitinha era Benfiquista agora não sei,o pai tambem é Benfiquista
dificilmente um adepto do Porto vai colocar um filho numa escola do Benfica, só se perto de casa não exista mais nada
Olha temos um nos sub 23 que era portista ou é e que trocou o Porto pelo Benfica, e esse conheço bem pois a familia vive perto
provavelmente não jogava lá muito ou pode ter recebido algum incentivo para vir, mas eu estava a falar mais qd são crianças e escolhem uma escolinha para começar como foi o caso do vitinha e Diogo Costa, mas existem sempre excepções
era dos melhores do Porto nos iniciados, até te digo quem é, é o André Gomes

deve ter sido a maior contratação que fizemos ao Porto nas camadas jovens nos últimos largos anos. era um dos com maior potencial nos iniciados

menta

Efetivamente há sempre lacunas no processo formativo e ainda mais no de recrutamento.
Basta olhar-mos para o guarda redes Romário Cunha que foi considerado o melhor guarda redes do Mundial Sub17.
Pertencia CFT de Vila Real, foi recomendado a sua ida para o Seixal, e uma pessoa que por acaso agora até tem alta responsabilidade na coordenação da iniciação, recusou a sua ida.
Como o actual titular da seleção sub17 deste ano, outro caso idêntico.
Infelizmente ultimamente tem saído muita gente competente na formação, e sido promovidos muitos "amigos".
Sorte para o Porto e Braga que têm aproveitado tanto jogadores, como treinadores B como coordenadores.

DB4700

Citação de: menta em 01 de Dezembro de 2025, 13:44Efetivamente há sempre lacunas no processo formativo e ainda mais no de recrutamento.
Basta olhar-mos para o guarda redes Romário Cunha que foi considerado o melhor guarda redes do Mundial Sub17.
Pertencia CFT de Vila Real, foi recomendado a sua ida para o Seixal, e uma pessoa que por acaso agora até tem alta responsabilidade na coordenação da iniciação, recusou a sua ida.
Como o actual titular da seleção sub17 deste ano, outro caso idêntico.
Infelizmente ultimamente tem saído muita gente competente na formação, e sido promovidos muitos "amigos".
Sorte para o Porto e Braga que têm aproveitado tanto jogadores, como treinadores B como coordenadores.

há histórias dessas em todos os clubes. ninguém tem uma bola de cristal. todos os clubes acertam, e todos falham. o mais relevante é que acerta mais e quem falha menos. nós acho que estamos melhores que os outros nesse aspecto.