Escolas de Futebol Geração Benfica

Electriquebenfiquista

Citação de: xtream em 27 de Novembro de 2025, 13:21
Citação de: Electriquebenfiquista em 25 de Novembro de 2025, 10:56
Citação de: xtream em 25 de Novembro de 2025, 00:10
Citação de: Electriquebenfiquista em 18 de Novembro de 2025, 15:20
Citação de: mad_max1976 em 11 de Novembro de 2025, 17:50
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 18:10
Citação de: pedroslb78 em 10 de Novembro de 2025, 14:56Diogo Costa e Vitinha

Só por exemplo ... mas nem quis me dar ao trabalho! Tantos e tantos!

https://www.zerozero.pt/jogador/vitinha/421284

https://www.zerozero.pt/jogador/diogo-costa/284406

Jogadores da região Norte... bem mais fácil ficar pelo FCP (hoje em dia até Braga) do que vir para Lisboa e estar longe da família... já sabemos que isto vai sempre acontecer... é mais do que normal... até porque nem deviam ser benfiquistas (isto estou eu a alvitrar...)...

O Vitinha era Benfiquista agora não sei,o pai tambem é Benfiquista
dificilmente um adepto do Porto vai colocar um filho numa escola do Benfica, só se perto de casa não exista mais nada
Olha temos um nos sub 23 que era portista ou é e que trocou o Porto pelo Benfica, e esse conheço bem pois a familia vive perto
provavelmente não jogava lá muito ou pode ter recebido algum incentivo para vir, mas eu estava a falar mais qd são crianças e escolhem uma escolinha para começar como foi o caso do vitinha e Diogo Costa, mas existem sempre excepções
era dos melhores do Porto nos iniciados, até te digo quem é, é o André Gomes

nightcrowler

Citação de: Electriquebenfiquista em 27 de Novembro de 2025, 18:08
Citação de: xtream em 27 de Novembro de 2025, 13:21
Citação de: Electriquebenfiquista em 25 de Novembro de 2025, 10:56
Citação de: xtream em 25 de Novembro de 2025, 00:10
Citação de: Electriquebenfiquista em 18 de Novembro de 2025, 15:20
Citação de: mad_max1976 em 11 de Novembro de 2025, 17:50
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 18:10
Citação de: pedroslb78 em 10 de Novembro de 2025, 14:56Diogo Costa e Vitinha

Só por exemplo ... mas nem quis me dar ao trabalho! Tantos e tantos!

https://www.zerozero.pt/jogador/vitinha/421284

https://www.zerozero.pt/jogador/diogo-costa/284406

Jogadores da região Norte... bem mais fácil ficar pelo FCP (hoje em dia até Braga) do que vir para Lisboa e estar longe da família... já sabemos que isto vai sempre acontecer... é mais do que normal... até porque nem deviam ser benfiquistas (isto estou eu a alvitrar...)...

O Vitinha era Benfiquista agora não sei,o pai tambem é Benfiquista
dificilmente um adepto do Porto vai colocar um filho numa escola do Benfica, só se perto de casa não exista mais nada
Olha temos um nos sub 23 que era portista ou é e que trocou o Porto pelo Benfica, e esse conheço bem pois a familia vive perto
provavelmente não jogava lá muito ou pode ter recebido algum incentivo para vir, mas eu estava a falar mais qd são crianças e escolhem uma escolinha para começar como foi o caso do vitinha e Diogo Costa, mas existem sempre excepções
era dos melhores do Porto nos iniciados, até te digo quem é, é o André Gomes

deve ter sido a maior contratação que fizemos ao Porto nas camadas jovens nos últimos largos anos. era um dos com maior potencial nos iniciados

menta

Efetivamente há sempre lacunas no processo formativo e ainda mais no de recrutamento.
Basta olhar-mos para o guarda redes Romário Cunha que foi considerado o melhor guarda redes do Mundial Sub17.
Pertencia CFT de Vila Real, foi recomendado a sua ida para o Seixal, e uma pessoa que por acaso agora até tem alta responsabilidade na coordenação da iniciação, recusou a sua ida.
Como o actual titular da seleção sub17 deste ano, outro caso idêntico.
Infelizmente ultimamente tem saído muita gente competente na formação, e sido promovidos muitos "amigos".
Sorte para o Porto e Braga que têm aproveitado tanto jogadores, como treinadores B como coordenadores.

DB4700

Citação de: menta em 01 de Dezembro de 2025, 13:44Efetivamente há sempre lacunas no processo formativo e ainda mais no de recrutamento.
Basta olhar-mos para o guarda redes Romário Cunha que foi considerado o melhor guarda redes do Mundial Sub17.
Pertencia CFT de Vila Real, foi recomendado a sua ida para o Seixal, e uma pessoa que por acaso agora até tem alta responsabilidade na coordenação da iniciação, recusou a sua ida.
Infelizmente ultimamente tem saído muita gente competente na formação, e sido promovidos muitos "amigos".
Sorte para o Porto e Braga que têm aproveitado tanto jogadores, como treinadores B como coordenadores.

há histórias dessas em todos os clubes. ninguém tem uma bola de cristal. todos os clubes acertam, e todos falham. o mais relevante é que acerta mais e quem falha menos. nós acho que estamos melhores que os outros nesse aspecto.

samarras

Citação de: menta em 01 de Dezembro de 2025, 13:44Efetivamente há sempre lacunas no processo formativo e ainda mais no de recrutamento.
Um dos responsáveis do CFT de Vila Real foi para o Porto e actualmente o Porto está a tentar "aliciar" os jogadores que estão no último ano nos CFT's, claro que os que acham que têm potencial.

Conheço um caso que pais e jogador foram convidados a estarem presentes na tribuna de um jogo no Dragão, ofereceram uma camisola ao miúdo (assinada por todos os jogadores da equipa A) e a estarem na garagem para contacto direto com jogadores e equipa técnica.

menta

Citação de: samarras em 23 de Dezembro de 2025, 11:39
Um dos responsáveis do CFT de Vila Real foi para o Porto e actualmente o Porto está a tentar "alicar" os jogadores que estão no último ano nos CFT's, claro que os que acham que têm potencial.

Conheço um caso que pais e jogador foram convidados a estarem presentes na tribuna de um jogo no Dragão, ofereceram uma camisola ao miúdo (assinada por todos os jogadores da equipa A) e a estarem na garagem para contacto direto com jogadores e equipa técnica.

No CFT Vila Real se não trabalharem bem com os pais e miúdos,vai ser uma razia. O Porto vai abrir escola na cidade e já recrutou 2 diretores ex-CFT. Estão a tentar levar todos os miúdos  que são bons e não só os que estão no último ano.

xtream

Citação de: Lellominsk em 02 de Janeiro de 2026, 19:11
Citação de: menta em 27 de Dezembro de 2025, 11:27https://www.abola.pt/noticias/vitinha-ainda-hoje-nao-percebo-o-que-aconteceu-entre-mim-e-o-benfica-2025122416272206281

O tutor do vitinha à altura deve saber qual a razão!
qq criança fica marcada com uma dispensa, não acredito q não saiba se recebeu o convite, para mim ele não quis foi alimentar o tema

Lellominsk

Citação de: xtream em 03 de Janeiro de 2026, 00:23
Citação de: Lellominsk em 02 de Janeiro de 2026, 19:11
Citação de: menta em 27 de Dezembro de 2025, 11:27https://www.abola.pt/noticias/vitinha-ainda-hoje-nao-percebo-o-que-aconteceu-entre-mim-e-o-benfica-2025122416272206281

O tutor do vitinha à altura deve saber qual a razão!
qq criança fica marcada com uma dispensa, não acredito q não saiba se recebeu o convite, para mim ele não quis foi alimentar o tema

evidentemente ... contudo só teria de dizer ... "sim fui dispensado!" "não fui dispensado, decidimos "ficar mais perto de casa"

Kurt Cobain 10

Ainda não há informações de quem transita dos cfts para o Benfica campus da geração de 2014?

leite_slb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2026, 16:54Ainda não há informações de quem transita dos cfts para o Benfica campus da geração de 2014?

Bernardo Moreira, Daniel Gomes, Dinis Pereira, Gonçalo Pinho, Martim Paiva e Pedro Rufino de Braga.
Mauro Valente, Simão Gomes e Kevin Saldanha do Algarve.
Gonçalo Pereira de Viseu.
Pedro Fernandes de Vila Real.

Kurt Cobain 10

Citação de: leite_slb em 09 de Janeiro de 2026, 23:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2026, 16:54Ainda não há informações de quem transita dos cfts para o Benfica campus da geração de 2014?

Bernardo Moreira, Daniel Gomes, Dinis Pereira, Gonçalo Pinho, Martim Paiva e Pedro Rufino de Braga.
Mauro Valente, Simão Gomes e Kevin Saldanha do Algarve.
Gonçalo Pereira de Viseu.
Pedro Fernandes de Vila Real.

Miguel Nunes do Algarve?

Kurt Cobain 10

Esta geração de 2014 tem muita qualidade.

Acho estranho que de vila real só venha um jogador.

Vão fugir para o porto, né? Foda se

Kurt Cobain 10