CN 12ª J: CD Nacional 1 - 2 SL Benfica, 29Nov. Sáb. 18h00 *Sport TV 1*

CD Nacional 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Kaique Pereira, Alan Nuñez, Zé Vitor, Léo Santos, José Gomes, Matheus Dias, Miguel Baeza, Igor Liziero, Paulinho Bóia, Mootaz Nourani, Jesús Ramírez
Treinador: Tiago Margarido
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Franjo Ivanović [64m]), Fredrik Aursnes, Rodrigo Rêgo (Gianluca Prestianni [58m]), Heorhii Sudakov, Leandro Barreiro (Andreas Schjelderup [77m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Golos: Gianluca Prestianni (89), Vangelis Pavlidis (90+5)

ItsY2Inferno

JPSilva

Citação de: KeineLust em 30 de Novembro de 2025, 14:41Não haja ilusões... não vamos ter muitas destas e se o Prestianni e Schelderup são o nosso futuro, então bem podemos esperar sentados.

Alegrias caídas do céu e craques do dia eram a imagem de marca dos lagartos nos nossos bons velhos tempos. Depois vinha o choque de realidade. Dava-me um gozo do caraças. Agora, receio bem que o Benfica se esteja a transformar nisso.

Até ao Natal (ou ao próximo fim de semana) já vamos perceber onde estamos. Não se augura nada de bom, mas quando a maioria dos sócios prefere "acreditar que para o ano é que é" não há muito a fazer.

Pode ser que esteja enganado...

O Benfica transformou-se nisso esta época porque arranjou uma equipa de fogachos. Não formou um plantel para ser campeão

pipi

Shelderup e Prestianni não são jogadores para o 11 titular.
Já vimos isso esta época.
Podem ser soluções do banco para agitar  com o jogo mas não tem qualidade para um 11 titular.

Aguiavareira

Citação de: pipi em 30 de Novembro de 2025, 16:31Shelderup e Prestianni não são jogadores para o 11 titular.
Já vimos isso esta época.
Podem ser soluções do banco para agitar  com o jogo mas não tem qualidade para um 11 titular.

Segundo o treinador não servem sequer para o plantel
O lixado é que foram os proscritos que lhe deram a vitória

Joao Cruz

O que ficou do jogo de ontem foi o empolgamento e a união demonstrada no momento do 1-2.
A maneira como o Otamendi comemorou o golo e o apoio que imediatamente recebeu dos colegas.
Acho que ontem ganhamos uma equipa.
Se ganharmos aos lagartos ainda vamos a tempo de fazer coisas bonitas...

Helder1977

Digam me uma coisa...
Não sei se já foi abordado, talvez sim, mas não encontro nada... O lance do golo anulado ao Pavlidis, por suposto fora do jogo, a bola vem de ressalto de um jogador do nacional, não coloca Pavlidis automáticamente em jogo ou estou a dizer algum disparate?

malhadinhas

Jogo complicado.

Acho que até criámos um caudal ofensivo bastante melhor que o que temos vindo a ver. Mas infelizmente, como sempre, somos muito perdulários. O Barreiro então falha uma em frente à baliza que Jesus mãe do céu...

Um erro muito, muito grave do Otamendi, para juntar aos vários erros defensivos que temos vindo a cometer. Fora isso nem permitimos muitas oportunidades e pareceu-me que até controlámos o jogo.

Depois foi seguir atrás do prejuízo e com alguns tomates lá chegámos ao golo.

Pode ser uma vitória galvanizante para o período complicado que vem aí...

malhadinhas

Citação de: Helder1977 em 30 de Novembro de 2025, 21:50Digam me uma coisa...
Não sei se já foi abordado, talvez sim, mas não encontro nada... O lance do golo anulado ao Pavlidis, por suposto fora do jogo, a bola vem de ressalto de um jogador do nacional, não coloca Pavlidis automáticamente em jogo ou estou a dizer algum disparate?

Na altura do passe do Rego (acho?) já está fora de jogo, portanto mesmo com ressalto continua a ser fora de jogo. Só em casos em que há clara intenção de jogar a bola é que conta como um novo passe.

Lúcio Júnio Bruto

Ena, ena. O visionário que ontem, neste tópico, se veio nas cuecas com a vitória épica contra os trolhas e vaticinou que hoje os sapos ou o porco perdiam pontos... onde anda?

Estamos entregues a fezadas...

doncorleone

Esta vitória do Benfica da forma como foi pode capitalizar um futuro melhor para o Benfica, em termos de ânimo.
Vamos ver.

xeriff

Citação de: malhadinhas em 30 de Novembro de 2025, 21:55

Na altura do passe do Rego (acho?) já está fora de jogo, portanto mesmo com ressalto continua a ser fora de jogo. Só em casos em que há clara intenção de jogar a bola é que conta como um novo passe.
o fora de jogo é mal assinalado mesmo estando em fora de jogo , a bola vem do jogador do Nacional

malhadinhas

Citação de: xeriff em 01 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: malhadinhas em 30 de Novembro de 2025, 21:55

o fora de jogo é mal assinalado mesmo estando em fora de jogo , a bola vem do jogador do Nacional

A leitura provável do árbitro: o jogador do Nacional tenta mandar longe, e o Rego corta com o corpo. O corte do Rego conta como passe pois é intencional (e nessa altura o Pavlidis está FDJ). Já o ressalto no jogador do Nacional não, é demasiado rápido e à queima.

A mim não me escandalizava ou ser ou não ser, acho um lance ambíguo, portanto percebo a tua versão.