CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

Guernsey

Tal como tinha dito, não perdemos.

Por azares não ganhamos. O sporting existiu até ao 1-1.

Gozaram-me por ter dito que o sporting se borrava todo por vir jogar à Luz... Pois bem, aí está.

Com Luke tinhamos ganho este jogo.

ZICKLER

Parabéns ao gang do vinho de pacote!!!!.

Este empate é a vossa cara!!!

Lellominsk

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám ET e outros.
No total votaram 41 utilizadores.

Lebohang Mokoena

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Dezembro de 2025, 23:45Ninguém olha para o plantel do Porto e diz que é melhor que este.

Pá, podem até ser ligeiramente melhores.
Dou isso de barato!

O que é certo é que daqui a dois dias estão a 8 do Benfica.
Agora, expliquem-me!
Não valeu a pena enfiar o Anselmo no crl e trazer o gajo do Ajax.
Que não sendo um grande treinador, nota-se que tem fio de jogo. Uma ideia de jogo!

Vocês têm de entender que apesar das nossas condicionantes, um treinador com capacidade pode perfeitamente manter uma equipa/ plantel competitivo. E não perder pontos estupidamente.

O que está a acontecer é aquilo que vem sido dito há pelo menos dois anos: as gestões profissionalizadas do Sporting e, mais recentemente, Porto iriam colocar a nu todas as debilidades do projeto inexistente do Benfica e da profunda incompetência de Rui Costa.

Basicamente fazendo um ELI5, o Sporting já demonstrava que gastando menos era possível ganhar mais que o Benfica, agora o Porto com um Presidente que se preparou durante uma década para o cargo obviamente iria seguir os passos do Sporting e dinamitar o Benfica.

Toda a gente já percebia que, mais tarde ou mais cedo, o castelo de cartas do Benfica assente num modelo não sustentável iria ruir. Calhou esta época. Houve a hipótese de mudar mas 65% escolheu outro caminho.

E já agora isto não é física quântica, aquele adepto que tinha a família a chorar pelos maus resultados do Benfica e que o clube já não era competitivo face a Sporting e Porto analisou bem a situação. Portanto até os idiotas que votaram Rui Costa veem isto.

arfm14

Temos uma equipa de merda.

Só trambolhos nesta equipa.

Expliquem-me como se gasta mais de 100 milhões de euros e temos a equipa cheia se coxos?

arodrigues84

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2025, 22:36Chegámos finalmente ao tempo em que não se ganha a um rival tão mau como este, que nem rematou na segunda parte toda, fica-se a 8 pontos do líder. Em dezembro. E a malta bate palmas no fim.

Com um plantel de 130 milhões.

O clube não está doente. Está morto, mesmo.

Morto, enterrado.

Uma coisa certa: não renovo o RP, para mim chega.

arodrigues84

Citação de: Naidas em 05 de Dezembro de 2025, 22:13Fez o que devia de ter feito.
E o que o Sanches devia ter feito na final.

O Sanches fez, mas foi dentro da área.

Deves é estar a falar do que o Tino devia ter feito...

RGouveia.SLB

Citação de: |KOHAKU| em 05 de Dezembro de 2025, 22:41Foi um excelente jogo contra a melhor equipa do campeonato. Sabiamos que iam fazer uso das linhas de passe mas conseguimos controlar os espaços e neutralizar o estilo de jogo. Houve um equilibrio que nenhuma das duas equipas conseguiu quebrar e o resultado é o empate. Estou bastante orgulhoso da nossa equipa, que provou que quando precisa consegue chegar aos ombros do campeão nacional. Saímos deste jogo de cabeça erguida e já a pensar na próxima final.

Quero também aproveitar por deixar uma nota em relação à equipa de arbitragem: fizeram um óptimo trabalho com decisões acertadas e sem espaço para polémicas. Quero deixar uma palavra de apreço pelo trabalho que hoje fizeram, e não fiquei alheio à sua demonstração antes do início do jogo. Quero que o presidente da liga de clubes e da federação portuguesa de futebol saibam que o Benfica está do lado dos árbitros portugueses e que tudo fará para que se sintam sãos e salvos no seu trabalho sempre que se desloquem ao estádio da Luz.

Ah fodasse

Sexta-Feira

Citação de: Lebohang Mokoena em 06 de Dezembro de 2025, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Dezembro de 2025, 23:45Ninguém olha para o plantel do Porto e diz que é melhor que este.

Pá, podem até ser ligeiramente melhores.
Dou isso de barato!

O que é certo é que daqui a dois dias estão a 8 do Benfica.
Agora, expliquem-me!
Não valeu a pena enfiar o Anselmo no crl e trazer o gajo do Ajax.
Que não sendo um grande treinador, nota-se que tem fio de jogo. Uma ideia de jogo!

Vocês têm de entender que apesar das nossas condicionantes, um treinador com capacidade pode perfeitamente manter uma equipa/ plantel competitivo. E não perder pontos estupidamente.

O que está a acontecer é aquilo que vem sido dito há pelo menos dois anos: as gestões profissionalizadas do Sporting e, mais recentemente, Porto iriam colocar a nu todas as debilidades do projeto inexistente do Benfica e da profunda incompetência de Rui Costa.

Basicamente fazendo um ELI5, o Sporting já demonstrava que gastando menos era possível ganhar mais que o Benfica, agora o Porto com um Presidente que se preparou durante uma década para o cargo obviamente iria seguir os passos do Sporting e dinamitar o Benfica.

Toda a gente já percebia que, mais tarde ou mais cedo, o castelo de cartas do Benfica assente num modelo não sustentável iria ruir. Calhou esta época. Houve a hipótese de mudar mas 65% escolheu outro caminho.

E já agora isto não é física quântica, aquele adepto que tinha a família a chorar pelos maus resultados do Benfica e que o clube já não era competitivo face a Sporting e Porto analisou bem a situação. Portanto até os idiotas que votaram Rui Costa veem isto.

Veem e no entanto votaram.
Não, não se apercebem.
O problema é esse. Não é num mês que isso muda.

Eles não conseguem ter na sua grande maioria, a mais pequena noção daquilo que fizeram ao clube.

No dia em que o Noronha perdeu as eleições eu disse-o aqui mesmo!
Que tinham assassinado o Benfica e que já não haveria volta possível.
E não há!

arodrigues84

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2025, 22:34
Citação de: arodrigues84 em 05 de Dezembro de 2025, 22:34
Citação de: SW em 05 de Dezembro de 2025, 22:33Os porcos só se derraparem a torto e a direito na segunda volta é que perdem este campeonato.

Quando jogaram com o sporting ficam a 8 e isto fica resolvido.

É preciso é saber se quando jogarem com o Sporting ainda vão ter esta vantagem

Vão ter esta ou mais, são de longe a melhor equipa do campeonato.

Rics

Sexto jogo seguido a sofrer primeiro na Luz contra o Sporting

GloriosoSLB1904

Citação de: arodrigues84 em 06 de Dezembro de 2025, 00:45
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2025, 22:34
Citação de: arodrigues84 em 05 de Dezembro de 2025, 22:34
Citação de: SW em 05 de Dezembro de 2025, 22:33Os porcos só se derraparem a torto e a direito na segunda volta é que perdem este campeonato.

Quando jogaram com o sporting ficam a 8 e isto fica resolvido.

É preciso é saber se quando jogarem com o Sporting ainda vão ter esta vantagem

Vão ter esta ou mais, são de longe a melhor equipa do campeonato.

Neste momento não são de longe a melhor equipa.

JoaoRSantos

Ninguém aqui ficou satisfeito com a reeleição mas este choradinho dos 65% já mete nojo.

gizmo

Um gajo olha para 90% das pessoas que foram filmadas durante o jogo e sabe que o clube está irremediavelmente morto.
Resultado negativo para as nossas ambições e estava tudo contente e a sorrir para a camera.
Espero que as fotos no Instagram tenham ficado bem ao menos.