CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

GloriosoSLB1904

Citação de: eduq em 06 de Dezembro de 2025, 07:08muitos dos nossos jogadores não são ambiciosos
e por isso recorrentemente entram nos jogos a dormir, por mais que sejam picados

só uma assobiadela monumental os acordou...até ao proximo sono

O que se passou foi que houve ajustes táticos e depois de corrigirmos a inferioridade numérica no meio campo ficamos por cima.

Mas equipa é muito curta ofensivamente e mesmo por cima tem dificuldades em criar perigo.

Ginkgo

Citação de: Boddicker em 05 de Dezembro de 2025, 22:07Os pipoqueiros todos contentes :rir:

Que clube

Amigo, trocou-se o E pluribus unum pelo Não se pode ganhar sempre.

Mzungo

Citação de: |KOHAKU| em 05 de Dezembro de 2025, 22:41Foi um excelente jogo contra a melhor equipa do campeonato. Sabiamos que iam fazer uso das linhas de passe mas conseguimos controlar os espaços e neutralizar o estilo de jogo. Houve um equilibrio que nenhuma das duas equipas conseguiu quebrar e o resultado é o empate. Estou bastante orgulhoso da nossa equipa, que provou que quando precisa consegue chegar aos ombros do campeão nacional. Saímos deste jogo de cabeça erguida e já a pensar na próxima final.

Quero também aproveitar por deixar uma nota em relação à equipa de arbitragem: fizeram um óptimo trabalho com decisões acertadas e sem espaço para polémicas. Quero deixar uma palavra de apreço pelo trabalho que hoje fizeram, e não fiquei alheio à sua demonstração antes do início do jogo. Quero que o presidente da liga de clubes e da federação portuguesa de futebol saibam que o Benfica está do lado dos árbitros portugueses e que tudo fará para que se sintam sãos e salvos no seu trabalho sempre que se desloquem ao estádio da Luz.

Rivero

No Benfica atual, curtinho e sem qualidade, sem ambição e com erros constantes dignos dos infantis b, não dá para muito mais do que isto.

Vamos obviamente continuar a caminhada e tentar segurar o 3o lugar em mais um ano penoso.

Talvez um dia as coisas mudem, ou melhor, talvez um dia os benfiquistas queiram que as coisas mudem e que o Benfica ganhe.

JP20

Neste momento não posso criticar por falta de vontade ou atitude.. falta classe e qualidade ao nível de um clube como o Benfica.. é incrível como não temos um jogador que represente sempre um perigo e cause "medo" e nervos aos adversários cada vez que tem a bola no pé..

Eu não exigo ao Benfica que tenha craques de nível mundial.. mas pelo menos jogadores ao nível dos que já tivemos no passado e estão perfeitamente ao nosso alcance.. falo de jogadores na linha de Witsel, Matic, Gaitan, R. Jimenez.....

nuno666

Citação de: kyza em 05 de Dezembro de 2025, 22:22Com mais qualidade na frente tínhamos limpo isto. O Sporting não fez um remate durante 72 minutos.
pois eu acho que nao e falta de treinador, pelo o contrario se fosse o lage ainda vinhamos pior para a segunda parte, pelo menos com o mourinho fazemos sempre melhores segundas partes, acho é o plantel fraco
 os que criticam o prestiani peço desculpa mas nao percebem mesmo nada de futebol, ouçam o mourinho a falar sobre o lance e depois apreendem, o que fez o prestiani foi o correto

GloriosoSLB1904

Citação de: JP20 em 06 de Dezembro de 2025, 08:26Neste momento não posso criticar por falta de vontade ou atitude.. falta classe e qualidade ao nível de um clube como o Benfica.. é incrível como não temos um jogador que represente sempre um perigo e cause "medo" e nervos aos adversários cada vez que tem a bola no pé..

Eu não posso ao Benfica que tenha craques de nível mundial.. mas pelo menos jogadores ao nível dos que já tivemos no passado e estão perfeitamente ao nosso alcance.. falo de jogadores na linha de Witsel, Matic, Gaitan, R. Jimenez.....

Dois desses tiveram carreira de nível mundial.

É mercado sul americano é cada vez mais difícil de atingir. O verdadeiro talento é logo abocanhado pelos tubarões e clubes satélite.

nuno666

Citação de: Carlos Amorim em 05 de Dezembro de 2025, 22:22Podem ficar a 8 pontos e ainda levam palminhas.
É este o Benfica do quase. O Benfica acabou, já não existe.
Há um benfiquinha, do quase, e que não chega ao natal.
Isto é surreal.
Mas esta malta tem o quê no cérebro.
Devem ser adeptos de um clube mija nas escadas.
nao te preocupes que tu e eu fazemos parte da minoria, mais de 65% esta muito feliz com isto tudo

nuno666

Citação de: JP20 em 06 de Dezembro de 2025, 08:26Neste momento não posso criticar por falta de vontade ou atitude.. falta classe e qualidade ao nível de um clube como o Benfica.. é incrível como não temos um jogador que represente sempre um perigo e cause "medo" e nervos aos adversários cada vez que tem a bola no pé..

Eu não exigo ao Benfica que tenha craques de nível mundial.. mas pelo menos jogadores ao nível dos que já tivemos no passado e estão perfeitamente ao nosso alcance.. falo de jogadores na linha de Witsel, Matic, Gaitan, R. Jimenez.....
tens um se chama sudakov, mas e muito raro aparecer, apareceu ontem e a culpa e de quem??? do BANANA do nosso presidente que atirou desportivamente 30 milhoes ao lixo, com este dinheiro ias buscar um jogador que nunca joga se mal e que desiquilibra se as defesas adversarias

JP20

Citação de: GloriosoSLB1904 em 06 de Dezembro de 2025, 08:28

Eu não posso ao Benfica que tenha craques de nível mundial.. mas pelo menos jogadores ao nível dos que já tivemos no passado e estão perfeitamente ao nosso alcance.. falo de jogadores na linha de Witsel, Matic, Gaitan, R. Jimenez.....

É mercado sul americano é cada vez mais difícil de atingir. O verdadeiro talento é logo abocanhado pelos tubarões e clubes satélite.

Porque não ser mais seletivo e em vez de comprar 3 jogadores de 20 Milhões, gastamos 40 ou 45M num jogador que represente mais certezas que duvidas? O restante da para salários de 2 ou 3 anos...

nuno666

Citação de: GloriosoSLB1904 em 06 de Dezembro de 2025, 08:28

serio que tens a lata de dizer isso, quando a dois anos tiveste um dos melhores medios de sempre que passou em portugal se chamava Enzo, e agora tens o Ryos que esta a começar a provar o seu valor, errado e andar a encher bolsos de empresarios como foi o Ivanovic, cabral, jurasek,

nuno666

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2025, 22:29
Citação de: nuno666 em 05 de Dezembro de 2025, 22:27
Citação de: Slb04Sempre em 05 de Dezembro de 2025, 22:24o Lage é muito mais treinador que este acabado, e nem gosto do Lage
sabes la o que dizes, alguma vez no tempo do lage os lagartos estiveram 74 min sem rematar a nossa baliza????
 alguma vez no tempo do lage os lagartos so tiveram 3 oportunidades de golo, e duas foram erros nossos...

Nem sequer vou comentar. O Sporting acaba o derby do ano passado de gatas e a mamar uma  bola no poste que nos dava o campeonato
estamos a falar de lances objetivos, vai la ver se ficaram sem rematar, tanto tempo...
 Ontem se nao fosse arrogancia dos nossos jogadores acharem que sao mais do que sao, tinhas ganho este jogo pk o sporting sozinho nao criou perigo nós e que o criamos para nós mesmo

GloriosoSLB1904

Citação de: nuno666 em 06 de Dezembro de 2025, 08:33

tens um se chama sudakov, mas e muito raro aparecer, apareceu ontem e a culpa e de quem??? do BANANA do nosso presidente que atirou desportivamente 30 milhoes ao lixo, com este dinheiro ias buscar um jogador que nunca joga se mal e que desiquilibra se as defesas adversarias

Não há nenhum jogador por 30 M que dê garantia de nunca jogar mal. E esse é precisamente um dos problemas desta política de contratações do Benfica.

Gastasse demasiado dinheiro num patamar que não se pode garantir que jogadores sejam à prova de bala. Ou são promessas, craques de campeonatos menores ou flops das big 5.

nuno666

Citação de: Banana Split em 05 de Dezembro de 2025, 20:44
Citação de: nuno666 em 05 de Dezembro de 2025, 20:40
Citação de: Banana Split em 05 de Dezembro de 2025, 20:39Vai ser só  pior jogo que a vossa memória consegue alcançar
deves ter 10 anos pk so assim para dizeres uma parvoice como essa...

No teu caso queria dizer inteligência
nao me estou a referir em concreto a ti, mas sinceramente eu vejo é mts infiltrados neste forum e pior gente que só quer é o mal do Benfica...
 Mentiras atras de mentiras NAO, estes users deviam ser chamados a responsabilidade por o ADMIN do forum...
 estas frases que vou passar a citar nao sao de BENFIQUISTAS
 " O estadio esta quase vazio"
 " vergonha de casa"
 " venderam os bilhetes todos aos lagartos"
 " hoje vamos ser goleados"
  etc, etc
  ja o outro dizia que se investigue, porque democracia é uma coisa agora isto nao
 FORÇA BENFICA

iloy

Citação de: nuno666 em 05 de Dezembro de 2025, 22:27
Citação de: Slb04Sempre em 05 de Dezembro de 2025, 22:24o Lage é muito mais treinador que este acabado, e nem gosto do Lage
sabes la o que dizes, alguma vez no tempo do lage os lagartos estiveram 74 min sem rematar a nossa baliza????
 alguma vez no tempo do lage os lagartos so tiveram 3 oportunidades de golo, e duas foram erros nossos...

Meu deus!